Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Kratos
- Sênior

Mensagem
por Kratos » Ter Dez 18, 2007 11:31 am
Sniper escreveu:Metralhadora em helicóptero? Acho isso um tremendo exagero...

Qual o problema? Você aceitaria se fôsse um M4 com um carregador alta capacidade? É o mesmo calibre, mesma munição. E agora, exagero? A Polícia Civil tempos atrás apreendeu 1 lançador de foguetes RPG com 2 foguetes numa favela aí do Rio. Não me venha falar que é exagero.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
R.A.Barros
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por R.A.Barros » Ter Dez 18, 2007 11:50 am
Kratos escreveu:Sniper escreveu:Metralhadora em helicóptero? Acho isso um tremendo exagero...

Qual o problema? Você aceitaria se fôsse um M4 com um carregador alta capacidade? É o mesmo calibre, mesma munição. E agora, exagero? A Polícia Civil tempos atrás apreendeu 1 lançador de foguetes RPG com 2 foguetes numa favela aí do Rio. Não me venha falar que é exagero.
Eu não sou muito a favor de helicopteros na favela, primeiramente ele pode ser derrubado por tiros perdidos e tiros criminosos feitos de traficantes escondidos. Em guerra civil não da pra indentificar quem é o criminoso, só revistando e trocando tiro mesmo. É muito facil um traficante pegar um RPG-9 ou uma metralhadora e tentar derrubar o heli que pode cair em uma residencia.
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin

- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Ter Dez 18, 2007 12:16 pm
RENN_Akino escreveu:Kratos escreveu:Sniper escreveu:Metralhadora em helicóptero? Acho isso um tremendo exagero...

Eu não sou muito a favor de helicopteros na favela, primeiramente ele pode ser derrubado por tiros perdidos e tiros criminosos feitos de traficantes escondidos. Em guerra civil não da pra indentificar quem é o criminoso, só revistando e trocando tiro mesmo. É muito facil um traficante pegar um RPG-9 ou uma metralhadora e tentar derrubar o heli que pode cair em uma residencia.
O helicópeto é fundamental pois oferece uma vantagem tática para a Polícia por ser capaz de orientar e proteger os policiais em incursão. Não se esqueça de como é a topografia da cidade do Rio de Janeiro. As favelas estão nos morros e, em combate, leva vantagem que está em cima deles pela visão privilegiada, fora o conhecimento completo do local por parte dos marginais.
Ou seja, some o fator vielas estreitas, estar subindo num lugar que não se conhece direito, contra elementos profundos conhecedores do local e muito bem armados. Pararam pra pensar realmente em como é o trabalho das polícias no Rio? Depois disso vocês vão ver que blindados e helicópteros são de fato fundamentais.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
Léo Brito
- Avançado

- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Mensagem
por Léo Brito » Ter Dez 18, 2007 12:37 pm
Não seria melhor usar equipes de snipers com fuzis automáticos?
Tento pensar em um policial usando a metralhadora e só me vem a cabeça o cara "largando o dedo" derrubando qualquer coisa.

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
-
ZeRo4
- Sênior

Mensagem
por ZeRo4 » Ter Dez 18, 2007 1:23 pm
RENN_Akino escreveu:Kratos escreveu:Sniper escreveu:Metralhadora em helicóptero? Acho isso um tremendo exagero...

Leia o inicio do tópico e perceberá pq o Heli é fundamental para a polícia do RJ.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." 
-
J.Ricardo
- Sênior

- Agradeceu: 2889 vezes
- Agradeceram: 1166 vezes
Mensagem
por J.Ricardo » Ter Dez 18, 2007 2:17 pm
ZeRo4 escreveu:RENN_Akino escreveu:Kratos escreveu:Sniper escreveu:Metralhadora em helicóptero? Acho isso um tremendo exagero...

Leia o inicio do tópico e perceberá pq o Heli é fundamental para a polícia do RJ.
O heli é fundamental para qualquer polícia, até eu que moro no interior de SP (cercado por presídios é verdade...) vejo constantemente os "águias" por aqui!
-
Sniper
- Sênior

- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Ter Dez 18, 2007 2:30 pm
Pessoal, leiam primeiro o que eu escrevi depois comntem, ok?
Não estou discutindo aqui a ultilidade do helicóptero no apoio as operações nas favelas e nos morros cariocas. Isso é inquestionável.
Apenas vejo o helicóptero como um meio muito mais efetivo no sentido de inteligência/intimidação (se bem que ultimamente até helicóptero do papai noel tá tomando chumbo nas favelas do Rio...) do que no apoio de fogo direto.
No geral os combates são travados no meio dos barracos, entre os moradores - propositalmente por parte dos bandidos - justamente para impedir um ataque por parte da polícia com certos tipos de armamento/munição. Ultilizar uma metralhadora com a cadência de tiro de uma minimi dentro de um heli, que muitas vezes não possui a estabilidade e a proximidade do alvo necessárias para uma maior precisão, no meio dos barracos - sem falso moralismo - é "extermínio" e logicamente a polícia não faría algo do tipo. O emprego da metralhadora estaría restrito a apenas alguns cenários peculiares, como por exemplo aquele episódio amplamente divulgado na mídia dos dois traficantes tomando chumbo enquanto desciam correndo um morro em campo aberto. E nesse tipo de cenário, tenho minhas dúvidas se um bom fuzil não sería o suficiente.
Investir na blindagem dos helicópteros é algo louvável pois protege a tripulação e a população caso o heli seja derrubado, mas aumentar o poder de fogo nos helicópteros creio que seja algo desnecessário.
Abraços!
-
ZeRo4
- Sênior

Mensagem
por ZeRo4 » Ter Dez 18, 2007 4:09 pm
Sniper escreveu:No geral os combates são travados no meio dos barracos, entre os moradores - propositalmente por parte dos bandidos - justamente para impedir um ataque por parte da polícia com certos tipos de armamento/munição. Ultilizar uma metralhadora com a cadência de tiro de uma minimi dentro de um heli, que muitas vezes não possui a estabilidade e a proximidade do alvo necessárias para uma maior precisão, no meio dos barracos - sem falso moralismo - é "extermínio" e logicamente a polícia não faría algo do tipo. O emprego da metralhadora estaría restrito a apenas alguns cenários peculiares, como por exemplo aquele episódio amplamente divulgado na mídia dos dois traficantes tomando chumbo enquanto desciam correndo um morro em campo aberto. E nesse tipo de cenário, tenho minhas dúvidas se um bom fuzil não sería o suficiente.
Sniper, tanto a PCERJ quanto a PMERJ utilizam os helicópteros para obrigar os traficantes a deixar a contenção, como expliquei anteriormente... ela não é feita por entre barracos, mas normalmente nas ruas de acesso as comunidades com barricadas e grupos de traficantes armados. A principal função do Helicóptero é faze rcom que esse grupo saia da rua, para que os homens em terra em conjunto com os blindados possam avançar.
Tirando isso as outras duas funções do Heli são resgate de feridos e no caso da CORE/PCERJ o desembarque de equipes no alto do morro.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." 
-
Sniper
- Sênior

- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Ter Dez 18, 2007 5:07 pm
ZeRo4 escreveu:Sniper escreveu:No geral os combates são travados no meio dos barracos, entre os moradores - propositalmente por parte dos bandidos - justamente para impedir um ataque por parte da polícia com certos tipos de armamento/munição. Ultilizar uma metralhadora com a cadência de tiro de uma minimi dentro de um heli, que muitas vezes não possui a estabilidade e a proximidade do alvo necessárias para uma maior precisão, no meio dos barracos - sem falso moralismo - é "extermínio" e logicamente a polícia não faría algo do tipo. O emprego da metralhadora estaría restrito a apenas alguns cenários peculiares, como por exemplo aquele episódio amplamente divulgado na mídia dos dois traficantes tomando chumbo enquanto desciam correndo um morro em campo aberto. E nesse tipo de cenário, tenho minhas dúvidas se um bom fuzil não sería o suficiente.
Sniper, tanto a PCERJ quanto a PMERJ utilizam os helicópteros para obrigar os traficantes a deixar a contenção, como expliquei anteriormente... ela não é feita por entre barracos, mas normalmente nas ruas de acesso as comunidades com barricadas e grupos de traficantes armados. A principal função do Helicóptero é faze rcom que esse grupo saia da rua, para que os homens em terra em conjunto com os blindados possam avançar.
Mas eles irão forçar os bandidos a sair da contenção óbviamente atirando. E essas ruas onde eles montam as barricadas são as ruas de acesso aos morros, correto? É onde se concentra o comércio e por onde as pessoas chegam e saem para o trabalho e as crianças para a escola.
Usar um metralhadora num cenário desses sem fazer vítimas civís é quase impossível.
Abraço!
Editado pela última vez por
Sniper em Ter Dez 18, 2007 8:57 pm, em um total de 1 vez.
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin

- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Ter Dez 18, 2007 6:45 pm
A metralhadora não exclui o tiro de precisão. Se pode-se usar um ou outro dependendo da circunstância, por que não?
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
capsantanna
- Intermediário

- Agradeceu: 13 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por capsantanna » Ter Dez 18, 2007 8:46 pm
1- Não vão sair por aí sentando o dedo no gatilho.
2- Quando o tiroteio começa nas vias de acesso dos morros, a população não entra na linha de tiro para subir o morro. Eles até passam por perto, mas normalmente para sair de perto.
3- Quanto ao comércio, é a policia chegando e as portas fechando.
4- Tentem subir um morro no Rio sem apoio aéreo ou de blindados. São os policiais que se tornam alvo.
5- Quanto mais apoio para a tropa, melhor. Menos policiais feridos ou mortos.
-
Moccelin
- Sênior

- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Moccelin » Sex Dez 21, 2007 1:03 am
Eu lembro de um sargento que era observador em um dos helis da PMMG que me disse que atirar com precisão de um esquilo é muito difícil, e era bem pouco usado, o heli servia mais para observação (com o FLIR), iluminar (com aquele holofote), etc...
The cake is a lie...
-
hancelo
- Sênior

- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
-
Contato:
Mensagem
por hancelo » Dom Dez 30, 2007 5:07 pm
só quero ver se vão mesmo comprar isso
pra mim eles irão ficar com um accelo ou um work
e colocar a vestimenta de sempre
e só
O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)