te garanto que o AIM-120C5,C7 são BVRRAAM ou pelo menos tem capacidade para tal.O F-22Raptor disparou um C7 que chegou a 165km,o C5 125km entao....soultrain escreveu:Esqueçam o meteor é de uma classe completamente diferente do AIM-120, independente da versão. O AIM-120 é um AMRAAM o meteor é um BVRAAM.
[[]]'s
Entrevista da ALIDE com Jean-Marc Merialdo da Dassault
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Re: Entrevista da ALIDE com Jean-Marc Merialdo da Dassault
Pode chegar até 1000Km, mas e a efetividade? O que mais importa é a NEZ da arma. Esse F-2 pode ter feito uso da sua alta relação empuxo X peso e subido, subido, acelerado, acelerado e disparado esses mísseis. Se eles disparassem um BVRAAM legítimo nessas condições o alcance teria sido muito maior.
Um MICO cóf! cóf! cóf!... MICA já abateu um drone a 80KM, mas o fabricante declara 60Km como alcance máximo. Quer dizer, em condições especiais, contra um alvo não manobrável, voando abaixo do lançador, lento e etc, etc, etc.
Colocquemos esses AIM-120C5/7 num F-5M e vejamos até onde eles vão.
Um MICO cóf! cóf! cóf!... MICA já abateu um drone a 80KM, mas o fabricante declara 60Km como alcance máximo. Quer dizer, em condições especiais, contra um alvo não manobrável, voando abaixo do lançador, lento e etc, etc, etc.
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Esses mísseis tem altíssima manobrabilidade e a NEZ do 120 é altíssima desde que me entendo por gente (120b-120c) e com essas versoes C5,C7 deve ser mais alta aindaCarlos Mathias escreveu:Pode chegar até 1000Km, mas e a efetividade? O que mais importa é a NEZ da arma. Esse F-2 pode ter feito uso da sua alta relação empuxo X peso e subido, subido, acelerado, acelerado e disparado esses mísseis. Se eles disparassem um BVRAAM legítimo nessas condições o alcance teria sido muito maior.
- soultrain
- Sênior
Não, não todos os AIM-120 B/C têm uma NEZ muito próxima e é muito baixa, comparada com o meteor. O 120-D aumenta um pouco, mas nem se aproxima do meteor, é um míssil com dois estágios, com ram jet por amor de Deus!
Existe alguma literatura que coloca o B/C com NEZ muito diferentes, mas não é correcta.
[[]]'s
Existe alguma literatura que coloca o B/C com NEZ muito diferentes, mas não é correcta.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- soultrain
- Sênior
Em relação ao Meteor, o garantido é "apenas" 6 vezes a energia cinética do AIM-120C...
Alcance de misseis é coisa brava de discutir...
[[]]'s
Alcance de misseis é coisa brava de discutir...
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Soultrain já respondeu, como sempre com muito propriedade.
Engraçado,
tempos atrás ouvi que a esperança francesa era o METEOR por ser ele um projeto mais barato que o MICA. Agora o METEOR aparece, caríssimo!
Tenho a impressão que o nosso vetor será da BOING...
tempos atrás ouvi que a esperança francesa era o METEOR por ser ele um projeto mais barato que o MICA. Agora o METEOR aparece, caríssimo!
Tenho a impressão que o nosso vetor será da BOING...
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Porque !?!?Carlos Mathias escreveu:BEM FEITO!
BEM FEITO!
BEM FEITO!
Só porque não tem nada Russo no meio ?
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
Não, porque agora ou compra um que fica na casa do patrão, ou paga milhões pelo outro MICO.
Já falei que ainda vou rir muito aqui.
Já falei que ainda vou rir muito aqui.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Creio que o Meteor esta a frente de AIM-C5 e C7.soultrain escreveu:Não, não todos os AIM-120 B/C têm uma NEZ muito próxima e é muito baixa, comparada com o meteor. O 120-D aumenta um pouco, mas nem se aproxima do meteor, é um míssil com dois estágios, com ram jet por amor de Deus!
[[]]'s
Porém acredito que a versão D seja de nível equivalente ao míssil europeu.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceram: 184 vezes
Na minha opinião podem esquecer os Meteor.
O Brasil ficará com Mica se o Rafale vencer ou com AIM-120C7 se o Super Hornet vencer.
O próximo passo será o desenvolvimento de um missil na classe do Meteor junto com a África do Sul.
Obs.: Parece que a Índia também se interessou pelo projeto, de repente um projeto trinacional fará um missil com capacidade próxima do Meteor por um preço mais razoável.
O Brasil ficará com Mica se o Rafale vencer ou com AIM-120C7 se o Super Hornet vencer.
O próximo passo será o desenvolvimento de um missil na classe do Meteor junto com a África do Sul.
Obs.: Parece que a Índia também se interessou pelo projeto, de repente um projeto trinacional fará um missil com capacidade próxima do Meteor por um preço mais razoável.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
- Cougar_PH
- Sênior
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
eu particularmente acredito
que fique de Derby mesmo...
o mico, será apenas mais um mico tipo r-570f, e o amraam, fique apenas de enfeite mesmo...
e do frio, o que tiver usa, até baladeira...
que fique de Derby mesmo...
o mico, será apenas mais um mico tipo r-570f, e o amraam, fique apenas de enfeite mesmo...
e do frio, o que tiver usa, até baladeira...
EDITADO POR PAISANO!!!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
A India já tá bem ocupada com o Astra. Em setembro eles chegaram a fazer disparos do solo. Acho que a Mectron deveria copiar na cara de pau o "corpo" do AIM-120 e colocar um recheio a la Derby. Algo como os Chinas fizeram com o SD-10, corpo de AIM-120 e recheio russo de R-77. Não seria lá algo de outro mundo, mas seria um bom BVR, lá com seus 80km de alcance. Imaginem só. Vou mandar minha sugestão pro SAC deles.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Vou por essa hipótese também, um míssil ram-jet feito em parceria com outros países.
AIM-120C7?
AIM-120C7?