FAB compra F5 jordanianos

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Tudo bem.

#46 Mensagem por orestespf » Ter Out 02, 2007 12:43 am

zocuni escreveu:Tudo bem,

Não tem nada,não.É que também posto mensagens num veículo informal,e também sou formado na área das matemáticas,e como há dias atrás foi algo intransigente com minha concordância verbal,do qual fez muito bem,penso que também um pouco de auto crítica não faz mal a ninguém.Se,não sou um Fernando Pessoa a escrever,longe disso também não merecia tais comentários da sua parte.Fica o reparo.

Fique bem,

Salve Zocuni!

Gosto de gente assim! Ainda mais Matemático!!! rsrsrs Topa umas trocas de idéias na área? Se quiser, me mande uma MP.

Grande abraço,

PS: toda correção é bem vinda, nenhum erro pode ser ignorado, por isso agradeço sempre. Lembro-me da minha adolescência em que uma namorada me corrigiu (um erro bobo, mas... rsrs), nunca mais cometi o mesmo deslize. A melhor forma de se corrigir é passando vergonha em público, é traumático, mas é eficaz. hehehehe

orestespf
Sênior
Sênior

#47 Mensagem por orestespf » Ter Out 02, 2007 12:46 am

Dhoff escreveu:Na minha opinião de leigo, creio que a fab esta no caminho certo colocando a doutrina acima de qualquer vetor, neste momento,o que adianta comprar uma ferrari se na sua vida so dirigiu fusca.

Abraços

Olá Dhoff,

este é o ponto: doutrina! A FAB não tem (tinha) doutrinas modernas, assim preferiu investir nelas. Depois vem os equipamentos mais adequados. Tudo tem um preço e talvez o caminho escolhido pela FAB o que minimiza estes custos.

Abs,

Orestes

Dhoff
Júnior
Júnior

#48 Mensagem por Dhoff » Ter Out 02, 2007 2:11 am

Apesar de não ter informações previlegiadas(sem fontes), mais um flankeiro sonhador(abraço ao amigo carlos), o que pode estar empolgando a fab não são os vetores em si(F-5EM,R99), mais sim as novas doutrinas que ela esta tendo oportunidade de estudar e coloca-las em prática, vide CRUZEX.

Boina Preta (Turma de 1994 - 20º Regimento de Cavalaria Blindada )
Booz
Sênior
Sênior

#49 Mensagem por Booz » Ter Out 02, 2007 7:21 am

Hoje acordei cedo (C'os diabos! "Cedo", seria com dois "s" ou com "ç"? Ah! Vai com "c" mesmo! Rsss), para aproveitar a maior parte do dia não fazendo absolutamente nada - como de costume a este aposentado - e dou de cara com mais F5.
Já começo a temer uma eventual compra de Gloster Meteor :lol:
Já disse ao meu genro, que pilota um "banderulha", que ele terá o pirvilégio de vê-los modernizados para o padrão "banderulhex"

Voces vão me obrigar a digitar com um "Orélio" do lado :evil:

Imagem
Al Zarqawi
Sênior
Sênior

Re: Tudo bem.

#50 Mensagem por Al Zarqawi » Ter Out 02, 2007 7:55 am

orestespf escreveu:Salve Zocuni!

Gosto de gente assim! Ainda mais Matemático!!! rsrsrs Topa umas trocas de idéias na área? Se quiser, me mande uma MP.

Grande abraço,

PS: toda correção é bem vinda, nenhum erro pode ser ignorado, por isso agradeço sempre. Lembro-me da minha adolescência em que uma namorada me corrigiu (um erro bobo, mas... rsrs), nunca mais cometi o mesmo deslize. A melhor forma de se corrigir é passando vergonha em público, é traumático, mas é eficaz. hehehehe

Bom dia,Orestespf

Escrevemos num veículo de informação dinâmico.Mais importante,que escrevermos bem,embora seja desejável,por vezes com a pressa não corrigimos nossos textos,e sinceramente não faço isso.Desde que,não se cometam erros muito grosseiros e a mensagem seja entendida,por mim tudo bem.Não sou professor de português.
Uma retificação,também não sou matemático apenas sou formado numa área afim,e uso na minha atual função a matemática financeira diáriamente.O que pretendi dizer foi que minha área é mais ligada à matemática que às letras,no caso a contabilidade que por sinal hoje em dia nem exerço(tem uns anos),atualmente estou direcionado para a gestão empresarial,ou seja não faço contabilidade apenas sou um utente,e como é lógico a matemática é a base disso tudo.
Pelo menos,caso tenha uma dúvida e é comum já sei a quem a recorrer e obrigado pela disponibilidade. :lol:

Abraços,

Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
b.verde
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez

#51 Mensagem por b.verde » Ter Out 02, 2007 8:54 am

Depois de ler os post dos amigos(as) participantes, vou colocar aqui minha opinião:

Segundo entendi, num futuro próximo teremos um novo avião de caça, em pequena quantidade (24 a 36unidades, segundo alguns falam), seria lógico, então uma quantidade maior de vetores complementares (F-5M e A-1M). Seja qualquer um dos participantes (FX-2) o escolhidos, tería-mos uma força aérea muito forte, e numericamente superior a qualquer outra.
pois aviões como o F-5M e A-1M, tem muita importância estratégica, a nível de América latina. Prova disso é a Venezuela Adquirindo SU-30 ( 24 unidade, em suma, uma pequena quantidade), querendo também revitalizar seus F-5A(bem menos capacidade que os F-5E, e F -16A), o Chile que vai manter por um bom tempo ainda seus F-5Es, Equador modernizando seus Kfirs e o Peru com seus Mirages M-2000.

Penso que estamos no caminho certo, um futuro muito próximo responderá a críticas de muitos. Algumas surpresas virão, aguardem. :wink:

Sei de algumas coisas, que muitos aquí não sabem, esperem e verão. :)

Em tempo: Como fasso pra colocar esse tal de avatar, alguém pode me orientar?

"Em breve, Ele voltará"...

FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#52 Mensagem por FABIO » Ter Out 02, 2007 9:05 am

amigo b.verde voçe sabe se os f-5 comprados da jordania vao ser modernizados falo dos 11 avioes adquiridos?

b.verde
Avançado
Avançado

#53 Mensagem por b.verde » Ter Out 02, 2007 9:16 am

amigo b.verde voçe sabe se os f-5 comprados da jordania vao ser modernizados falo dos 11 avioes adquiridos?

Amigo, creio que todos serão modernizados. O Objetivo inicial da FAB é ter 80 F-EM, vamos ver se isso se concretiza. :wink:

"Creio cedo Ele, o Cristo Virá..."

orestespf
Sênior
Sênior

#54 Mensagem por orestespf » Ter Out 02, 2007 9:28 am

b.verde escreveu:Depois de ler os post dos amigos(as) participantes, vou colocar aqui minha opinião:

Segundo entendi, num futuro próximo teremos um novo avião de caça, em pequena quantidade (24 a 36unidades, segundo alguns falam), seria lógico, então uma quantidade maior de vetores complementares (F-5M e A-1M). Seja qualquer um dos participantes (FX-2) o escolhidos, tería-mos uma força aérea muito forte, e numericamente superior a qualquer outra.
pois aviões como o F-5M e A-1M, tem muita importância estratégica, a nível de América latina. Prova disso é a Venezuela Adquirindo SU-30 ( 24 unidade, em suma, uma pequena quantidade), querendo também revitalizar seus F-5A(bem menos capacidade que os F-5E, e F -16A), o Chile que vai manter por um bom tempo ainda seus F-5Es, Equador modernizando seus Kfirs e o Peru com seus Mirages M-2000.

Penso que estamos no caminho certo, um futuro muito próximo responderá a críticas de muitos. Algumas surpresas virão, aguardem. :wink:

Sei de algumas coisas, que muitos aquí não sabem, esperem e verão. :)

Em tempo: Como fasso pra colocar esse tal de avatar, alguém pode me orientar?

"Em breve, Ele voltará"...

O que me preocupa é a sua "frase bíblica" no final... rsrsrs E fazendo um trocadilho com o "Ele" iniciado em maiúsculo piora as coisas. Virgem Maria! Sabe de uma coisa que "muitos daqui não sabem" e "Ele" vai voltar, aí danou-se de vez. hehehehe

Sds,

Orestes

PS: sei que a última frase não tem ligação com o post, só pequei carona. rsrs

FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#55 Mensagem por FABIO » Ter Out 02, 2007 9:32 am

orestes acabei de falat com o pepe rezende e o mesmo me falou
que sao apenas 7 avioes nao 11 F-5 para fab.

orestespf
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por orestespf » Ter Out 02, 2007 9:39 am

FABIO escreveu:orestes acabei de falat com o pepe rezende e o mesmo me falou

Olá Fábio,

nosso amigo tem o hábito de se enrolar com os números de quando em vez. rsrsrs A nota está claro no DOU, são 11 F-5 comprados da Jordânia, mas acredito que apenas 7 serão modernizados, sendo 3 bi-blaces e 4 mono-place. A dúvida é: o que a FAB fará com os demais (4 unidades)? Serão canibalizados? Talvez, pois não me parece razoável ter os demais modernizados, incluindo os que já estão no país, e ficar voando 4 caças velhos.

Abs,

Orestes

b.verde
Avançado
Avançado

#57 Mensagem por b.verde » Ter Out 02, 2007 9:41 am

O que me preocupa é a sua "frase bíblica" no final... rsrsrs E fazendo um trocadilho com o "Ele" iniciado em maiúsculo piora as coisas. Virgem Maria! Sabe de uma coisa que "muitos daqui não sabem" e "Ele" vai voltar, aí danou-se de vez. hehehehe

Sds,

Orestes

PS: sei que a última frase não tem ligação com o post, só pequei carona. rsrs

:shock: :lol:

orestes acabei de falat com o pepe rezende e o mesmo me falou

Segundo eu ouvir falar, vão ser 11 mesmo, mas quem me informou também pode esta errado.... Vamos esperar e ver. :wink:

"Ele vai voltar mesmo eim..." :)

sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Contato:

#58 Mensagem por sergiobraz » Ter Out 02, 2007 11:11 am

Tava lendo no outro tópico de notícias que a Itália esta recebendo os Eurofighters em susbstituição aos F-16, e nós, estamos comprando F-5, PQP....

Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#59 Mensagem por Cougar_PH » Ter Out 02, 2007 12:06 pm

Pessoal

vi numa comunidade que postaram que não veem mais essas 11 aeronaves...

citação

"+ F-5 para FAB
Notícia
Mais 11 F-5 para a FAB. Diário Oficial da União - compra de 4 F-5E, 4 F-5EM e 3 F-5F da Jordânia.
Comentário
Os F-5 sauditas não vem mais mesmo. Não entendi F-5EM no texto original, vou averiguar."

Alguem está sabendo de algo em relação a isso...

orestespf
Sênior
Sênior

#60 Mensagem por orestespf » Ter Out 02, 2007 12:39 pm

Cougar_PH escreveu:Pessoal

vi numa comunidade que postaram que não veem mais essas 11 aeronaves...

citação

"+ F-5 para FAB
Notícia
Mais 11 F-5 para a FAB. Diário Oficial da União - compra de 4 F-5E, 4 F-5EM e 3 F-5F da Jordânia.
Comentário
Os F-5 sauditas não vem mais mesmo. Não entendi F-5EM no texto original, vou averiguar."

Alguem está sabendo de algo em relação a isso...

A coisa acabou de ser publicada no DOU, não faz sentido desmentir isso agora, pouquíssimo tempo pra isso.

Responder