F-5EM x (M2000C + A-4AR)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Pessoal, vamos comprar uns Prestobarba e raspar a palma da mão hein? E olha a pedra no peito!!!!
Agora voltando ao nosso hipotético confronto.
Um AWACS é uma vantagem enorme, mas quando a disparidade de vetores é tão grande como no caso F-5M X SU-30, perde-se muito desta vantagem por conta das limitações dois vetores.
Se estivéssemos falando de (Rafale + MICA + Meteor) X (SU-30), aí não tinha nem o que discutir. Mas o F-5M é realmente muuuuuuito fraquinho coitado.
Agora voltando ao nosso hipotético confronto.
Um AWACS é uma vantagem enorme, mas quando a disparidade de vetores é tão grande como no caso F-5M X SU-30, perde-se muito desta vantagem por conta das limitações dois vetores.
Se estivéssemos falando de (Rafale + MICA + Meteor) X (SU-30), aí não tinha nem o que discutir. Mas o F-5M é realmente muuuuuuito fraquinho coitado.
- Immortal Horgh
- Sênior
Beronha escreveu:Immortal Horgh escreveu:Carlos Mathias escreveu:Contra os F-5M vetorados é bem possível. Mas fácil não seria não. Os venezuelanos sabem o que temos aqui, jogariam de acordo com estas regras.
Já repararam que de uma hora para outra temos um futuro TO na AS? Ou será que nossa paranóia militar está transparecendo cada vez mais?
[ ]s
Pergunto: E isso não está sendo bom para nos amantes de assuntos militares ?
[ ]s
Poderia, mas haveria de ser os MKI, porque para ser um AWACS dos pobres, pelo menos um radar potente há que se ter. Os Su-30/35/35-1 podem linkar até 16 aviões e trocar informações entre si e entre outras fontes, bastanto que estas estejam no link.
E o link pode ser o padrão OTAN, link-16.
Desvantagem? Muito menor área de cobertura e capacidade eletrônica que um AWACS legítimo, menor permanência na estação de monitoramento e etc. É um quebra galho, uma capacidade extra e que é muito válida em certos ambientes e situações.
E o link pode ser o padrão OTAN, link-16.
Desvantagem? Muito menor área de cobertura e capacidade eletrônica que um AWACS legítimo, menor permanência na estação de monitoramento e etc. É um quebra galho, uma capacidade extra e que é muito válida em certos ambientes e situações.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Foi fazer ou ver nascer , B'ronha?Beronha escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:F-5EM (Derby) + R-99A tem uma clara vantagem situacional frente aos Su-30.
Ps: Beronha, meu filho, essa sua imagem da assinatura está delic.. err, digo, grande demais.
To tirando , fui ser papai de novo e cheguei agora , nao tinha visto seu alo amigo...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Beronha
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Dieneces escreveu:Foi fazer ou ver nascer , B'ronha?Beronha escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:F-5EM (Derby) + R-99A tem uma clara vantagem situacional frente aos Su-30.
Ps: Beronha, meu filho, essa sua imagem da assinatura está delic.. err, digo, grande demais.
To tirando , fui ser papai de novo e cheguei agora , nao tinha visto seu alo amigo...
He HE , VC É FOGO
Nao deixaram eu ver nascer desta vez , eu estava meio nervoso , mas a minha mais nova filha e a esposa estão òtimas Graças a Deus...
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Meus parabéns !!! Torço para que seja a cara da mãe...Beronha escreveu:Dieneces escreveu:Foi fazer ou ver nascer , B'ronha?Beronha escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:F-5EM (Derby) + R-99A tem uma clara vantagem situacional frente aos Su-30.
He HE , VC É FOGO
Nao deixaram eu ver nascer desta vez , eu estava meio nervoso , mas a minha mais nova filha e a esposa estão òtimas Graças a Deus...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Beronha escreveu:Dieneces escreveu:Foi fazer ou ver nascer , B'ronha?Beronha escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:F-5EM (Derby) + R-99A tem uma clara vantagem situacional frente aos Su-30.
He HE , VC É FOGO
Parabéns, grande Beronha!! Felicidades à toda família e à filhota que veio ao mundo!
Orestes