Página 4 de 6
Enviado: Qui Out 11, 2007 2:01 pm
por Glauber Prestes
Não é só colocar um apontador infravermelho para os hellfire?
Enviado: Qui Out 11, 2007 2:54 pm
por Pablo Maica
caho que naum Glauber... tem mais o telêmetro o computador de tiro e mais algumas tralhas.
Fora que para o BH poder estar apto ao combate teriam que ser instaladas contramedidas nele tambem.
Um abraço e t+
Enviado: Dom Out 14, 2007 5:12 am
por Mapinguari
Plinio Jr escreveu:No sábado á tarde, vi um Blackhamk sobrevoando SP, nas imediações do Campo de Marte, não deu para distinguir se era da FAB ou do EB..
Realmente é uma bela aeronave.....
É da FAB. Estão numa missão em Santos. O Comandante e o Operações do 7º/8º GAv estão aí pra baixo, participando da operação. Os do EB estão todos aqui em Manaus. Incluindo o 4004, que ficou dois anos parado por causa de um "problema" com o fabricante e agora, voltou a voar que é uma beleza, totalmente recuperado, para a alegria do Esquadrão, que o considera a melhor aeronave deles.
Enviado: Dom Out 14, 2007 5:17 am
por Mapinguari
talharim escreveu:Aliás ontem vi 2 Blackhawk Longbow da FAB passando em cim a de meu prédio.
Esse radar Longbow dos Blackhawks pode lançar Hellfire ?
Que radar Longbow? Aquele radome é para o radar meteorológico Bendix, igualzinho a aquele usado nos Caravan da FAB, preso na asa.
Enviado: Dom Out 14, 2007 5:35 pm
por talharim
As movimentações foram intensas aqui em Santos.
Foram 4 dias intensos.A FAB deve ter gastado querosene a rodo.Era aeronave voando o dia inteiro sem interrupções.
Agora fica registrado a comparação abissal entre um Sapão e um Blackhawk.
A começar pelo nível de ruído dos rotores.O Sapão "avisa" que está chegando a uns 400km de distância
...........o Blackhawk o nível de ruído é baixíssimo menor do que muitas aeronaves.
Enviado: Dom Out 14, 2007 9:44 pm
por Plinio Jr
Realmente , a diferença de ruido entre ambos , é facilmente notada, o BH é bem mais silencioso....
Enviado: Qua Out 17, 2007 12:00 am
por Malandro
talharim escreveu:As movimentações foram intensas aqui em Santos.
Foram 4 dias intensos.A FAB deve ter gastado querosene a rodo.Era aeronave voando o dia inteiro sem interrupções.
Agora fica registrado a comparação abissal entre um Sapão e um Blackhawk.
A começar pelo nível de ruído dos rotores.O Sapão "avisa" que está chegando a uns 400km de distância
...........o Blackhawk o nível de ruído é baixíssimo menor do que muitas aeronaves.
Nunca vi um sapão voando , muito menos um BH , mas dos que conheço o Pantera do EB é escandaloso .
Enviado: Qua Out 17, 2007 12:09 am
por WalterGaudério
Malandro escreveu:talharim escreveu:As movimentações foram intensas aqui em Santos.
Foram 4 dias intensos.A FAB deve ter gastado querosene a rodo.Era aeronave voando o dia inteiro sem interrupções.
Agora fica registrado a comparação abissal entre um Sapão e um Blackhawk.
A começar pelo nível de ruído dos rotores.O Sapão "avisa" que está chegando a uns 400km de distância
...........o Blackhawk o nível de ruído é baixíssimo menor do que muitas aeronaves.
Nunca vi um sapão voando , muito menos um BH , mas dos que conheço o Pantera do EB é escandaloso .
De fato,o pantera tem um barulho meio esquisito(o Cap Piffer pode esclarecer) as TALVEZ possa ser devido ao rotor de cauda de arquitetura fenestron.
Walter
Enviado: Qua Out 17, 2007 3:22 pm
por Bolovo
cicloneprojekt escreveu:Malandro escreveu:talharim escreveu:As movimentações foram intensas aqui em Santos.
Foram 4 dias intensos.A FAB deve ter gastado querosene a rodo.Era aeronave voando o dia inteiro sem interrupções.
Agora fica registrado a comparação abissal entre um Sapão e um Blackhawk.
A começar pelo nível de ruído dos rotores.O Sapão "avisa" que está chegando a uns 400km de distância
...........o Blackhawk o nível de ruído é baixíssimo menor do que muitas aeronaves.
Nunca vi um sapão voando , muito menos um BH , mas dos que conheço o Pantera do EB é escandaloso .
De fato,o pantera tem um barulho meio esquisito(o Cap Piffer pode esclarecer) as TALVEZ possa ser devido ao rotor de cauda de arquitetura fenestron.
Walter
Deve ser isso mesmo.
Aqui em SJC vem direto o Pantera, o Esquilo, o Huey, o Super Puma, o Cougar de vez em quando e o Super Lynx. O Pantera tem o som mais agudo, já o Huey é classico aquele barulho hahaha demais! Só o Blackhawk, acho eu, que nunca veio aqui.
Enviado: Qua Out 17, 2007 3:33 pm
por Skyway
Barulhos de aeronaves....nada que voa tem o som mais característico que o velho T-6. Nossa, qualquer um de longe consegue distinguir um T-6 de qualquer outro avião.
Enviado: Qua Out 17, 2007 3:52 pm
por PRick
Os UH-1(vulgo Sapões) tem o barulho do batimento dos rotores, um tipo de eco que identifica o helo muito longe, dependendo de aonde vem o vento e as condições geográficas. Este foi um dos motivos para o fim do rotor com somente duas pás.
[ ]´s
Enviado: Qui Out 18, 2007 7:00 pm
por Gerson Victorio
Postei uma notícia aqui no DB onde dizia que um Super-Puma e um MI-17 voavam juntos....ja vi todos os helis militares do Brasil voando, o único que não vi ainda foi o Super Lynx e posso dizer uma coisa....o MI-17 parece uma UH-1 acelerado....que helicoptero balurento... o Super Puma faz a metado do barulho dele... a cena dos dois voando foi muito legal...ele também estava mais lento que o Super Puma.
Re: Aeronaves do 7º/8º GAv
Enviado: Sex Out 19, 2007 1:50 am
por rodman
Alitson escreveu:Luiz escreveu:Meu caro amigo, será que vc poderia confirmar o armamento adquirido junto com os BH ? Se possível é claro !!!
Um abraço.
Luiz.
Ele já colocou, Minigun 7,62mm...
Videozinho:
http://www.youtube.com/v/1FQG4hxt4C0
Re: Aeronaves do 7º/8º GAv
Enviado: Sex Out 19, 2007 2:40 am
por Carlos Lima
rodman escreveu:Alitson escreveu:Luiz escreveu:Meu caro amigo, será que vc poderia confirmar o armamento adquirido junto com os BH ? Se possível é claro !!!
Um abraço.
Luiz.
Ele já colocou, Minigun 7,62mm...
Videozinho:http://www.youtube.com/v/1FQG4hxt4C0
hehehehe! Que v'ideo "Lindo" !!!
!
[]s
CB_Lima
Enviado: Sex Out 19, 2007 1:39 pm
por talharim
Na quarta-feira vi um Super Puma escoltado por 2 Esquilos-Apache.