Notícias desde Espanha

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Re: Notícias desde Espanha

#46 Mensagem por manuel.liste » Qua Mar 26, 2008 2:16 pm

Também concordo que a TAP deveria fazer uma proposta hóstil para a Iberia,visto que é claramente melhor,só não entendo porque não fazem
British Airways y un fondo de inversión norteamericano no pudieron comprar Iberia con una oferta de 3.400 millones de euros el año pasado porque los accionistas de Iberia dijeron que era poco.

Si TAP puede ofrecer más me parece muy bien, pero hay que saber que TAP perdió dinero en 2005, y en 2006 ganó 7 millones de euros. Creo que le falta músculo financiero..




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Re: Notícias desde Espanha

#47 Mensagem por Al Zarqawi » Qua Mar 26, 2008 2:48 pm

manuel.liste escreveu: Si TAP puede ofrecer más me parece muy bien, pero hay que saber que TAP perdió dinero en 2005, y en 2006 ganó 7 millones de euros. Creo que le falta músculo financiero..
A Iberia não está com essa bola toda.Em termos mundiais a TAP é muito mais conceituada,não é só uma questão de resultados mas de qualidade de serviços,a Iberia compete em vôos de mais baixa renda e por isso de menos qualidade.Sei do que falo,pode crer.Curioso são tão neo-liberais com o que é dos outros e tão protecionista com o que é seu,que coerência...

Abraços,




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Re: Notícias desde Espanha

#48 Mensagem por manuel.liste » Qua Mar 26, 2008 6:07 pm

zocuni escreveu:
manuel.liste escreveu: Si TAP puede ofrecer más me parece muy bien, pero hay que saber que TAP perdió dinero en 2005, y en 2006 ganó 7 millones de euros. Creo que le falta músculo financiero..
A Iberia não está com essa bola toda.Em termos mundiais a TAP é muito mais conceituada,não é só uma questão de resultados mas de qualidade de serviços,a Iberia compete em vôos de mais baixa renda e por isso de menos qualidade.Sei do que falo,pode crer.Curioso são tão neo-liberais com o que é dos outros e tão protecionista com o que é seu,que coerência...

Abraços,
Voy a ser más claro: TAP es una compañía muy pequeña para comprar Iberia. Sería como una sardina que quisiera comerse a un tiburón.
Curioso são tão neo-liberais com o que é dos outros e tão protecionista com o que é seu,que coerência...
:?: Caramba, pues al menos Iberia puede ser comprada por quien tenga dinero suficiente para pagarla. Sin embargo, TAP no puede ser comprada por nadie porque es propiedad del Estado portugués. Lo mismo que EDP o que la CGD

El Estado español no posee compañías aéreas, ni compañías de electricidad, ni bancos comerciales. Mira quién habló de proteccionismo... :roll:

Si quieres debatir en serio sobre economía y empresas conmigo infórmate mejor




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Re: Notícias desde Espanha

#49 Mensagem por Al Zarqawi » Qua Mar 26, 2008 7:00 pm

Caro Manuel,

Suas informações não estão de todo corretas.Em primeiro lugar a TAP Portugal desde 1991 é uma S/A de capitais maioritáriamente públicos não exclusivamente públicos,assim como a EDP e CGD,informou errado.
Em segundo lugar,Portugal fez uma proposta de aquisição da Varig empresa essa muito maior que a Tap e a Iberia juntas,que infelizmente não foi aceite a acabou não se concretizando,contudo adquiriu 90% da VEM (Varig Engenharia e Manutenção) que faturou em 2007 US$300 milhões.
A TAP tem uma frota de 68 aviões e voa para 60 destinos,é a maior operadora aérea europeia para o Brasil que corresponde a um faturamento anual de US$200 milhões,o faturamento global da TAP desconheço mas deve ser altissimo,mais opera em voos de alta qualidade,não pratica o chamado low-coast,ou seja é uma companhia reconhecida pela qualidade de seus serviços.A área de manuteñção da TAP,sem a VEM anda na casa dos US$200 milhões.
Mais possui a Portugália Aillines,tem 20% da Air Macau entre outras participações minoritárias.
Ser menor que a Ibéria não quer dizer qua a não possa comprar ou deter seu capital majoritário,em S/A não existem donos absolutos existem acionistas,basta ter assento na Assembléia Geral.
A Espanha também não tem empresas de capitais públicos em empresas portuguesas.
Economia é uma das áreas de minha atividade profissional,falo com bastante tranquilidade e serenidade.
Penso que a TAP deveria ter uma participação na Iberia,uma vez que está em franca expansão,com abertura a novas rotas como Venezuela e Canadá,assim como pela construção do novo aeroporto em Alcochete,deveria ter isso como meta de forma a se rentabilizar e viabilizar tal investimento megalómano,não vejo outra saída para aeroporto se pagar.

Abraços,




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Re: Notícias desde Espanha

#50 Mensagem por manuel.liste » Qua Mar 26, 2008 7:35 pm

Ah claro, no es propiedad del Estado portugués sino una empresa de capital mayoritariamente propiedad del Estado portugués. Importante diferencia :wink:

Definir a Iberia como una compañía low-cost es sencillamente desconocer el concepto de low-cost dentro de la aviación civil. Iberia no hace low-cost, pero tiene una compañía participada que sí lo hace: se llama Clickair

Iberia tiene más tamaño y mueve más pasajeros que Varig y también que TAM, que es la mayor compañía aérea de Latinoamérica.
A TAP tem uma frota de 68 aviões e voa para 60 destinos,é a maior operadora aérea europeia para o Brasil que corresponde a um faturamento anual de US$200 milhões,o faturamento global da TAP desconheço mas deve ser altissimo,mais opera em voos de alta qualidade,não pratica o chamado low-coast,ou seja é uma companhia reconhecida pela qualidade de seus serviços.A área de manuteñção da TAP,sem a VEM anda na casa dos US$200 milhões.
Mais possui a Portugália Aillines,tem 20% da Air Macau entre outras participações minoritárias
Lo que yo decía: mucho más pequeña que Iberia
A Espanha também não tem empresas de capitais públicos em empresas portuguesas.
Desde luego que no ni falta que hace, pero recuerdo que EDP controla a la española Hidrocantábrico.

El Estado español no está interesado en controlar empresas extranjeras desde hace muchos años.
Ser menor que a Ibéria não quer dizer qua a não possa comprar ou deter seu capital majoritário,em S/A não existem donos absolutos existem acionistas,basta ter assento na Assembléia Geral.
Desde luego, pero si British Airways no es capaz de comprar Iberia dudo mucho que la pequeña TAP pueda. Se trata de una compañía que apenas gana dinero, ya lo comenté antes.
Para comprar Iberia hacen falta más de 3000 millones de euros, quizá más de 4000 millones.
Penso que a TAP deveria ter uma participação na Iberia,uma vez que está em franca expansão,com abertura a novas rotas como Venezuela e Canadá,assim como pela construção do novo aeroporto em Alcochete,deveria ter isso como meta de forma a se rentabilizar e viabilizar tal investimento megalómano,não vejo outra saída para aeroporto se pagar.
Pues muy bien, que los gestores de TAP busquen un banco que les preste 4000 millones de euros. Yo digo que es mucho más probable que TAP sea comprada por otra aerolínea antes de que tenga suficiente dinero para comprar a Iberia o a otra compañía de tamaño semejante.

Me temo que el futuro aeropuerto de Alcochete llegará muy tarde para disputar la tarta de los vuelos intercontinentales a Madrid-Barajas y a Barcelona-El Prat. La distancia ya es muy grande. Pero para Portugal estará bien..




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Re: Notícias desde Espanha

#51 Mensagem por Al Zarqawi » Qua Mar 26, 2008 7:45 pm

Mais Manuel,

Em 2006,quando o governo português colocou a hipótese de uma privatização,a Ibéria logo se adiantou é normal em negócios.
Apesar de ser da área financeira,não falo como tal não tenho elementos suficientes de análise para conclusões mais detalhadas,isso só os administradores da TAP o terão,falo pelo que leio.Hoje e mais uma vez prova que a União entre Portugal pode funcionar é o desempenho de Fernando Pinto,que tem feito um saneamento administrativo notável.
Tinha-me esquecido também da TAP Cargo,ainda recente mas que já fatura US$120 milhões ano.
Hoje em dia,uma companhia já não se mede tanto pelo tamanho,mas sim por sua eficiência e vantagens comparativas,a TAP é menbro da Star Alliance a mais antiga união de companhias aéreas com isso não precisa voar para todo mundo,mas sim ter rentabilidade em suas linhas aéreas,a Ibéria também é membro da One World e assim vai.
Hoje em dia através de parcerias financeiras sob inumeras formulas é possivel para um Grupo como a TAP alavancar recursos financeiros para esses investimentos,assim como a Iberia e por aí vai.

Abraços,




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Re: Notícias desde Espanha

#52 Mensagem por Dinivan » Qua Mar 26, 2008 7:52 pm

y yo que pensaba que zocuni lo había dicho en broma :roll: una pequeña noción de economía: las OPA's se hacen sobre empresas mal gestionadas, ahí está la gracia; la empresa que hace la oferta espera poder sacarle un mayor rendimiento a los activos de la compañía que pretende comprar en comparación con la dirección actual de la empresa. Iberia es de entre las grandes aerolíneas del mundo una de las mejores en términos de beneficios, con más de una década de beneficios consecutivos incluso durante la época de vacas flacas tras el 11S. Hay otras razones por las cuales una empresa pueda querer adquirir a otra (mayor cuota de mercado => economías de escala, etc.) pero entonces los compradores han de pagar un precio muy elevado, un precio que TAP no puede pagar de ninguna manera.

Por cierto que parece ser que lo de Longstock era una fantasía de los de este fondo, porque Gestair ha desmentido que haya acuerdo con ellos. A mi me gustaría que fuera comprada por Lufthansa, pero en fin...




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Re: Notícias desde Espanha

#53 Mensagem por Al Zarqawi » Qua Mar 26, 2008 7:55 pm

Olhe esse consórcio que quer comprar a Spannair,já detém a AeroCondor.Em Portugal tinham a Air Luxor essa empresa enormíssima que até faliu e nem se sabe porque razão.Não é mais absurdo,em negócios tudo é possivel,por vezes o David engole o Golias.
Nem tudo que é grande é sólido.




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Re: Notícias desde Espanha

#54 Mensagem por Al Zarqawi » Qua Mar 26, 2008 8:13 pm

Dinivan escreveu:y yo que pensaba que zocuni lo había dicho en broma :roll: una pequeña noción de economía: las OPA's se hacen sobre empresas mal gestionadas, ahí está la gracia
Incorreto,uma OPA não se faz só em empresas mal geridas mas em empresas que têm composição societária frágil e divergente,esse seu conceito está algo ultrapassado,segundo não dou aulas de economia até escrevi que minha opinião só pode ser em função do que leio,mais nada.Análise económica requer elementos que nem eu nem você temos e a imprensa também.
; la empresa que hace la oferta espera poder sacarle un mayor rendimiento a los activos de la compañía que pretende comprar en comparación con la dirección actual de la empresa. Iberia es de entre las grandes aerolíneas del mundo una de las mejores en términos de beneficios, con más de una década de beneficios consecutivos incluso durante la época de vacas flacas tras el 11S. Hay otras razones por las cuales una empresa pueda querer adquirir a otra (mayor cuota de mercado => economías de escala, etc.) pero entonces los compradores han de pagar un precio muy elevado, un precio que TAP no puede pagar de ninguna manera.
Sim a Ibéria é maior,possui maiores ativos mas de repente também tem maiores passivos com toda a certeza,e as taxas de lucratividade podem não ser as melhores,estou especulando.
Por cierto que parece ser que lo de Longstock era una fantasía de los de este fondo, porque Gestair ha desmentido que haya acuerdo con ellos. A mi me gustaría que fuera comprada por Lufthansa, pero en fin...
Parece que esse grupo financeiro está mesmo interessada na Spannair,porém não goza de muito credibilidade.Quem viver verá.
Desculpem vir invadir o vosso tópico,mas pareceu-me que tinha haver com o tema porém já expressei minha opinião.Obrigado.

Abraços,




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Re: Notícias desde Espanha

#55 Mensagem por manuel.liste » Qui Mar 27, 2008 4:37 am

Desculpem vir invadir o vosso tópico,mas pareceu-me que tinha haver com o tema porém já expressei minha opinião.Obrigado
Este tema es público para cualquiera que quiera comentarlo y tus opiniones son bienvenidas.




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Re: Notícias desde Espanha

#56 Mensagem por old » Qui Mar 27, 2008 5:46 am

A dia de hoy como esta el asunto?

Estoy un poco perdido con el tema de las aerolineas.

Spanair sigue como esta no?

Quien compro Alitalia al final? :?:




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Re: Notícias desde Espanha

#57 Mensagem por manuel.liste » Qui Mar 27, 2008 5:56 am

Supongo que están negociando y la compañía cambiará finalmente de manos sea comprada por Gestair en alianza con el fondo de inversión portugués o por cualquier otro. SAS ha manifestado claramente que quiere vender.




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Re: Notícias desde Espanha

#58 Mensagem por Dinivan » Qui Mar 27, 2008 9:05 am

Incorreto,uma OPA não se faz só em empresas mal geridas mas em empresas que têm composição societária frágil e divergente,esse seu conceito está algo ultrapassado,segundo não dou aulas de economia até escrevi que minha opinião só pode ser em função do que leio,mais nada.Análise económica requer elementos que nem eu nem você temos e a imprensa também.
Una composición societaria frágil y divergente provoca fácilmente problemas en la dirección, así que también es un problema de mala gestión.
Sim a Ibéria é maior,possui maiores ativos mas de repente também tem maiores passivos com toda a certeza,e as taxas de lucratividade podem não ser as melhores,estou especulando.
Pues no, la verdad es que no. Si Iberia es cara, es porque es una empresa bien gestionada con excelentes beneficios y una deuda comparativamente muy baja dentro del sector. ¿Por qué sino cree que BA parece estar dispuesta a pagar 4 mil millones de euros por la compañía?




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Re: Notícias desde Espanha

#59 Mensagem por P44 » Qui Mar 27, 2008 9:31 am

O Berlusconi disse que se ganhar as eleições vai impedir a venda da Alitália




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Re: Notícias desde Espanha

#60 Mensagem por P44 » Seg Mar 31, 2008 1:20 pm

ESPANHA
Crise no imobiliário pode afectar mais de um milhão de trabalhadores
A crise no mercado imobiliário espanhol pode provocar, no espaço de apenas dois anos, a perda de mais de um milhão de postos de trabalho. Os portugueses que trabalham no sector em Espanha também vão ser afectados.

( 16:23 / 31 de Março 08 )




A consultora KPMG, uma das mais prestigiadas do mundo, considera que a crise no sector imobiliário espanhol é mais profunda do que se previa.

Estima-se que até 2010, o sector pode perder até um milhão e duzentos mil empregos.

No início deste mês, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Norte tinha dito que a crise que se vive em Espanha pode tirar o emprego a cerca de trinta mil imigrantes portugueses.

Ainda que o estudo não discrimine em concreto a origem dos trabalhadores que vão ser atingidos o certo é que a mão-de-obra portuguesa não escapará à crise anunciada.

O número de cidadãos nacionais que trabalham actualmente na construção civil em Espanha ronda as 100 mil pessoas, distribuídas por empresas do país vizinho ou por firmas portuguesas que funcionam em regime de subcontratação.

A KPGM lembra que a crise no sector da construção tem vindo a crescer desde os últimos meses do ano passado, representando a maior fatia do crescimento do desemprego no país vizinho.

O estudo agora divulgado diz que a crise financeira internacional e o endurecimento na concessão de crédito vão contribuir para uma desaceleração ainda maior no sector, com um decréscimo de casas a construir que pode chegar às 300 mil.

http://tsf.sapo.pt/online/economia/inte ... =TSF190161




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