Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
alex
- Sênior

- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Mensagem
por alex » Seg Dez 29, 2008 12:30 pm
Concordo Plinio. O Leopard seria nosso MBT. Do M60 só usaríamos a carcaça e seria um IFV.
Se fosse possivel uma brasileiração de motor/suspensão /cambio teríamos uns 80 IFv para combate. nâo necessitaríamos de peças do M60 que são mais caras no mercado.Como IFV sua carcaça seria excelente.
T55/BTR-T

-
Guerra
- Sênior

- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Seg Dez 29, 2008 1:15 pm
alex escreveu:Concordo Plinio. O Leopard seria nosso MBT. Do M60 só usaríamos a carcaça e seria um IFV.
Se fosse possivel uma brasileiração de motor/suspensão /cambio teríamos uns 80 IFv para combate. nâo necessitaríamos de peças do M60 que são mais caras no mercado.Como IFV sua carcaça seria excelente.
T55/BTR-T

Seria uma meia sola. Ou tem como deixar o M 60 anfibio?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
Immortal Horgh
- Sênior

Mensagem
por Immortal Horgh » Seg Dez 29, 2008 1:19 pm
Túlio escreveu:Mas num tem jeito mesmo, então o nosso negócio é museu e fim!
Num ponto, no entanto, eu concordo: antes de se querer um MBT de verdade ou mesmo um novo fuzil em 5,56, temos primeiro de fazer o GC que o Guerra véio vive falando, com metralhadora leve, lança-granadas e lança-rojão/canhão sem recuo: se a gente não reformar a base PRIMEIRO, de nada adianta perfumaria...

Mas aí vai naquilo que escrevi uns post's acima: já que a END está aí, o negócio é cobrir todas as áreas, não adianta beneficiar somente esta ou aquela.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
-
Immortal Horgh
- Sênior

Mensagem
por Immortal Horgh » Seg Dez 29, 2008 1:24 pm
Plinio Jr escreveu:Creio que o ideal seria a padronização da força de CCs do EB, fora escolhido o Leopard 1-A5, que assim seja...coloquem os M-60s na reserva ou desative definitivamente.....

Mas nem Leo1-A5 será a força, porque temos uns 150 de versões anteriores. Acho que o grande azar foi ter comprado os Leo1-A5 antes da END ser formalizada. Se tivesse ocorrido um pouco antes, o EB poderia ter comprado uns 500 Leo2 do estoque alemão e assim retiraria da linha de frente os M-41 restantes, Leo1 e M-60. Agora uma idéia que eu gosto, seria realmente modificar esses Leo1 para defesa aérea (Gepard).
[ ]s
-
alex
- Sênior

Mensagem
por alex » Seg Dez 29, 2008 1:42 pm
Se pensar nos Leo 1A5 como o MBT e utilizar só o chassi dos antigos Leo A1 para antiaereo e carros de engenharia ai o EB teria uma padronização logistica igual a da Alemanha com Leo1/Gepard.
Manter o M60 como MBT ou moderniza-lo para a função de MBT é que pode estourar o orçamento.
-
Immortal Horgh
- Sênior

Mensagem
por Immortal Horgh » Seg Dez 29, 2008 1:47 pm
Só que os Leo1-A5 comprados, não são suficientes para padronizar toda a força de CC do EB.
[ ]s
-
Guerra
- Sênior

Mensagem
por Guerra » Seg Dez 29, 2008 1:51 pm
alex escreveu:Pelo peso provavelmente não.
Pois é. essa é a diferença de fazer uma meia sola numa VBTP para se ter uma VBTP, e pegar um CC transforma-lo em VCI.
-
alex
- Sênior

Mensagem
por alex » Seg Dez 29, 2008 1:57 pm
mas Guerra não há necesiidade de um carro deste tipo para o EB?
-
Guerra
- Sênior

Mensagem
por Guerra » Seg Dez 29, 2008 2:25 pm
alex escreveu:mas Guerra não há necesiidade de um carro deste tipo para o EB?
Sim. Mas veiculo de infantaria que não é anfibio, aqui no Brasil, é complicado.
-
Plinio Jr
- Sênior

- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Seg Dez 29, 2008 3:24 pm
glauberprestes escreveu:Deveríamos usar essas "alianças" com França e Rússia, pra tentar garimpar um Black Eagle ou um Leclerc... particularmente, eu gosto muito do CC francês...
Temos um pequeno problema com estas ¨alianças¨...o Leclerc´custa uma fortuna e o Black Eagle é uma incognita.....mas tecnicamente se falando....seriam boas opções....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
EDSON
- Sênior

- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Mensagem
por EDSON » Seg Dez 29, 2008 3:27 pm
Black Eagle é um projeto complicado de ir para frente. O novo russo é o T95 que vai "tentar" colocar um novo conceito nos campos de batalha. O T90 pode ser produzido em qualquer país mas não sei se os indianos consegiram a transferência de tecnologia para produzir o canhão do carro (miha ultima informaçõa era que não).
-
Immortal Horgh
- Sênior

Mensagem
por Immortal Horgh » Seg Dez 29, 2008 4:14 pm
EDSON escreveu:Black Eagle é um projeto complicado de ir para frente. O novo russo é o T95 que vai "tentar" colocar um novo conceito nos campos de batalha. O T90 pode ser produzido em qualquer país mas não sei se os indianos consegiram a transferência de tecnologia para produzir o canhão do carro (miha ultima informaçõa era que não).
É o contrário, o Black Eagle tem mais chances porque é mais barato do que o T-95. O T-90 não compensa, pois é apenas um T-72 modernizado.
[ ]s
-
Plinio Jr
- Sênior

- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Seg Dez 29, 2008 4:49 pm
Immortal Horgh escreveu:Plinio Jr escreveu:Creio que o ideal seria a padronização da força de CCs do EB, fora escolhido o Leopard 1-A5, que assim seja...coloquem os M-60s na reserva ou desative definitivamente.....

Mas nem Leo1-A5 será a força, porque temos uns 150 de versões anteriores. Acho que o grande azar foi ter comprado os Leo1-A5 antes da END ser formalizada. Se tivesse ocorrido um pouco antes, o EB poderia ter comprado uns 500 Leo2 do estoque alemão e assim retiraria da linha de frente os M-41 restantes, Leo1 e M-60. Agora uma idéia que eu gosto, seria realmente modificar esses Leo1 para defesa aérea (Gepard).
[ ]s
O problema é que não sei se os alemães tem estas quantidades de Leo-2 disponíveis (500), acho que foi uma boa esta aquisição de Leo-1A5s, tem muita coisa compativel com os 1A1 adquiridos anteriormente e facilita a manutenção e operação dos mesmos por estas bandas.
Claro que prefiro um modelo novo de fábrica, mas na atual conjuntura, resolve-se por algum tempo o problema de MBTs e dá ao EB a condição de atender outras prioridades e necessidades mais urgentes e quem sabe no futuro, num momento mais propício....apareça por estas bandas um modelo novo de fabrica....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Immortal Horgh
- Sênior

Mensagem
por Immortal Horgh » Seg Dez 29, 2008 5:01 pm
Plinio Jr escreveu:
O problema é que não sei se os alemães tem estas quantidades de Leo-2 disponíveis (500), acho que foi uma boa esta aquisição de Leo-1A5s, tem muita coisa compativel com os 1A1 adquiridos anteriormente e facilita a manutenção e operação dos mesmos por estas bandas.
Claro que prefiro um modelo novo de fábrica, mas na atual conjuntura, resolve-se por algum tempo o problema de MBTs e dá ao EB a condição de atender outras prioridades e necessidades mais urgentes e quem sabe no futuro, num momento mais propício....apareça por estas bandas um modelo novo de fabrica....
Infelizmente eles não tem mais em estoque, por isso que eu citei se a END tivesse vindo um pouco antes. Eu discordo (aliás, o quê seria do fórum se todo mundo gostasse de uma única coisa
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
), não acho que foi uma boa aquisição, pois somos inferiores em termos de poder de fogo em blindados com relação à outros países da AS.
[ ]s