F 5 Chilenos viram para o Brasil

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#46 Mensagem por Alitson » Ter Ago 11, 2009 7:39 pm

1o. O F-5Mike nosso só tem conexão para levar no máximo 4 MAA, ou seja, 2 Derby 4 e mais 2 Python 4.
2o. O MAA-1A é de 3a gerção, da mesma do AIM-9L em uso no Chile, Venezuela e na Argentina.
3o. Se os F-5s dispararem todos os seus BVR do estoque, colocam praticamente toda a AL no chão. E convenhamos que em um conflito, 90% das vezes os caças voltam de suas missões com as mesmas armas que decolaram.
4o. As armas compradas até o momento(PODS, BGLs e MAA) foram para equipar por completo apenas os A-29 e os F-5 até momento modernizados.
5o. O F-5 não é tampão e sim um degrau de tecnologia que somos obrigados a ter antes de partirmos para um FX da vida. É como querem aprender a caminhar em um andador e cortar a parte de engatinhar, a criança não terá uma boa cordenação motora.
6o. Tampão é M2000.
7o. Quantos aos coeficientes, posso garantir que ao final da modernização dos F-5s, que este será superior a 3cx.




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#47 Mensagem por U-27 » Ter Ago 11, 2009 9:25 pm

mas uma coisa
não podemos modernizar os mirage 2000 para um padrão similar ao dos f5?




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#48 Mensagem por Beronha » Ter Ago 11, 2009 9:35 pm

U-27 escreveu:mas uma coisa
não podemos modernizar os mirage 2000 para um padrão similar ao dos f5?
Isso já foi debatido aqui (não lembro aonde)... mas ao que me recordo, os franceses não liberam geral também (perdoem-me se estiver com lembranças erradas)




HIGGINS

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#49 Mensagem por HIGGINS » Ter Ago 11, 2009 9:36 pm

U-27 escreveu:mas uma coisa
não podemos modernizar os mirage 2000 para um padrão similar ao dos f5?
Não é preciso. Se brincarmos, é capaz de o RDI ser bem mais eficiente que o radar italiano...

Seria interessante, isto sim, integrar aos matusas um BVR que tivesse uma guiagem terminal autônoma, ou um de guiagem plenamente ativa, com atualização via datalink.
O problema seria o preço, afinal, a nação irá gastar os tubos com o FX-2, e um gasto elevado com uma aeronave que será substituída, não parece algo lá muito inteligente.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#50 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Ago 11, 2009 9:59 pm

HIGGINS escreveu:
U-27 escreveu:mas uma coisa
não podemos modernizar os mirage 2000 para um padrão similar ao dos f5?
Não é preciso. Se brincarmos, é capaz de o RDI ser bem mais eficiente que o radar italiano...

Seria interessante, isto sim, integrar aos matusas um BVR que tivesse uma guiagem terminal autônoma, ou um de guiagem plenamente ativa, com atualização via datalink.
O problema seria o preço, afinal, a nação irá gastar os tubos com o FX-2, e um gasto elevado com uma aeronave que será substituída, não parece algo lá muito inteligente.
Olha, eu não sei como é com resistência a jamming, mas o alcance do Grifo é de cerca de 72km (39NM), enquanto o RDI tem 100km (54NM) de alcance. Para um caça pequeno e que serve para ser o Low da FAB, o Grifo manda muito bem.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#51 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 11, 2009 10:20 pm

O Grifo pode ser mais fraco, mas é mais moderno e tem muitos, mas muitos mais modos de operação que o RDI. Já com o RDY ou coisa mais avançada, aí coisa muda de figura. Para o F-5 é excelente, diria que é o melhor radar que poderiam ter colocado nele.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#52 Mensagem por Enlil » Ter Ago 11, 2009 10:42 pm

Alitson escreveu:1o. O F-5Mike nosso só tem conexão para levar no máximo 4 MAA, ou seja, 2 Derby 4 e mais 2 Python 4.
2o. O MAA-1A é de 3a gerção, da mesma do AIM-9L em uso no Chile, Venezuela e na Argentina.
3o. Se os F-5s dispararem todos os seus BVR do estoque, colocam praticamente toda a AL no chão. E convenhamos que em um conflito, 90% das vezes os caças voltam de suas missões com as mesmas armas que decolaram.
4o. As armas compradas até o momento(PODS, BGLs e MAA) foram para equipar por completo apenas os A-29 e os F-5 até momento modernizados.
5o. O F-5 não é tampão e sim um degrau de tecnologia que somos obrigados a ter antes de partirmos para um FX da vida. É como querem aprender a caminhar em um andador e cortar a parte de engatinhar, a criança não terá uma boa cordenação motora.
6o. Tampão é M2000.
7o. Quantos aos coeficientes, posso garantir que ao final da modernização dos F-5s, que este será superior a 3cx.
Aí é q está. Quantitativamente tu está falando de quanto? 3-4 pods de um tipo equipam por completo o q? um esquadrão? BGL's? compramos quit's Lizard's? quantos? as nacionais já estão operacionais? se sim então devemos comprar alguns lotes... quantos BVR temos em estoque? Quantos MAA para F-5, AMX e ALX's? MAR-1, compramos? quantos? Não estou questionando a plataforma mas o limitado nº de armas e outros sistemas q temos... Sendo assim, acho muito mais sensato armar até os dentes o q já temos do q comprar mais vetores até a chegada do vencedor do FX-2...
E o seu 7º item está muito genérico? pode garantir o q? a partir de q pressuposto?...




Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#53 Mensagem por U-27 » Qua Ago 12, 2009 12:04 am

entendo quando ao mirage 2000.

mas ainda continuo defendendo mais f-5




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#54 Mensagem por Alitson » Qua Ago 12, 2009 6:50 am

Nukualofa77 escreveu:
Alitson escreveu:1o. O F-5Mike nosso só tem conexão para levar no máximo 4 MAA, ou seja, 2 Derby 4 e mais 2 Python 4.
2o. O MAA-1A é de 3a gerção, da mesma do AIM-9L em uso no Chile, Venezuela e na Argentina.
3o. Se os F-5s dispararem todos os seus BVR do estoque, colocam praticamente toda a AL no chão. E convenhamos que em um conflito, 90% das vezes os caças voltam de suas missões com as mesmas armas que decolaram.
4o. As armas compradas até o momento(PODS, BGLs e MAA) foram para equipar por completo apenas os A-29 e os F-5 até momento modernizados.
5o. O F-5 não é tampão e sim um degrau de tecnologia que somos obrigados a ter antes de partirmos para um FX da vida. É como querem aprender a caminhar em um andador e cortar a parte de engatinhar, a criança não terá uma boa cordenação motora.
6o. Tampão é M2000.
7o. Quantos aos coeficientes, posso garantir que ao final da modernização dos F-5s, que este será superior a 3cx.
Aí é q está. Quantitativamente tu está falando de quanto? 3-4 pods de um tipo equipam por completo o q? um esquadrão? BGL's? compramos quit's Lizard's? quantos? as nacionais já estão operacionais? se sim então devemos comprar alguns lotes... quantos BVR temos em estoque? Quantos MAA para F-5, AMX e ALX's? MAR-1, compramos? quantos? Não estou questionando a plataforma mas o limitado nº de armas e outros sistemas q temos... Sendo assim, acho muito mais sensato armar até os dentes o q já temos do q comprar mais vetores até a chegada do vencedor do FX-2...
E o seu 7º item está muito genérico? pode garantir o q? a partir de q pressuposto?...
A resposta para o 7o item é a partir de dezembro do ano que vem. A partir de fontes.
Quanto as outras perguntas, descupa, mas apenas podemos levantar as compras com os valores mensionados. A FAB viu que fez M quando disse quantos Derby iria comprar ou já tinha comprado no caso, assim como em momento algum anunciou a vinda do P4, apenas temos um valor de compra para nos basear e algumas fontes. Os Python 3 são usados apenas para H24 hoje.
Os MAA-1A estão em uso e integrados apenas nos F-5 Mike e A-29, mas a partir do ano que vem estarão integrados e disponíveis aos AMX-M. A quantidade comprada segundo dizem, até o momento gira em torno de 120 pçs. Mas...
O MAA-1B estará provavelmente disponível a partir do ano que vem, junto com o AMX-M, sendo que este artefato tem as mesmas cápacidades do P4, portanto não temos necessidades de comprar muitos dos israelenses. Acredito que nem tenham sido "comprados", mas sim "alugados" por esses motivos. Já o A-Darter é uma... Deixa para lá.
O MAR-1 deverá estar disponível já no inicio do ano que vem, mas a capacidade de produção da Mectron é que pega no caso. Não esqueça que além dos nossos, temos as exportações do mesmo.
BGLs não compramos mesmo a quantidade correta até o momento, mas para que? Se ano que vem teremos BGL nacional e ainda dotada de GPS, além do nosso kit apenas por GPS. Podemos ver ainda rapidamente uma bomba guiada por IR nacional.
Já quanto aos PODs ECMs, vejo que a FAB deveria comprar tb pods 8222, além dos SkyShield. Porém segundo algumas pessoas o 1o protege apenas ao caça, já o 2o consegue proteger a toda uma esquadrilha presente no pacote, tornado assim a aeronave que o utiliza, uma espécie de EA-6B. Portanto...

No demais, não posso falar, se não fico sem as infos...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#55 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Ago 12, 2009 8:15 am

Só digo uma coisa... Vamos comprar 1.000 misseis apenas para "nos armar ate os dentes" em tempos de paz, estocamos esses misseis até vencer a validade dos mesmos e jogamos milhões fora????

Deixa p/ fazer isso quando (se) precisarmos...

Comprar mais caças LOW é uma boa... mas encher os hangares de misseis p/ mostrar pros vizinhos não... não precisamos disso, quem precisa de propaganda é o chavito e afins, nós não.

Abraço




Imagem
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#56 Mensagem por Alitson » Qua Ago 12, 2009 11:24 am

Perfeito. Caso precisemos de Derby, Python 4, Magic II e S530D, compramos e recebemos em casa em menos de 48 horas... Direto dos estoques destes.

[]s




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#57 Mensagem por U-27 » Qua Ago 12, 2009 11:25 am

é, mesmo estragando, deviamos comprar, por como o alitson disse, em guerra vai ser embargo atras de embargo...
por isso o ideal é fazer tudo aqui mesmo, esse negocio de confiar de importado é furada...




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#58 Mensagem por Alitson » Qua Ago 12, 2009 11:27 am

Embargo de Israel para com o Brasil... É duro de acreditar... Mas devido a estes possíveis embargos que estamos desenvolvendo as nossas próprias armas. Quem sabe um BVR avançado nacional em 2016... :wink:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#59 Mensagem por U-27 » Qua Ago 12, 2009 11:31 am

não por isso, mas não é facil trazer armas de fora durante guerras, sabe como é, bloqueios maritimos e outras coisas mais...




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#60 Mensagem por Sideshow » Qua Ago 12, 2009 11:34 am

Já o A-Darter é uma... Deixa para lá.
??????????????????????




Responder