Ou se anuncia um cronograma para aquisição de mais lotes de FX-2, até um número que permita a substituição de F-5 e AMX, ou então faltaram caças, agora me diz uma coisa, você prefere os F-5M ou os Mirage-2000C? em combate simulado como será que esta o escore entre estes caças?Immortal Horgh escreveu:FOXTROT escreveu: Bolovo, os F-5 suiços são os que estão em melhores condições certo? comprando em 2009, chegam em 2010, poderiam voar até quando após a modernização?
Mas rapaz, que tara por essas latas velhas![]()
![]()
[ ]s
F-5 - FAB pretende adquir mais ?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 277 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- RobsonBCruz
- Sênior
- Agradeceu: 457 vezes
- Agradeceram: 247 vezes
Já postei isso antes em algum lugar (sou de postar pouco e acompanhar mais)...
Nas minhas limitações, entendo que uma distribuição razoável para nossa realidade seria termos 7 esquadrões ativos e, no futuro, dotações para mais 3 esquadrões reservas, assim distribuídos:
2 esquadrões ativos e 1 reserva na Amazônia (Manaus e Boa Vista e Porto Velho)
2 esquadrões ativos e 1 reserva no Leste-Nordeste (Santa Cruz e Fortaleza ou Natal ou Recife)
2 esquadrões ativos e 1 reserva no Sul-Oeste (Canoas ou Santa Maria e Campo Grande)
1 esquadrão ativo no Planalto Central (Anápolis)
Inicialmente, os 7 esquadrões ativos poderiam ser os 2 primeiros dotados com o FX-2, 3 com os F-5M e 2 com os A-1M.
Só para lembrar, atualmente temos 8 esquadrões: 1º/1º GAvC, 2º/1º GAvC, 1º GDA, 1º/14º GAv, 1º/10º GAv, 3º/10º GAv, 1º/16º GAv e 1º/4º GAv.
É só (como se isso fosse muito simples...) redistribuir as aeronáves e os esquadrões.
Nas minhas limitações, entendo que uma distribuição razoável para nossa realidade seria termos 7 esquadrões ativos e, no futuro, dotações para mais 3 esquadrões reservas, assim distribuídos:
2 esquadrões ativos e 1 reserva no Leste-Nordeste (Santa Cruz e Fortaleza ou Natal ou Recife)
2 esquadrões ativos e 1 reserva no Sul-Oeste (Canoas ou Santa Maria e Campo Grande)
Inicialmente, os 7 esquadrões ativos poderiam ser os 2 primeiros dotados com o FX-2, 3 com os F-5M e 2 com os A-1M.
Só para lembrar, atualmente temos 8 esquadrões: 1º/1º GAvC, 2º/1º GAvC, 1º GDA, 1º/14º GAv, 1º/10º GAv, 3º/10º GAv, 1º/16º GAv e 1º/4º GAv.
É só (como se isso fosse muito simples...) redistribuir as aeronáves e os esquadrões.
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 277 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Na minha opinião a atual distribuição dos esquadrões é boa, precisa apenas de mais um esquadrão na amazônia, não transferir unidades.RobsonBCruz escreveu:Já postei isso antes em algum lugar (sou de postar pouco e acompanhar mais)...
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
FOXTROT escreveu:Na minha opinião a atual distribuição dos esquadrões é boa, precisa apenas de mais um esquadrão na amazônia, não transferir unidades.RobsonBCruz escreveu:Já postei isso antes em algum lugar (sou de postar pouco e acompanhar mais)...
Bom dia a todos,
Também acho.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Pô, eles estão em SC de cara pra maresia forte do litoral sem problemas. Os aviônicos são os mesmos do A-29 que foi projetado para operar na Amazônia. Não vejo problemas.hviana escreveu:Dúvida: É viável, do ponto de vista logistico e operacional manter um esquadrão de F-5M na Amazônia? E a questão da umidade, corrosão, etc??
Abraços!
Mas já está anunciado. Consta na END a substituição de toda a frota de F-5M e AMX até 2025. E, veja, eu já falei, o Bolovo já falou e o Mapinguari já falou. Mas repito. Com a chegada do F-X haverá F-5M sobrando para começar a redistribuição.FOXTROT escreveu:Ou se anuncia um cronograma para aquisição de mais lotes de FX-2, até um número que permita a substituição de F-5 e AMX, ou então faltaram caças, agora me diz uma coisa, você prefere os F-5M ou os Mirage-2000C? em combate simulado como será que esta o escore entre estes caças?
---
RobsonBCruz, não entendi essa de esquadrão reserva.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Immortal Horgh
- Sênior
FOXTROT escreveu:
Ou se anuncia um cronograma para aquisição de mais lotes de FX-2, até um número que permita a substituição de F-5 e AMX, ou então faltaram caças, agora me diz uma coisa, você prefere os F-5M ou os Mirage-2000C? em combate simulado como será que esta o escore entre estes caças?
Como já foi dito anteriormente, o projeto FX-2 é algo para 120/150 aeronaves, ou seja, a completa substituição da linha de frente da FAB até 2025. Entra essas duas latas velhas? Não prefiro nenhuma, o tempo já passou para ambas. Obviamente que não culpo a FAB, mas outros...
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Sem problemas... Assim né. É uma historia confirmada por um e outro que alguns A-1 sofreram problema de corrosão, por causa de um desumidificador. Além disso, tinha a outra história do Cougar no qual os eletronicos dão pau quando operam na Amazonia. Nao sei se é verdade. De fato, os avionicos são os mesmos do A-29, do qual não mencionam problemas de adaptação na floresta.Vinicius Pimenta escreveu:
Pô, eles estão em SC de cara pra maresia forte do litoral sem problemas. Os aviônicos são os mesmos do A-29 que foi projetado para operar na Amazônia. Não vejo problemas.
Abraços!
É simples, só mandar pra Boa Vista, lá não é floresta, é algo parecido com cerrado ou savana africanahviana escreveu:Sem problemas... Assim né. É uma historia confirmada por um e outro que alguns A-1 sofreram problema de corrosão, por causa de um desumidificador. Além disso, tinha a outra história do Cougar no qual os eletronicos dão pau quando operam na Amazonia. Nao sei se é verdade. De fato, os avionicos são os mesmos do A-29, do qual não mencionam problemas de adaptação na floresta.Vinicius Pimenta escreveu:
Pô, eles estão em SC de cara pra maresia forte do litoral sem problemas. Os aviônicos são os mesmos do A-29 que foi projetado para operar na Amazônia. Não vejo problemas.
Abraços!
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Deixem os veinhos se aposentarem
Quem sabe substituindo os F-5M por Golden Eagle coreanos, com avionicas mexidas e em consonância com os equipamentos/armamentos do F-X. Daí, a FAB e quem sabe a MB tem um caça para treinamento e, talvez, efetuar missões leves.
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
Quem sabe substituindo os F-5M por Golden Eagle coreanos, com avionicas mexidas e em consonância com os equipamentos/armamentos do F-X. Daí, a FAB e quem sabe a MB tem um caça para treinamento e, talvez, efetuar missões leves.
- RobsonBCruz
- Sênior
- Agradeceu: 457 vezes
- Agradeceram: 247 vezes
Vinicius,Vinicius Pimenta escreveu:RobsonBCruz, não entendi essa de esquadrão reserva.
Como não podemos nos dar o luxo de mantermos em tempo de paz uma estrutura ativa (aeronaves, pilotos, equipes de terra, etc) muito grande e como em caso de guerra, provavelmente não haverá tempo para montar a estrutura necessária, temos que ter uma reserva rapidamente mobilizável.
Atualmente, pelo que eu sei (puramente através de forum e revistas), em caso de necessidade, como quadro reserva temos os pilotos e pessoal de terra que deram baixa, mas não estarão atualizados, estarão fora de rítmo e, principalmente, não terermos de imediato aeronaves para compor novas unidades.
Por isso, penso em uma estutura em que cada esquadrão completo seria composto por 3 esquadrilhas (4 aeronáves + 1 reserva). Em tempos de paz, cada um dos esquadrões ativos manteria 2 esquadrilhas ativas. Como falo de 7 esquadrões ativos, seriam 14 esquadrilhas ativas.
Considerando os três esquadrões reservas que sugeri, teríamos 16 esquadrilhas reservas (1 de cada esquadrão ativo = 7 + 3 x 3 esquadrões reservas). Ou seja, poderíamos efetivamente dobrar (na verdade um pouco mais) a capacidade ativa.
Evidentemente, para manter o pessoal reserva "pronto" (ou quase pronto), teríamos que manter um sério programa de mobilizações períodicas e uso de simuladores.
Desculpem-me se me extendi e se estou "viajando", mas gosto de pensar grande, sem utopia.
Um abraço,
Editado pela última vez por RobsonBCruz em Seg Jan 12, 2009 8:39 am, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Estranho... Ô tópico que não "morre"!!!! Definitivamente não consigo compreender porquê um assunto deste conseguiu render 4 páginas!!! Devo estar ficando velho rápido demais...
Acredito que seja a nhaca de um F-x (1, 2, 2- A missão) que demora tempo demais... Acho que todo mundo vai se acalmar quando o Grande Vencedor foi escolhido e possuirmos mais detalhes de onde eles se basearão, quantidades, etc..orestespf escreveu:Estranho... Ô tópico que não "morre"!!!! Definitivamente não consigo compreender porquê um assunto deste conseguiu render 4 páginas!!! Devo estar ficando velho rápido demais...
Enquanto isso...
Abraços Mestre!
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Deve ser isto mesmo, HViana, só pode! As mulheres têm tensão pré-menstrual, nós entusiastas de assuntos militares temos tensão pré-FX!!!hviana escreveu:Acredito que seja a nhaca de um F-x (1, 2, 2- A missão) que demora tempo demais... Acho que todo mundo vai se acalmar quando o Grande Vencedor foi escolhido e possuirmos mais detalhes de onde eles se basearão, quantidades, etc..orestespf escreveu:Estranho... Ô tópico que não "morre"!!!! Definitivamente não consigo compreender porquê um assunto deste conseguiu render 4 páginas!!! Devo estar ficando velho rápido demais...
Enquanto isso...
Abraços Mestre!
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Grande abraço,
Orestes
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 414 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
E demora pra descer hein?orestespf escreveu:Deve ser isto mesmo, HViana, só pode! As mulheres têm tensão pré-menstrual, nós entusiastas de assuntos militares temos tensão pré-FX!!!hviana escreveu: Acredito que seja a nhaca de um F-x (1, 2, 2- A missão) que demora tempo demais... Acho que todo mundo vai se acalmar quando o Grande Vencedor foi escolhido e possuirmos mais detalhes de onde eles se basearão, quantidades, etc..
Enquanto isso...
Abraços Mestre!![]()
![]()
Grande abraço,
Orestes
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.