Re: Turbinas Aeronauticas Brasileiras (TR 3500 e TAPP 5000)
Enviado: Seg Ago 20, 2012 8:38 pm
A TGM acabou a manufatura da TAPP 5000 ha pouco tempo. Eles devem certificar esse ano ainda junto ao CTA.
https://defesabrasil.com/forum/
A TAPP 5000 é da mesma faixa de potência dos motores do Phenom-100.Anunnarca escreveu:A TGM acabou a manufatura da TAPP 5000 ha pouco tempo. Eles devem certificar esse ano ainda junto ao CTA.
Não creio que a TAPP 5000 já possua a mesma eficiência, segurança e tecnologia das turbinas que equipam atualmente o Phenom 100, ou qualquer outro avião de sua categoria hoje em produção.Brasileiro escreveu:A TAPP 5000 é da mesma faixa de potência dos motores do Phenom-100.Anunnarca escreveu:A TGM acabou a manufatura da TAPP 5000 ha pouco tempo. Eles devem certificar esse ano ainda junto ao CTA.
Quem sabe este não seja um primeiro passo?
Uma ação coordenada poderia tornar este projeto uma realidade no mercado., do contrário, ele ficará perdido.
abraços]
Sim, um graande caminho mesmo.henriquejr escreveu:
Não creio que a TAPP 5000 já possua a mesma eficiência, segurança e tecnologia das turbinas que equipam atualmente o Phenom 100, ou qualquer outro avião de sua categoria hoje em produção.
É bom lembrar que a TAPP 3500 e 5000 são as primeiras turbinas nacionais que realmente saiu do papel, sua utilidade será mais para geração de energia ou propulsão de UAVs por motivos óbvios. Para chegar ao nível de se produzir turbinas com eficiência e segurança para equipar aeronaves tripuladas ainda existe um bom caminho pela frente e obter muito know how.
Falaram que poderia ser um ramjet.....Boss escreveu:Qual vai ser a turbina do AV/MT ?
O da FAB deve estar pensando: "Hum, será que dá pra colocar no F-5 remodernizado?"Centurião escreveu:Nova foto da TAPP:
O que sera que o oficial da MB esta pensando? "Hum, vamos ter que reduzir isso para caber no missil de cruzeiro do SN-BR.
Fonte: http://brazilianspace.blogspot.ca
Não é bem assim.denilson escreveu: Mas nesse no caso do AV/MT, me parece que caso haja mesmo algum problema, em relação ao uso dessa turbina, ele deve ser o tamanho, pois se for só a potencia, basta não utilizar 100% dela e pronto, se usar 50% da potência tu tem 2,5 KN. (é isso né?)
Brasileiro escreveu:Se ela for redimensionada, diminuída, para operar a 2,5 ou 3 kN, então será aí que ela operará de forma mais econômica, sobrando energia para alimentar um gerador, etc. Lembre-se de que o consumo de combustível é um fator essencial para um míssil de cruzeiro, pois ele precisa ir o mais longe possível com a menor quantidade de combustível possível.