Ranking Cavalarias

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Ranking Cavalarias

#46 Mensagem por R.A.Barros » Sex Abr 11, 2008 4:14 pm

obs nao achei a quantia de urutus por isso nao ta na lista

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#47 Mensagem por crubens » Seg Abr 14, 2008 4:38 pm

Há sim, já ia perguntar pelos urutus !! :D

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Tupi
Sênior
Sênior

#48 Mensagem por Tupi » Seg Abr 14, 2008 5:02 pm

E jararacas e Gaucho
Não tem nãoooomm :?: :?:

Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
Ogun K-9
Avançado
Avançado

#49 Mensagem por Ogun K-9 » Seg Abr 14, 2008 6:44 pm

olha.urutus, no exercito brasileiro não vale a pena nem contar.....
servi como oficial r2 no 19 RC mec em santa rosa RS, e não tinhamos nem um urutu em condiçoes de uso,
uma vergonha..

Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#50 Mensagem por R.A.Barros » Seg Abr 14, 2008 8:16 pm

comandos_brasil escreveu:olha.urutus, no exercito brasileiro não vale a pena nem contar.....
servi como oficial r2 no 19 RC mec em santa rosa RS, e não tinhamos nem um urutu em condiçoes de uso,
uma vergonha..
A falta que a Engesa nos faz né.. sem novidades..

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Moccelin
Sênior
Sênior

#51 Mensagem por Moccelin » Seg Abr 14, 2008 9:33 pm

Tupi escreveu:E jararacas e Gaucho
Jararacas = 0... Na nossa cavalaria a função que seria do Jararaca ou de algum outro blindado similar é cumprida pelos jipes com uma .50, e o pior, em muitos casos por Ford Jeep MESMO... Grande carro, mas que já deu o que tinha que dar.

Gaucho nem sequer saiu dos protótipos ainda, e não é um material de Cavalaria, talvez, no máximo, do Esq C Pqdt...

The cake is a lie...
Tupi
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por Tupi » Seg Abr 14, 2008 10:26 pm

vilmarmoccelin escreveu:
Tupi escreveu:E jararacas e Gaucho
Jararacas = 0... Na nossa cavalaria a função que seria do Jararaca ou de algum outro blindado similar é cumprida pelos jipes com uma .50, e o pior, em muitos casos por Ford Jeep MESMO... Grande carro, mas que já deu o que tinha que dar.

Gaucho nem sequer saiu dos protótipos ainda, e não é um material de Cavalaria, talvez, no máximo, do Esq C Pqdt...
Caramba :shock: :shock: :shock:
Que venha logo o Guará + Marruá + Urutu3

Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
crubens
Sênior
Sênior

#53 Mensagem por crubens » Ter Abr 15, 2008 1:21 pm

comandos_brasil escreveu:olha.urutus, no exercito brasileiro não vale a pena nem contar.....
uma vergonha..
Caro colega,

Não é porque na sua unidade estava assim, que o resto das unidades de cavalaria e infantaria estejam da mesma forma. Não generalizemos !!

Abraços

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Ogun K-9
Avançado
Avançado

#54 Mensagem por Ogun K-9 » Ter Abr 15, 2008 2:26 pm

amigo,não estou generalizando, te pergunto uma coisa vc acompanhou a operação charrua....la vc vera que não estou exagerando, ja visitei outros quarteis aki no estado e encontrei situaçoes muito semelhantes.
estive conversando recente com um oficial do centro de instrução de blindados em santa maria ele me confirmo o que estou falando os poucos que temos em funcionamento estão no haiti.

claro que temos tambem urutus em funcionamento nas nossas unidades de cavalarias, mas em numero muito abaixo do necessario.

Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#55 Mensagem por Brigadeiro » Ter Abr 15, 2008 4:48 pm

Brigadeiro escreveu:
talharim escreveu:8° EGITO
86 MIM-72 CHAPARRAL SAM System
Imagem
Esse míssil me parece tão familiar...

Imagem

Até mais!
Ficou parecendo piada, mas não era para ser... hehehe
Apesar de serem mísseis completamente diferentes, mas os dois mostrados nas fotos acima se parecem tanto... Coincidência de projetos ou foi um modelo?

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
dbotura
Intermediário
Intermediário

Arabia Saudita

#56 Mensagem por dbotura » Qua Abr 16, 2008 1:27 pm

Ai se nós tivéssemos ganho a concorrência só ai ja seriam 1005 Osórios, que m.........., não termos força política nem econômica...... e a engesa estaria ai até hoje fabricando blindados bem melhores que esses de hoje em dia..............

crubens
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por crubens » Qua Abr 16, 2008 2:40 pm

comandos_brasil escreveu:amigo,não estou generalizando, te pergunto uma coisa vc acompanhou a operação charrua....la vc vera que não estou exagerando, ja visitei outros quarteis aki no estado e encontrei situaçoes muito semelhantes.
estive conversando recente com um oficial do centro de instrução de blindados em santa maria ele me confirmo o que estou falando os poucos que temos em funcionamento estão no haiti.

claro que temos tambem urutus em funcionamento nas nossas unidades de cavalarias, mas em numero muito abaixo do necessario.
Amigo, custa a acreditar que dos aproximadamente 200 urutus que o EB tem, só os 16 que estão no Haiti é que estão funcionando.
E material com numero abaixo do necessário, é só o que temos nas FFAA, seja ele blindado, aviões ou navios.
É por isso achei que estivesse generalizando, porque entre a sua unidade não ter nenhum em condições de uso e ter em numero abaixo do necessário vai uma boa distância.

Abraços

Imagem
Ogun K-9
Avançado
Avançado

#58 Mensagem por Ogun K-9 » Qua Abr 16, 2008 8:22 pm

como disse pra vc,mão estou generalizando, so estou falando o que constatetei nos quarteis que visitei aki no sul, te convido pra fazer uma tur pelos rc mec´s aqui do meus estado e vc podera tirar suas proprias conclusões.
mas como te disse sei ke tem muitos em funcionamento, mas graças, aos mecanicanicis das unidades que fazem milagres com nossas ultrapassadas vbtps e vbrs.

crubens
Sênior
Sênior

#59 Mensagem por crubens » Qui Abr 17, 2008 3:49 pm

É pra isso que existem os mecânicos :mrgreen: :mrgreen:

Agora brincadeiras a parte, do mesmo jeito, que nem todos os veículos colocados pelo talha nesse ranking também estão operacionais, e nem por isso deixam de aparecer. Então porque o nosso urutu não deve aparecer. :!: :?:

Imagem
crubens
Sênior
Sênior

#60 Mensagem por crubens » Qui Abr 17, 2008 3:57 pm

Ia me esquecendo, os urutus estão sendo revitalizados no Arsenal de Guerra em São Paulo, que visa permitir uma sobrevida destas viaturas até o ano de 2015.

Imagem
Responder