Re: O melhor caça europeu em todos os tempos chega para os saudi
Enviado: Qua Jun 17, 2009 2:50 pm
Mas com piloto octamente ás, só o ianque P-38
https://defesabrasil.com/forum/
Oct 20/08: BAE Systems flies the first aircraft destined for Saudi Arabia, with a second Saudi aircraft due for completion “in the next few weeks.” A Defense News report adds that:
”...the British have yet to secure export approval from Washington for American equipment used in the combat aircraft. The approval remains blocked by U.S. Justice Department investigations into alleged corruption by the British in an earlier aircraft deal with the Saudis.”
Essa eu posso explicar, trata-se do MIDS-LVT (o Terminal de Link 16, o mesmo utilizado pelo Dassault Rafale), algum idiota no governo Americano achou que era possivel bloquear uma venda ao exterior do terminal e "esqueceu-se" que esses terminais foram desenvolvidos em conjunto por 5 Paises da NATO, e que qualquer um destes cinco Paises pode vetar a venda a Paises "Não NATO" destes equipamentos. Dois destes paises são a Alemanha e a Italia. Resultado, entre muitas outras coisas, foi perguntado aos Americanos se estariam na disposição de entregar os Super Hornets (utiliza o mesmo MIDS-LVT) aos Australianos sem os respectivos data-link´s... Depois disto foi simples, vejam o tempo que demorou o Congresso Norte Americano a desbloquear a venda do terminal... http://www.deagel.com/news/FMS-Saudia-A ... 05049.aspx UMA SEMANA...Túlio escreveu:Essa me fez cair duro, é do DID::shock: http://www.defenseindustrydaily.com/the ... ted-01669/Oct 20/08: BAE Systems flies the first aircraft destined for Saudi Arabia, with a second Saudi aircraft due for completion “in the next few weeks.” A Defense News report adds that:”...the British have yet to secure export approval from Washington for American equipment used in the combat aircraft. The approval remains blocked by U.S. Justice Department investigations into alleged corruption by the British in an earlier aircraft deal with the Saudis.”
Sintra escreveu:Essa eu posso explicar, trata-se do MIDS-LVT (o Terminal de Link 16, o mesmo utilizado pelo Dassault Rafale), algum idiota no governo Americano achou que era possivel bloquear uma venda ao exterior do terminal e "esqueceu-se" que esses terminais foram desenvolvidos em conjunto por 5 Paises da NATO, e que qualquer um destes cinco Paises pode vetar a venda a Paises "Não NATO" destes equipamentos. Dois destes paises são a Alemanha e a Italia. Resultado, entre muitas outras coisas, foi perguntado aos Americanos se estariam na disposição de entregar os Super Hornets (utiliza o mesmo MIDS-LVT) aos Australianos sem os respectivos data-link´s... Depois disto foi simples, vejam o tempo que demorou o Congresso Norte Americano a desbloquear a venda do terminal... http://www.deagel.com/news/FMS-Saudia-A ... 05049.aspx UMA SEMANA...Túlio escreveu:Essa me fez cair duro, é do DID: :shock: http://www.defenseindustrydaily.com/the ... ted-01669/
Os dois primeiros Typhoon´s foram entregues à RSAF na exacta data que se encontra no contrato assinado entre a GBretanha e a Arabia Saudita, Junho de 2009.
Entretanto, creio que o radar AESA de produção NÃO vai aparecer num Typhoon tão depressa (2015/2016?), pelo menos nos primeiros Tranche 3A não vai ser entregue...
Caça cabaço ...não seria Viggen?henriquejr escreveu:Não sei se foi o melhor mas, na minha opinião, um dos melhores caças já projetados e operado na Europa foi o SAAB Virgen!
GERSON VICTORIO escreveu:Caça cabaço ...não seria Viggen?henriquejr escreveu:Não sei se foi o melhor mas, na minha opinião, um dos melhores caças já projetados e operado na Europa foi o SAAB Virgen!
Gerson