Os maravilhosos veículos Humvee

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
xupacabr@
Avançado
Avançado
Mensagens: 602
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 6:19 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#46 Mensagem por xupacabr@ » Dom Jul 30, 2006 3:53 pm

Einsamkeit escreveu:Se nao me engano é um projeto Italiano da Fiat-Iveco

Gosto mesmo é dos Dingo 2

Imagem


O fundo desse é proprio para dissipar a força de minas...




Conheça os livros que muitos não querem que você leia:
http://www.livrariabrasil.net
Avatar do usuário
Renato Grilo
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qui Ago 28, 2003 3:03 pm
Agradeceram: 8 vezes

#47 Mensagem por Renato Grilo » Dom Jul 30, 2006 4:02 pm

Imagem

O protótipo da Viatura Leve de Emprego Geral Aerotransportável foi apresentado no Quartel-General do Exército, em Brasília - DF, ao Comandante do Exército Brasileiro, General-de-Exército Francisco Roberto de Albuquerque, e para o Chefe do Estado-Maior Geral do Exército Argentino, Tenente-General Roberto Fernando Bendini.

A Viatura Leve de Emprego é o projeto inicial do Intercâmbio Científico e Tecnológico entre os Exércitos do Brasil e da Argentina. Esse intercâmbio implementa, no âmbito da Força Terrestre, o Acordo de Cooperação Científica e Tecnológica firmado entre os governos da República Argentina e da República Federativa do Brasil, em 17 de maio de 1980.

No Brasil o projeto está sendo conduzido pelo Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e na Argentina pela Dirección de Investigación Desarrollo y Producción do Exército daquele país.

O projeto teve início em abril de 2004, quando foi realizada, no Rio de Janeiro, a primeira reunião de trabalho, na qual foram acordados os Requisitos Técnico-Operacionais a que a viatura deveria atender.

A definição dos componentes principais, o arranjo físico da viatura e as responsabilidades de cada equipe de trabalho foi o primeiro passo para a concretização da viatura Argentina/Brasil.

O motor, as caixas de mudanças e de transferência e os diferenciais, produzidos no Brasil, foram remetidos à equipe argentina que projetou a armação tubular e a suspensão independente.

O protótipo semi-montado chegou ao Brasil no dia 16 de junho de 2005, para a conclusão dos trabalhos que foram realizados nas oficinas do Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro.

A viatura está executando testes de engenharia no Centro de Avaliações do Exército (CAEx) e logo será submetida a avaliações técnica e operacional, segundo a moderna metodologia de avaliações do Exército Brasileiro.

A viatura vem sendo elaborada para atender os cerca de sessenta requisitos previamente definidos pelos dois Exércitos.

Trata-se de uma viatura de grande versatilidade, podendo ter emprego civil, que será utilizada principalmente por unidades aeromóveis, visto que sua concepção permite que as viaturas sejam empilhadas e transportadas em aeronaves do tipo C-130.

A suspensão independente, de grande curso, nas 4 rodas e tração 4x4, aliada a um potente motor, permite elevada mobilidade tática em qualquer terreno.

A viatura em desenvolvimento cumprirá missões de suprimento, transporte de material, evacuação de feridos, lançamento de fios, reconhecimento, comando e controle, nas operações aeroterrestres e em situações especiais.


Imagem
Imagem
Imagem




Brasil Acima de Tudo
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#48 Mensagem por Morcego » Dom Jul 30, 2006 4:10 pm

Renato Grilo escreveu:Imagem

O protótipo da Viatura Leve de Emprego Geral Aerotransportável foi apresentado no Quartel-General do Exército, em Brasília - DF, ao Comandante do Exército Brasileiro, General-de-Exército Francisco Roberto de Albuquerque, e para o Chefe do Estado-Maior Geral do Exército Argentino, Tenente-General Roberto Fernando Bendini.

A Viatura Leve de Emprego é o projeto inicial do Intercâmbio Científico e Tecnológico entre os Exércitos do Brasil e da Argentina. Esse intercâmbio implementa, no âmbito da Força Terrestre, o Acordo de Cooperação Científica e Tecnológica firmado entre os governos da República Argentina e da República Federativa do Brasil, em 17 de maio de 1980.

No Brasil o projeto está sendo conduzido pelo Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e na Argentina pela Dirección de Investigación Desarrollo y Producción do Exército daquele país.

O projeto teve início em abril de 2004, quando foi realizada, no Rio de Janeiro, a primeira reunião de trabalho, na qual foram acordados os Requisitos Técnico-Operacionais a que a viatura deveria atender.

A definição dos componentes principais, o arranjo físico da viatura e as responsabilidades de cada equipe de trabalho foi o primeiro passo para a concretização da viatura Argentina/Brasil.

O motor, as caixas de mudanças e de transferência e os diferenciais, produzidos no Brasil, foram remetidos à equipe argentina que projetou a armação tubular e a suspensão independente.

O protótipo semi-montado chegou ao Brasil no dia 16 de junho de 2005, para a conclusão dos trabalhos que foram realizados nas oficinas do Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro.

A viatura está executando testes de engenharia no Centro de Avaliações do Exército (CAEx) e logo será submetida a avaliações técnica e operacional, segundo a moderna metodologia de avaliações do Exército Brasileiro.

A viatura vem sendo elaborada para atender os cerca de sessenta requisitos previamente definidos pelos dois Exércitos.

Trata-se de uma viatura de grande versatilidade, podendo ter emprego civil, que será utilizada principalmente por unidades aeromóveis, visto que sua concepção permite que as viaturas sejam empilhadas e transportadas em aeronaves do tipo C-130.

A suspensão independente, de grande curso, nas 4 rodas e tração 4x4, aliada a um potente motor, permite elevada mobilidade tática em qualquer terreno.

A viatura em desenvolvimento cumprirá missões de suprimento, transporte de material, evacuação de feridos, lançamento de fios, reconhecimento, comando e controle, nas operações aeroterrestres e em situações especiais.


Imagem
Imagem
Imagem


esse mesmo


pow SERA QUE ELE aguenta uma BLINDAGENZINHA ?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#49 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jul 30, 2006 4:14 pm

morcego escreveu:esse mesmo


pow SERA QUE ELE aguenta uma BLINDAGENZINHA ?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Resposta: Não...


Senão perde sua principal característica: Mobilidade...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
3520
Avançado
Avançado
Mensagens: 605
Registrado em: Ter Set 06, 2005 4:42 pm
Localização: Covilhã - Portugal - União Europeia

#50 Mensagem por 3520 » Dom Jul 30, 2006 4:17 pm

Einsamkeit, os Dingo 2 são defacto uns otimos veiculos :wink: , eles no afeganistão estão já pelo menos ao serviço do exercito alemão.




Imagem
----------
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#51 Mensagem por Morcego » Dom Jul 30, 2006 4:18 pm

FinkenHeinle escreveu:
morcego escreveu:esse mesmo


pow SERA QUE ELE aguenta uma BLINDAGENZINHA ?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Resposta: Não...


Senão perde sua principal característica: Mobilidade...


nem uns vidros blindados?, pow para andar com isso ae numa area de conflito ia ser complicado, ACHO QUE O melhor para o iraque É O CAVEIRÃO mesmo.

"""" homem de preto, qual é a tua missão??, entrar pela favela e deixar corpo no chão """"

"""" homem de preto o que é que vc faz??? EU FAÇO COISAS QUE ASSUSTA O SATAZ """"




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#52 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jul 30, 2006 4:21 pm

o BOPE vai te pegaaaaaaar

o BOPE vai te pegaaaaar

:twisted: :twisted: :twisted:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
3520
Avançado
Avançado
Mensagens: 605
Registrado em: Ter Set 06, 2005 4:42 pm
Localização: Covilhã - Portugal - União Europeia

#53 Mensagem por 3520 » Dom Jul 30, 2006 4:23 pm

morcego escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
morcego escreveu:esse mesmo


pow SERA QUE ELE aguenta uma BLINDAGENZINHA ?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Resposta: Não...


Senão perde sua principal característica: Mobilidade...


nem uns vidros blindados?, pow para andar com isso ae numa area de conflito ia ser complicado, ACHO QUE O melhor para o iraque É O CAVEIRÃO mesmo.

"""" homem de preto, qual é a tua missão??, entrar pela favela e deixar corpo no chão """"

"""" homem de preto o que é que vc faz??? EU FAÇO COISAS QUE ASSUSTA O SATAZ """"


Eu acho que esse tipo de veiculos hoje em dia têm pouca utilidade alias os paraquedistas portugueses têm o veiculo ao igual ao americano contudo ainda não lhe deram grande uso.




Imagem
----------
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#54 Mensagem por Bolovo » Dom Jul 30, 2006 4:27 pm

morcego escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
morcego escreveu:esse mesmo


pow SERA QUE ELE aguenta uma BLINDAGENZINHA ?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Resposta: Não...


Senão perde sua principal característica: Mobilidade...


nem uns vidros blindados?, pow para andar com isso ae numa area de conflito ia ser complicado, ACHO QUE O melhor para o iraque É O CAVEIRÃO mesmo.

"""" homem de preto, qual é a tua missão??, entrar pela favela e deixar corpo no chão """"

"""" homem de preto o que é que vc faz??? EU FAÇO COISAS QUE ASSUSTA O SATAZ """"

MEU PAI

O CARRO GAUCHO NAO FOI FEITO PARA ANDAR EM AREA DE CONFLITO [101]

É que nem o DPV americano...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
fredom
Sênior
Sênior
Mensagens: 777
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 8:41 pm
Localização: Brasilia

#55 Mensagem por fredom » Dom Jul 30, 2006 5:41 pm

e o guara nao se encaixa no perfil do dingo 2 ?

Imagem

tem uma versão dele q é pra uso policial vou procurar uma foto




Imagem
Avatar do usuário
fredom
Sênior
Sênior
Mensagens: 777
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 8:41 pm
Localização: Brasilia

#56 Mensagem por fredom » Dom Jul 30, 2006 5:44 pm

AV-BOPE TP 10

Viaturas blindadas para Operações Especiais
Especialmente configurada para a Polícia Militar

• Ar condicionado de alta capacidade
• Ampla visibilidade com seteira frontal,
5 em cada lateral e 2 traseiras
• Torre blindada fixa para tiro,
com escotilha para 2 atiradores
e campo de ação de 360º
• Pára-brisas com blindagem metálica
rebatível
• Amplo espaço para 10 tripulantes
(versões para até 16 tripulantes)
• 4 portas laterais e porta dupla traseira
para rápido embarque e desembarque

Imagem




Imagem
Avatar do usuário
fredom
Sênior
Sênior
Mensagens: 777
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 8:41 pm
Localização: Brasilia

#57 Mensagem por fredom » Dom Jul 30, 2006 5:44 pm

Imagem


Imagem




Imagem
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#58 Mensagem por Piffer » Dom Jul 30, 2006 6:01 pm

O CARRO GAUCHO NAO FOI FEITO PARA ANDAR EM AREA DE CONFLITO


Não é bem assim. A blindagem foi preterida em favor do peso e da mobilidade. O Gaucho foi concebido para mobiliar principalmente o Esqd C Pqdt e o Esqd C L. Tem que ser transportável num Hércules ou como carga externa no Cougar.

A finalidade dele é o reconhecimento. Lembro que metade do Pelotão estará em carros como esse e a outra metade em motos e a principal finalidade é reconhecer eixos próximos a uma cabeça de ponte aérea ou aeromóvel (entre outras missões).

Abraços,




Carpe noctem!
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#59 Mensagem por Alitson » Dom Jul 30, 2006 6:04 pm

fredom escreveu:e o guara nao se encaixa no perfil do dingo 2 ?

Imagem

tem uma versão dele q é pra uso policial vou procurar uma foto


Aparentemente o EB já comprou os 8 primeiros...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#60 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jul 30, 2006 9:37 pm

Alitson escreveu:Aparentemente o EB já comprou os 8 primeiros...

E provavelmente os 8 últimos...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Responder