Dieneces escreveu:Edu , a Taurus tem tão pouca competência que lidera o mercado de armas curtas nos EUA . A CRÍTICA É LIVRE , mas usemos argumentos menos radicais e inverossímeis.
Dieneces, a Taurus lidera um mercado baixa renda. São pistolas baratas. Eficientes, mas baratas. Por isso o sucesso delas nos states.
Veja bem, não sou radical não. E a diferença de qualidade entre uma Glock e as PTs da vida não é inverossímil, é fato. A pressão do Exército é danosa para a Federal.
Mal comparando, aqui no Rio o refrigerante Hula-Hula é consumidíssimo nas praias e comunidades carentes. Mas eu prefiro uma Coca-Cola. Ou um Guaraná Antártica. Percebes?
Vamos ser menos bairristas, gaúchão.
Túlio escreveu:LESTE teu post?
Li sim, Túlio. Não estava tão tetéu assim.
Túlio escreveu:Entendes que o lobby pode ser OUTRO?
E qual seria o
OUTRO lobby alem desse da Taurus? Smith & Wesson? Colt? Beretta? Imbel??? Acho que a noticia é bem clara, o Exército quer que a Polícia Federal use as pistolas Taurus por serem de fabricação brasileira. Ponto. Não está se levando em conta a qualidade.
Reclamei, e reclamo mesmo, do fato de se querer privilegiar uma empresa brasileira que não tem um produto a altura do concorrente estrangeiro. Qual o mal nisso?
Aliás, acho que já é hora de se desvincular controle de armas do Exército. Poderíamos criar uma agência nos moldes da ATF para isso. Temos que desmilitarizar isso.
Túlio escreveu:Mas deixemos assim, vamos importar tudo o que pudermos, abaixo a Indústria Nacional, para quê ter isso se o véio y bueno Pai Sam a tudo proverá, em caso de necessidade?
!!!INDEPENDÊNCIA DESARMADA É DEPENDÊNCIA PROGRAMADA!!!
(((E não se é independente sem desenvolver e produzir as próprias armas...)))
Quanto a importação, amigo, não entendi o brado
!!!INDEPENDÊNCIA DESARMADA É DEPENDÊNCIA PROGRAMADA!!!. O que você quis dizer com isso? Eu não disse nada nesse sentido. De novo, apenas disse que não acho certo proteger um segmento industrial que não tem um produto a altura do concorrente estrangeiro. E não tem mesmo. Lembre-se da maldita "Reserva de Mercado" dos tempos do regime militar e que tanto atraso trouxe ao Brasil.
Quanto a desenvolver nossas próprias armas, que tal se houvesse uma negociação para que a Taurus, ou até mesmo a Imbel, produzisse sob licença essas sete mil Glocks no Brasil? Não achas que seria uma boa para uma empresa brasileira? Imagine o ganho de tecnologia que a indústria de armas leves brasileira teria.
Outra, o Tio Sam não produz Glock, são austríacas. O Tio Sam não produz Berettas, são italianas. Pelo que você colocou entendo que o lobby ao qual você se referiu seria a favor das Smith & Wesson ou das Colts, americanas. Errei?
Para finalizar, você usa a Taurus mod 80 .38, mas vais dizer que não gostaria de ter uma Glock no coldre? E sei que você entende do riscado.
Bicho, sou brasileiro, daqueles que sabe cantar o Hino Nacional todo (tem muita gente que não sabe). Amo meu país e dou a vida por ele, mas se eu fosse um Federal preferiria uma Glock na mão. Se eu fosse um Caçador preferiria um Flanker do que um AMX. Se eu fosse um militar preferiria um G36 do que um FAL. Entendeu meu ponto de vista?
Forte abraço.