BRASIL X ESTADOS UNIDOS

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Crotalus
Intermediário
Intermediário
Contato:

Re: BRASIL X ESTADOS UNIDOS

#46 Mensagem por Crotalus » Seg Dez 07, 2009 5:43 pm

Rodrigo, não se trata disto...

Save the Amazon!! Burn an english!!!
co ivi oguereco iara (esta terra tem dono)
guilhermecn
Sênior
Sênior
Agradeceu: 61 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#47 Mensagem por guilhermecn » Seg Dez 07, 2009 6:44 pm

delmar escreveu:
U-27 escreveu:tomar a religião?
E muito mais. Vão acabar fazendo a população brasileira consumir Coca Cola e Pepsi Cola. Depois vão nos convencer a usar calças de JEANS e TShirts. Por fim vão nos encher de computadores com processadores da INTEL e sistema operacional da MICROSOFT. Os jovens serão corrompidos pela música nojenta do tal de Rockiroll, pelos filmes do Rambo e do Chuk Norris, pelos desenhos do Walt Disney. Enfim a invasão já começou. [001] :(
Alguns poucos estão percebendo tudo e irão resistir na SELVA contra este inimigo ardiloso. Como o verão está chegando enganarei o inimigo. Numa manobra diversionista irei à praia onde impedirei o desembarque de qualquer marine. PRAIA.
:lol: :lol:
Vixi, estou completamente corrompido então :D
Não zoa o rock'em'roll não ! Infelizmente o rock em roll brasileiro de hoje ta duro de suportar 8-],então só sobra o yankee mesmo
Mas pense assim: também invadimos os Eua e a Europa !
Por que o que os gringos usam de havaina, biquine e a adoração deles por caipirinha já demonstra que pelo menos estamos entrando no meio de vida deles :D Este é o primeiro passo para a "abrasileiração" mundial :twisted:
Agora só falta eles trocarem o pop por samba e mpb e trocarem hollywood pelo cinema brasileiro 8-]

"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill

Imagem
Crotalus
Intermediário
Intermediário
Contato:

#48 Mensagem por Crotalus » Qua Dez 09, 2009 12:37 pm

Suba de nível para merecer uma resposta.

edson_spbr
Avançado
Avançado
Agradeceu: 5 vezes
Contato:

#49 Mensagem por edson_spbr » Qua Dez 09, 2009 3:47 pm

O problema maior para os EUA em caso de conflito com o Brasil, seriam os ataques terroristas que eles iriam sofrer, pois tem Brasileiros em tudo qto é lugar do mundo.

O rio atinge seus objetivos, pois aprendeu a contornar seus obstáculos.
BZZ
Novato
Novato

#50 Mensagem por BZZ » Qua Dez 09, 2009 3:59 pm

guilhermecn escreveu: Vixi, estou completamente corrompido então :D
Não zoa o rock'em'roll não ! Infelizmente o rock em roll brasileiro de hoje ta duro de suportar 8-],então só sobra o yankee mesmo
Mas pense assim: também invadimos os Eua e a Europa !
Por que o que os gringos usam de havaina, biquine e a adoração deles por caipirinha já demonstra que pelo menos estamos entrando no meio de vida deles :D Este é o primeiro passo para a "abrasileiração" mundial :twisted:
Agora só falta eles trocarem o pop por samba e mpb e trocarem hollywood pelo cinema brasileiro 8-]
Muito bom, e com humor.
[009]

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#51 Mensagem por rodrigo » Qua Dez 09, 2009 5:36 pm

O problema maior para os EUA em caso de conflito com o Brasil, seriam os ataques terroristas que eles iriam sofrer, pois tem Brasileiros em tudo qto é lugar do mundo.
Não acredito nessa hipótese. Sem treinamento, vão fazer que tipo de terrorismo?

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Carlos Mathias

#52 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 09, 2009 5:57 pm

O que se aprende em caso de guerra.

Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#53 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qua Dez 09, 2009 7:28 pm

rodrigo escreveu:
Não acredito nessa hipótese. Sem treinamento, vão fazer que tipo de terrorismo?
Urinar na rua;
Defecar nas praças;
Engravidar jovens americanas, brancas e loiras;
Vestir-se com roupas de profundo mau-gosto, de listras horizontais rubro-negras e gritar a todo pulmão: "É - quissá"!

Não haverá americano que agüente, tenha certeza!

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
guilhermecn
Sênior
Sênior
Agradeceu: 61 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#54 Mensagem por guilhermecn » Qua Dez 09, 2009 7:51 pm

Crotalus escreveu:Suba de nível para merecer uma resposta.
Perdão?

"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill

Imagem
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#55 Mensagem por Enlil » Qui Dez 10, 2009 1:52 am

Um conflito direto é muito improvável. No entanto, o suporte para futuras ações dissuasivas estão sendo consolidados. Quando se utiliza "ferramentas" militares na geopolítica há 'n' maneiras de se inibir um ação ou intenção do adverso. Isso é muito sério e são essas verdadeiras "sutilezas" q deveríamos nos preocupar... Não há dúvida q a melhor maneira de se estar despreparado (em todos os níveis) para um cenário é não cogitá-lo como probabilidade possível... Ela pode ser pequena mas não deixa de ser uma hipótese razoável em possíveis conjecturas futuras para o cenário regional continental e atlântico...

Crotalus
Intermediário
Intermediário
Contato:

#56 Mensagem por Crotalus » Qui Dez 10, 2009 8:42 am

Enlil escreveu:Um conflito direto é muito improvável. No entanto, o suporte para futuras ações dissuasivas estão sendo consolidados. Quando se utiliza "ferramentas" militares na geopolítica há 'n' maneiras de se inibir um ação ou intenção do adverso. Isso é muito sério e são essas verdadeiras "sutilezas" q deveríamos nos preocupar... Não há dúvida q a melhor maneira de se estar despreparado (em todos os níveis) para um cenário é não cogitá-lo como probabilidade possível... Ela pode ser pequena mas não deixa de ser uma hipótese razoável em possíveis conjecturas futuras para o cenário regional continental e atlântico...
Se o ibop fizesse hoje uma enquete (hipótese impensável é claro) perguntando ao brasileiro de que lado ficaria numa guerra assimétrica com os estados unidos, a grande maioria responderia que ficaria ao lado do Brasil. Espere alguns anos e a resposta poderá ser outra... É tudo uma questão de preparação a longo prazo para cooptar corações e mentes. O vetor social dirigido pela mídia atuante por aqui (que está ficando cada vez mais homogênea, i.é, a globo, band e record estão muito próximas em termos de programação de noticiários e começam a se aproximar em outros temas...) é o fator preponderante para fazer a cabeça de nossos compatriótas.

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 211 vezes
Agradeceram: 515 vezes

#57 Mensagem por delmar » Qui Dez 10, 2009 10:14 am

Antes de falar o que penso sobre esta possível “invasão” americana vou detalhar minhas observações pessoais. Já antes de 1964, em minha cidade natal, no interior do RS houve um Festival de Cultura Popular, promovido por estudantes secundarista da UGES* visando conscientizar a população da eminente dominação do país pelos EUA. Na época a moda era o jogral, nem sei se isto ainda é usado Era mais ou menos assim:
Vou andar no meu CHEVROLET;
E eu vou com meu FORD;
Uso só pneu GOOD YEAR;
Mas eu uso o FIRESTONE;
Eu vou mascando um CHICLET;
E eu tomando uma COCA-COLA:
...........
....
Não somos mais os Estados Unidos do Brasil;**
Agora já somos o Brasil dos Estados Unidos!

E eu, um simplório estudante secundarista, aplaudia o jogral e vibrava de indignação contra aqueles que queriam entregar o país aos pérfidos yanques. Estava pronto para dar minha vida pela pátria ameaçada. Nunca me ocorreu de perguntar quem financiava esta trupe de estudantes profissionais.Já naquela época, para o povo da UGES, a Amazônia estava dominada pelos americanos. No Amapá a Bethelhem Steel roubava as nossas riquezas minerais da Serra do Navio.
Mais tarde 1967 começou o projeto Jarí, do milionário americano Daniel Ludwig, que comprou 1,7 milhões de hectares para instalar um fábrica de papel nas margens do rio Jarí. Era o sinal que a CIA estava financiando a chegada dos americanos e montando uma base para dominar tudo. A fábrica era só fachada.
Outros sinais da invasão iminente vieram depois, veio o Mc Donald, a Nike, a Microsoft, os enlatados da TV, os missionários Mórmons (todos agentes da CIA) e por ai vai.
Portanto agora, depois de 45 anos, cansei dos sinais e das conspirações. Se os americanos não aproveitaram quando nós estavamos na mer#a total para invadirem não vão fazer agora. Não contem mais comigo. Vou enfrentar os yanques na praia, com meu guarda sol, minha cadeira e a caixa de isopor. PRAIA!

Saudações

Para os novos:
* UGES – União Gaucha de Estudantes secundários
** O nome oficial do Brasil era assim.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
DDNN
Avançado
Avançado

#58 Mensagem por DDNN » Qui Dez 10, 2009 11:51 am

edson_spbr escreveu:O problema maior para os EUA em caso de conflito com o Brasil, seriam os ataques terroristas que eles iriam sofrer, pois tem Brasileiros em tudo qto é lugar do mundo.
Resta saber quanto destes esta disposto a dar a vida.

Falta muito ainda.....
Não temos aqueles radicais. Mesmo os mais anti-americanos ou os mais vermelhos que hoje se tem no Brasil. Todos apenas se limita a conversa de buteco, na hora de vamos ver.....
Ficar na frente de computador teclando mal dos yaquis e facil, na hora que pingar primeira gota de sangue, quero ver quanto sobra para peitar.

Se contar que maioria dos brasileiros no exterior, são emplegados ou empreendedores, com emplego (mesmo que seja ilegal) e vida ali. E bem diferente dos refugiados que não tem muito a perder.

Crotalus
Intermediário
Intermediário
Contato:

#59 Mensagem por Crotalus » Qui Dez 10, 2009 12:38 pm

DDNN escreveu:
edson_spbr escreveu:O problema maior para os EUA em caso de conflito com o Brasil, seriam os ataques terroristas que eles iriam sofrer, pois tem Brasileiros em tudo qto é lugar do mundo.
Resta saber quanto destes esta disposto a dar a vida.

Falta muito ainda.....
Não temos aqueles radicais. Mesmo os mais anti-americanos ou os mais vermelhos que hoje se tem no Brasil. Todos apenas se limita a conversa de buteco, na hora de vamos ver.....
Ficar na frente de computador teclando mal dos yaquis e facil, na hora que pingar primeira gota de sangue, quero ver quanto sobra para peitar.

Se contar que maioria dos brasileiros no exterior, são emplegados ou empreendedores, com emplego (mesmo que seja ilegal) e vida ali. E bem diferente dos refugiados que não tem muito a perder.
Delmar, ainda continuas com o espírito secundarista? Uma atualização faz bem...

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#60 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 10, 2009 10:03 pm

Vocês tão é de brincadeira.

O coitado sai do Brasil, vai pros EUA tentar uma vida melhor e você espera que eles destruam tudo por lá?

Ah vão ler Harry Potter.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder