FAB e o contexto da America do Sul

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
soultrain
Sênior
Sênior

Re: FAB e o contexto da America do Sul

#46 Mensagem por soultrain » Ter Abr 15, 2008 10:01 am

O Estado de São Paulo

Roberto Godoy

A Guatemala vai comprar seis aviões brasileiros Super Tucano, da Embraer, na versão mista de treinamento e ataque, um negócio estimado em US$ 54 milhões.

O presidente da Guatemala, Álvaro Colom, anunciou ontem a decisão de seu governo que adquirirá no País também dez lanchas rápidas, armadas com metralhadoras .50, para equipar as forças de segurança no combate ao crime organizado e ao narcotráfico. O valor da parte naval da operação não foi divulgado.

Colom realizou, na semana passada, uma visita oficial de três dias ao Brasil. As aeronaves, segundo ele, oferecem baixo custo de operação e serão utilizadas em missões de patrulha armada. O mesmo tipo de avião é empregado pelas forças do Brasil e da Colômbia.

fonte: NOTIMP

N°: 099
Data: 08/04/2008

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#47 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Ter Abr 15, 2008 10:20 am

crubens escreveu:
Skyway escreveu:Ok, lembrei desse vídeo, vamos acabar com qualquer mito a respeito do AMX da FAB.

A Spey não é fraca e limita as manobras do AMX.
A Spey fuma sim, é infelizmente característica dela, é só procurar vídeos das aeronaves que a usa: A-7 Corsair(Spey fabricada sob licensa pela Allison), Nimrod, Bucaneer, JH-7....

O Querosene ajuda, mas não é O motivo pelo qual o AMX fuma.

Vamos ao vídeo:

Pronto, agora, sabendo dos sistemas e armas que vai carregar, não dá até orgulho?

Eu acho que a EMBRAER e o Brasil ganharam muito com o AMX, e mesmo que tarde, ainda é um diferencial na América do Sul. Um Bombardeiro puro sangue, páreo só os Su-25 do Peru, e mesmo assim... :roll: :lol:
[009]
[009] x 2

Cóf! Cóf! Cóf! (à itailiana) :wink:

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#48 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Abr 15, 2008 2:07 pm

soultrain escreveu:O Estado de São Paulo

Roberto Godoy

A Guatemala vai comprar seis aviões brasileiros Super Tucano, da Embraer, na versão mista de treinamento e ataque, um negócio estimado em US$ 54 milhões.

O presidente da Guatemala, Álvaro Colom, anunciou ontem a decisão de seu governo que adquirirá no País também dez lanchas rápidas, armadas com metralhadoras .50, para equipar as forças de segurança no combate ao crime organizado e ao narcotráfico. O valor da parte naval da operação não foi divulgado.

Colom realizou, na semana passada, uma visita oficial de três dias ao Brasil. As aeronaves, segundo ele, oferecem baixo custo de operação e serão utilizadas em missões de patrulha armada. O mesmo tipo de avião é empregado pelas forças do Brasil e da Colômbia.

fonte: NOTIMP

N°: 099
Data: 08/04/2008
Excelente! Mais um!

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#49 Mensagem por talharim » Ter Abr 15, 2008 2:15 pm

O ALX só vai ter aquela tremenda visibilidade mesmo quando algum país da OTAN comprá-lo.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#50 Mensagem por Bolovo » Ter Abr 15, 2008 7:55 pm

talharim escreveu:O ALX só vai ter aquela tremenda visibilidade mesmo quando algum país da OTAN comprá-lo.
Blackawater... em breve Iraque...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
TR-1700
Avançado
Avançado
Agradeceram: 28 vezes

#51 Mensagem por TR-1700 » Ter Abr 15, 2008 8:16 pm

[quote="Eu acho que a EMBRAER e o Brasil ganharam muito com o AMX, e mesmo que tarde, ainda é um diferencial na América do Sul. Um Bombardeiro puro sangue, páreo só os Su-25 do Peru, e mesmo assim... :roll: :lol:[/quote]

[009][/quote]

[009] x 2

Cóf! Cóf! Cóf! (à itailiana) :wink:[/quote]

Veo que los amigos brasileños siempre se olvidan de nuestro Gallo de Riña, el A-4AR, que según mi opinión, nada tiene que envidiar a los dos modelos mencionados (AMX y SU-25) e inclusive está por encima de ellos en varios aspectos.
En algún momento, sería bueno hacer una comparativa entre los tres. 8-]

Les dejo mis saludos cordiales.-

Las Islas Malvinas, Georgias y Sandwich del Sur, fueron, son y serán Argentinas.-
Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#52 Mensagem por Thor » Qui Abr 17, 2008 10:43 pm

TR-1700 escreveu:[quote="Eu acho que a EMBRAER e o Brasil ganharam muito com o AMX, e mesmo que tarde, ainda é um diferencial na América do Sul. Um Bombardeiro puro sangue, páreo só os Su-25 do Peru, e mesmo assim... :roll: :lol:
[009][/quote]

[009] x 2

Veo que los amigos brasileños siempre se olvidan de nuestro Gallo de Riña, el A-4AR, que según mi opinión, nada tiene que envidiar a los dos modelos mencionados (AMX y SU-25) e inclusive está por encima de ellos en varios aspectos.

Les dejo mis saludos cordiales.-[/quote]

Tem razão Patrício,
Os A-4AR Fightinghawk mostraram-se muito competentes nas missões de combate aéreo na Cruzex2004, com uma tripulação bem aguerrida. O APG-66 modificado pareceu bem razoável e nossos vizinhos pareciam saber como usá-lo.
Saludos

Brasil acima de tudo!!!
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#53 Mensagem por Skyway » Sex Abr 18, 2008 7:32 am

TR-1700 escreveu:[quote="Eu acho que a EMBRAER e o Brasil ganharam muito com o AMX, e mesmo que tarde, ainda é um diferencial na América do Sul. Um Bombardeiro puro sangue, páreo só os Su-25 do Peru, e mesmo assim... :roll: :lol:
[009][/quote]

[009] x 2

Les dejo mis saludos cordiales.-[/quote]

Com certeza os A-4AR são ótimos, só não conheco a capacidade ar-terra dele, que é o que está em pauta nesse tópico, mas acredito que seja excelente tambem, mesmo não sendo um bombardeiro puro sangue. :D

AD ASTRA PER ASPERA
TR-1700
Avançado
Avançado
Agradeceram: 28 vezes

#54 Mensagem por TR-1700 » Sex Abr 18, 2008 11:33 pm

Amigo Skyway:
Justamente, esa es la función principal de los A-4AR, el combate Aire-Tierra. Es un caza bombardero de los mejores, así nació y para eso fue creado.-

En la Fuerza Aerea Argentina, el A-4AR cumple esa función y en forma secundaria se lo utiliza como caza, no queda otra alternativa ya que los verdaderos cazas con que cuenta la FAA, los Mirage IIIEA, tendrían que haber conseguido sus más que merecidas vacaciones, pero por ahora eso no ha sucedido 8-].-

Te dejo mis cordiales saludos.-

Las Islas Malvinas, Georgias y Sandwich del Sur, fueron, son y serán Argentinas.-
Responder