PF comprou 7 mil Glocks, mas EB não quer

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#46 Mensagem por Dieneces » Sex Dez 14, 2007 12:22 pm

rodrigo escreveu:
o projétil usado no crime era de uma pistola brasileira
Que avanço! Já estão descobrindo até a nacionalidade da arma que disparou o projétil estudado!? :lol:
CSI descobre tudo... provavelmente a pistola se auto-destruiu após o tiro e sobrou a a peça onde estava inscrito Taurus-Made in Brazil , já que segundo alguns foristas elas tem prazo de validade , quase descartáveis . Para lembrar:A Taurus dá garantia para suas pistolas por toda a vida. :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6517 vezes
Agradeceram: 6884 vezes
Contato:

#47 Mensagem por Túlio » Sex Dez 14, 2007 12:38 pm

Talvez o raiamento das ATUAIS Taurus seja diferente do das Berettas... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#48 Mensagem por rodrigo » Sex Dez 14, 2007 2:09 pm

Voltando ao tópico, é bom lembrar que os FE usam glocks.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#49 Mensagem por Edu Lopes » Sex Dez 14, 2007 9:00 pm

O que me revolta nessa noticia é que para favorecer uma empresa brasileira o EB defende o uso de um equipamento de qualidade inferior.

Tenho a mesma revolta quando condicionam a compra de caças com o favorecimento da Embraer. Porra, quem não tem competência não se estabelece, já dizia o ditado.

Deixar de ter Glock para usar Taurus só pode ser coisa de lobista bem pago.

ImagemImagem
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#50 Mensagem por Dieneces » Sex Dez 14, 2007 10:18 pm

Edu Lopes escreveu:O que me revolta nessa noticia é que para favorecer uma empresa brasileira o EB defende o uso de um equipamento de qualidade inferior.

Tenho a mesma revolta quando condicionam a compra de caças com o favorecimento da Embraer. Porra, quem não tem competência não se estabelece, já dizia o ditado.

Deixar de ter Glock para usar Taurus só pode ser coisa de lobista bem pago.
Edu , a Taurus tem tão pouca competência que lidera o mercado de armas curtas nos EUA . A CRÍTICA É LIVRE , mas usemos argumentos menos radicais e inverossímeis.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#51 Mensagem por Túlio » Sex Dez 14, 2007 10:33 pm

Edu Lopes escreveu:O que me revolta nessa noticia é que para favorecer uma empresa brasileira o EB defende o uso de um equipamento de qualidade inferior.

LESTE teu post?

Entendes que o lobby pode ser OUTRO?

Mas deixemos assim, vamos importar tudo o que pudermos, abaixo a Indústria Nacional, para quê ter isso se o véio y bueno Pai Sam a tudo proverá, em caso de necessidade?

!!!INDEPENDÊNCIA DESARMADA É DEPENDÊNCIA PROGRAMADA!!!

(((E não se é independente sem desenvolver e produzir as próprias armas...)))

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#52 Mensagem por Léo Brito » Sex Dez 14, 2007 11:11 pm

Túlio escreveu:!!!INDEPENDÊNCIA DESARMADA É DEPENDÊNCIA PROGRAMADA!!!

Túlio Chavez!! [003]

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
ZeRo4
Sênior
Sênior

#53 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Dez 15, 2007 3:41 am

A Glock fez um bom merchandising em Hollywood, lembram do filme Os Federais (US Marshals)??? Pois é... ai ela criou esse fascínio todo

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#54 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 15, 2007 10:28 am

Pois é, tinham que aparecer mais TAURUS nos filmes...

Tinham que ser CITADAS NOMINALMENTE, com elogios, pelos atores...

Como fizeram com a Glock, diga-se de passagem...

Cito de memória 'Duro de Matar 2 (Die Hard 2), onde há um diálogo entre, se não me engano, o Bruce Willis e um policial, que exaltava as Glock, queixando-se apenas que custavam o seu salário todo...

Aliás, no filme ORIGINAL da série, QUAL a pistola usada por Bruce Willis? Prestem atenção na tecla de travamento, na Taurus é embaixo, junto ao polegar, na Beretta é lá em cima...

Imagem

Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#55 Mensagem por Tigershark » Sáb Dez 15, 2007 10:34 am

Túlio Véio,

Qual é a arma que tu usas?

Carlos Mathias

#56 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Dez 15, 2007 11:37 am

Garrucha focinho de porco.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#57 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 15, 2007 12:02 pm

Tigershark escreveu:Túlio Véio,

Qual é a arma que tu usas?

Taurus mod 80 .38, empunhadura de borracha, cano 4 pol, munição CBC Gold .38+P+ 125 grains, 310 m/s.

Não é uma Brastemp, mas me transmite segurança, não falha e acerto onde quero - claro que TREINEI e TREINO (às minhas custas) para isso...

Munição, na minha mão, nunca chega ao prazo de validade... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Edu Lopes
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Dez 15, 2007 1:29 pm

Dieneces escreveu:Edu , a Taurus tem tão pouca competência que lidera o mercado de armas curtas nos EUA . A CRÍTICA É LIVRE , mas usemos argumentos menos radicais e inverossímeis.

Dieneces, a Taurus lidera um mercado baixa renda. São pistolas baratas. Eficientes, mas baratas. Por isso o sucesso delas nos states.

Veja bem, não sou radical não. E a diferença de qualidade entre uma Glock e as PTs da vida não é inverossímil, é fato. A pressão do Exército é danosa para a Federal.

Mal comparando, aqui no Rio o refrigerante Hula-Hula é consumidíssimo nas praias e comunidades carentes. Mas eu prefiro uma Coca-Cola. Ou um Guaraná Antártica. Percebes?

Vamos ser menos bairristas, gaúchão.

Túlio escreveu:LESTE teu post?

Li sim, Túlio. Não estava tão tetéu assim.

Túlio escreveu:Entendes que o lobby pode ser OUTRO?

E qual seria o OUTRO lobby alem desse da Taurus? Smith & Wesson? Colt? Beretta? Imbel??? Acho que a noticia é bem clara, o Exército quer que a Polícia Federal use as pistolas Taurus por serem de fabricação brasileira. Ponto. Não está se levando em conta a qualidade.

Reclamei, e reclamo mesmo, do fato de se querer privilegiar uma empresa brasileira que não tem um produto a altura do concorrente estrangeiro. Qual o mal nisso?

Aliás, acho que já é hora de se desvincular controle de armas do Exército. Poderíamos criar uma agência nos moldes da ATF para isso. Temos que desmilitarizar isso.

Túlio escreveu:Mas deixemos assim, vamos importar tudo o que pudermos, abaixo a Indústria Nacional, para quê ter isso se o véio y bueno Pai Sam a tudo proverá, em caso de necessidade?

!!!INDEPENDÊNCIA DESARMADA É DEPENDÊNCIA PROGRAMADA!!!

(((E não se é independente sem desenvolver e produzir as próprias armas...)))

Quanto a importação, amigo, não entendi o brado !!!INDEPENDÊNCIA DESARMADA É DEPENDÊNCIA PROGRAMADA!!!. O que você quis dizer com isso? Eu não disse nada nesse sentido. De novo, apenas disse que não acho certo proteger um segmento industrial que não tem um produto a altura do concorrente estrangeiro. E não tem mesmo. Lembre-se da maldita "Reserva de Mercado" dos tempos do regime militar e que tanto atraso trouxe ao Brasil.

Quanto a desenvolver nossas próprias armas, que tal se houvesse uma negociação para que a Taurus, ou até mesmo a Imbel, produzisse sob licença essas sete mil Glocks no Brasil? Não achas que seria uma boa para uma empresa brasileira? Imagine o ganho de tecnologia que a indústria de armas leves brasileira teria.

Outra, o Tio Sam não produz Glock, são austríacas. O Tio Sam não produz Berettas, são italianas. Pelo que você colocou entendo que o lobby ao qual você se referiu seria a favor das Smith & Wesson ou das Colts, americanas. Errei?

Para finalizar, você usa a Taurus mod 80 .38, mas vais dizer que não gostaria de ter uma Glock no coldre? E sei que você entende do riscado.

Bicho, sou brasileiro, daqueles que sabe cantar o Hino Nacional todo (tem muita gente que não sabe). Amo meu país e dou a vida por ele, mas se eu fosse um Federal preferiria uma Glock na mão. Se eu fosse um Caçador preferiria um Flanker do que um AMX. Se eu fosse um militar preferiria um G36 do que um FAL. Entendeu meu ponto de vista?

Forte abraço.

ImagemImagem
ZeRo4
Sênior
Sênior

#59 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Dez 15, 2007 3:18 pm

Perfeito Edu Lopes, ainda comentando um pouco disso, dizem as más linguas que os melhores produtos da Taurus fabricados aqui vão para os EUA e o "bagaço" fica aki para ser vendido...

Será?!

Abraços!

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#60 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 15, 2007 5:06 pm

Pelo que li na Magnum, as Glocks ianques são SIM feitas lá, li isso numa entrevista com Gaston Glock. Ele proclamava seu orgulho de que qualquer peça de uma Glock de fabricação européia serviria sem problemas numa Glock de fabricação ianque, mas declarava orgulhosamente ainda que a Glock NÃO quebra, por isso, para quê trocar peças?

E o Lobby de que falo não é da Colt/Smith & Wesson, mas da sobredita Glock, na pessoa do sr. Luiz Horta, o 'Tatai', que à época trabalhava na referida revista.

E olhem só como isso funfa em Hollywood: Arnold Schwarzenegger, no clímax de Fim dos Dias, declama: “Só confio em Deus e na minha Glock”. Tommy Lee Jones, em O Fugitivo, vai mais longe no duelo pelo mercado e obriga seu parceiro a jogar uma Taurus no lixo...

Responder