![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
O povo num perdoa mesmo.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Olá pessoal,faterra escreveu:Acho prematuro detonar a montagem destes helicópteros em Itajubá, até sabermos de fato qual o modelo que será montado. Puma, Super Puma, Cougar, Super-Cougas, "prastificados" ou kits "LEGO".
Eu acho que não poderá ser um produto "chinfrim" com o volume de investimentos previstos até 2020, na casa dos 4 bilhões de euros.
Portanto, cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém.
O EC-725 é o Super Cougar; o EC-532 é o Cougar, o EC-332 é o Super Puma e o SA330 é o Puma.brisa escreveu:Oi Bolovo
Me explica uma coisa.... EC- 725 nao tem nada a ver com o Super Cougar??
Qual a diferenca entre um Cougar e um EC-532??
Abracos
É a intenção da FAB, talvez da MB e não sei do EB. Mas é intenção das três terem o mesmo heli (o BH no caso) para facilitar logistica e tal.Carcará escreveu:E que se foda a decisão das Forças Armadas de padronizarem no Blackhawk.
E qual é a força que é padronizada somente com o Blackhank?
E não é?Wolfgang escreveu:Hegemonia paulista? Imprensa governamental é sodas...
POW! Ridículo isso. Como eles querem montar um "novo polo aeronáutico" com fornecedores a mais de 2.000Km de distância? Grande falácia...jauro escreveu:
"Já estamos negociando tranferências tecnológicas para produção local de peças", afirmou Viana. As negociações já estão avançadas com alguns fornecedores, principalmente de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A gaúcha Aeroeletrônica é cotada para produzir aviônicos (sistema de navegação da aeronave), enquanto a Inbra, de Mauá (SP) poderá fornecer materiais compostos. A francesa Turbomeca (turbinas) e a italiana Finmeccanica também mantêm conversas.
Pois 'eSniper escreveu:POW! Ridículo isso. Como eles querem montar um "novo polo aeronáutico" com fornecedores a mais de 2.000Km de distância? Grande falácia...jauro escreveu:
"Já estamos negociando tranferências tecnológicas para produção local de peças", afirmou Viana. As negociações já estão avançadas com alguns fornecedores, principalmente de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A gaúcha Aeroeletrônica é cotada para produzir aviônicos (sistema de navegação da aeronave), enquanto a Inbra, de Mauá (SP) poderá fornecer materiais compostos. A francesa Turbomeca (turbinas) e a italiana Finmeccanica também mantêm conversas.
Ja começaram mau o negócio. Se for para o governo do estado investir em um projeto onde todos os fornecedores são de fora do estado, sem nenhum investimento transferindo tecnologia e gerando emprego aqui, será uma burrisse sem tamanho.
Estão querendo fazer o que o idiota do Itamar Franco fez: Trazer uma "fábrica" da Mercedes para minas que não fabrica na verdade bost@ nenhuma. Nem um parafuso é feito no estado. A tal fábrica apenas importa as peças da Alemanha no sistema CKD, os monta em Juiz de Fora e depois exporta de volta para a Europa!
Ai o governo ganha o bônus político de ter trago para o estado uma "fábrica de helicópteros", a multinacional ganha o bônus econômico de montar kits aqui com mão de obra barata, um grande cliente garantido, isenções de impostos, sem ter o ônus de transferir técnologia e fornecedores para o estado.
Mais uma vez: Ridículo!
alex escreveu:""A tomada de controle pela Eurocopter é a contrapartida à fabricação em breve na unidade da Helibras em Itajubá (MG) dos helicópteros de transporte militar Super Cougar destinados ao mercado da América do Sul, afirmou o jornal francê""
vamos fabricar um heli que já não é o mais moderno e parece que só poderemos vende-lo na América do Sul, procede?
Tigershark escreveu:Alguém esperava coisa diferente?Como muitos já disseram,não existem bonzinhos no mundo dos negócios.A tão falada aliança francesa ainda nos reserva algumas surpresas,com certeza.