ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
Moderador: Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
Tulio. Acho que você não entendeu o que ele quis dizer. Então para ninguém tomar a Amazonia é só a gente desmatar tudo, isso?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6878 vezes
- Agradeceram: 7159 vezes
- Contato:
É? E tu, me entendeste? Parece que não...
Mas nem dou bola, este tópico está sendo BEM infeliz para mim, foram dois posts que ninguém entendeu, pelo jeito, e só levei pedrada, POWS!!!
Vou tentar explicar:
Não advogo a volta de uma ditadura ou mesmo regime de direita, quando concordei com a idéia de Bolsonaro para Presidente, deixei claro que seria para detonar o MST (alguém apóia esses safados?) e acabar com os rompantes de alguns maus vizinhos, pois não vejo nenhum aspirante a candidato por aí que me pareça ter colhão para isso, vamos continuar apanhando e dando a outra face...
NUNCA vou concordar com essas charlas de 'Amazônia intocável', se dá para usar DE MODO SUSTENTÁVEL, e meu correspondente, Alte. Gama e Silva, diz e PROVA que sim, usando inclusive dados e argumentos de um amigo dele, Gen. Muniz Bandeira, então eu me dou o direito de acreditar. Não aceito argumento de ONG sugadora de dinheiro nem de ecoxiita comuna, lamento.
SOBRE OS QUE CHAMO DE COMUNAS: se autodenominam 'esquerdistas', leiam no Vermelho.org, lá tem TODOS os textos escritos por Lênin: vejam o que ele pensa dos 'izquêrdyas'. O 'fascista' aqui leu TUDO...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Mas nem dou bola, este tópico está sendo BEM infeliz para mim, foram dois posts que ninguém entendeu, pelo jeito, e só levei pedrada, POWS!!!
Vou tentar explicar:

SOBRE OS QUE CHAMO DE COMUNAS: se autodenominam 'esquerdistas', leiam no Vermelho.org, lá tem TODOS os textos escritos por Lênin: vejam o que ele pensa dos 'izquêrdyas'. O 'fascista' aqui leu TUDO...

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Túlio escreveu:nukualofa77 escreveu:
É mesmo; q conciência sócio-ambiental!!!!
Q resposta infeliz.
Quiçá seja ascendente de gaúchos; como natural desse Estado me envergonho muito de que os grandes desmatadores do cerrado e da amazônia, dentre outros biomas, são colonos gaúchos. E ainda chamam isso de desenvolvimento - só que seja do desastre ambiental e do latifúndio...
Produção de riqueza de forma insustentável social e ambientalmente não me serve. Prefiro mata nativa.
Pois é, deixemos a Amazônia inteirinha para índios, macacos & quetales, intacta (exceto pelas tretas dos caciques com ouro, pedras preciosas e por aí vai...) para o dia em que alguém que não dê bola para ONGs (até por ser DONO delas) vier e tomar de nós (como assim, de nós??? Dos índios e dos macacos, isso sim!)...
Congratz pela 'consciência ecológica', os futuros donos agradecem...
O q isso tem a ver com o assunto q estou falando?
A Amazônia deve ser integrada ao resto do Brasil de forma sustentável social e ambientalmente. Isso quer dizer q deve-se levar uma instuição chamada ESTADO para seu interior. Os problemas q existem: falta de demarcação de terras indígenas (um assunto muito complexo, e como se sabe, ilhas em meio a latifúndios não resolve o problema da sustentabilidade dos grupos indígenas e muito menos dos ecosistemas), a atuação de ONG's, missionários, desmatamento, garimpo e etc, existem justamente pelo vazio deixado pela falta de ação estatal.
Leia as condições sugeridas pelo Ministro Menezes Direito do STF sobre a demarcação contínua da Reserva Raposa - Serra do Sol:
1 – O usufruto das riquezas do solo, dos rios e dos lagos existentes nas terras indígenas pode ser suplantado de maneira genérica sempre que houver como dispõe o artigo 231 (parágrafo 6º, da Constituição Federal) o interesse público da União na forma de Lei Complementar;
2 – O usufruto dos índios não abrange a exploração de recursos hídricos e potenciais energéticos, que dependerá sempre da autorização do Congresso Nacional;
3 – O usufruto dos índios não abrange a pesquisa e a lavra de recursos naturais, que dependerá sempre de autorização do Congresso Nacional;
4 – O usufruto dos índios não abrange a garimpagem nem a faiscação, dependendo-se o caso, ser obtida a permissão da lavra garimpeira;
5 – O usufruto dos índios fica condicionado ao interesse da Política de Defesa Nacional. A instalação de bases, unidades e postos militares e demais intervenções militares, a expansão estratégica da malha viária, a exploração de alternativas energéticas de cunho estratégico e o resguardo das riquezas de cunho estratégico a critério dos órgãos competentes (o Ministério da Defesa, o Conselho de Defesa Nacional) serão implementados independentemente de consulta a comunidades indígenas envolvidas e à Funai;
6 – A atuação das Forças Armadas da Polícia Federal na área indígena, no âmbito de suas atribuições, fica garantida e se dará independentemente de consulta a comunidades indígenas envolvidas e à Funai;
7 – O usufruto dos índios não impede a instalação pela União Federal de equipamentos públicos, redes de comunicação, estradas e vias de transporte, além de construções necessárias à prestação de serviços públicos pela União, especialmente os de saúde e de educação;
8 – O usufruto dos índios na área afetada por unidades de conservação fica restrito ao ingresso, trânsito e permanência, bem como caça, pesca e extrativismo vegetal, tudo nos períodos, temporadas e condições estipuladas pela administração da unidade de conservação, que ficará sob a responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade;
9 – O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade responderá pela administração da área de unidade de conservação, também afetada pela terra indígena, com a participação das comunidades indígenas da área, em caráter apenas opinativo, levando em conta as tradições e costumes dos indígenas, podendo, para tanto, contar com a consultoria da Funai;
10 – O trânsito de visitantes e pesquisadores não-índios deve ser admitido na área afetada à unidade de conservação nos horários e condições estipulados pela administração;
11 – Deve ser admitido o ingresso, o trânsito, a permanência de não-índios no restante da área da terra indígena, observadas as condições estabelecidas pela Funai;
12 – O ingresso, trânsito e a permanência de não-índios não pode ser objeto de cobrança de quaisquer tarifas ou quantias de qualquer natureza por parte das comunidades indígenas;
13 – A cobrança de tarifas ou quantias de qualquer natureza também não poderá incidir ou ser exigida em troca da utilização das estradas, equipamentos públicos, linhas de transmissão de energia ou de quaisquer outros equipamentos e instalações colocadas a serviço do público tenham sido excluídos expressamente da homologação ou não;
14 – As terras indígenas não poderão ser objeto de arrendamento ou de qualquer ato ou negócio jurídico, que restrinja o pleno exercício da posse direta pela comunidade jurídica ou pelos silvícolas;
15 – É vedada, nas terras indígenas, qualquer pessoa estranha aos grupos tribais ou comunidades indígenas a prática da caça, pesca ou coleta de frutas, assim como de atividade agropecuária extrativa;
16 - Os bens do patrimônio indígena, isto é, as terras pertencentes ao domínio dos grupos e comunidades indígenas, o usufruto exclusivo das riquezas naturais e das utilidades existentes nas terras ocupadas, observado o disposto no artigo 49, XVI, e 231, parágrafo 3º, da Constituição da República, bem como a renda indígena, gozam de plena isenção tributária, não cabendo a cobrança de quaisquer impostos taxas ou contribuições sobre uns e outros;
17 – É vedada a ampliação da terra indígena já demarcada;
18 – Os direitos dos índios relacionados as suas terras são imprescritíveis e estas são inalienáveis e indisponíveis.
>>>>>>>>
É para isso q serve a mais alta corte de justiça. A coisa não está sendo feita a bangu como alguns propagandam.
Diga-se de passagem q concordo com todas estas ressalvas.
Agora, o q tenho certeza, é q a pior ameaça para a amazônia nunca foram os indígenas ou ONG's, ou seja lá o q for, mas sim, mercenários do agronegócio (pecuaristas e latifundiários da agricultura de exportação) q só pensam no lucro e estão se lixando para os habitantes e a para o meio ambiente...
Repito: produção de riqueza sustentável social ou ambientalmente ou NADA...
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6878 vezes
- Agradeceram: 7159 vezes
- Contato:
NESTES TERMOS, concordo incondicionalmente. 

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
-
- Sênior
Túlio escreveu:É? E tu, me entendeste? Parece que não...![]()
Vou tentar explicar:
Não advogo a volta de uma ditadura ou mesmo regime de direita, quando concordei com a idéia de Bolsonaro para Presidente, deixei claro que seria para detonar o MST (alguém apóia esses safados?) e acabar com os rompantes de alguns maus vizinhos, pois não vejo nenhum aspirante a candidato por aí que me pareça ter colhão para isso, vamos continuar apanhando e dando a outra face...
NUNCA vou concordar com essas charlas de 'Amazônia intocável', se dá para usar DE MODO SUSTENTÁVEL, e meu correspondente, Alte. Gama e Silva, diz e PROVA que sim, usando inclusive dados e argumentos de um amigo dele, Gen. Muniz Bandeira, então eu me dou o direito de acreditar. Não aceito argumento de ONG sugadora de dinheiro nem de ecoxiita comuna, lamento.
Sem dúvida, algumas alas do MST são muito questionáveis em sua ações políticas.
No entanto, existe uma coisa pior q eles: os mercenários do agronegócio q poluem com agrotóxicos e assoream os rios, desmatam, produzem queimadas, exploram a mão de obra rural, caloteam o governo, etc..
Pergunto: Quem desmata a Amazônia p/fazer pastagem e latifúdios monocultores?
Em q tipo de meio de produção existe ainda trabalho escravo no Brasil?
Com essa corja nada dá para usar a amazônia de "modo sustentável"...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
A coisa mais idiota do mundo seria estender a fronteira agropecuaria até a região amazonica, sendo que, ainda estamos LONGE de ter usado toda a área de cultivo possível no país, e por ultimo, e mais importante, é que se consegue muito mais riqueza, seja monetária, social (empregos), cultural, etc, explorando a região amazônica de maneira responsável, equilibrada, em extrativismo, pesquisa quimica/biologica, etc. Para se chegar a isso, temos que "desenvolver desenvolvimento" dentro de três esferas: a ambiental, a social e a economica. Sendo socialmente justo, ambientalmente correto e economicamente viavel, conseguiremos isso. Mas vamos voltar ao tópico, vamos debater novamente sobre 2010... 

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Sniper escreveu: Baseado em que você escreve isso?
Ele foi eleito 3 vezes deputado federal, presidente da câmara, governador do 2° maior estado em população e terceiro em economia, reeleito como praticamente uma unanimidade com 77% dos votos (em um estado enorme e com 20 milhões de habitantes).
Pode-se chamar de desconhecido um governador praticamente unânime no 2° colégio eleitoral do país, bem conhecido no Sudeste e bem aceito no Nordeste com amplo apoio das principais bases nordestinas, fartas do feudo paulista em que se tornou o PSDB ?
Isso de "nacionalizar o nome" é pura falácia! Geraldo Alckmin era um anônimo fora de São Paulo e nem porisso foi impedido pelo PSDB de concorrer nas elições pelo partido. Vejam o exemplo americano, Obama era um senador relativamente inesperiente e pouco conhecido fora de Ilinois e nem porisso deixou de ganhar as eleições. Campanha eleitoral existe é pra isso!
Fato é que o tempo de Serra já passou, nem em São Paulo ele é unanimidade. O resto do país ja esta farto das mesmas figuras "água com açucar" de sempre.
O Aécio tem noção e acerdita que pode chegar a presidência. Aliás, não só ele, mas toda a base de apoio e consultores tem esse mesmo pensamento. Na verdade, ele começou a mecher as peças para chegar a presidência no futuro. Não como uma voz da oposição anti-PTista e brigando com todos, mas, sim, um presidente eleito pelo consenso. Isso não sou apenas eu que penso, também os analistas politicos e, devido a seus últimos movimentos de aproximação com o PT e Lula, ele mesmo. Isso é uma coisa bem do Pindorama, criar consensos.
Assim, é pouco provável que ele se lance numa aventura em 2010, tentando enfrentar o candidato direto do presidente mais popular da história desse país e incorporando a mascara anti-PTista. Por que uma derrota para a presidência da República pesa muito na carreria de qualquer um, e pode até afundá-la. Além do mais, se perder em 2010 e incorporando a mascara anti-PT, inviabiliza o apoio do PT e Lula no futura. Dessa forma, deixando criando conflitos que podem dificultar o caminho para a presidência.
Também nõa pode ser esquecido o "time" da candidatura. Ou seja, se ele é o candidato certo para a eleição certa. Por exemplo, o Alkimin é um picolé de chuchu que conseguiu votações expressivas por que incorporou a voz anti-PT, mas, mesmo assim, não foi o suficiente para vencer Lula. O Obama é a mesma história, mas que deu certo. O Lula de 2002 idem.
O fato do Aécio ter sido reeleito por unanimida é sinal que ele não teve adversários a altura. Isso é péssimo para a democrácia em qualquer lugar, a eleição tem que ser sofrida para ser produtiva. Por que quer dizer que o títular do cargo público não foi questionado como deveria. Se a adminstração é boa ou ruim, não importa, o que interessa é que na eleição os problemas novos ou antigos venham a tona e sejam discutidos. Ale´md o que sempre existem problemas a serem discutidos, sempre.
Por fim, Sniper, você está apaixonado pelo Aécio. Não superestime a capacidade do Aécio, ele é apenas um homem, não faz milagres. Quanto mais rápido entender isso, menos decepcionado com ele você ficará. E, não esqueça, o Aécio tem um estratégia para chegar a presidência que passa por ser o candidato do consenso.
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Celso Amorim.
vcs acham que ele seria um bom presidente? teria chances no lugar da Dilma? Parece ter bastante representividade e esta em bastante evidencia, alem de ter boa formacao.
abraco
vcs acham que ele seria um bom presidente? teria chances no lugar da Dilma? Parece ter bastante representividade e esta em bastante evidencia, alem de ter boa formacao.
abraco
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Deus me livre... "ponderado" demais para o cargo...MAJOR FRAGUAS escreveu:Celso Amorim.
abraco

Jair Bolsonaro defende a aplicação da lei, ele não prega a volta do regime militar, mas defende (como eu) as boas coisas do regime, e critica as coisas ruins, certamente o Sr. Bolsonaro seria um grande presidente, nacionalista, cristão e militar; tentaria colocar ordem na casa começando pelo mst, e fatalmente terminando no PT, não tem nada errado com o que o Tulio escreveu, ao contrario de ser um tópico infeliz para ele, penso ser dos melhores que li com ele.
O resto, é lagrima de crocodilo.
Vamo la moderação, continuamos confiando na sua imparcialidade.
-
- Sênior
usskelvin escreveu:Jair Bolsonaro defende a aplicação da lei, ele não prega a volta do regime militar, mas defende (como eu) as boas coisas do regime, e critica as coisas ruins, certamente o Sr. Bolsonaro seria um grande presidente, nacionalista, cristão e militar; tentaria colocar ordem na casa começando pelo mst, e fatalmente terminando no PT, não tem nada errado com o que o Tulio escreveu, ao contrario de ser um tópico infeliz para ele, penso ser dos melhores que li com ele.
!!!!!!!!!!! Cara, esse teu post só pode ser brincadeira, era uma piada, não é? Quem sabe tu queira torturar e matar a oposição ao regime como defendeu esse ignóbil (para ele o maior erro dos militares foi não o terem feito em alguns casos) na saída do Clube Militar no RJ após uma "confraternização" com o q sobrou da linha-dura torturadora e corrupta do regime?
Tu só pode ser um grande humorista sarcástico...
Não sou humorista, eu levo a sério, inclusive o contexto historico onde se aplicam tais ações, viviamos uma contra-revolução, que não tivesse dado certo teriamos muito mais mortos muito mas muito mais, assim como tivemos em Cuba.
Eu não penso que uma oposição politica tenha que ser torturada, a conjuntura do governo militar precisa ser levado em consideração, não acredito que o Sr Bolsonaro aplique em um regime democratico aquilo que ele defende que tivesse ocorrido no regime militar.
Porém, se levarmos isso como verdadeiro, então, devemos pensar pra ontém em colocar a Sr. Dilma bem como outros figurões na cadeia, e lhes perguntar onde esta o fruto de alguns furtos, ou seja, se devemos ponderar que o Sr Bolsonaro faria em um regime democrático o que faria em um regime miltar, pq devemos sonhar que a sr. Dilma em um regime democratico, tb não faria as coisas que fez no regime militar?
Sim meu caro, a moéda, vale nos dois mercados.
Eu não penso que uma oposição politica tenha que ser torturada, a conjuntura do governo militar precisa ser levado em consideração, não acredito que o Sr Bolsonaro aplique em um regime democratico aquilo que ele defende que tivesse ocorrido no regime militar.
Porém, se levarmos isso como verdadeiro, então, devemos pensar pra ontém em colocar a Sr. Dilma bem como outros figurões na cadeia, e lhes perguntar onde esta o fruto de alguns furtos, ou seja, se devemos ponderar que o Sr Bolsonaro faria em um regime democrático o que faria em um regime miltar, pq devemos sonhar que a sr. Dilma em um regime democratico, tb não faria as coisas que fez no regime militar?
-
- Sênior
usskelvin escreveu:Não sou humorista, eu levo a sério, inclusive o contexto historico onde se aplicam tais ações, viviamos uma contra-revolução, que não tivesse dado certo teriamos muito mais mortos muito mas muito mais, assim como tivemos em Cuba.
Cara, tu é muito engraçado, até porque leva suas piadas a sério.
Não dá para acreditar q ainda há pessoas q pensem assim. E mais, deve ter matado quase todas as aulas de história do ensino médio...
bicho, vc pode achar o que quizer, a unica coisa que vc tera que aceitar (pelo simples motivo que existencialmente eu estou aqui) é que eu vou continuar escrevendo aqui, e que existem muitas pessoas que concordam comigo, a outra opção é tentar se suicidar como o Didi dos trapalhões.

Matei muitas aulas, mas a de historia não, eu sempre gostava, aprendi a escutar os outros sem chamar elas de palhaças ou engraçadas.
Abraços.

Matei muitas aulas, mas a de historia não, eu sempre gostava, aprendi a escutar os outros sem chamar elas de palhaças ou engraçadas.
Abraços.
-
- Sênior
usskelvin escreveu:bicho, vc pode achar o que quizer, a unica coisa que vc tera que aceitar (pelo simples motivo que existencialmente eu estou aqui) é que eu vou continuar escrevendo aqui, e que existem muitas pessoas que concordam comigo, a outra opção é tentar se suicidar como o Didi dos trapalhões.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Abraços.
Fique a vontade para escrever o q quiser, adoro humorismo...
Pode até ter ido nas aulas de história, mas parece q não entendeu...