Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
jauro
- Sênior

- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Mensagem
por jauro » Dom Nov 02, 2008 6:00 pm
Cortar em 30% o efetivo e redirecionar as verbas para aquisição material e manutenção traria bem mais benefícios.
O EB tem que procurar a solução para a obsolescência dos equipamentos dentro dele. Não dá para continuar esperando uma solução de fora. Como? Um enxugamento como esse acima, de 30%, com o compromisso do Estado de NÃO reduzir o orçamento ou aumentar o contingenciamento. E convertê-lo para aquisiçõese manutenção dos materiais.
Aquela coisa de comparar o EB com uma casa é muito rasteiro e fere a minha capacidade e a sua, portanto não mais vou discutir naqueles termos.
O EB foi colocado nesta situação, portanto não cabe a ele ficar cortando na carne para sobreviver. É só distribuir melhor os recursos na esfera dos Ministérios que as FAs são do mesmo tamanho há algumas décadas.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
-
jauro
- Sênior

- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Mensagem
por jauro » Dom Nov 02, 2008 6:12 pm
Um regimento de Carros de Combate recebe apenas 1,5 milhões para passar o ano. Enquanto que os militares pedem ao Congresso 360 milhões para realizar as Olimpíadas Militares. As F. As precisavam se candidatar a ser sede dessas Olimpíadas, sabendo que drenará desviará os recursos do Min. da Defesa para a realização dela?
É revoltante. É um exemplo de como as forças Armadas estão "empenhadas" na missão Constitucional a que a Sociedade Brasileira deu a elas.
Deixo minhas parabenizações ao coronel Amim pelo trato com a coisa pública no 4º Regimento. E a outras unidades que também gerem de forma eficiente esses recursos.
Olimpiadas, treinamento físico são coisa atinentes a vida militar, então não vejo como você pode ver isso com desabono. São coisas com as quais as FAs aumentam inclusive a capacidade combativa e sua vontade de lutar e vencer.
Quanto ao TCel LAMIN, faço coro com você.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
-
Guerra
- Sênior

- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Seg Nov 03, 2008 9:42 am
gil eanes escreveu:Voltei. Tentei ficar quieto só lendo. Mas não deu.
Vocês tão discutindo um problema há muito superado pela Marinha. O melhor modelo é o empregado por ela, sem dúvida.
Abraços a todos e principalmente ao Sr. Vinícius.
E qual é o modelo de gestão da marinha. O modelo do EB é o mesmo proposto pelo governo federal. Inclusive as modificações feita pelo EB foram adotadas pelo governo.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
Guerra
- Sênior

Mensagem
por Guerra » Seg Nov 03, 2008 9:48 am
knigh7 escreveu:Também considero a MB a melhor gestora dos recursos dentre as 3 Forças.
Mesmo pais, tr~es forças com histórias diferentes. Enquanto o EB defendia a abolição da escravatura como forma de sobrevivência a marinha era o canal do pais com o resto do mundo. Sinceramente não sei qual o parametro para tal comparação
-
gil eanes
Mensagem
por gil eanes » Qui Nov 06, 2008 11:35 pm
SGT GUERRA escreveu:gil eanes escreveu:Voltei. Tentei ficar quieto só lendo. Mas não deu.
Vocês tão discutindo um problema há muito superado pela Marinha. O melhor modelo é o empregado por ela, sem dúvida.
Abraços a todos e principalmente ao Sr. Vinícius.
E qual é o modelo de gestão da marinha. O modelo do EB é o mesmo proposto pelo governo federal. Inclusive as modificações feita pelo EB foram adotadas pelo governo.
O modelo a que me referi, no tocante ao aspecto dos recursos humanos, diz respeito especialmente às forma de admissão dos recrutas.
1º - Ingresso mediante concurso público;
2º - Após, curso de formação; e
3º - Após curso, compromisso anual, até três anos.
-
Guerra
- Sênior

Mensagem
por Guerra » Sex Nov 07, 2008 7:37 am
gil eanes escreveu:
O modelo a que me referi, no tocante ao aspecto dos recursos humanos, diz respeito especialmente às forma de admissão dos recrutas.
1º - Ingresso mediante concurso público;
2º - Após, curso de formação; e
3º - Após curso, compromisso anual, até três anos.
Para oEB eu acho inviavel, mas pensei que estava falando degestão.
-
gil eanes
Mensagem
por gil eanes » Seg Nov 10, 2008 12:55 am
SGT GUERRA escreveu:
Para oEB eu acho inviavel, mas pensei que estava falando degestão.
Blz, SGT GUERRA.
Realmente não estamos falando de "Gestão". Isso dá assunto para outro tópico. E, apesar da crise que já chegou ao EB, como proposto no tópico, discordando de sua opinião, acredito que o EB teria condições de utilizar um sistema de recrutamento como o da MB. Talvez até melhor, se enxugasse um pouco a estrutura. Veja como eles fazem
https://www.ensino.mar.mil.br/marinhafn ... id_file=81.