Repito. O que dá para fazer esta sendo feito. Mas do que isso é impossível. Não adianta colocar mais arame, nem saco de areia. Não adianta investir mais em meios de segurança, não adianta investir mais em inteligência do que já esta sendo investido. O fator que esta pesando é o humano. Esse não tem como controlar em 100%.
Em nenhum momento disse que os quartéis deveriam ser entricheirados, eu disse isso? Eu não disse. Pessoalmente acho o cúmulo um quartel ter que parecer um forte. O fator é o humano? Concordo. Também acho que num dá pra controlar tudo, mas num da pesquisar melhor pra quem vc vai dar um fuzil na mão? Isso é culpa do EB que tá virando uma ONG para acolher pobres sem perspectiva então.
Como não, rapaz. O erro não foi humano?
O fato é que são feitas milhares de tentativas por esse Brasil fora, e é obvio que mais cedo ou mais tarde alguém acaba conseguindo.O EB não pode ser resposabilizado pelo fatop da violência no Brasil ter chegado onde chegou.
Lógico que pode, o EB não pode sair que nem polícia, mas tem muito esforços que são de competência do EB, vc sabe disso.
Que diferença faz você ficar falando o tempo todo que a mentalidade é retrograda. O que é isso?
Tem um garoto aqui do Db que passou na espcex. Porque você não diz com detelhes onde estão os erros para esse garoto, que um dia pode chegar ao generalato, ler.
Por isso eu digo. São frases vazias porque não cabe um contra argumento
Eu não posso dar conselho nenhum a ele, ele mesmo pode perceber que está num ambiente atrasado ou ficar defendendo isso até o generalato.
Então, rapaz. Os generais esta reclamando, coisa que não devia estar nem fazendo. Mais do que isso não da pra fazer.Projetos é o que mais tem no EB.
Do jeito que a coisa está eles estão muito certos de reclamar.
Para não há argumentos para isso.
Se não argumentei o suficiente, não sei mais o que argumentar.
Você esta tentando ser arrogante, mas até para isso precisa ter competência. Porque é isso que eu estou tentando dizer.
Já estamos andando desarmados. Tem unidade trocando o fuzil por FO velhos. E a policia...sim se for o caso a policia tem que montar um posto dentro do quartel, sim. Porque o problema da violência é da policia. O problema do EB é guerra. O EB é vitima tanto quando você quando sua casa é assaltada.
Num tentei ser arrogante, fui irônico, existe uma diferença se vc não sabe. Se quiser o titio explica pra vc (agora eu fui arrogante, só pra exemplificar.)
Nossa, o EB é vitima quando sua casa é assaltada? Meu deus, assaltaram a casa da barbie e levaram os fuzis então? Anos atrás um soldado da aeronáutica na portaria do IV COMAR, em SP, vacilou e apenas um vagabundo puxou o parafal dele e rendeu o soldado. Outro soldado viu e calmamente mirou o safado e mandou ele pro inferno. Não aconteceu nada com o cara, era área militar, ele defendeu o colega e evitou o roubo de um fuzil. Difícil isso se há oportunidade? Seguido de um erro humano havia outro desempenhando sua função.
Meu Deus, vm contratar a blackwater pra fazer segurança dos nossos quartéis. Nossos soldados preparados para a guerra não podem defender os quarteís, é perigoso, há risco de vida.
Olha, se um dia o país entrar em guerra, nós entramos, mas nuuunca peçam pra gente defender uma posição, é perigoso, não não, não temos medo do outro exército, temos medos daqueles maninhos de boné lá na esquina, eles são muito mal encarados, ficam olhando estranho pra gente. Não se fazem mais soldados como antigamente.