Submarinos argentinos

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Re: Submarinos argentinos

#46 Mensagem por general-lee » Qui Nov 07, 2013 7:25 pm

J.Ricardo escreveu:Para causar dor de cabeça nos ingleses não precisa nem ser nuclear, bastariam os TR-1700 estarem todos operacionais e atualizados, seria uma baita dor de cabeça para eles... mas é aquela velha história, ficam sonhando alto e se esquecem de concretizar o que é real e possível... acabam sem nada!
Como dizem nossos amigos foristas Argentinos...pura broma....solamente ....Humo!..rsrsrsss..sub nuc arg...jamas....... [024]




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Re: Submarinos argentinos

#47 Mensagem por LeandroGCard » Qui Nov 07, 2013 8:54 pm

J.Ricardo escreveu:Os TR-1700 sempre me encheram os olhos, uma pena o Brasil não ter optado por um sub destas dimensões naquela época, opção que corrigimos com os novos SBR!
Ainda não corrigimos.

Os TR-1700 são maiores, mais velozes e tem maior autonomia que os Scorpène-BR. Estes últimos provavelmente mergulharão ligeiramente mais fundo (esta informação é muito difícil de confirmar) e obviamente terão sistemas mais modernos, mas em termos de projeto os TR-1700 ainda podem ser considerados excelentes navios, como ainda não há iguais na AL.


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Re: Submarinos argentinos

#48 Mensagem por FCarvalho » Qui Nov 07, 2013 10:54 pm

Podemos admitir então Leandro que tal correção só dê a posteriori do subnuc's com uma nova classe pós SBR derivada dos próprios subnucs?

abs.




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Re: Submarinos argentinos

#49 Mensagem por Marino » Sex Nov 08, 2013 3:27 pm

LeandroGCard escreveu:
J.Ricardo escreveu:Os TR-1700 sempre me encheram os olhos, uma pena o Brasil não ter optado por um sub destas dimensões naquela época, opção que corrigimos com os novos SBR!
Ainda não corrigimos.

Os TR-1700 são maiores, mais velozes e tem maior autonomia que os Scorpène-BR. Estes últimos provavelmente mergulharão ligeiramente mais fundo (esta informação é muito difícil de confirmar) e obviamente terão sistemas mais modernos, mas em termos de projeto os TR-1700 ainda podem ser considerados excelentes navios, como ainda não há iguais na AL.


Leandro G. Card
Leandro, creio que vc está equivocado.
Nosso sub tem uma seção a mais somente de baterias, o que lhe dá muito maior autonomia que os T-1700.
Não há versões padronizadas do Scorpène. A chamada versão brasileira (SM-BR, para os franceses, S-BR, para a MB) resulta de alterações a serem introduzidas no projeto básico do submarino de modo a aumentar-lhe a autonomia, raio de ação e o intervalo entre períodos de manutenção, em face das necessidades operacionais decorrentes da vastidão de nossas águas jurisdicionais.
Como resultado, nosso submarino terá cinco metros a mais (72 metros) do que o modelo padrão (67 metros).
http://www.mar.mil.br/hotsites/sala_imp ... pnjan1.pdf
Também nao sao maiores.
O 1700 significa a tonelagem do navio.
O nosso, de memória, tem 1900 ton.
Sobre sistemas, particularmente armamentos, veja:
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=32259
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=32030
Resultado: nao haverão subs convencionais que se equiparem aos nossos.




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Re: Submarinos argentinos

#50 Mensagem por bcorreia » Sex Nov 08, 2013 6:38 pm

Marino,

Sei que não é a melhor das fontes, mas, pelo que consta aqui são ~2200 ton

https://en.wikipedia.org/wiki/TR-1700-class_submarine




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Re: Submarinos argentinos

#51 Mensagem por Marino » Sex Nov 08, 2013 6:55 pm

bcorreia escreveu:Marino,

Sei que não é a melhor das fontes, mas, pelo que consta aqui são ~2200 ton

https://en.wikipedia.org/wiki/TR-1700-class_submarine
Na ponta do lápis, são 1870 toneladas.
http://www.mar.mil.br/hotsites/sala_imp ... 240809.pdf
Ou seja, os T-1700 nao sao mais os subs com maior deslocamento na AS.




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Re: Submarinos argentinos

#52 Mensagem por bcorreia » Sex Nov 08, 2013 7:06 pm

Marino escreveu:
bcorreia escreveu:Marino,

Sei que não é a melhor das fontes, mas, pelo que consta aqui são ~2200 ton

https://en.wikipedia.org/wiki/TR-1700-class_submarine
Na ponta do lápis, são 1870 toneladas.
http://www.mar.mil.br/hotsites/sala_imp ... 240809.pdf
Ou seja, os T-1700 nao sao mais os subs com maior deslocamento na AS.
Uai, então por favor explica melhor, como que um sub de 1870 tons (SBR) pode ter um deslocamento maior que um de 2116/2264 tons (TR-1700)?




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Re: Submarinos argentinos

#53 Mensagem por Marino » Sex Nov 08, 2013 7:13 pm

Correia, os alemães tem um sistema muito simples para designarem a tonelagem do meio.
Os nossos 209 sao designados por eles como IKL 209-1400, significando que o deslocamento é de 1400 ton.
Os 209 argentinos sao IKL 209-1200, significando 1200 ton de deslocamento.
Os Tyssem seguem a mesma formação, TR-1700, com 1700 ton de deslocamento.




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Re: Submarinos argentinos

#54 Mensagem por Penguin » Sex Nov 08, 2013 7:58 pm

Submarinos Clase “SANTA CRUZ (TR-1700)”
Nombre Botado
» S-41 A.R.A "Santa Cruz" 28 de Septiembre de 1982
» S-42 A.R.A "San Juan" 20 de Junio de 1983

Desplazamiento En Superficie: 2116 Tn - En Inmersión: 2264 Tn
Dimensiones Eslora: 65 Mts. - Diámetro Casco Resistente: 7 Mts
Propulsión 4 motores Diesel MTU 16 V 6720 HP. 4 alternadores 4,4 Mw
Baterías VARTA (960 elementos) Motor Eléctrico de Propulsión (MEP) 6,6 Mw.
Armamento 6 Tubos Lanza Torpedos en proa - Torpedos SST-4 - Filoguiados.
Minas de fondo
http://www.ara.mil.ar/pag.asp?idItem=245




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: Submarinos argentinos

#55 Mensagem por bcorreia » Sex Nov 08, 2013 8:07 pm

Marino escreveu:Correia, os alemães tem um sistema muito simples para designarem a tonelagem do meio.
Os nossos 209 sao designados por eles como IKL 209-1400, significando que o deslocamento é de 1400 ton.
Os 209 argentinos sao IKL 209-1200, significando 1200 ton de deslocamento.
Os Tyssem seguem a mesma formação, TR-1700, com 1700 ton de deslocamento.
Marino, esses valores de deslocamento do TR-1700 de ~2200 toneladas é informado no site da Armada Argentina

Imagem

http://www.ara.mil.ar/pag.asp?idItem=245




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Re: Submarinos argentinos

#56 Mensagem por Marino » Sex Nov 08, 2013 8:25 pm

Bom, eles devem saber mais que eu (exceto pelo IKL-290).




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Re: Submarinos argentinos

#57 Mensagem por bcorreia » Sex Nov 08, 2013 8:38 pm

O IKL-290 bate certinho no que você nos passou, ~1200 tons de deslocamento




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Re: Submarinos argentinos

#58 Mensagem por Marino » Sex Nov 08, 2013 8:40 pm

É que nao existe IKL-290 e sim IKL-209.




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Re: Submarinos argentinos

#59 Mensagem por Marino » Sex Nov 08, 2013 8:43 pm

Marino escreveu:É que nao existe IKL-290 e sim IKL-209.
http://www.thyssenkrupp-marinesystems.c ... -1970.html




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Re: Submarinos argentinos

#60 Mensagem por bcorreia » Sex Nov 08, 2013 9:18 pm

Marino escreveu:
Marino escreveu:É que nao existe IKL-290 e sim IKL-209.
http://www.thyssenkrupp-marinesystems.c ... -1970.html
Erro de grafia, não? "0" e "9" estão lado a lado no teclado :mrgreen:




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