CAOS URBANO: SP registra 186km de lentidão
Moderador: Conselho de Moderação
- Immortal Horgh
- Sênior
Re: CAOS URBANO: SP registra 186km de lentidão
Também devemos considerar que São Paulo tem hoje uma das maiores médias de véiculos por habitante, ou seja, para mim deve sim haver restrições, pois a cidade não suporta essa frota que já está beirando os 6 milhões.
[ ]s
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Também pensava assim antes de conhecer a turminha do titio Orestes.Immortal Horgh escreveu:Nem, me garanto![]()
![]()
![]()
[ ]s
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
Concordo. É impossível imaginar que SP terá um trânsito eficiente sem ter que tomar essas medidas, sendo que por dia emplacam 600 carros.Immortal Horgh escreveu:Também devemos considerar que São Paulo tem hoje uma das maiores médias de véiculos por habitante, ou seja, para mim deve sim haver restrições, pois a cidade não suporta essa frota que já está beirando os 6 milhões.
[ ]s
[<o>]
- Immortal Horgh
- Sênior
RenaN escreveu:
Também pensava assim antes de conhecer a turminha do titio Orestes.![]()
![]()
![]()
Humm, senti um possível desafio em suas palavras
![Question :?:](./images/smilies/icon_question.gif)
[ ]s
- Immortal Horgh
- Sênior
RenaN escreveu:Entenda como quiser. Só não reclame depois.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Renan, só lhe digo uma coisa, depois de ter aula com a professora Mazé Bechara de mecânica clássica, nada mais nesse mundo me assusta
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
[ ]s
- Edu Lopes
- Sênior
Lentidão em São Paulo será de 500 km em 2015, diz cálculo
SÃO PAULO - Quem acha que o trânsito de São Paulo está caótico, pode se preparar porque o congestionamento vai crescer ainda mais na capital nos próximos anos. Segundo o arquiteto e planejador urbano Candido Malta, com a continuidade do acréscimo diário de 800 carros nas vias paulistanas, que resultam em alta anual de 6% na frota, dada a atual malha viária, o trânsito chegaria a 500 km de lentidão e "pararia" em 7,5 anos, ou em 2015.
Para ele, a implementação de um pedágio na cidade é a única providência "com poder de transformação". Com a aplicação do pedágio urbano, segundo Malta, além de desestimular as viagens urbanas com os carros, desafogando as vias, a verba arrecadada serviria para a ampliação do metrô.
- Cobrando R$ 1,7 de cada um dos cerca de 100 milhões de veículos que entram anualmente no centro expandido, teríamos R$ 1,360 bilhão, verba suficiente para construir 8 km a mais de ferrovias por ano - diz
Segundo o arquiteto, para dar vazão ao atual crescimento da frota com obras seria necessária a construção de dez avenidas Faria Lima por ano, com quatro faixas e 8 km em cada sentido.
- Não há mais saída fora do transporte coletivo urbano e a adoção de soluções com o bem comum em vista- disse.
O secretário Municipal de Transportes, Alexandre de Moraes, descarta a possibilidade de instalar praças de pedágio dentro do perímetro urbano e diz acreditar que o problema de trânsito é estrutural e deve ser resolvido com obras de pequeno porte nos 19 pontos de estrangulamento identificados pela prefeitura, além da coibição de abusos como estacionamentos em vias movimentadas. Reprimir o uso de carros, com a ampliação do rodízio municipal e o pedágio urbano, está fora de questão.
- Nós não vamos colocar nenhum dia a mais de rodízio e nem pedágio urbano - declarou.
O vereador Ricardo Teixeira (PSDB), ex-marronzinho e ex-diretor da central de operações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), vê problema no grande fluxo de trabalhadores da zona leste para as regiões central e sul para trabalhar.
- Todos os dias vêm um Uruguai inteiro da zona leste para outras regiões - afirma.
A pulverização das oportunidades de trabalho seria um fator que melhoraria o trânsito, de acordo com ele.
O consultor em engenharia de trânsito Horácio Augusto defende que um terço das vias sejam reservadas aos ônibus. "Não podemos esperar que a malha do metrô fique completa. Qualquer medida que não priorize imediatamente os corredores de ônibus será mera hipocrisia", disse. Segundo ele, os atuais corredores de ônibus implantados pela prefeitura municipal pecam por não prever pontos de ultrapassagem.
Como solução momentânea, Malta elogia a experiência dos ônibus-lotação em Porto Alegre. "São pequenos, ágeis, com ar-condicionado e custam 80% a mais que os coletivos comuns, o que seleciona os usuários. É um bom substituto para o carro enquanto esperamos uma rede de metrô. É uma forma elitista de transporte coletivo", diz.
Medidas
Proibir que os veículos estacionem nas ruas nos horários de pico, sincronizar semáforos, divulgar vias alternativas, trabalhar os pontos de "estrangulamento". Anunciadas na última quinta-feira após os sucessivos recordes de lentidão, as ações da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) para melhorar a fluidez no trânsito de São Paulo se enquadram no que Malta chama de "medidas paliativas".
Fonte: http://jbonline.terra.com.br/extra/2008 ... 32120.html
SÃO PAULO - Quem acha que o trânsito de São Paulo está caótico, pode se preparar porque o congestionamento vai crescer ainda mais na capital nos próximos anos. Segundo o arquiteto e planejador urbano Candido Malta, com a continuidade do acréscimo diário de 800 carros nas vias paulistanas, que resultam em alta anual de 6% na frota, dada a atual malha viária, o trânsito chegaria a 500 km de lentidão e "pararia" em 7,5 anos, ou em 2015.
Para ele, a implementação de um pedágio na cidade é a única providência "com poder de transformação". Com a aplicação do pedágio urbano, segundo Malta, além de desestimular as viagens urbanas com os carros, desafogando as vias, a verba arrecadada serviria para a ampliação do metrô.
- Cobrando R$ 1,7 de cada um dos cerca de 100 milhões de veículos que entram anualmente no centro expandido, teríamos R$ 1,360 bilhão, verba suficiente para construir 8 km a mais de ferrovias por ano - diz
Segundo o arquiteto, para dar vazão ao atual crescimento da frota com obras seria necessária a construção de dez avenidas Faria Lima por ano, com quatro faixas e 8 km em cada sentido.
- Não há mais saída fora do transporte coletivo urbano e a adoção de soluções com o bem comum em vista- disse.
O secretário Municipal de Transportes, Alexandre de Moraes, descarta a possibilidade de instalar praças de pedágio dentro do perímetro urbano e diz acreditar que o problema de trânsito é estrutural e deve ser resolvido com obras de pequeno porte nos 19 pontos de estrangulamento identificados pela prefeitura, além da coibição de abusos como estacionamentos em vias movimentadas. Reprimir o uso de carros, com a ampliação do rodízio municipal e o pedágio urbano, está fora de questão.
- Nós não vamos colocar nenhum dia a mais de rodízio e nem pedágio urbano - declarou.
O vereador Ricardo Teixeira (PSDB), ex-marronzinho e ex-diretor da central de operações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), vê problema no grande fluxo de trabalhadores da zona leste para as regiões central e sul para trabalhar.
- Todos os dias vêm um Uruguai inteiro da zona leste para outras regiões - afirma.
A pulverização das oportunidades de trabalho seria um fator que melhoraria o trânsito, de acordo com ele.
O consultor em engenharia de trânsito Horácio Augusto defende que um terço das vias sejam reservadas aos ônibus. "Não podemos esperar que a malha do metrô fique completa. Qualquer medida que não priorize imediatamente os corredores de ônibus será mera hipocrisia", disse. Segundo ele, os atuais corredores de ônibus implantados pela prefeitura municipal pecam por não prever pontos de ultrapassagem.
Como solução momentânea, Malta elogia a experiência dos ônibus-lotação em Porto Alegre. "São pequenos, ágeis, com ar-condicionado e custam 80% a mais que os coletivos comuns, o que seleciona os usuários. É um bom substituto para o carro enquanto esperamos uma rede de metrô. É uma forma elitista de transporte coletivo", diz.
Medidas
Proibir que os veículos estacionem nas ruas nos horários de pico, sincronizar semáforos, divulgar vias alternativas, trabalhar os pontos de "estrangulamento". Anunciadas na última quinta-feira após os sucessivos recordes de lentidão, as ações da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) para melhorar a fluidez no trânsito de São Paulo se enquadram no que Malta chama de "medidas paliativas".
Fonte: http://jbonline.terra.com.br/extra/2008 ... 32120.html
![Imagem](http://imgvid.com/data/media/1/JA_007.gif)
![Imagem](http://imgvid.com/data/media/1/JA_009.gif)
- Immortal Horgh
- Sênior
Mesmo corredor de ônibus não resolve. Uma coisa que eu acho uma burrice sem tamanho: pegue como exemplo o corredor de ônibus da Avenida Rebouças, os grandes cruzamentos dela são com a Avenida Brasil e com a Avenida Brigadeiro Faria Lima, os caras colocaram os pontos de ônibus perto dos semáforos, então os ônibus param para subir e descer pessoas, mas se o semáforo fecha, ficam dois ou três ônibus parados nos pontos, impedindo que outros cheguem parfa fazer o mesmo. Meu, eu queria saber quem foi o engenheiro asno que projetou isso!!! O correto seria fazer esse ponto uns 150 metros antes dos semáforos, aí já haveria um espaço para que mesmo que o semáforo estivesse vermelho, os ônibus pudessem sair do ponto, para que outros entrem.
[ ]s
[ ]s
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
AEUHIAIUAUIHAEImmortal Horgh escreveu:Mesmo corredor de ônibus não resolve. Uma coisa que eu acho uma burrice sem tamanho: pegue como exemplo o corredor de ônibus da Avenida Rebouças, os grandes cruzamentos dela são com a Avenida Brasil e com a Avenida Brigadeiro Faria Lima, os caras colocaram os pontos de ônibus perto dos semáforos, então os ônibus param para subir e descer pessoas, mas se o semáforo fecha, ficam dois ou três ônibus parados nos pontos, impedindo que outros cheguem parfa fazer o mesmo. Meu, eu queria saber quem foi o engenheiro asno que projetou isso!!! O correto seria fazer esse ponto uns 150 metros antes dos semáforos, aí já haveria um espaço para que mesmo que o semáforo estivesse vermelho, os ônibus pudessem sair do ponto, para que outros entrem.
[ ]s
Isso é verdade. Sempre pego um onibus no cruzamento Rebouças/Faria Lima, e já perdi hora por causa disso aehuaeuha
Coisa de gênio mesmo.
Alias, corredor de onibus não era para nem ter semaforo.
Imagine o corredor Rebuças como uma ponte elevada sobre a avenida Rebouças.
Sacaram a idéia???
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Immortal Horgh
- Sênior
Bolovo escreveu: AEUHIAIUAUIHAE
Isso é verdade. Sempre pego um onibus no cruzamento Rebouças/Faria Lima, e já perdi hora por causa disso aehuaeuha
Coisa de gênio mesmo.
Alias, corredor de onibus não era para nem ter semaforo.
Imagine o corredor Rebuças como uma ponte elevada sobre a avenida Rebouças.
Sacaram a idéia???
Uma hora? Tu teve foi é sorte, quantas vezes não perdi muito mais que isso e pior, em dias quentes e chovendo, imagina o inferno do ônibus todo fechado, você soando mais que pai de santo
[ ]s
- Bolovo
- Sênior
Puta merda... hoje foi foda!
229km de congestionamento!!!!
Tudo começou meio-dia quando dois caminhões capotaram na Marginal Tiete sentido SP, um pouco depois teve um acidente na sentido Rio e parou tudo. Ficou umas 6 horas assim. E também porque caiu uma chuvinha. Por causa disso o transito ficou maluco em qualquer parte da cidade, tava uma grande BOSTA.
Sai 12h daqui de SJC, com previsão para chegar em SP as 1h30, mas cheguei as 3h15, depois disso foi mais 1h15 para chegar na USP, tava tudo lotado, Metro, Onibus, tudo uma jossa.
Era para eu estar as 2h na USP, cheguei as 4h30 mas pelo menos botei meu nome na lista de presença.![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Pra voltar foi tão ruim quanto, meu pai e eu num Fiorino velho da Sabesp nas Marginais, saímos 18h da USP e só saímos da cidade lá pras 19h30, chegamos em SJC as 20h40.
Tá foda, sinceramente.
E parabéns ao CET pela transparência e esforço que fazem para isso não ficar pior. Os caras dão duro mesmo, o transito de SP não é brincadeira.
229km de congestionamento!!!!
Tudo começou meio-dia quando dois caminhões capotaram na Marginal Tiete sentido SP, um pouco depois teve um acidente na sentido Rio e parou tudo. Ficou umas 6 horas assim. E também porque caiu uma chuvinha. Por causa disso o transito ficou maluco em qualquer parte da cidade, tava uma grande BOSTA.
Sai 12h daqui de SJC, com previsão para chegar em SP as 1h30, mas cheguei as 3h15, depois disso foi mais 1h15 para chegar na USP, tava tudo lotado, Metro, Onibus, tudo uma jossa.
Era para eu estar as 2h na USP, cheguei as 4h30 mas pelo menos botei meu nome na lista de presença.
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Pra voltar foi tão ruim quanto, meu pai e eu num Fiorino velho da Sabesp nas Marginais, saímos 18h da USP e só saímos da cidade lá pras 19h30, chegamos em SJC as 20h40.
Tá foda, sinceramente.
E parabéns ao CET pela transparência e esforço que fazem para isso não ficar pior. Os caras dão duro mesmo, o transito de SP não é brincadeira.
- Immortal Horgh
- Sênior
Eu já estou de saco cheio e irei tomar uma medida radical: estarei começando semana que vem estágio de programador, aí eu e mais 3 amigos iremos rachar uma república lá pelas redondezas. Não dá mais para ficar 2/3 h dentro de ônibus. São Paulo precisa de medidas mais radicais.
[ ]s
[ ]s
- Bolovo
- Sênior
Tô pensando em morar em SP e ir de bike... muito mais prático e faz bem pelo menos! ![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
- Immortal Horgh
- Sênior
Faz bem desde que você more perto da USP, porque ir de outro lugar é perigoso com esses loucos atrás do volante que existem por aqui. Eu irei morar em república lá pelas redondezas e o transporte será bike também
[ ]s
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
[ ]s
- Bolovo
- Sênior
Ah, esqueci de falar, Sexta-feira agora foi alcançado 230km de congestionamento, o motivo é o feriado.
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)