Sucessão de caças norte-americanos

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#46 Mensagem por Morcego » Sáb Nov 03, 2007 8:24 pm

particularmente penso que o PAK corre o grande risco de ser um novo BERKUT.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#47 Mensagem por Penguin » Sáb Nov 03, 2007 8:36 pm

Luís Henrique escreveu:A Rússia PRECISA manter a paridade com os EUA. E mesmo sendo mais pobre ela EXPORTA MAIS que os EUA em armamentos...


1) EUA
2) Russia
3) Reino Unido

In 2006, the United States led in arms transfer agreements worldwide, making agreements valued at $16.9 billion (41.9% of all such agreements),up from $13.5 billion in 2005. Russia ranked second with $8.7 billion in agreements (21.6% of these agreements globally), up from $7.5 billion in 2005. The United Kingdom ranked third, its arms transfer agreements worldwide standing at $3.1 billion in 2006, up from $2.9 billion in 2005. The United States, Russia, and the United Kingdom
collectively made agreements in 2006 valued at $28.7 billion, 71.2% of all
international arms transfer agreements made by all suppliers.

In 2006, the United States ranked first in the value of all arms deliveries worldwide, making $14 billion in such deliveries or 51.9%. This is the eighth year in a row that the United States has led in global arms deliveries. Russia ranked second in worldwide arms deliveries in 2006, making $5.8 billion in such deliveries. The United Kingdom ranked third in 2006, making $3.3 billion in such deliveries. These top three suppliers of arms in 2006 collectively delivered nearly $23.1 billion, 85.6% of all arms delivered worldwide by all suppliers in that year


http://www.fas.org/sgp/crs/weapons/RL34187.pdf




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#48 Mensagem por Sintra » Sáb Nov 03, 2007 11:28 pm

Luís Henrique escreveu:
Sniper escreveu:
Luís Henrique escreveu:
Poti Camarão escreveu:E cadê o F-35?


So em 2012 amigo...Aguarde.

Os russos falam que o Pak ficara pronto em 2015. Ou seja, 3 anos depois que o F-35. E tem gente que fala que os russos não conseguem nada.

Veremos..


Veremos... A Lockmart iniciou o projeto do JSF em 1997 juntamente com a BAe. Os USA tocam o projeto com a participação de mais 8 países, dinheiro não falta.

United Kingdom (signed 17 Jan 2001 for $2B)
Italy (signed 24 Jun 2002 for $1B)
Netherlands (signed 17 Jun 2002 for $800M)
Turkey (signed 11 Jun 2002 for $175M)
Canada (signed 7 Feb 2002 for $150M)
Australia* (signed 31 Oct 2002 for $150M)
Denmark (signed 28 May 2002 for $125M)
Norway* (signed 20 Jun 2002 for $125M)

Se com muito dinheiro e parceiros ricos o programa levará no mínimo 15 anos para a 1ª entrega imagine os Russos, sem experiências anteriores com tecnologia Stealth, Recursos limitados e parcerias duvidosas...

Nunca se viu ao menos um Mock-up do avião, não se conhece praticamente nada do projeto, ainda não existe um protótipo para os testes e vem me dizer que o avião estará voando apenas 3 anos depois do JSF! :shock: Não abuzem da minha ingenuidade POWS! :twisted:

O pessoal as vezes exagera na Hellmans... :roll:


Quando a Venezuela começou a receber os Su-30 muitos falaram que eram Su-27 usados da Rússia.... :? Quem viajou na Hellmans, quem duvidou ou quem acreditou? :roll:

A Rússia PRECISA manter a paridade com os EUA. E mesmo sendo mais pobre ela EXPORTA MAIS que os EUA em armamentos...

Agora que o Putin quer voltar a equilibrar o jogo e que as forças armadas da Rússia estão começando a comprar depois de muito tempo + o aumento dos países que compram da Rússia, + a assinatura com a India no Pak-Fa...eu não viajaria na Hellmans e duvidaria.

Falamos em números. E foi dito que a dead-line é esta: 2012 võa, 2015 inicia produção em série.

Da mesma forma que pode atrasar o F-35 também pode atrasar.

O F-35 é muito mais caro.

Primeiro porque as empresas americanas precisam faturar MUITO.
Segundo porque os engenheiros americanos são CAROS de manter.

Os russos utilizam empresas estatais, pagam menos e o lucro da Sukhoi pode ser menor...hehe


Luis

Apenas para ilustrar a impossibilidade de em três anos passar da fase de protótipo para a fase de entrega, vou falar-lhe do Flanker.
O contrato para o desenvolvimento do SU-27 foi assinado em 1969, os desenhos conceptuais tornaram-se sérios em 1972 (a fase actual do PAK-FA), foram dados como finalizados em 1975, o primeiro protótipo (o T-10) saiu do chão a vinte de Maio de 1977, após os testes iniciais descobriram que tinham de o redesenhar de uma ponta à outra, isto em 1979, o novo protótipo (T-10S) voou a sete de Março de 1985, o primeiro avião de série só sai da fábrica a 10 de Setembro de 1986 e só é dado como completamente "combat ready" em 1991... De 1969 a 1991...
Agora construa uma time line idêntica à que eu fiz para os mais recentes caças Ocidentais e vai ver tempos de desenvolvimento idênticos aos que mencionei para o Flanker...
Aquele que demorou menos tempo, por ser o mais simples, pequeno e por utilizar muitos componentes "of the shelf" (motor, boa parte do radar etc) foi o Gripen, mas demorou SEIS anos a passar de protótipo a caça operacional.
Neste ultimo ano, e segundo os próprios Russos, vimos a data do vôo do primeiro protótipo do PAK-FA passar de 2007, para 2008, depois 2009 e já vamos em 2012, isto em 12 meses... Inicialmente quando projecto foi lançado em 1998 a data de entrega do primeiro caça seria, supostamente, em 2008!
Os Russos nunca colocaram no ar algo remotamente semelhante ao que se propõe fazer, um caça stealth com caracteristicas "supercruise", o desafio de engenharia é gigantesco.
E imagino a confusão industrial e politica que a entrada da India com metade do orçamento vai trazer, ou alguém acha que a HAL, as outras industrias Indianas e a IAF não vão querer entrar na fase de desenho, partilhar a construção, ditar especificações próprias, etc, etc?
Se de facto o primeiro prototipo voar apenas em 2012 vai ser algo próximo de um milagre se o primeiro avião operacional for entregue à Força Aérea Russa em 2020.

2015 é pura maionese.




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39615
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1146 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

#49 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Nov 06, 2007 10:36 am

Exacto, se no tempo da URSS, quando eles tinham fundos e não era um projecto multinacional demoraram o tempo que demoraram, imagina agora?!

Tenho esperança de que os Russos consigam algo, porque upgrads do Mig-29 e do SU-27 são engraçados e até poderam ser eficazes, mas já está a passar a sua hora e eles devem ser subsituidos por um novo modelo.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder