Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Immortal Horgh
- Sênior

Mensagem
por Immortal Horgh » Sex Jan 02, 2009 2:43 pm
glauberprestes escreveu:
Forçou com o pseudo, mas é isso aí... Existe uma grande área para ser coberta pelos carros, e o EB decidiu quais áreas são mais importantes.
Forcei nada não...mas falando do assunto, se tívessemos uns 1500/2000 CC eu daria razão pro Alex, mas como a realidade não é essa, não tem como deixar um CC para 20k km².
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
-
Glauber Prestes
- Moderador

- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Mensagem
por Glauber Prestes » Sex Jan 02, 2009 3:01 pm
Immortal Horgh escreveu:Forcei nada não...
Não vamos entrar nesse mérito, não vale a pena discutir por isso.
mas falando do assunto, se tívessemos uns 1500/2000 CC eu daria razão pro Alex, mas como a realidade não é essa, não tem como deixar um CC para 20k km².
[ ]s
x2.
-
Immortal Horgh
- Sênior

Mensagem
por Immortal Horgh » Sex Jan 02, 2009 5:41 pm
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sex Jan 02, 2009 6:43 pm
Tu estais é precisando arrumar uma mulher compreensiva, bonitia e macia como a do Glauber, assim vc para de implicar com ele, seu invejoso.
[]´s
-
Immortal Horgh
- Sênior

Mensagem
por Immortal Horgh » Sex Jan 02, 2009 6:59 pm
-
alex
- Sênior

- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Mensagem
por alex » Sex Jan 02, 2009 7:35 pm
Só digo que uma unidade (regimento?) deveria há muito ter sido remanejada para o Norte do pais desde que esta região esquentou com o Chavito. Teria sido uma clara mensagem a muitas pessoas, tanto dentro como fora do país. Achar que estes tanques fariam falta na fronteira sul é simplório, visto a situação de Uruguai e Argentina. Gostaria de ver como a situação vai ficar com a chegada agora do primeiro lote dos novos Leo. Será que a região Norte continuará em terceiro plano?
Acho incongruente falar em novos tanques (MBT) se os atuais continuam estaticos entre o Paraná e Santa Catarina.
-
Immortal Horgh
- Sênior

Mensagem
por Immortal Horgh » Sex Jan 02, 2009 9:14 pm
alex escreveu:Só digo que uma unidade (regimento?) deveria há muito ter sido remanejada para o Norte do pais desde que esta região esquentou com o Chavito. Teria sido uma clara mensagem a muitas pessoas, tanto dentro como fora do país. Achar que estes tanques fariam falta na fronteira sul é simplório, visto a situação de Uruguai e Argentina. Gostaria de ver como a situação vai ficar com a chegada agora do primeiro lote dos novos Leo. Será que a região Norte continuará em terceiro plano?
Acho incongruente falar em novos tanques (MBT) se os atuais continuam estaticos entre o Paraná e Santa Catarina.
Cara, isso é a estória do cobertor curto e outra, você está elegendo a Venezuela como inimiga.
[ ]s
-
alex
- Sênior

Mensagem
por alex » Sex Jan 02, 2009 9:30 pm
Não, estou afirmando que um ato desse tipo seria uma simples mensagem: "Nós sabemos cuidar do que é nosso".
Do jeito que voce esta dizendo NUNCA poderiamos por um grupo de MBT no Mato Grosso do Sul senão deixaríamos os Paraguaios magoados

-
Glauber Prestes
- Moderador

- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Mensagem
por Glauber Prestes » Sex Jan 02, 2009 9:42 pm
Concordo com o Immortal... Isso é procurar pelo em ovo cara. Não que a Venezuela seja um totalmente inofensiva, mas ainda não existe a preocupação/necessidade de mover um regimento, e sua respectiva cauda logística para Roraima. Se o negócio começar a ficar estranho, dá tempo de mandar um, dois, cinco regimentos pra lá.
-
alex
- Sênior

Mensagem
por alex » Sex Jan 02, 2009 10:10 pm
Hum, não podemos então enviar e fixar nossas tropas em nosso próprio país?
Um regimento, pelo que eu sei(corrigam-me se estou errado), teria a quantidade de 48 tanques. Não é uma quantidade que faria ocorrer qualquer crise internacional, simplesmente mostra bandeira e os dentes para qualquer invasão do território.
Afinal a ocupação militar da Amazonia SÓ está atrasada uns 20 anos desde que foi decidida.
É caro transportar e manter estes tanques lá? Claro.
E levar mais regimentos para o Centro Oeste e o Nordeste? Muito caro também.
Se não conseguimos fazer isso com Leos para que gastar U$ 500 milhões em Osórios para mante-los entre o Paraná e o RS?
-
Adriano Mt
- Avançado

- Agradeceu: 4 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Adriano Mt » Sex Jan 02, 2009 10:26 pm

Num entendi neks de pitibiriba .
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
-
Immortal Horgh
- Sênior

Mensagem
por Immortal Horgh » Sáb Jan 03, 2009 2:00 am
alex escreveu:Hum, não podemos então enviar e fixar nossas tropas em nosso próprio país?
Um regimento, pelo que eu sei(corrigam-me se estou errado), teria a quantidade de 48 tanques. Não é uma quantidade que faria ocorrer qualquer crise internacional, simplesmente mostra bandeira e os dentes para qualquer invasão do território.
Afinal a ocupação militar da Amazonia SÓ está atrasada uns 20 anos desde que foi decidida.
É caro transportar e manter estes tanques lá? Claro.
E levar mais regimentos para o Centro Oeste e o Nordeste? Muito caro também.
Se não conseguimos fazer isso com Leos para que gastar U$ 500 milhões em Osórios para mante-los entre o Paraná e o RS?
Cara, olha só, o Brasil tem uma estrutura de RCC há anos e estamos comprando duzentos e poucos Leo1A5 para substituir os M-41 remanescentes e os M-60 que devem ir para a reserva (segundo li). Se lembra quando dá crise Venezuela vs Colômbia o que o Chavez fez? Mandou 50 CC para a fronteira com a Colômbia. Você acha que se enviarmos 50 CC para a fronteira deles, sem o menor motivo e o principal, sabendo que não aumentamos o número de CC no EB, isso não causaria algum tipo de constrangimento? Quando o EB tiver 1000 CC, acho que devemos colocar uns 150 lá, antes pra quê? Só se for pra causar confusão desnecessária.
[ ]s
-
alex
- Sênior

Mensagem
por alex » Sáb Jan 03, 2009 9:53 am
Vixe , é a mesma argumentação do Itamarati. Acho que vamos ter que pedir permissão para todos nossos vizinhos para por algum equipamento em nossa fronteira comum..
Voltando ao principal, pensar em construir um MBT nacional AGORA, com uma crise internacional violenta aliada a enormes estoques de tanques parados pelo mundo seria um fracasso do ponto de vista comercial. Ou acreditaríamos que o Brasil compraria 500 MBTs para viabilizar esta linha de produção?
Não tem jeito.
Outra coisa, o plano de defesa tem uma enorme falha. Ele não aloca verbas para projetos nacionais do mesmo jeito que projetos conjuntos com outros países.
Veja a velocidade de aquisição dos equipamentos franceses(que vem com financiamento) e veja a velocidade de compras de projetos do EB(sendo que o mais rápido tem sido o morteiro de 120 mm).
Editado pela última vez por
alex em Sáb Jan 03, 2009 10:08 am, em um total de 1 vez.
-
Pereira
- Sênior

- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Pereira » Sáb Jan 03, 2009 9:54 am
É impressão minha ou vocês não querem mover nossas próprias forças dentro do nosso próprio país com medo do que os vizinhos vão pensar !?
Se os nossos CC estão no sul pois lá se encontra uma possível ameaça de mesmo porte, o mesmo deve ser aplicado para qualquer área do país, independete de ter de declarar (não necessariamente, só reescrevi o que li aqui) um vizinho inimigo ou não.
Até concordo que seria atrair atenção e preocupação de mais, mas temos é que garantir a nossa proteção, e não a política de boa vizinhaça !
É chato e massivo mas ... lembrem-se de como a Europa riu do ditadorzinho que surgia e como sofreu com o que deixaram ele virar.
-
Bourne
- Sênior

- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Mensagem
por Bourne » Sáb Jan 03, 2009 12:29 pm
Depende com as forças se movem. Por que pode indicar o prelúdio de uma ação militar contra outro país ou uma forma de coerção imensa, mas sem um motivo aparente. Por exemplo, o Paquistão ficou todo preocupado quando identificou uma possível movimentação de tropas indicanas perto de sua fronteira nas últimas semanas. É claro que o Paquistão-India é um caso extremo, mas....