Type 22 Chilena

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#46 Mensagem por Lauro Melo » Seg Out 24, 2005 1:38 pm

Fox escreveu:Lauro, me desculpe por qualquer coisa. Se realmente você também não sangue de barata (assim como eu), simplesmente ignore as mensagens dessa ou de outras pessoas. O que não vale a pena é partir para as brigas, porque isso não leva a lugar nenhum.
Estou te dando esse toque, porque tenho você como amigo aqui no DB. :D
Estou sem tempo agora, depois agente troca mais uma idéia.
Fábio :wink:

Que isto amigo Fabio, não tem de pedir desculpa por nada. :wink: :wink:
Concordo em 100 % com você. Tem toda Razão. :wink:
Como já tinha dito a partir de hoje não discuto nada.
Estava apenas comentando que aqui no DB tem vários Espanhóis,
Que podem nos dar uma lição de vida. Tanto socialmente, economicamente como militarmente.
Mas não estes são humildes, educados e reconhecem muitas coisas de nossas “debilitadas” forças. Um verdadeiro exemplo de cultura, educação e criticas construtivas.
Sds,
Lauro,

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#47 Mensagem por Alcantara » Ter Out 25, 2005 1:18 am

Fox escreveu:
Lauro Melo escreveu:Ok FOX eu faço minha retificação.
Para mim isto pouco me interessa. Infelizmente não tenho sangue de barata. Veja que os Espanhóis vem aqui e mostram uma outra cultura, uma outra atitude, totalmente ao contrário dos Chilenos. A partir de hoje não mais discuto nada em relação a eles. Vou apenas concordar.
sds,

Lauro, me desculpe por qualquer coisa. Se realmente você também não sangue de barata (assim como eu), simplesmente ignore as mensagens dessa ou de outras pessoas. O que não vale a pena é partir para as brigas, porque isso não leva a lugar nenhum.

Ok, Fox. Você lembra quando eu te pedi calma lá no outro tópico? Como você pode ver, pedir um certo cometimento aos colegas de fórum não é questão de querer ser moderador e sim de querer ver as coisas andarem bem para todos. Era esse tipo de situação que esta acontecendo agora e que eu tinha comentado com você lá que eu não gostaria que fosse criada. :cry: Você pode ver que no final das contas eu tinha razão naquilo que te expus (não que isso seja vantagem).

Abraços meu camarada!!! :lol:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Guillermo Muñoz
Avançado
Avançado

Desde Chile!!!

#48 Mensagem por Guillermo Muñoz » Ter Out 25, 2005 2:28 am

Hola amigos :D , les saludo desde un frio Santiago de Chile.
Respecto del tono que fue tomando este "intercambio de puntos de vista" (hirónicamente), no tengo más que decir que concuerdo plenamente con el tono conciliador y racional de Fox y con el análisis atinado y certero de Rui Elias M. A varios se les descontroló el ser chauvinista y viscetal, dejando de lado la razón y la argumentación calmada. :? :(
Forista Lauro Melo, espero que no incluyas a todos los chilenos en tu indiferencia, mira que somos muchos los que admiramos y queremos mucho a tu país, en donde yo soy uno de los más; por algo fue que llegué a este foro.
Ah, Amigo fox: ¡¡¡¡SEMPER FI!!!! o como acá en Chile: ¡¡¡¡FORTIS ATQUIS FIDELIS!!!!
La Infantería de Marina siempre ira donde no llega ningún otro!! : :twisted: :lol:

Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

Re: Desde Chile!!!

#49 Mensagem por Lauro Melo » Ter Out 25, 2005 9:06 am

Guillermo Muñoz escreveu:Hola amigos :D , les saludo desde un frio Santiago de Chile.
Respecto del tono que fue tomando este "intercambio de puntos de vista" (hirónicamente), no tengo más que decir que concuerdo plenamente con el tono conciliador y racional de Fox y con el análisis atinado y certero de Rui Elias M. A varios se les descontroló el ser chauvinista y viscetal, dejando de lado la razón y la argumentación calmada. :? :(
Forista Lauro Melo, espero que no incluyas a todos los chilenos en tu indiferencia, mira que somos muchos los que admiramos y queremos mucho a tu país, en donde yo soy uno de los más; por algo fue que llegué a este foro.
Ah, Amigo fox: ¡¡¡¡SEMPER FI!!!! o como acá en Chile: ¡¡¡¡FORTIS ATQUIS FIDELIS!!!!
La Infantería de Marina siempre ira donde no llega ningún otro!! : :twisted: :lol:

Prezado Guillermo Muñoz, pessoas de bom senso e com a sua educação NUNCA serão indiferentes. Muito pelo contrário, será um prazer sempre trocar idéias e sugestões com uma pessoa tão esclarecida e educada como você.
Um grande abraço,

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#50 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Out 25, 2005 10:53 am

Type22 ao serviço da Royal Navy:

Imagem
HMS Campbeltown (F-86)

Tratam-se de fragatas da classe Broadsword, do início dos anos 80 ao serviço da Royal Navy britânica, que também nos anos 80 construiu a chamada classe Amazon (Type21) de que derivaram as brasileiras Niterói.

As Type22 destinavam-se a substituir as velhas Leander, tornando-se nas fragatas de maior sucesso desde os finais da II Grande Guerra.

Como curiosidade a HMS Brilliant, a 3ª fragata desta classe a ser construida, e que lutou no teatro de confito das Malvinas ao lado da Broadsworth, foi vendida em 1997 à marinha brasileira, após servir a marinha britânica ao longo de 19 anos.

A HMS Brilliant (F-90)
ImagemImagem

Imagem
Fox
Sênior
Sênior

#51 Mensagem por Fox » Qua Out 26, 2005 11:05 am

Alcantara escreveu:
Fox escreveu:
Lauro Melo escreveu:Ok FOX eu faço minha retificação.
Para mim isto pouco me interessa. Infelizmente não tenho sangue de barata. Veja que os Espanhóis vem aqui e mostram uma outra cultura, uma outra atitude, totalmente ao contrário dos Chilenos. A partir de hoje não mais discuto nada em relação a eles. Vou apenas concordar.
sds,

Lauro, me desculpe por qualquer coisa. Se realmente você também não sangue de barata (assim como eu), simplesmente ignore as mensagens dessa ou de outras pessoas. O que não vale a pena é partir para as brigas, porque isso não leva a lugar nenhum.

Ok, Fox. Você lembra quando eu te pedi calma lá no outro tópico? Como você pode ver, pedir um certo cometimento aos colegas de fórum não é questão de querer ser moderador e sim de querer ver as coisas andarem bem para todos. Era esse tipo de situação que esta acontecendo agora e que eu tinha comentado com você lá que eu não gostaria que fosse criada. :cry: Você pode ver que no final das contas eu tinha razão naquilo que te expus (não que isso seja vantagem).

Abraços meu camarada!!! :lol:

Alcântara, aqui a situação é (ou era) diferente, pois lá as coisas estavam sobre o controle!Tanto é que a moderação se manifestou, coisa que da outra vez não foi preciso. Sem contar que eu estava diretamente envolvido na discussão desse tópico. Então, por favor, não vamos misturar os casos! Ah por sinal, eu só me envolvi nesse caso, porque ficou parecendo que eu fui o responsável por essa crise, coisa que não é verdade. Então dei a minha opinião a cada um, portanto se eles quiserem partir para o bafafá, está bem claro que eu não estou de acordo! :?

Falou!!! :wink:

Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
Fox
Sênior
Sênior

Re: Desde Chile!!!

#52 Mensagem por Fox » Qua Out 26, 2005 11:10 am

Guillermo Muñoz escreveu:Hola amigos :D , les saludo desde un frio Santiago de Chile.

[009] :wink:

Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
Responder