+ 1 roubo de fuzis.....fácil fáci.....

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

Re: + 1 roubo de fuzis.....fácil fáci.....

#46 Mensagem por Mental Ray » Qua Mar 11, 2009 12:00 pm

Vale lembrar também que desqualificar comentários apontando erros de portugues, além de ser indelicado, não soma nada na discussão.
O cara desqualificou meu comentário primeiro, porque você não puxa a orelha dele também? Porque ele concorda com vc? E outra, saber escrever o mínimo de português não custa nada.

Mas quem parece deprimido é o cara que não conhece como funciona e chega dizendo que esta tudo errado.
Quem parece muito irritado é o cara que usa uma expressão "e não adianta defender..." "e não adianta dizer que falta dinheiro.
Como funciona? Se funciona desse jeito, é bom repensar essa mecânica porque não tá funcionando.
Eu aprendi aqui no DB que quando o cara usa expressões vazias como "mentalidade retrograda" (que merda éssa?), não não esta afim de discutir nada. A intenção ele é outra.
Se você não sabe o que mentalidade retrógrada? Se eu fosse do EB eu ficaria muito ofendido. Significa estar estar em uma instituição engessada que, as vezes, realiza sua função porcamente. Como cuidar do seu próprio armamento ou, como vc disse, cuidar para que bandidos não façam parte da força.
Dizem que profissionais construiram o Titanic, um amador a arca de nóe. Mas aqui nesse caso, não vejo "sabichões" amadores. Vejo alguém fazendo uma generalização usando frases prontas que eu não consigo debater e argumentar.
O que eu vejo muito são militares e também civis, como eu, jogando sujeira pra debaixo do tapete.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#47 Mensagem por Guerra » Qua Mar 11, 2009 12:15 pm

Sua casa num é recheada de fuzis, não é um prato cheio para o PCC, eu suponho. Só que erros custam vidas, aqueles 14, sei lá quantos fuzis, que foram roubados da CBC vão matar quantos PMs nas ruas? Quandos seguranças de bancos? E quem vai morrer com bala perdida no meio da rua?
Não to sendo trágico, pode ser que achem tanto esses fuzis de Caçapava, como estes da CBC amanhã e nada aconteça. Mas erros como esse simplesmente não podem acontecer. Concordo, somos todos humanos, mas não da pra deixar de pensar que tem algo errado.
Mas é obvio que tem algo errado. Mas dizer que esta tudo é errado é no mínimo uma grande sacanagem.
Repito. O que dá para fazer esta sendo feito. Mas do que isso é impossível. Não adianta colocar mais arame, nem saco de areia. Não adianta investir mais em meios de segurança, não adianta investir mais em inteligência do que já esta sendo investido. O fator que esta pesando é o humano. Esse não tem como controlar em 100%.

Concordo, mas num posso analisar psicologicamente cada caso. O caso aqui foi vacilo dos soldados que não perceberam que tinha cara vindo pra cima? Nenhuma dessas variáveis se aplica, correto?
Como não, rapaz. O erro não foi humano?

O fato é que são feitas milhares de tentativas por esse Brasil fora, e é obvio que mais cedo ou mais tarde alguém acaba conseguindo.
O EB não pode ser resposabilizado pelo fatop da violência no Brasil ter chegado onde chegou.

E
u não acho que são palavras vazias, acho que fazem muita diferença. Quanto ao que fizeram com esse coronel, correto.
Que diferença faz você ficar falando o tempo todo que a mentalidade é retrograda. O que é isso?
Tem um garoto aqui do Db que passou na espcex. Porque você não diz com detelhes onde estão os erros para esse garoto, que um dia pode chegar ao generalato, ler.
Por isso eu digo. São frases vazias porque não cabe um contra argumento
Mas eu acho que sim que o EB tem que divulgar tudo que faz, por isso que falta transparência.
Só um imbecil faria isso. Qual é empresa, instituição ou pessoal fisica faz propaganda contraria?

Compare os projetos e planos do EB com os da Marinha e Aeronáutica. Só falo isso. Num falo de montante de investimento, falo de projeção para sim mesmo.
Então, rapaz. Os generais esta reclamando, coisa que não devia estar nem fazendo. Mais do que isso não da pra fazer.
Projetos é o que mais tem no EB.
Falta horizonte no EB sim.
Para não há argumentos para isso.
Sobre mim? Eu nem sou militar, estou fazendo uma reflexão sobre os militares. Ah, tentativas dessas vão ocorrer sempre mesmo? Afinal, são FALs neh? Nem matam. É bom então o EB começar a andar desarmado, quem sabe assim não roubem eles. Ou melhor, que tal colocar um posto da PM em cada quartel? Assim os homens armados do EB poderiam fazer guarda, sem correr o risco de serem assaltados.
Você esta tentando ser arrogante, mas até para isso precisa ter competência. Porque é isso que eu estou tentando dizer.
Já estamos andando desarmados. Tem unidade trocando o fuzil por FO velhos. E a policia...sim se for o caso a policia tem que montar um posto dentro do quartel, sim. Porque o problema da violência é da policia. O problema do EB é guerra. O EB é vitima tanto quando você quando sua casa é assaltada.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#48 Mensagem por Guerra » Qua Mar 11, 2009 12:17 pm

Mental Ray escreveu:
Nisso eu concordo 100% com vc!
Ah ta. Então você concorda que não adianta aumentar as instruç~eos sobre defesa do aquartelamento? Que não adianta encher de cadeado quando o soldado da reserva mora do lado do traficante. Não adianta dar um fuzil de ultima geração para um cara que já chega para servir o quartel com o rabo cheio de maconha?
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#49 Mensagem por Clermont » Qua Mar 11, 2009 12:51 pm

SGT GUERRA escreveu:Ah ta. Então você concorda que (...) Não adianta dar um fuzil de ultima geração para um cara que já chega para servir o quartel com o rabo cheio de maconha?
SGT GUERRA escreveu:Na minha opinião, a raiz do problema é bem simples. A sociedade não esta enviando cidadãos para servi a patria. Esta enviando bandidos.

A cada 100 jovens que eu vejo na força, eu não encontro 2 ao qual eu daria emprego na minha empresa.
Então, talvez seja hora de acabar com o serviço militar obrigatório e reduzir o tamanho do Exército brasileiro.

Pena que os generais do Exército não deixam. Ainda mais, agora, que estão apoiados por figurinhas de importância do mundo civil, como "seu" Unger, ou como "seu" Jobim.
Guerra
Sênior
Sênior

#50 Mensagem por Guerra » Qua Mar 11, 2009 12:55 pm

Mental Ray escreveu: O cara desqualificou meu comentário primeiro, porque você não puxa a orelha dele também? Porque ele concorda com vc? E outra, saber escrever o mínimo de português não custa nada.
Não é “vc”. É “você”.
Como funciona? Se funciona desse jeito, é bom repensar essa mecânica porque não tá funcionando.
Eu devo estar falando grego.
Esqueça sua raiva do EB e imagina um banco. Tem guarda, detector de metal, cofre. Nego vai lá rouba. Quartel é assim também. O que tem para ser feito esta sendo feito, mas não dá para colocar um fosso de jacaré em volta da unidade.
Entendeu agora?
Se você não sabe o que mentalidade retrógrada?
Sei que é conceito vago. Porque não existe uma unimente no EB. Não existe uma inteligência universal que aponta os caminhos do raciocínio dos militares. Por isso é sim uma frase vazia de quem não tem argumentos.
Significa estar estar em uma instituição engessada que, as vezes, realiza sua função porcamente.
Então o simples fato ser militar já é ser retrogrado?
E esse “as vezes” são quantas vezes. Porque qualquer instituição que trabalha com o ser humano, sempre vai ter um que trabalha mal.
Por isso eu repito, que essas frases são muito fortes, mas são totalmente vazias e não somam nada.

Como cuidar do seu próprio armamento ou, como vc disse, cuidar para que bandidos não façam parte da força.
Isso já esta sendo feito. Já vi colocarem até policiais civis nas seleções para tentar identificar alguma criminoso.
Já disse eu vou repetir. Já houve dezenas de tentativas e mais tentativas virão. Não é porque uma deu certo que a galera da torcida do outro time pode comemorar como se fosse um gol. Não é o caso de alarme e dizer que existe uma grande quadrilha dentro dos quartéis. Não é caso de dizer que todo vai ser morto por balas pedidas porque vão roubar todas as armas dos quarteis.
É caso, sim, de começarmos a pensar sobre como esses crimes acontecem com tanta frequencia aqui no Brasil
O que eu vejo muito são militares e também civis, como eu, jogando sujeira pra debaixo do tapete.
Vê nada, cara. Você mesmo disse que o EB não divulga nada. Mas pense assim. Então o dia que você for militar e um subordinado seu fazer uma merda. Tenta direcionar o IPM para aliviar o pato . Daí, quando o IPM for para mão do capa-preta, você vai ver o quando é bom ficar no xadrez por uns dias. Porque no EB, cadeia não foi feita só para bandido. foi feita para otário também
Editado pela última vez por Guerra em Qua Mar 11, 2009 1:03 pm, em um total de 2 vezes.
Guerra
Sênior
Sênior

#51 Mensagem por Guerra » Qua Mar 11, 2009 12:59 pm

Clermont escreveu:
Então, talvez seja hora de acabar com o serviço militar obrigatório e reduzir o tamanho do Exército brasileiro.
.
Será? Nos EUA isso não impediu de um soldado jogar uma granada em seus superiores

Pena que os generais do Exército não deixam. Ainda mais, agora, que estão apoiados por figurinhas de importância do mundo civil, como "seu" Unger, ou como "seu" Jobim
Ainda bem que não deixam. isso mostra que ainda existe alguém com os pés no chão nesse pais. Porque só tivemos FAs quando começamos a pegar a laço.
Mental Ray
Intermediário
Intermediário

#52 Mensagem por Mental Ray » Qua Mar 11, 2009 1:05 pm

Repito. O que dá para fazer esta sendo feito. Mas do que isso é impossível. Não adianta colocar mais arame, nem saco de areia. Não adianta investir mais em meios de segurança, não adianta investir mais em inteligência do que já esta sendo investido. O fator que esta pesando é o humano. Esse não tem como controlar em 100%.
Em nenhum momento disse que os quartéis deveriam ser entricheirados, eu disse isso? Eu não disse. Pessoalmente acho o cúmulo um quartel ter que parecer um forte. O fator é o humano? Concordo. Também acho que num dá pra controlar tudo, mas num da pesquisar melhor pra quem vc vai dar um fuzil na mão? Isso é culpa do EB que tá virando uma ONG para acolher pobres sem perspectiva então.

Como não, rapaz. O erro não foi humano?
O fato é que são feitas milhares de tentativas por esse Brasil fora, e é obvio que mais cedo ou mais tarde alguém acaba conseguindo.O EB não pode ser resposabilizado pelo fatop da violência no Brasil ter chegado onde chegou.
Lógico que pode, o EB não pode sair que nem polícia, mas tem muito esforços que são de competência do EB, vc sabe disso.

Que diferença faz você ficar falando o tempo todo que a mentalidade é retrograda. O que é isso?
Tem um garoto aqui do Db que passou na espcex. Porque você não diz com detelhes onde estão os erros para esse garoto, que um dia pode chegar ao generalato, ler.
Por isso eu digo. São frases vazias porque não cabe um contra argumento
Eu não posso dar conselho nenhum a ele, ele mesmo pode perceber que está num ambiente atrasado ou ficar defendendo isso até o generalato.

Então, rapaz. Os generais esta reclamando, coisa que não devia estar nem fazendo. Mais do que isso não da pra fazer.Projetos é o que mais tem no EB.
Do jeito que a coisa está eles estão muito certos de reclamar.

Para não há argumentos para isso.
Se não argumentei o suficiente, não sei mais o que argumentar.

Você esta tentando ser arrogante, mas até para isso precisa ter competência. Porque é isso que eu estou tentando dizer.
Já estamos andando desarmados. Tem unidade trocando o fuzil por FO velhos. E a policia...sim se for o caso a policia tem que montar um posto dentro do quartel, sim. Porque o problema da violência é da policia. O problema do EB é guerra. O EB é vitima tanto quando você quando sua casa é assaltada.
Num tentei ser arrogante, fui irônico, existe uma diferença se vc não sabe. Se quiser o titio explica pra vc (agora eu fui arrogante, só pra exemplificar.)

Nossa, o EB é vitima quando sua casa é assaltada? Meu deus, assaltaram a casa da barbie e levaram os fuzis então? Anos atrás um soldado da aeronáutica na portaria do IV COMAR, em SP, vacilou e apenas um vagabundo puxou o parafal dele e rendeu o soldado. Outro soldado viu e calmamente mirou o safado e mandou ele pro inferno. Não aconteceu nada com o cara, era área militar, ele defendeu o colega e evitou o roubo de um fuzil. Difícil isso se há oportunidade? Seguido de um erro humano havia outro desempenhando sua função.

Meu Deus, vm contratar a blackwater pra fazer segurança dos nossos quartéis. Nossos soldados preparados para a guerra não podem defender os quarteís, é perigoso, há risco de vida.

Olha, se um dia o país entrar em guerra, nós entramos, mas nuuunca peçam pra gente defender uma posição, é perigoso, não não, não temos medo do outro exército, temos medos daqueles maninhos de boné lá na esquina, eles são muito mal encarados, ficam olhando estranho pra gente. Não se fazem mais soldados como antigamente.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1205 vezes
Agradeceram: 3027 vezes

#53 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mar 11, 2009 1:09 pm

Não sei se lestes o meu texto. Lê que (acho) que consegues perceber a situação um pouco melhor.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Mental Ray
Intermediário
Intermediário

#54 Mensagem por Mental Ray » Qua Mar 11, 2009 1:15 pm

Não é “vc”. É “você”.
ué, você vai usar minha própria piadinha pra me desqualificar? Isso num é muito original.

Eu devo estar falando grego.
Esqueça sua raiva do EB e imagina um banco. Tem guarda, detector de metal, cofre. Nego vai lá rouba. Quartel é assim também. O que tem para ser feito esta sendo feito, mas não dá para colocar um fosso de jacaré em volta da unidade.
Entendeu agora?
Você num tá falando grego, os gregos tinham razão.

Sei que é conceito vago. Porque não existe uma unimente no EB. Não existe uma inteligência universal que aponta os caminhos do raciocínio dos militares. Por isso é sim uma frase vazia de quem não tem argumentos.
Meu deus, que argumentos mais você quer? Sei só estou espernenando aqui acho melhor pararmos de perder tempo um com o outro.

Então o simples fato ser militar já é ser retrogrado?
E esse “as vezes” são quantas vezes. Porque qualquer instituição que trabalha com o ser humano, sempre vai ter um que trabalha mal.
Por isso eu repito, que essas frases são muito fortes, mas são totalmente vazias e não somam nada.
Na sua lógica parte signifca o todo? Você num viu que elogiei as outras forças militares? Eu disse que o EB é a pior das forças, mas existe muito bons profissionais, conheço alguns. Sim, sim, são palavras fortes, me envergonho porque é o exército do meu país. Gostaria que tudo isso mudasse para melhor.

Isso já esta sendo feito. Já vi colocarem até policiais civis nas seleções para tentar identificar alguma criminoso.
Já disse eu vou repetir. Já houve dezenas de tentativas e mais tentativas virão. Não é porque uma deu certo que a galera da torcida do outro time pode comemorar como se fosse um gol. Não é o caso de alarme e dizer que existe uma grande quadrilha dentro dos quartéis. Não é caso de dizer que todo vai ser morto por balas pedidas porque vão roubar todas as armas dos quarteis.
É caso, sim, de começarmos a pensar sobre como esses crimes acontecem com tanta frequencia aqui no Brasil
Tá vendo, outro bom comentário seu. É bom saber que algo está sendo feito neste sentido. Quem sabe contratar uma empresa de RH? :)

Vê nada, cara. Você mesmo disse que o EB não divulga nada. Mas pense assim. Então o dia que você for militar e um subordinado seu fazer uma merda. Tenta direcionar o IPM para aliviar o pato . Daí, quando o IPM for para mão do capa-preta, você vai ver o quando é bom ficar no xadrez por uns dias. Porque no EB, cadeia não foi feita só para bandido. foi feita para otário também.
Lei deve ser aplicada para tudo, é o que a gente espera de um soldado. Eles não cumprem a lei falando assim? ohh, se eles vierem me roubar eu entrego a arma, é função da pm me proteger, é a lei.
Guerra
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por Guerra » Qua Mar 11, 2009 1:22 pm

Em nenhum momento disse que os quartéis deveriam ser entricheirados, eu disse isso? Eu não disse. Pessoalmente acho o cúmulo um quartel ter que parecer um forte.
Quartel nem é tanto. Eu acho um cumulo a minha casa parecer um forte.
Também acho que num dá pra controlar tudo, mas num da pesquisar melhor pra quem vc vai dar um fuzil na mão? Isso é culpa do EB que tá virando uma ONG para acolher pobres sem perspectiva então.
Só se deixarmos as vagas abertas ou montarmos nossas CS noutros paises.

Lógico que pode, o EB não pode sair que nem polícia, mas tem muito esforços que são de competência do EB, vc sabe disso.
Mas o que esta na alçada da força esta sendo feito. E quem não faz esta levando ferro. Eu digo porque eu tiro serviço. Já tentaram invadir o quartel no meu serviço e da dor de cabeça até quando a gente age certo.

Eu não posso dar conselho nenhum a ele, ele mesmo pode perceber que está num ambiente atrasado ou ficar defendendo isso até o generalato.
Ambiente de atraso que você não consegue identificar os pontos de atraso, né?
Do jeito que a coisa está eles estão muito certos de reclamar.
Viu como nem todo mundo é atrasado?

Se não argumentei o suficiente, não sei mais o que argumentar.
Não tem como argumentar quando se usa essas metaforas

Num tentei ser arrogante, fui irônico, existe uma diferença se vc não sabe. Se quiser o titio explica pra vc (agora eu fui arrogante, só pra exemplificar.)

Nossa, o EB é vitima quando sua casa é assaltada? Meu deus, assaltaram a casa da barbie e levaram os fuzis então? Anos atrás um soldado da aeronáutica na portaria do IV COMAR, em SP, vacilou e apenas um vagabundo puxou o parafal dele e rendeu o soldado. Outro soldado viu e calmamente mirou o safado e mandou ele pro inferno. Não aconteceu nada com o cara, era área militar, ele defendeu o colega e evitou o roubo de um fuzil. Difícil isso se há oportunidade? Seguido de um erro humano havia outro desempenhando sua função.
Com certeza. Quem tem que neutralizar a ameaça é a policia. O EB faz a proteção do aquartelamento quando isso não é suficiente...
Meu Deus, vm contratar a blackwater pra fazer segurança dos nossos quartéis. Nossos soldados preparados para a guerra não podem defender os quarteís, é perigoso, há risco de vida.
Não. Vamos contratar você. O cara que sabe tudo sobre serviço de guarda.

Olha, se um dia o país entrar em guerra, nós entramos, mas nuuunca peçam pra gente defender uma posição, é perigoso, não não, não temos medo do outro exército, temos medos daqueles maninhos de boné lá na esquina, eles são muito mal encarados, ficam olhando estranho pra gente. Não se fazem mais soldados como antigamente.

Eu devo estar falando grego. Guerra é assunto do EB. Crime é assunto da policia.
ZeRo4
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por ZeRo4 » Qua Mar 11, 2009 2:20 pm

Bandido é um bicho muito burro mesmo! não sei por que roubam fuzis do EB, no final das contas vão ter que devolver tudo mesmo! É mais fácil roubar da PM que com certeza não da dor de cabeça (falando das experiências aqui no RJ especificamente).
As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
ZeRo4
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por ZeRo4 » Qua Mar 11, 2009 2:34 pm

Hehehehe agora eu li o tópico com mais calma e fico até com pena do SGT GUERRA. Você vai se matar e não vai conseguir passar o "dia a dia" de uma instituição como o EB e principalmente passar onde houve "erro" e acerto.

Tem muita gente falando que a culpa é do EB, mas realmente o Guerra tocou num ponto CERTO! e a Polícia??? A Polícia é muito mais culpada nisso do que o EB...

E vou te falar... não adianta ficar falando de culpa, consequência, transparência! Por que isso a pessoa só percebe no dia a dia e a maioria aqui não passa o dia a dia dessa instituição ou de instituições semelhantes.

Antigamente eu acharia que o EB deu mole, que a culpa é do EB... hoje em dia como trabalho na área de Segurança e principalmente fazendo "Guarda" vejo que tem alguns problemas que alguns só conseguem enchergar o que o Guerra está tentando passar que é o fato do SER HUMANO contar mais do que qualquer sistema de segurança e vigilância do planeta...

É a mesma idéia de um sistema de criptografia fodástico, que demoraria trilhões de anos para ser quebrado... mas ai o idiota do operador coloca como senha "12345". O problema foi do sistema ou do fator humano?

Abraços!
As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Mental Ray
Intermediário
Intermediário

#58 Mensagem por Mental Ray » Qua Mar 11, 2009 2:41 pm

Tá bom, gente. Eu me rendo, pode levar meu fuzil.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1205 vezes
Agradeceram: 3027 vezes

#59 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mar 11, 2009 2:44 pm

Mental Ray escreveu:Tá bom, gente. Eu me rendo, pode levar meu fuzil.
Que Fuzil? :twisted: :lol:
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Guerra
Sênior
Sênior

#60 Mensagem por Guerra » Qua Mar 11, 2009 2:48 pm

Mental Ray escreveu:Lei deve ser aplicada para tudo, é o que a gente espera de um soldado. Eles não cumprem a lei falando assim? ohh, se eles vierem me roubar eu entrego a arma, é função da pm me proteger, é a lei.
Onde foi que eu disse isso rapaz. houve impericia? não, os soldados estavam habilitados. houve imprudencia? não. tinha cadeados e os cadeados cercas sacos de areia e escambau estavam funcionando. sobra a negligencia ... como sempre a negligencia.

quando alguém diz que vai roubar sua casa você não pode ir lá e matar o cara. o que você pode fazer é comprara mais cachorro e alarme. mas isso não é suficiente. a eficacia estaria em neutralizar essa ameaça. mas existe um limite. isso tudo é o limite onde o EB pode ir.

não possivel que você não entendeu isso ainda.
Trancado