COT - DPF c/vídeo
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Re: COT - DPF c/vídeo
Ops, agora que eu ví que eu escreví errado...
Onde se lê "Eu nunca fui a contra certas restrições para civis..." leia-se "Eu nunca fui a favor de certas restrições para civis..."
Esqueci de mudar o 'contra' pra 'favor' quando mudei a frase na hora de postar.
Onde se lê "Eu nunca fui a contra certas restrições para civis..." leia-se "Eu nunca fui a favor de certas restrições para civis..."
Esqueci de mudar o 'contra' pra 'favor' quando mudei a frase na hora de postar.
The cake is a lie...
- PQD
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
A.K. for T-7PQD escreveu:entendo o que quis dizer, mas vejo que a principal "PREOCUPACAO" do EB é: - "daqui a pouco toda delegacia de esquina vai ter sua .50 e seus similares" creio que cada orgao de seguranca tem suas atribuicoes distintas e a coisa ta comecando ficar tipo cada orgao com seu pequeno exercito particular com um POLITICO E NAO UM "TECNICO" DA AREA NO COMANDO, e um armamento mais potente demanda mais RESPONSABILIDADE,
Não é "toda Delegacia de esquina" é o NEPOM, que é a Unidade da Polícia Federal que tem o dever Constitucional de fazer a polícia da fronteira marítima do Brasil. E como você vai parar uma embarcação "pirata" com casco de aço com uma metralhadora 5,56 ? Como você vai se proximar com uma lancha de fibra de uma embarcação com casco de aço, mais alta e com um monte de "marinheiro" de AK-47, FAL, etc. numa posição superior a sua e "blindado" pelo aço do casco e do para-peito?
PQD
entao chamem apoio, porque nao? a marinha tem suas atribuicoes constitucionais e podem ajudar é só pedirem apoio pois é atribuicao da marinha defender e patrulha a costa brasileira entre outras peculiaridades. Da mesma fora que o EB faz na fronteira e que TAMBÉM PODE FAZER EM ÁREAS NAO FRONTEIRICAS, só que ai se for fazer num grande centro vai mecher nos ESQUEMAS de algums coroneis de PM ou Delegas
A.K. for T-7
De fato, cada órgão tem a sua atribuição, com previsão na Lei Maior, que á a Constituição, e uma das atribuições da Polícia Federal é a polícia de fronteira marítima. Como ela vai fazer isso se os meios estão sendo sonegados? Vai chamar o EB ou a MB para abordar uma embarcação "pirata" às 3:00h da manhã de domingo para segunda a 8 milhas da costa? Quanto tempo vai demorar para chegar o apoio? Eu te respondo: mais tempo que o necessário para esta embarcação "pirata" cruzar a linha das 12 milhas e ficar livre da polícia...
PQD
se conceguirem escapar é por que o trabalho policial nao foi profundo o suficiente, vao chamar apoio quando os caras tiverem a poucos quilometro da sair da costa brasileira ai percebe-se a pouca vontada dos envolvidos
A.K. for T-7
Quanto a "Comando Político", acho que está havendo um erro aqui: quem comanda a PF é um Delegado de carreira, geralmente com 25 anos + de casa...
PQD
vc realmente com sua experiencia ai, pensa que a PF também nao esta "aparelhada"?
A.K. for T-7Veja bem, sei do seu conhecimento de seguranca publica, nao quero doutrina-lo de forma alguma é apenas meu ponto de vista analizando como o EB vê a coisa toda mas nao falo em nome do EB pois nao sou seu porta voz. Em contra partida vejo que a PF tenta a cada dia que passa expandir sua atuacao além das caracteristicas policiais,
As atribuições da PF estão delimitadas na Constituição Federal, no art. 144, e pode ir lá checar: nem tudo isso conseguimos fazer direito. O EB tem suas atribuições, a PF as suas. Cada macaco no seu galho. A PF age dentro de suas atribuições e não atrapalha ninguém, só os bandidos natos ou os cidadãos que estão cometendo crimes. Já outros órgãos parecem querer se imiscuir e falar o que um ou outro Órgão pode ou não ter ou fazer para cumprir suas atribuições. O que este Órgão (EB) tem que entender é que ele tem suas atribuições Constitucionais, e entre elas não está "fiscalizar a Polícia Federal e determinar o que ela pode ou não ter". Vá lá no art. 142 e veja se tem isto. Não tem, porque esta é uma atribuição do Ministério Público, e não do EB.
PQD
Por isso a PF tem que parar de fazer cara feia quando o M.P.U federal pedir algo para a PF FAZER, ou saber que PF é PF e nunca vai ter prerrogativas de juiz, como expedir mandado de prisao
A.K. for T-7um orgao meio "arisco" que nao gosta de submeter-se a ninguem. Exemplo na area de inteligencia o DIP nao tem o habito de cooperar com a Abin ja o pessoal da Abin tem estreita cooperacao com as FA nao pelo resquicio do regime militar mas porque a PF nao gosta de cooperar com os outros orgaos ex porque a PF se incomoda tanto com a Abin conseguir a prerrogativa da interceptacao telefonica e ambiental?.
"Órgão arisco" é aquele que desobedece a ordem costitucional, dá golpe e implanta a Ditadura, desrespeitando todas as leis vigentes até então. A PF nunca fez isso. A PF é submissa ao Ministério da Justiça e fiscalizada por um Órgão totalmente independente, o Ministério Público, que, tenha certeza, não dá mole pra ninguém: mijou fora do penico, é processo judicial na cabeça, demissão e prisão.
Na área de inteligência, se não colaboramos com a ABIN é que por vezes a informação passada teria "outro uso" às vezes não tão nobre. Afinal, por ser uma Agência com fim político - fornecer inteligência para o Governo nas mais diversas áreas - suas intenções, por vezes, tem fundo partidário. A PF não faz isso. Os mensaleiros que o digam...
PQD
NAO se esqueca que dessa água a PF BEBEU BEM, que quase se afogou, e fica com cara de quem nao fez nada, ou vc pensa que o regime militar conhecido com DITADURA foi composto por 100% de militares? tem muita coisa enterrada em SRs ou melhor "muitos" mas acho que vc nao lembra desse pequeno detalhe? ISSO VALE PARA AS PC E PMS
A.K. for T-7
Quanto a interceptação telefônica e Ambiental, o fato é que a prerrogativa de interceptação é prevista em LEI como sendo da Autoridade Policial e do Ministério Público, com autorização do Juiz competente. A LEI diz isso, e tanto a PF como o MP estão aqui para fazer cumprir a LEI. O dia que a ABIN virar polícia, ou tiver poder de polícia judiciária, aí ela poderá solicitar ao juiz a devida autorização para interceptação. Mas por enquanto a LEI não autoriza, acho que para a ABIN não ficar como era a Gestapo, polícia política do Estado.
PQD
É muito comodo A PF quando a Abin precisa de escuta pedir a PF né, de onde vasa muita coisa também. Ou a PF é lacrada? A abin passa muita coisa que sabe A PF assim como as FA mas o nome que sai na Globo é da PF tirando algumas execoes de Delegados super profissionais que admitem publicamente que um carregamento de drogas teve exito com o apoio da aeronaltica. Estao tentando mudar para melhor A Abin poder desenpenhar seu papel e quem disse que para fazer escuta tem que virar policia? Basta mudar a lei no fundo é uma briga de poder, poder que as policias querem manter apenas para elas ou vc pensa que o guardiao esta na cola apenas de quem tem mandado expedido?
A.K. for T-7Enquanto algums delegados vestidos de burocrata que só querem andar de BMW apreendida ficarem querendo colocar os outros orgaos no chão e achando que é deus no Ceu e a PF na terra, vai existir esses atritos entre orgaos, falo da PF mas de uma forma geral tenho orgulho da PF pois esta fazendo um bom trabalho tirando algumas excecoes, mas que tem muito a fazer para melhorar, a comecar pelos proprios atritos internos de Delegado com Perito, agente velhao com delegado novo que quer fazer tudo virar um "MIAMI VICE", briga de administrativo com Agente e por ai vai tem ciumeira de um pegar o cargo do outro pra fica atras de mesa e pistola na cintura em setor ADMINISTRATIVO. E tem que cortar mais na propria carne, mais do que ja cortou, principalmente em algumas SRs do sudeste bem problemáticas.
Isto eu não vou nem comentar...
A.K. for T-7O que falta no Brasil é cooperacao cada um na sua area fazendo o seu papel e nao o do outro, sempre respeitando o trabalho do outro
Isto precisa lembrar para o EB...
PQD
Quantas OPS lá no norte nao teve apoio das FA? tanto teve que até pagam (PF PAGA PARA O EB) diarias para os militares que participam ou vc nao sabe disso? creio que sabe, as diarias até vem atrasadas
PQD
e nao delegado querendo invadir CINDACTA QUASE CHUTANDO PORTA TIPO CASA DA MAE JUANA PRA PEGAR PAPEIS, OU TIPO POLICIA CIVIL MANDANDO, ISSO MESMO MANDANO SIMPLESMENTE FECHAR ESPACO AÉREO DE uma parte de SP ( segundo maior trafego de helicopteros do mundo) como se fosse fechar uma via marginal de rua, isso sem querer saber as concequencias como se esquececem que quem responde sobre o controle aéreo é a aeronautica,
A.K. for T-7PQD
Entao da mesma forma que DELEGADOS creem que as FA em situacao exepcional (caso do Rio) nao possam subir uma area de risco pois acham que as FA nao tem preparo, as FA pensam que algumas Policias nao tem necessidade nem preparo para possuir uma .50.
Um agente da PF que usa estas armas é um policial técnico com nível superior e no mínimo três anos de casa (estável) que é treinado para operar uma arma automática com muito mais preparo que qualquer conscito de 18 anos com nível médio, disso não tenha dúvida. A começar que nosso treino com este tipo de arma são 3 ou 4 mil disparos nas mais diversas situações, e não 40 ou 50 tirinhos de um tripé num alvo estático. Se tem dúvida,vá na ANP assistir a um treino de MG4. Vá lá ver um Jet Ranger passar a 150 km/h pela linha de tiro com 10 alvos a 100m, e o PF com uma MG4 na porta colocar mais de 70% dos disparos no alvo...[/quote]
PQD
soldado que vai em OPS na rua é engajado e profissional, quantos PQDS JÁ NAO FORAM PRO COT? e da aeronaltica pro Caop? veja o trabalho deles e a experiencia que trouxeram. Tem uns antigoes que são do tempo que se pegava a laço pra trabalhar na PF que sao sem comentarios
PQD
so quiz dizer que cada um na sua como vc reforcou, ninguem melhor que a policia para FAZER O TRABALHO DE POLICIA, assim como ninguem melhor que MILITAR PARA para o que se propoe, só que tem horas que se pensa que se os bandidos tem morteiro, a policia tera que ter morteiro tambem, daqui a pouco vao defender que para cada granada atirada por bandidos a policia vai atirar 1 de volta, po senao ai que vira guerra mesmo imagina só se o crime so tivesse .50 dando tiro de "cima pra baixo" vomos responder com o mesmo armamento por isso é muita falta de imaginacao e responsabilidade, vamos responder com conhecimento, com treinamento, com inteligencia, com competencia e porque nao com cooperacao de outros orgaos. Se a coisa deixa de ser caso de policia e passa ter gente com granada metralhadora anti-aérea já se configura hora de criar mecanismos legais para se tire o gesso que impede as FA de dar maior apoio com respaldo legal as policias em ações tipo a do Alemao, que já foge a caracteristica policial e passa a ser militar pela caracteristica de guerrilha
PQD
adianto que respeito seu ponto de vista, declarei o meu mas nao acrecentarei mais nada a esse assunto pois ja me posicionei, gostei do nosso debate, apenas coloquei minha "POUCA VISAO" do que conheci na prática destes 3 orgaos.
Editado pela última vez por PQD em Seg Abr 28, 2008 9:14 am, em um total de 6 vezes.
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
-
- Avançado
- Agradeceu: 45 vezes
Um agente da PF que usa estas armas é um policial técnico com nível superior e no mínimo três anos de casa (estável) que é treinado para operar uma arma automática com muito mais preparo que qualquer conscito de 18 anos com nível médio, disso não tenha dúvida. A começar que nosso treino com este tipo de arma são 3 ou 4 mil disparos nas mais diversas situações, e não 40 ou 50 tirinhos de um tripé num alvo estático. Se tem dúvida,vá na ANP assistir a um treino de MG4. Vá lá ver um Jet Ranger passar a 150 km/h pela linha de tiro com 10 alvos a 100m, e o PF com uma MG4 na porta colocar mais de 70% dos disparos no alvo...
____________________________________________________________________________________________________________________________________________
Beraldi menos... Tua visão é tipica da PF, os Ban Ban Ban da area que dão um porrada de tiro deitado, de costa, no muro, olho fechado... mas quando sobe a fronteira e outras areas quentes,"na verdade nem tão assim" só falta chorar. É neste momente que tem um sd com seus 18/19 que tem valor...
Cara na morte da Sr Dulce, os tão preparados PF estavam com cú na mão de serem emboscados por "fazendeiros" e isso não me foi falado, meu destacamento esteve no Para logo nas primeiras hora e quem a PF foi pedir ajuda para fazer as operações de noite... com medinho, mesmo aquela topografia sendo de area rural.
Um tempo atras, a PF esteve na fronteira em um operação de destruição de plantação de maconha, com coloboração do FBI perto da Bolivia...
Pó ta foda a internet aqui. Depois escrevo resto.
Sd Volcom
Vlws Abraços
____________________________________________________________________________________________________________________________________________
Beraldi menos... Tua visão é tipica da PF, os Ban Ban Ban da area que dão um porrada de tiro deitado, de costa, no muro, olho fechado... mas quando sobe a fronteira e outras areas quentes,"na verdade nem tão assim" só falta chorar. É neste momente que tem um sd com seus 18/19 que tem valor...
Cara na morte da Sr Dulce, os tão preparados PF estavam com cú na mão de serem emboscados por "fazendeiros" e isso não me foi falado, meu destacamento esteve no Para logo nas primeiras hora e quem a PF foi pedir ajuda para fazer as operações de noite... com medinho, mesmo aquela topografia sendo de area rural.
Um tempo atras, a PF esteve na fronteira em um operação de destruição de plantação de maconha, com coloboração do FBI perto da Bolivia...
Pó ta foda a internet aqui. Depois escrevo resto.

Sd Volcom
Vlws Abraços
- PQD
- Sênior
Sd Young Guns 2 escreveu:Um agente da PF que usa estas armas é um policial técnico com nível superior e no mínimo três anos de casa (estável) que é treinado para operar uma arma automática com muito mais preparo que qualquer conscito de 18 anos com nível médio, disso não tenha dúvida. A começar que nosso treino com este tipo de arma são 3 ou 4 mil disparos nas mais diversas situações, e não 40 ou 50 tirinhos de um tripé num alvo estático. Se tem dúvida,vá na ANP assistir a um treino de MG4. Vá lá ver um Jet Ranger passar a 150 km/h pela linha de tiro com 10 alvos a 100m, e o PF com uma MG4 na porta colocar mais de 70% dos disparos no alvo...
Pó ta foda a internet aqui. Depois escrevo resto.![]()
Sd Volcom
Vlws Abraços
me desculpe a correção mas a operação da PF perto da Bolivia não foi com o FBI, foi com o DEA
-
- Sênior
Engraçado você Volcom: quer comparar o pessoal da Bda Op Esp com o "puliça" M-1 A1 recém ingressado, que saiu da faculdade e largou a barra da saia da mãe agora? O moleque recém-ingressado que só viu mato no Jardim Botânico? Quem chegou primeiro e estava na operação da Dulce? O COT? A DELEPAT da SR/PA? Não. O pessoal recém-ingressado lotado nas Delegacias do interior do Para. Então não vem com palhaçada. Compare aí um policial de ponta com um recruta cheirando a leite com quatro meses de instrução: o resultado é o mesmo.Sd Young Guns 2 escreveu: Beraldi menos... Tua visão é tipica da PF, os Ban Ban Ban da area que dão um porrada de tiro deitado, de costa, no muro, olho fechado... mas quando sobe a fronteira e outras areas quentes,"na verdade nem tão assim" só falta chorar. É neste momente que tem um sd com seus 18/19 que tem valor...
Falar de "medinho" assim é fácil. Quero ver andar junto com o pessoal de ponta. Com menos "cursinho" e menos "teoriazinha", "posesinha", mas com muita, muita prática... Não vou nem seguir em frente nisso porque você está viajando muito, meu velho. Quer falar de fazer merda, eu também tenho um monte de exemplo para dar daí de dentro. Só que eu não vou partir para esta desqualificação e falta de ética, porque tenho muitos, mas muitos amigos por aí. Estou seguindo a orientação do GUERRA e dando menos exemplos...
Só digo uma coisa: quem é bom mesmo, não precisa ficar cantarolando assim. Simplesmente é reconhecido... sem fazer força.
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
-
- Sênior
Beleza,PQD escreveu:adianto que respeito seu ponto de vista, declarei o meu mas nao acrecentarei mais nada a esse assunto pois ja me posicionei, gostei do nosso debate, apenas coloquei minha "POUCA VISAO" do que conheci na prática destes 3 orgaos.
Você tem sua visão daí de dentro e eu a minha daqui de fora... diametralmente opostas. Você acha que militar deve agir como polícia e que polícia não deve agir como "militar"... Como se fosse exclusivamente um "dever militar" cumprir com seu dever constitucional.
Dê uma olhada na Coast Guard dos EUA, com lanchas rápidas com .50 em cima, com navio com canhão Bofors de 40mm, com helicóptero de abordagem com MAG na porta e fuzil Barret .50 no cabide para parar o motor das lanchas do tráfico... É tudo de militar, né? O problema é o quê você acha que é "militar" e o quê você acha que é "policial". O problema são seus conceitos, ou pré-conceitos.
Mas, como eu disse, então cada um na sua e pt saudações...
-
- Avançado
- Agradeceu: 45 vezes
1A.K. for T-7 escreveu:Engraçado você Volcom: quer comparar o pessoal da Bda Op Esp com o "puliça" M-1 A1 recém ingressado, que saiu da faculdade e largou a barra da saia da mãe agora? O moleque recém-ingressado que só viu mato no Jardim Botânico? Quem chegou primeiro e estava na operação da Dulce? O COT? A DELEPAT da SR/PA? Não. O pessoal recém-ingressado lotado nas Delegacias do interior do Para. Então não vem com palhaçada. Compare aí um policial de ponta com um recruta cheirando a leite com quatro meses de instrução: o resultado é o mesmo.Sd Young Guns 2 escreveu: Beraldi menos... Tua visão é tipica da PF, os Ban Ban Ban da area que dão um porrada de tiro deitado, de costa, no muro, olho fechado... mas quando sobe a fronteira e outras areas quentes,"na verdade nem tão assim" só falta chorar. É neste momente que tem um sd com seus 18/19 que tem valor...
Falar de "medinho" assim é fácil. Quero ver andar junto com o pessoal de ponta. Com menos "cursinho" e menos "teoriazinha", "posesinha", mas com muita, muita prática... Não vou nem seguir em frente nisso porque você está viajando muito, meu velho. Quer falar de fazer merda, eu também tenho um monte de exemplo para dar daí de dentro. Só que eu não vou partir para esta desqualificação e falta de ética, porque tenho muitos, mas muitos amigos por aí. Estou seguindo a orientação do GUERRA e dando menos exemplos...
Só digo uma coisa: quem é bom mesmo, não precisa ficar cantarolando assim. Simplesmente é reconhecido... sem fazer força.
A.K. for T-7 já que você foco sobre a Bda Op Esp, ela ta presente em boa parte das ações do EB em Operação de garantia da lei e ordem e policia judiciaria . Presença não é operar ostensivamente e nem de forma regular, tú sabes assim como o COT tambem não opera diretamente... Até para não tirar o merito do 33º Pelotão de Polícia do Exército e 52º/53º Batalhão de Infantaria de Selva eles, sim formados em parte por soldados e Cabos nos 18/20 anos com 20/40 tiros com campo...
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2
Ta falando da PF? Porque o que mais tem é sujeito da PF para falar que fez Swat, e por ai vai! Monte de cursinho é...
Que bom que aprendeu a respeitar e ter " Ética no forum " mas paro por aqui... Que vive de passado é museu e o PT.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3
Que isso ta falando da PF de novo! É vocês tem uma capacidade de querer aparecer na TV que é brincadeira... Alem de vazar que nem penera.
Por isso que para mim o EB não deveria permitir a entra da TV, Jornal e por ai vai. Bem que no EB é dificil ficar com a TV fora, quanto mais força se faz para ficar longe da TV, mas elas vem. Ai esta a diferença de quem faz calado e os papagaios...
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
PS: Beraldi oque importa é que sendo Militar da FAA ou Policia PM PC PF , quando esse País for para a merda nós estaremos do mesmo lado. Mas o Exercito é Bonito na Foto.

Com Respeito: Sd Volcom
Vlws Abraços
Beraldi, deste um exemplo da USCG mas eles são "militares", não?!
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."

- PQD
- Sênior
entendeu errado ou me expressei de forma insuficiente não sei, mas digo que trabalho policial ninguem melhor que policia, mas disse também que quando a coisa começa como ficar como no alemão(onde o bandido parte para a apelação total radicalizando inclusise com armamentos, extrapolando a capacidade da propria policia de pacificar a area) ai teriamos que pensar em uma operação militar, vejo que militar nao tem que fazer trabalho de policia, pois policia ta ai para isso. Só explanei que alguns orgaos teriam que saber até onde ir, inclusive as FA ou ABin ou PF ou quem quer que seja.A.K. for T-7 escreveu:Beleza,PQD escreveu:adianto que respeito seu ponto de vista, declarei o meu mas nao acrecentarei mais nada a esse assunto pois ja me posicionei, gostei do nosso debate, apenas coloquei minha "POUCA VISAO" do que conheci na prática destes 3 orgaos.
Você tem sua visão daí de dentro e eu a minha daqui de fora... diametralmente opostas. Você acha que militar deve agir como polícia e que polícia não deve agir como "militar"... Como se fosse exclusivamente um "dever militar" cumprir com seu dever constitucional.
Dê uma olhada na Coast Guard dos EUA, com lanchas rápidas com .50 em cima, com navio com canhão Bofors de 40mm, com helicóptero de abordagem com MAG na porta e fuzil Barret .50 no cabide para parar o motor das lanchas do tráfico... É tudo de militar, né? O problema é o quê você acha que é "militar" e o quê você acha que é "policial". O problema são seus conceitos, ou pré-conceitos.
as coisas lá no Tio Sam dao certo porque? claro tem muito recurso, mas lá os caras seguimentam as atividade de repressão e prevenção, como?
Drogas - DEA
Armas de fogo, TAbaco, Alcool - ATF
Policia Federal e Inteligencia interna e as vezes externa o que acho errado -> FBI
Seguranca presidencial, crimes monetarios, parte do contra-terror -> SS Serviço Secreto
AGENCIA CENTRAL DE INTELIGENCIA -> Cia agencia independente de inteligencia EXterna pertencente ao (DCI -> orgão congregador das agencias de inteligencia.)
NSA -> agencia de segurança nacional-> uma potencia em inteligencia eletrônica
Pentagono- Não precisa de explicação
.
.
. por ai vai uma cacetada de orgaos
aqui no Brasil
o que esta acontecendo, nos temos um orgao relativamente bem remunerado que quer congregar além de sua capacidade sendo muito generalista e pouco especialista, nao confundir com o orgao interno da PF o (INC) que é uma potencia mas para atividades policiais um instituto de exelencia mas que sozinho nao da conta do Brasil todo, temos quem para policia anti-drogas PF, inteligencia querendo escantear toda a comunidade de inteligencia do Brail Dip/PF, contra terror ->PF com sua unidade organica para esse fim (muito pequena para o Cenario Brasil) escanteando as FA a meu ver(bem mais preparada), crimes financeiros seria e é o Coaf, mas a PF ta na briga..., policia maritima Nepon de novo PF, claro notavel esforço da PF mas a qualidade cai muito, porque? O tamanho da costa brasileira ebriga de poder, imigração PF,quer abocanhar uma presa maior que o tamanho dos braços. Deveria ter um orgao para cada uma dessas necessidades. Drogas da até morte se forem criar um orgao no brasil para repressão de entorpecentes tirar isso da pf, é isso que da dinheiro para a pf se reaparelhar, vem dinheiro de tudo quanto é lado, claro LICITO, vem do Dea, ONU, D. de Estado Americano claro tudo legal mas devidamente pouco divulgado, lógico para nao chamar atenção, vao largar esse osso? nunca. Verba de 3,7 Bi anual fora verba secreta(Gigante), (LEGAL) ISSO PARA UM orgao de menos de 17 mil pessoas juntando todos os cargos, deveria fazer muito mais.
E mais encabeçado pelos Delegados de policia federal, brigando para conseguir mais poder, brigando para conceguir expedir mandados sem o juiz, estes somente (atualmente expedido pelo juiz). Ou seja é muito poder para um orgao que chega o Min. da justiça totalmente politizado pede para a policia que é um orgao de estado e nao de governo para fazer(algo), e a Cupula da PF faz sem nem pestanejar, nao é nem um pouco saudavel para a democracia. Adianto que nao estou malhado não estou sendo preconceituoso, apenas me digam se nao é isso que acontece?
Editado pela última vez por PQD em Qua Abr 30, 2008 10:00 am, em um total de 2 vezes.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Concordo PQD! Acho que o ideal seria cria instituições especificas para cada situação. Da mesma forma que existe a Polícia Rodoviaria Federal(PRF) deveriam criar as Polícias Ferroviária(que existe na teoria) e a Polícia Maritima, esta última poderia ter uma estrutura parecida com a Guarda Costeira, ou seja, fazendo fiscalização e também operações de resgate. Para facilitar a divisão de trabalho e estrutura entre os estados litorâneos, poderia fazer parcerias com as PMs, como ocorre hoje com as Polícias Ambientais que na verdade são companhias ou batalhões da PM, criados especificamente para atuar na área ambiental, com parceria com IBAMA. Aqui no RN, por exemplo, o CIPAM(Companhia Independente de Policiamento Ambiental) é uma unidade extremamente bem equipada pois recebe recursos do estado e do governo federal através do IBAMA. Estão para receber duas lanchas para poderem fazer o patrulhamento marítimo e fiscalização de pesqueiros.PQD escreveu:entendeu errado ou me expressei de forma insuficiente não sei, mas digo que trabalho policial ninguem melhor que policia, mas disse também que quando a coisa começa como ficar como no alemão(onde o bandido parte para a apelação total radicalizando inclusise com armamentos, extrapolando a capacidade da propria policia de pacificar a area) ai teriamos que pensar em uma operação militar, vejo que militar nao tem que fazer trabalho de policia, pois policia ta ai para isso. Só explanei que alguns orgaos teriam que saber até onde ir, inclusive as FA ou ABin ou PF ou quem quer que seja.A.K. for T-7 escreveu: Beleza,
as coisas lá no Tio Sam dao certo porque? claro tem muito recurso, mas lá os caras seguimentam as atividade de repressão e prevenção, como?
Drogas - DEA
Armas de fogo, TAbaco, Alcool - ATF
Policia Federal e Inteligencia interna e as vezes externa o que acho errado -> FBI
Seguranca presidencial, crimes monetarios, parte do contra-terror -> SS Serviço Secreto
AGENCIA CENTRAL DE INTELIGENCIA -> Cia agencia independente de inteligencia EXterna pertencente ao (DCI -> orgão congregador das agencias de inteligencia.)
NSA -> agencia de segurança nacional-> uma potencia em inteligencia eletrônica
Pentagono- Não precisa de explicação
.
.
. por ai vai uma cacetada de orgaos
aqui no Brasil
o que esta acontecendo, nos temos um orgao relativamente bem remunerado que quer congregar além de sua capacidade sendo muito generalista e pouco especialista, nao confundir com o orgao interno da PF o (INC) que é uma potencia mas para atividades policiais um instituto de exelencia mas que sozinho nao da conta do Brasil todo, temos quem para policia anti-drogas PF, inteligencia querendo escantear todo a comunidade de inteligencia do Brail todo Dip/PF, contra terror ->PF com sua unidade organica para esse fim (muito pequena para o Cenario Brasil), crimes financeiros seria e é o Coaf, mas a PF ta na briga..., policia maritima Nepon de novo PF, claro notavel esforço da PF mas a qualidade cai muito, porque? briga de poder, a PF, imigração PF,quer abocanhar uma presa maior que o tamanho dos braços. Deveria ter um orgao para cada uma dessas necessidades. Drogas da até morte se forem criar um orgao no brasil para repressão de entorpecentes tirar isso da pf, é isso que da dinheiro para a pf se reaparelhar vem dinheiro de tudo quanto é lada, claro LICITO, vem do Dea, ONU, D. de Estado Americano claro tudo legal mas devidamente pouco divulgado logico para nao chamar atenção, vao largar esse osso? nunca. Verba de 3,7 Bi anual fora verba secreta, (LEGAL) ISSO PARA UM orgao de menos de 17 mil pessoas juntando tudos os cargos
.
É isso ai PQD... é por isso que eu perguntei pro Beraldi se não seria interessante descentralizar a PF, acho que ela faz muita coisa, aliás... tenta fazer muita coisa para o pequeno efetivo que tem! E mesmo que tivesse efetivo suficiente não vejo com bons olhos tudo centralizado nas mãos da PF!
Abraços!
Abraços!

- scyther
- Intermediário
Eu mesmo pretendo prestar concurso para delegado federal, então vou tomando os exemplos e lições que encontrar por aqui para não incorrer nos males que disseram.
Mas tenho uma dúvida, delegado federal faz só trabalho burocrático ou pode participar de trabalho em campo também?
Abraços!
Mas tenho uma dúvida, delegado federal faz só trabalho burocrático ou pode participar de trabalho em campo também?
Abraços!
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Eu já acho que deveriam criar um orgão de Polícia Ostensiva da União com os seguintes divisões:
DCC - divisão de combate ao crime, englobaria parte da PRF e seria especialista no combate ao crime, de forma ostensiva, nas rodovias federais, postos de fronteiras, além de ter em seus quadros a Força Nacional de Segurança e um esquadrão anti terrorismo e um grupo de CHOQUE.
DCT - divisão de controle de tráfego, que englobaria outra parte da PRF a PFF e a Guarda Portuária; seria responsável pelo trânsito das principais rotas do país, socorro, levantamento de acidentes, batedor, etc, além das funções de guarda portuária, de aeportos internacionais e ferroviária.
O nível exigido para entrar seria o médio, porém com idade mínima de 21 anos e o curso de formação de nível superior(algo como uma "Escola Superior de Polícia), teria a duração de 3 anos, sendo que ao entrar para o último ano o aluno deveria optar pela Divisão, tendo 1 ano de assuntos e treinamentos especializados.
E claro, a Polícia Juduciária da União(atual PF) que seria responsável pela investigação, controle de armamentos, produtos químicos, combate ao narcotráfico, etc, com um alto grau de envolvimento com a polícia ostensiva. Também o nível exigido seria o médio para Agente, onde na Escola Superior de Polícia aprenderiam as diversas especializações. Nível Superior em direito para Delegado e para os Peritos em suas áreas específicas.
Entendo que criar mais orgãos, cria-se um gasto estrutural desnecessário, dificultando ao invés de facilitar o combate aos diversos crimes. Além disso de nada adianta criar mais um orgão, com toda sua parte administrativa e contar com meia dúzia de gatos pingados na área operacional.
DCC - divisão de combate ao crime, englobaria parte da PRF e seria especialista no combate ao crime, de forma ostensiva, nas rodovias federais, postos de fronteiras, além de ter em seus quadros a Força Nacional de Segurança e um esquadrão anti terrorismo e um grupo de CHOQUE.
DCT - divisão de controle de tráfego, que englobaria outra parte da PRF a PFF e a Guarda Portuária; seria responsável pelo trânsito das principais rotas do país, socorro, levantamento de acidentes, batedor, etc, além das funções de guarda portuária, de aeportos internacionais e ferroviária.
O nível exigido para entrar seria o médio, porém com idade mínima de 21 anos e o curso de formação de nível superior(algo como uma "Escola Superior de Polícia), teria a duração de 3 anos, sendo que ao entrar para o último ano o aluno deveria optar pela Divisão, tendo 1 ano de assuntos e treinamentos especializados.
E claro, a Polícia Juduciária da União(atual PF) que seria responsável pela investigação, controle de armamentos, produtos químicos, combate ao narcotráfico, etc, com um alto grau de envolvimento com a polícia ostensiva. Também o nível exigido seria o médio para Agente, onde na Escola Superior de Polícia aprenderiam as diversas especializações. Nível Superior em direito para Delegado e para os Peritos em suas áreas específicas.
Entendo que criar mais orgãos, cria-se um gasto estrutural desnecessário, dificultando ao invés de facilitar o combate aos diversos crimes. Além disso de nada adianta criar mais um orgão, com toda sua parte administrativa e contar com meia dúzia de gatos pingados na área operacional.
A minha proposta seria:
Polícia Judiciária nos moldes da PF, para apurar e investigar ilícitos penais... (FBI...)
Polícia de controle e repressão a armas, entorpecentes, explosivos e produtos que devem ter distribuição controlada. (moldes da ATF...).
Polícia de controle e proteção de fronteiras, rodovias, portos, aeroportos além dos rios e costas (um MIX de Border Patrol e Guarda Costeira).
Além disso acho que seria interessante a assinatura de um convênio com as PMs de todos os estados e com as FAs para formação de grupos auxiliares a essa polícia...
O método de ingresso seria nível médio para a carreira de agente e nível superior para carreira dos peritos e delegados, além de uma possibilidade de curso de nível superior para dar oportunidade de crescimento para os agentes.
Polícia Judiciária nos moldes da PF, para apurar e investigar ilícitos penais... (FBI...)
Polícia de controle e repressão a armas, entorpecentes, explosivos e produtos que devem ter distribuição controlada. (moldes da ATF...).
Polícia de controle e proteção de fronteiras, rodovias, portos, aeroportos além dos rios e costas (um MIX de Border Patrol e Guarda Costeira).
Além disso acho que seria interessante a assinatura de um convênio com as PMs de todos os estados e com as FAs para formação de grupos auxiliares a essa polícia...
O método de ingresso seria nível médio para a carreira de agente e nível superior para carreira dos peritos e delegados, além de uma possibilidade de curso de nível superior para dar oportunidade de crescimento para os agentes.

-
- Sênior
Volcom, na boa, de tudo o que escrevemos o que interessa é só isso aí, e fod@-se o resto. Considero você meu camarada e acho uma put@ perda de tempo ficar batendo boca contigo. Na boa, deleta o resto... E um abraço, meu velho... (por trásSd Volcom escreveu:PS: Beraldi oque importa é que sendo Militar da FAA ou Policia PM PC PF , quando esse País for para a merda nós estaremos do mesmo lado. Mas o Exercito é Bonito na Foto.
Com Respeito: Sd Volcom
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
PDQ e demais,
Realmente a idéia de segmentar as tarefas da PF é antiga: há pouco tempo quase conseguimos criar o Departamento de Imigração (serviços de estrangeiros, passaportes, controle de entrada e saída nas fronteiras, portos e aeroportos) e o Departamento de Polícia Marítima (NEPOM, tipo Guarda Costeira), mas como sempre esbarramos no maior obstáculo a concreção destas idéias: a própria Constituição Federal que, nos atribui estas tarefas.
Acreditem, a criação de órgãos com atribuições específicas é um desejo da PF, o problema é que a Lei Maior não permite: ou esbarramos no problema de criar Órgão em si e seus desdobramentos político-administrativos, o que já leva à necessidade de quadros, prédios, administração e, principalmente, dotação orçamentária própria (outra rúbrica no Orçamento), que fica empacado no Min Planej, ou temos o problema de convencer o Congresso a fazer uma Emenda Constitucional só para isso, o que não está na lista de prioridades deles..
O ideal, para nós, seria:
Departamento de Polícia Federal (Crimes Federais, Institucionais e Transnacionais)
Departamento de Polícia de Fronteira (Fronteiras Terrestres, tipo um mix de US Border Patrol com Guarda Nacional)
Departamento de Polícia Marítima (Guarda Costeira)
Departamento de Imigração (serviços de estrangeiros, passaportes, controle de entrada e saída nas fronteiras, portos e aeroportos)
ZeRo4,
De fato, hoje a Coast guard é considerada um serviço militar. Apesar disso, ela é subordinada ao Departamento de Homeland Security, por sua função predominatemente policial, seguindo às tradições de sua origem como Polícia da Marinha Mercante. Mas apesar de seu status militar, faz serviço policial: é mais ou menos como a PM do mar, entende? É militar em termos organizacionais, mas seu serviço é policial, exatamente como nossas PMs.