F35 para Israel

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#46 Mensagem por Plinio Jr » Qui Out 25, 2007 11:28 pm

Sintra escreveu:
marcelosobrado escreveu:
Plinio Jr escreveu:Quanto a Israel receber seus F-35s ao mesmo tempo que os americanos estiverem recebendo os seus, tudo é possivel, vide no passado , os israelenses recebendo F-15s e F-16s com estes modelos tbm entrando em serviço na USAF.

Seu ñ me engano no caso do F-16 Israel teve seu pedido antecipado devido ao cancelamento da venda para o Irã, ou eu estou enganado, alguém confirma?

*
*
*
*

Está correctissimo :wink:

x 2

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
mau_geografia
Intermediário
Intermediário

#47 Mensagem por mau_geografia » Sex Out 26, 2007 11:47 am

marcelosobrado escreveu:
PRick escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Jacobs escreveu:Se o Israel vai receber F-35 fura-fila, porque o Brasil também não pode? :lol:

Porque não somos vizinhos do Irã. Mas por outro lado somos vizinhos da Venezuela....Pode até ser.

Abraços,

Wesley

Israel não é vizinho do IRÃ, por sinal um conflito entre não vizinhos, é algo incomum, e algo que Israel não está preparado, nunca investiu em projeção de poder e numa Marinha capaz de atuar fora de sua costa. Ataques aéreos terão que violar o espaço aéreo de outros países, ou contar com seu apoio, estou pagando para ver este conflito, levaria os 02 países a uma derrocada econômica. E os preços do petróleo as alturas.

[ ]´s

A Arabia Saudita tb tem o Irã como inimigo, quem sabe os sauditas ñ liberam seu espaço aérea para os israelenses, quem sabe até suas bases, claro que para isso Israel vai ter que implodir a capacidade militar do Irã para que o mesmo ñ tenha condições de investir contra a Arabia Saudita, mas realmente, se acontecer, vai ser um conflito muito interessante, temo que os israelenses em um momento de desespero usem armas nucleares, ñ que o Irã seja um osso duro de roer pelo israelenses mas existem outras variaveis.

*
*
*
*

Tá certo a Arábia Saudita não tem boa relação com o Irã, mas eu acredito que os príncipes também não são grandes amigos de Israel. Imagina a pressão popular se a Arabia Saudita liberesse seu espaço aéreo para Israel?
Israel realizará bombardeios sobre o Irã apenas se os EUA derem condições para isso.

mau_geografia
Intermediário
Intermediário

#48 Mensagem por mau_geografia » Sex Out 26, 2007 11:59 am

Wolfgang escreveu:
PRick escreveu:Se vocês acham que algum país Árabe vai apoiar Israel, beberam demais. Nem os EUA seriam loucos de deixarem Israel usar o Iraque, isto colocaria fogo no Iraque de vez. E não podemos esquecer que o Iraque a maioria é Xiita.

Israel não tem como projetar forças de modo consistente, não possui Revo para tal, e nem teria aonde fazer o Revo. Israel pode fazer ataques contra o Irã, agora, manter um conflito continuado, não dá, mesmo porque não tem economia para segurar tal confusão. Por sinal, em matéria de economia, o Irã e os Árabes estão bem melhor que Israel. E os EUA também estão sem condições de bancar Israel num conflito deste tipo. Eles sabem melhor do que nós, a confusão que estão metidos. Tem que gastar menos de qualquer jeito, e não podem. Estão correndo o risco de jogar os EUA numa recessão de 03 ou 04 anos. Aí os Chineses vão rir muito disso tudo.

Tio Bush é sem dúvida o maior trapalhão do mundo atual, o maior trapalhão dos últimos 100 anos nos EUA, a concorrência agradece. :twisted: :twisted:

[ ]´s

PRick, tenho impressão que o que basta a Israel é utilizar os F-15 (alcance suficiente para ir e voltar, acredito) para bombardear o que entendem necessário e voltar. Com certeza os israelense não querem ocupar nada, mas sim atrasar em muitos anos os planos do Irã.

1.500 km para ir, 1.500 para voltar. E ninguém precisa saber que eles podem usar o Kwait.

Ahhh claro!! Esta é a chave mágica. Dar um passeio de 3000 km, jogar umas bombinhas e voltar!!
Meu amigo, por mais precária que sejam, o irã possui defesas anti-aéreas e uma força aérea. Não é simplesmente voar 1500 km e voltar e as manobras de defesa e evasão? Afinal, os israelenses ainda não possuem aviões furtivos. Se os aviões voarem baixo para não serem detectados pelos radares eles jamais conseguiriam retornar a Israel. Seria uma missão suícida!

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#49 Mensagem por rodrigo » Sex Out 26, 2007 11:59 am

Para passar pela Síria e Jordânia, não precisam pedir nada a ninguém, já é espaço aéreo israelense. Pelo Iraque, é espaço aéreo americano, e na Arábia Saudita, quem faz o controle do espaço aéreo são os americanos.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
marcelosobrado
Intermediário
Intermediário

#50 Mensagem por marcelosobrado » Sex Out 26, 2007 12:20 pm

mau_geografia escreveu:
marcelosobrado escreveu:
PRick escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Jacobs escreveu:Se o Israel vai receber F-35 fura-fila, porque o Brasil também não pode? :lol:

Porque não somos vizinhos do Irã. Mas por outro lado somos vizinhos da Venezuela....Pode até ser.

Abraços,

Wesley

Israel não é vizinho do IRÃ, por sinal um conflito entre não vizinhos, é algo incomum, e algo que Israel não está preparado, nunca investiu em projeção de poder e numa Marinha capaz de atuar fora de sua costa. Ataques aéreos terão que violar o espaço aéreo de outros países, ou contar com seu apoio, estou pagando para ver este conflito, levaria os 02 países a uma derrocada econômica. E os preços do petróleo as alturas.

[ ]´s

A Arabia Saudita tb tem o Irã como inimigo, quem sabe os sauditas ñ liberam seu espaço aérea para os israelenses, quem sabe até suas bases, claro que para isso Israel vai ter que implodir a capacidade militar do Irã para que o mesmo ñ tenha condições de investir contra a Arabia Saudita, mas realmente, se acontecer, vai ser um conflito muito interessante, temo que os israelenses em um momento de desespero usem armas nucleares, ñ que o Irã seja um osso duro de roer pelo israelenses mas existem outras variaveis.

*
*
*
*

Tá certo a Arábia Saudita não tem boa relação com o Irã, mas eu acredito que os príncipes também não são grandes amigos de Israel. Imagina a pressão popular se a Arabia Saudita liberesse seu espaço aéreo para Israel?
Israel realizará bombardeios sobre o Irã apenas se os EUA derem condições para isso.

A Arábia Saudita é uma ditadura monarquica então ñ seja muito dificil para os príncipes sauditas conter a pressão popular. Acho que os EUA são bem capaz de deixar os israelenses fazerem o trabalho sujo por eles por isso se preciso vão dar as condições para Israel atacar o Irã.
Voltanda a questão da Arábia Saudita, tem uma frase dita no filme
Alien x Predador que diz: "O inimigo de meu inimigo é meu amigo".

*
*
*
*

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#51 Mensagem por Plinio Jr » Sex Out 26, 2007 12:29 pm

rodrigo escreveu:Para passar pela Síria e Jordânia, não precisam pedir nada a ninguém, já é espaço aéreo israelense. Pelo Iraque, é espaço aéreo americano, e na Arábia Saudita, quem faz o controle do espaço aéreo são os americanos.

Esquecem este pequenos, mas importantes detalhes... :idea: :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2766 vezes
Agradeceram: 2446 vezes

#52 Mensagem por P44 » Sex Out 26, 2007 12:38 pm

Plinio Jr escreveu:
rodrigo escreveu:Para passar pela Síria e Jordânia, não precisam pedir nada a ninguém, já é espaço aéreo israelense. Pelo Iraque, é espaço aéreo americano, e na Arábia Saudita, quem faz o controle do espaço aéreo são os americanos.

e todo o mundo LÁ fica sentado, aplaudindo e admirando... :roll:

Desculpem lá, os grandes estrategas americanos da Guerra do Iraque andaram juntos com vcs na Escola, não andaram? :twisted:

É que estou a notar um padrão, que em parte explica o enorme SUCESSO que tem sido a Ocupação do Iraque 8-]

Triste sina ter nascido português 👎
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#53 Mensagem por Plinio Jr » Sex Out 26, 2007 12:52 pm

P44 escreveu:
Plinio Jr escreveu:

Desculpem lá, os grandes estrategas americanos da Guerra do Iraque andaram juntos com vcs na Escola, não andaram? :twisted:

É que estou a notar um padrão, que em parte explica o enorme SUCESSO que tem sido a Ocupação do Iraque 8-]

Pode ter certeza que todos irão ficara sentados e aplaudindo, porque no momento, não poderão fazer nada mesmo....

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2766 vezes
Agradeceram: 2446 vezes

#54 Mensagem por P44 » Sex Out 26, 2007 12:53 pm

pois é, pois é, tem-se visto :roll: :roll:

Triste sina ter nascido português 👎
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por Plinio Jr » Sex Out 26, 2007 12:55 pm

Verdade...superioridade aérea é isto mesmo .......

Kratos
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por Kratos » Sex Out 26, 2007 1:04 pm

P44 escreveu:
Plinio Jr escreveu:

Cara, essa suruba no iraque é complexa, não se vence uma insurgência sem atacar os fornecedores. Aquela guerra não será vencida se os EUa não atacarem o Irã e a Síria.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
rodrigo
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por rodrigo » Sex Out 26, 2007 1:57 pm

O F-35 é um luxo, Israel não precisa dele para atacar ou se defender de qualquer dos seus inimigos. Desnecessário lembrar que a superioridade israelense vai muito além das comparações super trunfo, onde os mais apaixonados podem pensar que introdução de qualquer caça da família SU-27 poderia fazer a diferença na região. Até seria uma boa oportunidade de um piloto árabe ou persa fugir para Israel, entregando o caça e seus segredos interestrelares.

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
Kratos
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por Kratos » Sex Out 26, 2007 3:51 pm

rodrigo escreveu:O F-35 é um luxo, Israel não precisa dele para atacar ou se defender de qualquer dos seus inimigos. Desnecessário lembrar que a superioridade israelense vai muito além das comparações super trunfo, onde os mais apaixonados podem pensar que introdução de qualquer caça da família SU-27 poderia fazer a diferença na região. Até seria uma boa oportunidade de um piloto árabe ou persa fugir para Israel, entregando o caça e seus segredos interestrelares.

Eu discordo plenamente, se o Ira comprar aí, digamos, uns 50 Su-30MKII e conseguir capacitar seus pilotos, Israel terá problemas em atacar o território do Irã.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
rodrigo
Sênior
Sênior

#59 Mensagem por rodrigo » Sex Out 26, 2007 5:16 pm

Eu discordo plenamente, se o Ira comprar aí, digamos, uns 50 Su-30MKII e conseguir capacitar seus pilotos, Israel terá problemas em atacar o território do Irã.
Até o Irã conseguir a capacidade da sua hipótese, não terá mais o que defender.

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
marcelosobrado
Intermediário
Intermediário

#60 Mensagem por marcelosobrado » Sex Out 26, 2007 6:19 pm

rodrigo escreveu:
Até o Irã conseguir a capacidade da sua hipótese, não terá mais o que defender.

Durante um conflito no curto prazo acho que os iranianos vão dificultar as coisas pros israelenses mas no médio prazo os israelenses superam os iranianos, a história nos mostra isso.

*
*
*
*

Responder