Mensagem
por Clermont » Sáb Out 18, 2008 7:52 am
ELOÁ É OPERADA, MAS SEU ESTADO É GRAVÍSSIMO.
Do UOL - Blog do Noblat
Em entrevista coletiva na noite de ontem, a médica neurocirurgiã Grace Mayre Lydia, responsável pela cirurgia de Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, ex-namorada de Lindemberg Fernandes Alves, informou que o estado clínico da garota é gravíssimo. A cirurgia que foi conduzida por ela e mais dois médicos durou cerca de duas horas e meia.
A médica informou que a jovem já chegou em coma e que foi preciso fazer uma craniotomia, um procedimento de abertura do crânio, porque a bala entrou pelo lado direito da cabeça e se alojou do outro lado, percorrendo todo o cérebro.
Ainda segundo a neurocirurgiã, o estado de coma da adolescente é o grau quatro, em uma escala que vai de três a 15, sendo a três a mais grave.
"Ainda não dá para falar de seqüela. Apenas que o estado de saúde é gravíssimo. A gente fez o que pode, mas a lesão era muito grave", disse a médica, que complementou informando que a jovem tem um grande edema no cérebro.
Após a cirurgia, a adolescente foi transferida para a UTI, onde ficará em observação. "Temos que aguardar agora de 24 a 48 horas", complementou Lydia.
Naiara Rodrigues, 15 anos, amiga de Eloá, também passou por uma cirurgia. O responsável pela operação foi o doutor Gabriel Pastore, cirurgião-dentista. Segundo ele, a bala entrou do lado direito do nariz e quebrou os ossos de sustentação do nariz e do lábio.
Pastore informou que a situação foi revertida, mas que não foi possível fazer uma reconstituição porque os ossos estavam muito estilhaçados. A garota será transferida para a unidade de terapia semi-intensiva e deve ficar hospitalizada por uma semana. Pastore disse, ainda, que só depois de 60 dias a garota poderá passar por uma cirurgia reparadora estética.
(Ou seja, infelizmente, uma já está, praticamente, morta. Quando os médicos utilizam certo tipo de linguagem, é para anunciar que já se pode ir preparando o funeral. Tomara que eu esteja equivocado, é evidente, mas...
Quanto à outra, vai sofrer, durante anos, o sofrimento de uma lenta recuperação. E, sendo uma jovem de 15 anos, os tormentos psicológicos de ter sua beleza danificada.
E o animal? Ah, já posso até ver (a propósito, parece que ele já tem dois advogados. Dois.).
"Ele não é um bandido, também é uma pobre vítima! Ele tem transtornos emocionais! Ele apenas amava demais, temos de compreender o amor! Ele só tem 22 anos, é quase uma criança! Ele tem bons antecedentes! Ele é primário! Não podemos sentenciá-lo a uma longa pena! Isso não é justiça, isso é VINGANÇAAAAAA!!!"
Aí, ele pega alguns anos de prisão, aceita Jesus; não faz pipi no chão; vira um bom menino etc e tal. Então, cortam a sentença pelo meio ou menos. E, Voilá!, ele está, de novo, reinserido ao convívio da sociedade.
Simples assim.
Quanto ao que tem sido comentado por alguns, sobre o fato de ele não ter sido alvejado. Eu tenho a mesma sensação. É óbvio que não sei nada sobre ações policiais, mas, quando ele apareceu num basculante e atirou à esmo, eu pensei: "Puxa! Mas, ele está ali, na frente da janelinha! Não seria bom dar um tirinho de 7,62 mm (melhor seria se fosse .50) na cara dele?"
Não sei quais são as diretrizes policiais para isso, mas eu aposto que, no que dependesse de José Serra e demais politiqueiros esquerdistas e humanistas semelhantes, isto jamais seria autorizado. Lembrem-se que, no caso do Ônibus 174, um dos oficiais de estado-maior da PM (aliás, um dos co-autores do filme "Tropa de Elite") disse, com todas as letras, que o governador Garotinho (populista e evangélico) proibiu que o bandido Sandro fosse morto, quando, segundo alguns dizem, existia toda a possibilidade técnica para que isso fosse providenciado.
Realmente, acho que seria preciso um governador muito especial para ter coragem moral de ordenar que a cabeça de um vagabundo fosse estourada, diante das câmeras de televisão. Afinal, os governadores sabem muito bem que, se tal acontecesse, iriam ser massacrados pela Igreja Católica, pelas ONGs, pelo Partido dos Trabalhadores e pela Ordem dos Advogados do Brasil.