POSSÍVEL GUERRA - BRASIL X VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#46 Mensagem por Clermont » Qua Out 10, 2007 10:06 pm

Walter Gomes escreveu:Seria una guerra de fronteras al estilo PERU-ECUADOR y despues de 10 dias habria tregua.

Acabei de ter uma idéia genial! :idea:

Que tal a gente puxar a tal da trégua, de depois do 10º dia de guerra, para antes do 1º dia de guerra?

Uma simples mexidinha, e voilá, a gente salvaria uma porção de vidas, e de braços, pernas e outras partes corpóreas da turma fardada. [011]

Mahatma Gandhi e Madre Teresa agradecem.. [051]

Carlos Mathias

#47 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Out 10, 2007 10:43 pm

Carlos,

Antes de mais nada quero deixar isso bem claro, sou brasileiro e amo esse país apesar de todas suas mazelas mas invariavelmente o inimigo de hoje pode ser o seu parceiro amanhã, vide relação entre os EUA, Japão e Alemanha depois de segunda guerra, não estou pedindo para "amar" seu "inimigo", longe disto, mas a Venezuela não ficará com o Chaves para sempre, e o povo venezuelano em algum momento saberá traçar o seu destino e poderá ser um bom parceiro comercial com o Brasil, as disputas não podem ficar apenas no campo do conflito, em algum momento tudo se estabilizará, mas para isso o Brasil deverá como já deveria ter feito, um "investimento" em credibilidade, que em última análise, e saber se minha "espingarda faz mais estrago que sua, então não vem pra cima senão vai ficar cheio de buracos" entende?

Mas o que eu disse é justamente no sentido de evitar que as coisas cheguem as vias de fato? Como? Mostrando de maneira inequívoca que o troco será muito pesado.

Ni Brasil tiene la capacidad para ganar ni Venezuela,amenos claro que USA ayuda a Brasil.

O Paraguai também achou que não. E naquela época não tinha USA como hoje.

Trégua? Tipo bate e corre? Não senhor, vai ter que aguentar anos e anos. Vamos ver quem tem mais garrafa prá vender. E me refiro a um país hipotético, pois não vejo essa guerra no horizonte.

Walter Gomes
Intermediário
Intermediário

#48 Mensagem por Walter Gomes » Qua Out 10, 2007 11:16 pm

AMEN......Yo tampoco quiero una guerra con ningun pais,tan solo opinaba a una hipotesis. De todas maneras lo que si esta muy cierto es una posible guerra civil en mi pais.

Carlos Mathias

#49 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Out 11, 2007 12:12 am

Putz cara. Isso atrasa a vida de qualquer país mil anos.

Roberto Portella Bertazzo
Júnior
Júnior
Agradeceram: 5 vezes

#50 Mensagem por Roberto Portella Bertazzo » Qui Out 11, 2007 8:48 am

O problema de fundo em minha opinião é o fracasso econômico da política do Coronel Chavez.
Quando o povo venezuelano se cansar da retórica e perceber a realidade, vai cobrar a conta ao seu "líder".
Minha preocupação é que, em uma ação desesperada por unir a Venezuela novamente em torna da sua "Revolução Bolivariana",
O Cel. Chávez tome uma mediada desesperada atacando um território estrangeiro na velha tática de unir a todos devido a uma ameaça externa.
Atacar o Brasil seria suicídio.
A Guiana é um objetivo mais provável.
A Venezuela há muitos anos reclama 60% do território da República da Guiana.
A questão é:
O Brasil vai ficar a como expectador se o Cel. Chávez invade a Guiana?
Nós deveríamos ter uma força militar suficientemente forte e uma postura diplomática forte e clara para dissuadir uma ação militar do Cel. Cháves contra a Guiana.
Se o governo brasileiro ficar como simples expectador, aí sim eu penso que haverá o risco de a América do Sul ser tomada por inúmeros conflitos regionais.
A Bolívia não é indispensável como fonte energética para o Brasil.
O Brasil não tem motivos para invadir a Bolívia.
Agora a questão de Itaipu é muito mais grave.
Se um governo hostil ao Brasil tomar o poder no Paraguai e ameaçar Itaipu, teremos ameaçadas 25% da energia elétrica do Brasil.
Qual será a postura do Cel. Chávez e do presidente Moralez da Bolívia?
Nesse caso a mobilização total do país será inevitável e as conseqüências terríveis para todos.
Entretanto, não podemos permitir que o futuro do Brasil seja ameaçado.
Se for inevitável um conflito, teremos que lutar... e vencer!

Walter Gomes
Intermediário
Intermediário

#51 Mensagem por Walter Gomes » Qui Out 11, 2007 12:29 pm

La hipotesis de conflicto serian en este orden sin especificar el ORIGINADOR del conflicto ya que pudiera ser el mismo Chavez como tambien USA.
Los escenarios mas probables:
1.Guerra Civil.
2.Colombia.
3. Paises del Caribe con el que Venezuela tiene problemas limitrofes. Recuerden que ya hubieron maniobras militares de la OTAN al frente de nuestras costas ( ARUBA,CURACAO).Y en lenguaje militar es una advertencia muy directa.
Por que digo que se desconoce el originador de un posible conflicto? pues pudiera ser Chavez como USA. Recuerden por ejemplo que tenemos varios vuelos de 747 desde IRAN a VENEZUELA. Sera para exportar las bicicletas y tractores que fabricamos en la gran sabana? o mas bien sera por el Uranio? ademas tambien esta el Petroleo que es un factor importante para USA.
Finalmente la perdida de popularidad de Chavez puede ser factor para el de realizar una maniobra suicida nacionalista y buscar una guerra internacional que promueva el antiamericasnismo en Latinoamerica y la unidad nacional en Venezuela.

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#52 Mensagem por Beronha » Qui Out 11, 2007 6:35 pm

vAI FICAR muito doido ,,, os brasileiros e os venezuelanos tacando paus e pedras uns nos outros quando acabar a grana...

vamos voltar aos combates com espadas :lol: :lol: :lol:

soultrain
Sênior
Sênior

#53 Mensagem por soultrain » Qui Out 11, 2007 6:58 pm

Clermont escreveu:
Walter Gomes escreveu:Seria una guerra de fronteras al estilo PERU-ECUADOR y despues de 10 dias habria tregua.

Acabei de ter uma idéia genial! :idea:

Que tal a gente puxar a tal da trégua, de depois do 10º dia de guerra, para antes do 1º dia de guerra?

Uma simples mexidinha, e voilá, a gente salvaria uma porção de vidas, e de braços, pernas e outras partes corpóreas da turma fardada. [011]

Mahatma Gandhi e Madre Teresa agradecem.. [051]

Apoio a sua iniciativa Clermont.

[[]]'s

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#54 Mensagem por LeandroGCard » Qui Out 11, 2007 7:00 pm

Roberto Portella Bertazzo escreveu:O problema de fundo em minha opinião é o fracasso econômico da política do Coronel Chavez.
Quando o povo venezuelano se cansar da retórica e perceber a realidade, vai cobrar a conta ao seu "líder".

Walter Gomes escreveu: La hipotesis de conflicto serian en este orden sin especificar el ORIGINADOR del conflicto ya que pudiera ser el mismo Chavez como tambien USA.
1.Guerra Civil.
2.Colombia.
3. Paises del Caribe con el que Venezuela tiene problemas limitrofes. Recuerden que ya hubieron maniobras militares de la OTAN al frente de nuestras costas ( ARUBA,CURACAO).Y en lenguaje militar es una advertencia muy directa.

Na minha opinião uma guerra declarada não é o maior perigo que a Venezuela hoje coloca para o Brasil. O Chavez teria que ser ao mesmo tempo burro e louco para se meter em uma aventura destas contra um país muito maior e com muito mais infra-estrutura que o dele, e não vejo motivos para acreditar que ele seja nem uma coisa nem outra.

O problema maior é a possibilidade da falência econômica do governo Chavez, seguida por uma guerra civil e pela desorganização parcial ou total do estado venezuelano. Se isto acontecer, as centenas de milhares de milicianos que o Sr. Chavez está armando com AK-47 e outras armas leves ficariam soltas pelos territórios do norte da amazônia, sem recursos ou esperanças além das armas e munição que teriam recebido para lutar pelo "grande ideal bolivariano".

Imaginem o que esta multidão faminta, revoltada e armada fará solta pela região. Eles não reconhecerão nenhuma lei ou fronteira e a área que hoje já é de fato uma terra quase sem lei irá virar um verdadeiro inferno de gangues roubando, traficando, invadindo, e lutando entre si e contra qualquer força que tente re-estabelecer a ordem na região, seja ela venezuelana, brasileira, americana ou o que for.

Se isto acontecer, uma grande porção da amazônia estará de fato perdida para o Brasil, e sequer existirá um "governo inimigo" contra o qual possamos lutar para reaver o controle deste pedaço do nosso território.

E aí, o que fazer para evitar isto? Sub`s nucleares, FX,Y,Z, mísseis e bombas atômicas, etc... ajudariam em quê neste cenário?

Leandro G. Card

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 414 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#55 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Out 11, 2007 9:47 pm

LeandroGCard escreveu:
Roberto Portella Bertazzo escreveu:O problema de fundo em minha opinião é o fracasso econômico da política do Coronel Chavez.

Walter Gomes escreveu: La hipotesis de conflicto serian en este orden sin especificar el ORIGINADOR del conflicto ya que pudiera ser el mismo Chavez como tambien USA.
1.Guerra Civil.
2.Colombia.

Na minha opinião uma guerra declarada não é o maior perigo que a Venezuela hoje coloca para o Brasil. O Chavez teria que ser ao mesmo tempo burro e louco para se meter em uma aventura destas contra um país muito maior e com muito mais infra-estrutura que o dele, e não vejo motivos para acreditar que ele seja nem uma coisa nem outra.

O problema maior é a possibilidade da falência econômica do governo Chavez, seguida por uma guerra civil e pela desorganização parcial ou total do estado venezuelano. Se isto acontecer, as centenas de milhares de milicianos que o Sr. Chavez está armando com AK-47 e outras armas leves ficariam soltas pelos territórios do norte da amazônia, sem recursos ou esperanças além das armas e munição que teriam recebido para lutar pelo "grande ideal bolivariano".

Imaginem o que esta multidão faminta, revoltada e armada fará solta pela região. Eles não reconhecerão nenhuma lei ou fronteira e a área que hoje já é de fato uma terra quase sem lei irá virar um verdadeiro inferno de gangues roubando, traficando, invadindo, e lutando entre si e contra qualquer força que tente re-estabelecer a ordem na região, seja ela venezuelana, brasileira, americana ou o que for.

Se isto acontecer, uma grande porção da amazônia estará de fato perdida para o Brasil, e sequer existirá um "governo inimigo" contra o qual possamos lutar para reaver o controle deste pedaço do nosso território.

E aí, o que fazer para evitar isto? Sub`s nucleares, FX,Y,Z, mísseis e bombas atômicas, etc... ajudariam em quê neste cenário?

Leandro G. Card

De acordo!
[]´s

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por A.K. for T-7 » Qui Out 11, 2007 10:54 pm

ORESTES, SEU BUNDA MOLE !!! Você e os demais covardes entreguistas !!! COVARDES!!! COVARDES!!! CHICKEN!!!! LOOOOOOSER!!!! Não merecem viver no Brasil !!! Vão lá para o Chile, que é tudo bonitinho !!!

Já estou oleando meu Remington e fazendo minha mochila !!!! Meus "tubões" e tupperware com tudo para passar dois meses na linha de frente "caçando", o "lote" novo da munição CBC 185 gr que já chegou, minha Benelli Super 90 M3 vai amarrada do lado de fora da mochila, vou levar só munição SG. Vou levar a Beretta 92 em vez da Sig 229, porque tenho mais carregadores para ela. Vou com minha veste nova da RS Tactical, que cabe bastante munição e o Camelback... Putz! Onde eu coloquei aquela caixa de Gardenal?????

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 328 vezes
Agradeceram: 573 vezes

#57 Mensagem por Pablo Maica » Qui Out 11, 2007 11:06 pm

Mas estes venezuelanos perderam a cabeça?

Eles não sabem que o Capitão Nascimento é brasileiro?

A Guerra não vai durar 1 hora e a conta do papa vai ficar bem gorda!!!!

Um abraço e t+ :D

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 328 vezes
Agradeceram: 573 vezes

#58 Mensagem por Pablo Maica » Qui Out 11, 2007 11:12 pm

A.K. for T-7 escreveu:ORESTES, SEU BUNDA MOLE !!! Você e os demais covardes entreguistas !!! COVARDES!!! COVARDES!!! CHICKEN!!!! LOOOOOOSER!!!! Não merecem viver no Brasil !!! Vão lá para o Chile, que é tudo bonitinho !!!

Já estou oleando meu Remington e fazendo minha mochila !!!! Meus "tubões" e tupperware com tudo para passar dois meses na linha de frente "caçando", o "lote" novo da munição CBC 185 gr que já chegou, minha Benelli Super 90 M3 vai amarrada do lado de fora da mochila, vou levar só munição SG. Vou levar a Beretta 92 em vez da Sig 229, porque tenho mais carregadores para ela. Vou com minha veste nova da RS Tactical, que cabe bastante munição e o Camelback... Putz! Onde eu coloquei aquela caixa de Gardenal?????

Opa opa opa!!! Bateu com a lingua nos dentes, o melhor com os dedos no teclado se ferrou...

Bora bota foto disso ai aqui pra nós!!!

Ahhh falando em Super 90 estive em rivera sabado passado e tive a oportunidade de ver no freeshop colonial se não me engano uma Super 90 com picatinny e uma EOtech 552 ja instalada à venda, não tinha preço.

E não sabia que se podia vender este tipo de armamento lah... fiquei bem espantado.

Um abraço e t+ :D

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#59 Mensagem por Bolovo » Qui Out 11, 2007 11:14 pm

Caraio, todo dia o Beraldi tem um treco novo em casa. O cara é War Junkie mesmo. :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#60 Mensagem por Gerson Victorio » Sex Out 12, 2007 2:32 am

LeandroGCard escreveu:

1.Guerra Civil.
2.Colombia.

Leandro G. Card

Certo...e se o cenário que você descreve não ocorrer?...e se o Chaves decidir não entrar em conflito com o Brasil?...e se isso....e se aquilo....realmente não sabemos quem pode nos atacar...qualquer pais que tenha interesse em nossas riquesas e força militar suficientemente poderosa pode no futuro entrar em conflito com o Brasil...para isso precisaremos de Sub's nucleares,FX,Y,Z mísseis e quem sabe bombas atômicas, etc. Oque não podemos é deixar essa escolha ao adversário...quem tiver essa pretensão tem que saber que se fizer isso poderá pagar bem caro.

de volta a Campo Grande - MS.
Responder