Escândalo: Oficiais do EB estariam envolvidos em contrabando

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

Re: Escândalo: Oficiais do EB estariam envolvidos em contrabando

#46 Mensagem por PQD » Seg Mar 30, 2009 12:36 pm

midnight escreveu:
SGT GUERRA escreveu: Acho que você deveria se informar mais. Porque a história não é essa.

O Subtenente desviou arma recolhidas pelo EB, e não armas das reservas.
Olha SGT GUERRA, eu admiro o EB, e vejo que você também, só que vejo que você quer tampar o sol com a peneira.
Eu não disse que as armas apreendidas são do EB, mas de uso exclusivo, se é só as forças armadas podem usar e o EB é o responsável pelo controle do armamento então de quem é a culpa?
Gostaria que sublinhasse o trecho no meu texto em que digo que as armas saíram do EB.
Segue abaixo algumas notícias de armas apreendidas que são de uso exclusivo do EB.

"Promotor que matou motoqueiro usava armade uso exclusivo das Forças Armadas" (http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/01/ ... 902869.asp)
"Arma do Exército e drogas são apreendidas no Sul" (http://www.clicrbs.com.br/diariocatarin ... 790619.xml)
"Polícia apreendeu arma de uso exclusivo do Exército no RJ " (http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5 ... C6?types=A&)
"Polícia apreende em Toledo 15 armas exclusivas do Exército que iriam ao Rio" (http://www.jusbrasil.com.br/noticias/15 ... iam-ao-rio)

Somente numa busca rápida achei essas notícias de armamento que deveriam ser controlados pelo EB e não o são. Então gostaria que prestasse mais atenção ao ler os post.
Aproveitando seu pensamento

só uma correção, o EB controla aquilo que lícito, legal e importado por vias legais de fato, imagina se tu ta no PY e vem em uma balsa em um lugar remoto passa do PY para o Brasil, fica 1 dia aqui pratica ilicitos com algum armamento militar, depois volta ao PY, que conhecimento acerca da existencia desse armamento o EB tem? Nesses casos tu tem que pensar primeiro em policias municipais, estaduais e federais, antes de pensar na responsabilidade o EB. E por favor pessoal nem argumente que ao EB cabe a defesa das fronteiras pois na teoria esta escrito (mas defesa militar contra outra força militar) é a responsabilidade é do EB, o EB nao é policia ostenciva e nao possui instrumentos juridicos ageis o suficiente para agir como policia dioturnamente. O que mais acho engraçado é que querem que o EB seje policia lá na fronteira do fim do mundo onde só tem mato (isso muitos querem) mas nas cidades acham absurdo é que dizem que o EB esta estrapolando suas atribuições, ora se seeee o EB nao esta preparado para policiar cidades grande porque estaria numa cidade fronteiriça no meio do mato? claro ninguem quer estar em fronteira lá no mato pegando doenças mas o EB pode.

Editado pela última vez por PQD em Seg Mar 30, 2009 12:52 pm, em um total de 3 vezes.
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
PQD
Sênior
Sênior

#47 Mensagem por PQD » Seg Mar 30, 2009 12:40 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
midnight escreveu:
Eu entendo por contrabando tudo quanto é prática ilegal do transporte e comercialização de mercadorias de venda proibida por lei, e foi exatamente o que o subtenente cometeu. Estava mais do que na hora de mostrar tais fatos, pois acontece muitas apreensões de armas na quais armamento exclusivo das forças armadas são apreendidas.
Sem entrar no mérito do contrabando, mas apenas na expressão "armamento exclusivo". É interessante a gente não usar esse termo porque ele está errado. Armamento exclusivo não significa armamento pertencente. É o caso do morteiro, que está explicado na minha mensagem anterior e na do Túlio. Por favor, gente...
200x

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#48 Mensagem por Guerra » Seg Mar 30, 2009 1:07 pm

midnight escreveu: Olha SGT GUERRA, eu admiro o EB, e vejo que você também, só que vejo que você quer tampar o sol com a peneira.
Toda vez que eu discordo de alguém essa frase aparece.
Eu não disse que as armas apreendidas são do EB, mas de uso exclusivo, se é só as forças armadas podem usar e o EB é o responsável pelo controle do armamento então de quem é a culpa?
Se a arma é de um colecionador que tem uma licença, a culpa é do cara que esta usando a arma irregularmente, se a arma foi roubada do EB, o culpado esta na conclusão do IPM, se a arma entrou pela fronteira não tem como controlar. Existe outra situação?

O que você disse:
Eu entendo por contrabando tudo quanto é prática ilegal do transporte e comercialização de mercadorias de venda proibida por lei, e foi exatamente o que o subtenente cometeu. Estava mais do que na hora de mostrar tais fatos, pois acontece muitas apreensões de armas na quais armamento exclusivo das forças armadas são apreendidas.
Deu a entender que o subtenente estava vendendo arma do EB, e que venda de arma por militares é comum.
O unico militar que eu conheço que vendia armas é esse babaca que hoje esta acertando as contas com o capeta. Se você tem conhecimento de mais alguém esta perdendo a oportunidade de ver um vagabundo se ferrar, porque nas FAs o cara é punido de varias formas pelo mesmo crime.

Segue abaixo algumas notícias de armas apreendidas que são de uso exclusivo do EB.

"Promotor que matou motoqueiro usava armade uso exclusivo das Forças Armadas" (http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/01/ ... 902869.asp)
"Arma do Exército e drogas são apreendidas no Sul" (http://www.clicrbs.com.br/diariocatarin ... 790619.xml)
"Polícia apreendeu arma de uso exclusivo do Exército no RJ " (http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5 ... C6?types=A&)
"Polícia apreende em Toledo 15 armas exclusivas do Exército que iriam ao Rio" (http://www.jusbrasil.com.br/noticias/15 ... iam-ao-rio)

Somente numa busca rápida achei essas notícias de armamento que deveriam ser controlados pelo EB e não o são.
Ta, e dai? Foi o EB que vendeu essas armas? Quantas dessas armas foram vendidas por esse subtenente? O que o EB tem a haver com isso?

Agora, se você acha que o fato do EB ter a atribuição de controlar essas armas o torna culpado, entra na justiça quando você for assaltado por uma 9 mm. Se ganhar, não esqueça de contar pra gente. Porque se por acaso meu filho adolescente se envolver com drogas, eu também vou querer uma idenização da policia...ou seria do estado?

Então gostaria que prestasse mais atenção ao ler os post.
Boa vontade não me falta.

O EB não tem culpa nenhuma no caos da segurança pulica. Não existe rede de trafico de armas dentro da força. Não existe quadrilhas formadas a ponto de abafar qualquer caso de roubo ou desvio. E muito menos o EB tem alguma obrigação com a segurança publica. Portanto, é tão vitima quanto qualquer um.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#49 Mensagem por Guerra » Seg Mar 30, 2009 1:14 pm

PQD escreveu: só uma correção, o EB controla aquilo que lícito, legal e importado por vias legais de fato, imagina se tu ta no PY e vem em uma balsa em um lugar remoto passa do PY para o Brasil, fica 1 dia aqui pratica ilicitos com algum armamento militar, depois volta ao PY, que conhecimento acerca da existencia desse armamento o EB tem?
Só falta nego querer que vá um sgt da seção de produtos controlados com a pracheta na favela para ver se as armas dos traficantes estão legalizadas.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
PQD
Sênior
Sênior

#50 Mensagem por PQD » Seg Mar 30, 2009 1:48 pm

eu quero saber como o EXERCITO pode ser responsavel por uma arma que entra no pais irreguralarmente e é apreendida via uma prisao de uma quadrilha ou escondido no meio de um carregamento de café?

quando uma arma chega ao rio ou sao paulo, só pode ter vindo via mar, terra ou ar, só ai tem um monte de orgãos envolvidos e podemos dizer que sao responsaveis, receita, policia federal, rodoviaria, civil, militar, guardas municipais, infraero, correios, os fabricantes de armas todos zelam pela segurança se cada um fizer a sua parte não teria essa de a culpa é do fulano ou sicrano.

E outra, na atual situação de violencia do pais, deveria ser proibido colecionar armas (que podem ser roubadas/furtadas).

outra coisa que sou contra é esse negocio de clube de tiro como hobby, quem tem que praticar tiro é o servidor de segurança pública, se nao pode portar arma pra que saber atirar, é mais um contato indevido com um equipamento simplesmente por prazer de atirar ou utilizar, tremenda besteira isso ( e que pode ser roubado), é a minha OPNIÃO, sei que muitos nao gostarão mas é a minha opiniao, o que é que politico tem que colecinar armas (roberto jefferson) e outras categorias ai que mal fazem exame de condições psicologicas. As pessoas nao cairam na real que arma é um equipamento pra matar, nao tem esse negocio de ferir, nem muito menos para diversão.

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#51 Mensagem por rodrigo » Seg Mar 30, 2009 2:49 pm

E outra, na atual situação de violencia do pais, deveria ser proibido colecionar armas (que podem ser roubadas/furtadas).
Acho que você não sabe do que está falando. Quem coleciona arma roubada é bandido, esse já está fora de qualquer controle.
outra coisa que sou contra é esse negocio de clube de tiro como hobby, quem tem que praticar tiro é o servidor de segurança pública, se nao pode portar arma pra que saber atirar, é mais um contato indevido com um equipamento simplesmente por prazer de atirar ou utilizar, tremenda besteira isso ( e que pode ser roubado), é a minha OPNIÃO, sei que muitos nao gostarão mas é a minha opiniao, o que é que politico tem que colecinar armas (roberto jefferson) e outras categorias ai que mal fazem exame de condições psicologicas. As pessoas nao cairam na real que arma é um equipamento pra matar, nao tem esse negocio de ferir, nem muito menos para diversão.
A proibição vai chegar, vai acabar com o esporte, com a legítima defesa, com o hobby, com a subsistência. E pior, pelas mãos de quem deveria ter coragem para proteger a sociedade e o Brasil, mas não conseguem nem mesmo se garantir nos dias de hoje.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
DDNN
Avançado
Avançado

#52 Mensagem por DDNN » Seg Mar 30, 2009 3:33 pm

Não consigo imaginar uma pessoa informada como voce, que supostamente tem contato com o meio policial/militar falase uma xxxx desta:

:evil:
Antes de falar XXX, se informe melhor.
1) Quantos colecionadores LEGALMENTE REGISTRADAS (entregando pelo menos 5 diferente tipo de certidão, copia de RG, CPF, comprovante de endereço, e sendo vistoriado pelo menos uma vez por ano pelo exercito) são "fornecedores de arma para o crime"
2) Quantos colecionadores LEGALMENTE REGISTRADAS coleciona armas roubadas / furtadas?

PQD escreveu: outra coisa que sou contra é esse negocio de clube de tiro como hobby, quem tem que praticar tiro é o servidor de segurança pública, se nao pode portar arma pra que saber atirar, é mais um contato indevido com um equipamento simplesmente por prazer de atirar ou utilizar, tremenda besteira isso ( e que pode ser roubado), é a minha OPNIÃO, sei que muitos nao gostarão mas é a minha opiniao, o que é que politico tem que colecinar armas (roberto jefferson) e outras categorias ai que mal fazem exame de condições psicologicas. As pessoas nao cairam na real que arma é um equipamento pra matar, nao tem esse negocio de ferir, nem muito menos para diversão.
Mesma pergunta quanto ao colecionador.
Quantos atiradores esportivos são comprovadamente condenadas (pela justiça, não pela midia) por fornecer armas de forma proposital aos bandidos?

Perde muito mais arma na mão dos policiais, seguranças armadas, miltiares do que da mão dos atiradores.

Cada dia esta mais dificil ser atirador ou colecionador, hoje praticamente e impossivel. Agora, isso nos torna um pais mais seguro?

Pelo seu raciocionio, Não compre carro, não acumule bens nem ganhe dinheiro (que pode ser roubado), não caso ou namore, que pode ser......

PQD
Sênior
Sênior

#53 Mensagem por PQD » Seg Mar 30, 2009 3:42 pm

rodrigo escreveu:
Acho que você não sabe do que está falando. Quem coleciona arma roubada é bandido, esse já está fora de qualquer controle.
A proibição vai chegar, vai acabar com o esporte, com a legítima defesa, com o hobby, com a subsistência. E pior, pelas mãos de quem deveria ter coragem para proteger a sociedade e o Brasil, mas não conseguem nem mesmo se garantir nos dias de hoje.
rodrigo, nao sei se me fiz entender, o que talvez nao mude seu ponto de vista, mas quando falei ( e que pode ser roubado) deveria ser ( e que pode ser roubada) (por bandidos) no sentido de que um bandido pode roubar um coleção de armas para usar em roubos ou assaltos. E nao que o colecionador roubou a arma

Editado pela última vez por PQD em Seg Mar 30, 2009 3:46 pm, em um total de 1 vez.
PQD
Sênior
Sênior

#54 Mensagem por PQD » Seg Mar 30, 2009 3:45 pm

DDNN escreveu:Não consigo imaginar uma pessoa informada como voce, que supostamente tem contato com o meio policial/militar falase uma xxxx desta:

:evil:
Antes de falar XXX, se informe melhor.
1) Quantos colecionadores LEGALMENTE REGISTRADAS (entregando pelo menos 5 diferente tipo de certidão, copia de RG, CPF, comprovante de endereço, e sendo vistoriado pelo menos uma vez por ano pelo exercito) são "fornecedores de arma para o crime"
2) Quantos colecionadores LEGALMENTE REGISTRADAS coleciona armas roubadas / furtadas?

PQD escreveu: outra coisa que sou contra é esse negocio de clube de tiro como hobby, quem tem que praticar tiro é o servidor de segurança pública, se nao pode portar arma pra que saber atirar, é mais um contato indevido com um equipamento simplesmente por prazer de atirar ou utilizar, tremenda besteira isso ( e que pode ser roubado), é a minha OPNIÃO, sei que muitos nao gostarão mas é a minha opiniao, o que é que politico tem que colecinar armas (roberto jefferson) e outras categorias ai que mal fazem exame de condições psicologicas. As pessoas nao cairam na real que arma é um equipamento pra matar, nao tem esse negocio de ferir, nem muito menos para diversão.
Mesma pergunta quanto ao colecionador.
Quantos atiradores esportivos são comprovadamente condenadas (pela justiça, não pela midia) por fornecer armas de forma proposital aos bandidos?

Perde muito mais arma na mão dos policiais, seguranças armadas, miltiares do que da mão dos atiradores.

Cada dia esta mais dificil ser atirador ou colecionador, hoje praticamente e impossivel. Agora, isso nos torna um pais mais seguro?

Pelo seu raciocionio, Não compre carro, não acumule bens nem ganhe dinheiro (que pode ser roubado), não caso ou namore, que pode ser......
desculpe-me mas o fato do meu contato com meu circulo de trabalho nao muda (VEJA BEM) MINHA OPINIAO, vejam que nao quero doutrinar ninguem mas quero expor minha opiniao mesmo que seja uma loucura pra algums

DDNN
Avançado
Avançado

#55 Mensagem por DDNN » Seg Mar 30, 2009 3:46 pm

PQD escreveu: As pessoas nao cairam na real que arma é um equipamento pra matar, nao tem esse negocio de ferir, nem muito menos para diversão.
Vamos separar as coisas,
Existe uma grande diferença entre armas de "matar" e armas de "diversão"
E justamente por causa disso que nosso exercito usa FAL / MAG e os atiradores de equipe olimpico usam carabina / pistola de ar comprimido e .22LR.

Falando de tiro como esporte. O tiro existe desde o primeiro jogo olimpico moderno, foi justamente este esporte politicamente incorreta que nos trouce a primeira medalha olimpica do Brasil.

Armas mata? Claro que sim, Carro mata, lancha mata, avião mata.
Quantas praticante de tiro esportivo ou quem asiste a prova de tiro foram mortas durante a pratica do esporte?
Ja ouvi pessoal morrer durante jogo de futball, corrida, natação, automobilismo, paraquedismo, mas tiro........

Atirar para ferir.

Somente ouvi falar de orgãos policiais ou guardas municipais pouco serios ou que sofrem de sidrome de politicamente correta ensinar ou impor em "apenas atirar para ferir"

Qualquer instrutor de tiro com um pouco de seriedade, seja de curso para os categorias de nivel inferir / não confiaveis (ou seja, nos civis que apenas serve para pagar impostos) quanto para os "profissionais", ensina que quando se recorre a uso de força letal, se atira para cesar a agressão. E não para ferir.

PQD
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por PQD » Seg Mar 30, 2009 3:53 pm

DDNN escreveu:
PQD escreveu: As pessoas nao cairam na real que arma é um equipamento pra matar, nao tem esse negocio de ferir, nem muito menos para diversão.
Vamos separar as coisas,
E justamente por causa disso que nosso exercito usa FAL / MAG e os atiradores de equipe olimpico usam carabina / pistola de ar comprimido e .22LR.

Falando de tiro como esporte. O tiro existe desde o primeiro jogo olimpico moderno, foi justamente este esporte politicamente incorreta que nos trouce a primeira medalha olimpica do Brasil.

Quantas praticante de tiro esportivo ou quem asiste a prova de tiro foram mortas durante a pratica do esporte?
Ja ouvi pessoal morrer durante jogo de futball, corrida, natação, automobilismo, paraquedismo, mas tiro........

Atirar para ferir.

Somente ouvi falar de orgãos policiais ou guardas municipais pouco serios ou que sofrem de sidrome de politicamente correta ensinar ou impor em "apenas atirar para ferir"

Qualquer instrutor de tiro com um pouco de seriedade, seja de curso para os categorias de nivel inferir / não confiaveis (ou seja, nos civis que apenas serve para pagar impostos) quanto para os "profissionais", ensina que quando se recorre a uso de força letal, se atira para cesar a agressão. E não para ferir.
DDNN, mesmo que vc queira delongar o assunto eu nao vou debater mais, pois já declarei minha opiniao, agora "gostei" do XXX pra falar a verdade vc poderia ter sido mais digamos educado, porque talvez eu tenha falado merda pra vc mas tem gente que concorda comigo, agora a sua porta esta aberta para eu falar que vc "no meu entender" falou merda, e te censurar, nao me leve a mal agora é via de mao dupla...

Editado pela última vez por PQD em Seg Mar 30, 2009 3:58 pm, em um total de 1 vez.
PQD
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por PQD » Seg Mar 30, 2009 3:58 pm

DDNN escreveu:
Vamos separar as coisas,

Atirar para ferir.

que comparação!

comparar meio de transporte com armamento, a concepção de ambos "inclusive e igualzinha"

PQD
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por PQD » Seg Mar 30, 2009 4:05 pm

pows! nego ta invadindo quartel, roubando armas de quartel e delegacia, libertando presos, roubando drogas de dentro da policia( quem não se lembra da apreenção de mais 1 ton de coca da PF no RIO, e que foram roubadas na sala cofre da DRE da SR do RIO? limparam tudo!), num vai entrar numa sala de armas de coleção, ou em um clube de tiro para roubar armas para a pratica de crimes :? que inocencia sua DDNN

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#59 Mensagem por rodrigo » Seg Mar 30, 2009 4:33 pm

pows! nego ta invadindo quartel, roubando armas de quartel e delegacia, libertando presos, roubando drogas de dentro da policia( quem não se lembra da apreenção de mais 1 ton de coca da PF no RIO, e que foram roubadas na sala cofre da DRE da SR do RIO? limparam tudo!), num vai entrar numa sala de armas de coleção, ou em um clube de tiro para roubar armas para a pratica de crimes
Se tá roubando fuzil de quartel e delegacia, pra que roubar o 38 de um clube de tiro? Aliás, o colecionador e o atirador terão mais empenho em defender suas armas do que a guarda de muitas unidades militares/policiais por aí. Essa mentalidade de antecipação é muito perigosa, o mais inteligente é trabalhar com a experiência. Isso dá margem, por exemplo, à argumentação de que a grande maioria dos militares e policiais (90%) não tem a mínima condição técnica de usar uma arma de fogo em uma situação de defesa pessoal, e em consequencia disso, pensar em proibir o porte de arma, em situações fora de serviço, para essas categorias.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
PQD
Sênior
Sênior

#60 Mensagem por PQD » Seg Mar 30, 2009 4:53 pm

rodrigo escreveu:
pows! nego ta invadindo quartel, roubando armas de quartel e delegacia, libertando presos, roubando drogas de dentro da policia( quem não se lembra da apreenção de mais 1 ton de coca da PF no RIO, e que foram roubadas na sala cofre da DRE da SR do RIO? limparam tudo!), num vai entrar numa sala de armas de coleção, ou em um clube de tiro para roubar armas para a pratica de crimes
Se tá roubando fuzil de quartel e delegacia, pra que roubar o 38 de um clube de tiro? Aliás, o colecionador e o atirador terão mais empenho em defender suas armas do que a guarda de muitas unidades militares/policiais por aí. Essa mentalidade de antecipação é muito perigosa, o mais inteligente é trabalhar com a experiência. Isso dá margem, por exemplo, à argumentação de que a grande maioria dos militares e policiais (90%) não tem a mínima condição técnica de usar uma arma de fogo em uma situação de defesa pessoal, e em consequencia disso, pensar em proibir o porte de arma, em situações fora de serviço, para essas categorias.
rodrigo considero muitissimo seu ponto de vista, mas ainda mantenho meu pensamento.

Responder