Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
general-lee
- Avançado
![Avançado Avançado](./images/ranks/rank_4_avancado.gif)
- Mensagens: 453
- Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
#46
Mensagem
por general-lee » Qui Nov 07, 2013 7:25 pm
J.Ricardo escreveu:Para causar dor de cabeça nos ingleses não precisa nem ser nuclear, bastariam os TR-1700 estarem todos operacionais e atualizados, seria uma baita dor de cabeça para eles... mas é aquela velha história, ficam sonhando alto e se esquecem de concretizar o que é real e possível... acabam sem nada!
Como dizem nossos amigos foristas Argentinos...pura broma....solamente ....Humo!..rsrsrsss..sub nuc arg...jamas.......
![[024]](./images/smilies/024.gif)
-
LeandroGCard
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 8754
- Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
- Localização: S.B. do Campo
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
#47
Mensagem
por LeandroGCard » Qui Nov 07, 2013 8:54 pm
J.Ricardo escreveu:Os TR-1700 sempre me encheram os olhos, uma pena o Brasil não ter optado por um sub destas dimensões naquela época, opção que corrigimos com os novos SBR!
Ainda não corrigimos.
Os TR-1700 são maiores, mais velozes e tem maior autonomia que os Scorpène-BR. Estes últimos provavelmente mergulharão ligeiramente mais fundo (esta informação é muito difícil de confirmar) e obviamente terão sistemas mais modernos, mas em termos de projeto os TR-1700 ainda podem ser considerados excelentes navios, como ainda não há iguais na AL.
Leandro G. Card
-
FCarvalho
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 38958
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5983 vezes
- Agradeceram: 3363 vezes
#48
Mensagem
por FCarvalho » Qui Nov 07, 2013 10:54 pm
Podemos admitir então Leandro que tal correção só dê a posteriori do subnuc's com uma nova classe pós SBR derivada dos próprios subnucs?
abs.
Carpe Diem
-
Marino
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
#49
Mensagem
por Marino » Sex Nov 08, 2013 3:27 pm
LeandroGCard escreveu:J.Ricardo escreveu:Os TR-1700 sempre me encheram os olhos, uma pena o Brasil não ter optado por um sub destas dimensões naquela época, opção que corrigimos com os novos SBR!
Ainda não corrigimos.
Os TR-1700 são maiores, mais velozes e tem maior autonomia que os Scorpène-BR. Estes últimos provavelmente mergulharão ligeiramente mais fundo (esta informação é muito difícil de confirmar) e obviamente terão sistemas mais modernos, mas em termos de projeto os TR-1700 ainda podem ser considerados excelentes navios, como ainda não há iguais na AL.
Leandro G. Card
Leandro, creio que vc está equivocado.
Nosso sub tem uma seção a mais somente de baterias, o que lhe dá muito maior autonomia que os T-1700.
Não há versões padronizadas do Scorpène. A chamada versão brasileira (SM-BR, para os franceses, S-BR, para a MB) resulta de alterações a serem introduzidas no projeto básico do submarino de modo a aumentar-lhe a
autonomia, raio de ação e o intervalo entre períodos de manutenção, em face das necessidades operacionais decorrentes da vastidão de nossas águas jurisdicionais.
Como resultado, nosso submarino terá cinco metros a mais (72 metros) do que o modelo padrão (67 metros).
http://www.mar.mil.br/hotsites/sala_imp ... pnjan1.pdf
Também nao sao maiores.
O 1700 significa a tonelagem do navio.
O nosso, de memória, tem 1900 ton.
Sobre sistemas, particularmente armamentos, veja:
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=32259
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=32030
Resultado: nao haverão subs convencionais que se equiparem aos nossos.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
-
bcorreia
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
#52
Mensagem
por bcorreia » Sex Nov 08, 2013 7:06 pm
Uai, então por favor explica melhor, como que um sub de 1870 tons (SBR) pode ter um deslocamento maior que um de 2116/2264 tons (TR-1700)?
-
Marino
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
#53
Mensagem
por Marino » Sex Nov 08, 2013 7:13 pm
Correia, os alemães tem um sistema muito simples para designarem a tonelagem do meio.
Os nossos 209 sao designados por eles como IKL 209-1400, significando que o deslocamento é de 1400 ton.
Os 209 argentinos sao IKL 209-1200, significando 1200 ton de deslocamento.
Os Tyssem seguem a mesma formação, TR-1700, com 1700 ton de deslocamento.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
-
Penguin
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#54
Mensagem
por Penguin » Sex Nov 08, 2013 7:58 pm
Submarinos Clase “SANTA CRUZ (TR-1700)”
Nombre Botado
» S-41 A.R.A "Santa Cruz" 28 de Septiembre de 1982
» S-42 A.R.A "San Juan" 20 de Junio de 1983
Desplazamiento En Superficie: 2116 Tn - En Inmersión: 2264 Tn
Dimensiones Eslora: 65 Mts. - Diámetro Casco Resistente: 7 Mts
Propulsión 4 motores Diesel MTU 16 V 6720 HP. 4 alternadores 4,4 Mw
Baterías VARTA (960 elementos) Motor Eléctrico de Propulsión (MEP) 6,6 Mw.
Armamento 6 Tubos Lanza Torpedos en proa - Torpedos SST-4 - Filoguiados.
Minas de fondo
http://www.ara.mil.ar/pag.asp?idItem=245
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
bcorreia
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
#55
Mensagem
por bcorreia » Sex Nov 08, 2013 8:07 pm
Marino escreveu:Correia, os alemães tem um sistema muito simples para designarem a tonelagem do meio.
Os nossos 209 sao designados por eles como IKL 209-1400, significando que o deslocamento é de 1400 ton.
Os 209 argentinos sao IKL 209-1200, significando 1200 ton de deslocamento.
Os Tyssem seguem a mesma formação, TR-1700, com 1700 ton de deslocamento.
Marino, esses valores de deslocamento do TR-1700 de ~2200 toneladas é informado no site da Armada Argentina
http://www.ara.mil.ar/pag.asp?idItem=245
-
Marino
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
#56
Mensagem
por Marino » Sex Nov 08, 2013 8:25 pm
Bom, eles devem saber mais que eu (exceto pelo IKL-290).
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
-
bcorreia
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
#57
Mensagem
por bcorreia » Sex Nov 08, 2013 8:38 pm
O IKL-290 bate certinho no que você nos passou, ~1200 tons de deslocamento
-
Marino
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
#58
Mensagem
por Marino » Sex Nov 08, 2013 8:40 pm
É que nao existe IKL-290 e sim IKL-209.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco