Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
P44
- Sênior

- Agradeceu: 2956 vezes
- Agradeceram: 2647 vezes
Mensagem
por P44 » Sáb Ago 25, 2007 7:35 am
JLRC escreveu:P44 escreveu:não que não mereço

a Foto de cima parece-me uma "falsificação"...o "FM 01" não foi desenhado á mão por cima da foto ?

vou já chamar a ASAE

já agora não tens a foto de baixo em tamanho mais pequeno

, não consigo vizualizá-la toda no monitor

, não tem polegadas que cheguem
E VIVA O CAMACHO
Para a próxima levas raspas, pobre e mal agradecido

não sejas assim toma lá uma bjoka Mwahahahahahahahaha

*Turn on the news and eat their lies*
-
P44
- Sênior

- Agradeceu: 2956 vezes
- Agradeceram: 2647 vezes
Mensagem
por P44 » Sáb Ago 25, 2007 7:38 am
old escreveu:Me resulta curioso que a las Lupo se les llame "Fragatas" y a los nuevos barcos de Venezuela, con el mismo desplazamiento se les denomine "Patrulleros" , encima mucho mejor armados y potentes. Y todo dentro de la misma marina de guerra.
Cosas de barcos

Saludos
não venham com as histórias das designações, ou já se esqueceram que a África do Sul chama "corvetas" ás AMATOLA e a Dinamarca "navios patrulha" aos futuros DDGs????????
É tudo uma questão politica, já desisti de tentar entender

*Turn on the news and eat their lies*
-
Matheus
- Sênior

- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Mensagem
por Matheus » Sáb Ago 25, 2007 9:18 am
old escreveu:Me resulta curioso que a las Lupo se les llame "Fragatas" y a los nuevos barcos de Venezuela, con el mismo desplazamiento se les denomine "Patrulleros" , encima mucho mejor armados y potentes. Y todo dentro de la misma marina de guerra.
Cosas de barcos

Saludos
que armamento e sistema de radares terá o navio venezuelano?
-
b.verde
- Avançado

- Agradeceu: 1 vez
Mensagem
por b.verde » Sáb Ago 25, 2007 11:53 am
O Brasil, também não tem um projeto semelhante a esse, da venezuela, parece-me para exportação? - eu lí algo patecido na ultima Tecnologia&Defesa.
Com a palavra, os marinheiros do DB.
até...
"Eu sou de Jesus"
-
Degan
- Sênior

Mensagem
por Degan » Sáb Ago 25, 2007 1:04 pm
Cosas de barcos

Saludos
¿Cuales son los datos duros sobre estos barcos?.
Me temo que solo son especulaciones que nacen de la maqueta mostrada por Navantia en EXPONAVAL de Chile....
Basta con ir a la página WEB de las Marina de Venezuela y ver que se trata solo de una OPV
graaaande:
Armamento: un OTO de 76 mm y un cañón de 35mm, con directores de tiro radar y óptico.
http://www.mnve.mil.ve/web/index.php?op ... &Itemid=37
Aunque sea solo 130 toneladas más liviano que una LUPO, y esta última sea una fragata de los ´70....es INCOMPARABLE, pues el barco venezolano es una OPV y la LUPO es una fragata de guerra, MUCHO más armada y equipada.
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
Lord Nauta
- Sênior

- Agradeceram: 455 vezes
Mensagem
por Lord Nauta » Sáb Ago 25, 2007 6:37 pm
[quote="b.verde"]O Brasil, também não tem um projeto semelhante a esse, da venezuela, parece-me para exportação? - eu lí algo patecido na ultima Tecnologia&Defesa.
Com a palavra, os marinheiros do DB.
até...
Prezado amigo
Existe um projeto desenvolvido em conjunto pela CNM francesa e a EMGEPRON de uma corveta de 900 ton para atender o mercado externo.
Esta corveta denominada de classe BR70 foi desenvolvida para atender reqquisitos da Marinha do Paquistão. Será armada com 8x1 misseis anti-navio, canhão de 76 mm, canhões de 30 mm AAW, lançador RAM e sera capaz de operar e manter um helicóptero de 5 ton.
Sds
Lord Nauta
-
Al Zarqawi
- Sênior

Mensagem
por Al Zarqawi » Sáb Ago 25, 2007 7:17 pm
Lord Nauta escreveu:
Existe um projeto desenvolvido em conjunto pela CNM francesa e a EMGEPRON de uma corveta de 900 ton para atender o mercado externo.
Esta corveta denominada de classe BR70 foi desenvolvida para atender reqquisitos da Marinha do Paquistão. Será armada com 8x1 misseis anti-navio, canhão de 76 mm, canhões de 30 mm AAW, lançador RAM e sera capaz de operar e manter um helicóptero de 5 ton.
Sds
Lord Nauta
Tudo bem,
Tode esse armamento,mais heli,numa corveta de 900 ton?Não se enganou.
Abraços,
Al Zarqawi - O Dragão!
"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.

-
Luís Henrique
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Sáb Ago 25, 2007 7:27 pm
Nossa.
vamos encomendar 16 corvetas dessas e vender as nossas fragatas...

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
luis F. Silva
- Sênior

- Agradeceram: 9 vezes
Mensagem
por luis F. Silva » Sáb Ago 25, 2007 9:35 pm
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
-
Lord Nauta
- Sênior

- Agradeceram: 455 vezes
Mensagem
por Lord Nauta » Sáb Ago 25, 2007 10:23 pm
Prezado Zocuni
De fato e como descrevi. O site postado pelo Sr. Luis F. Silva apresenta maiores detalhes do projeto. O planejamento da CMN e da EMGEPRON preve que os navios sejam construidos no Brasil exportados em conjunto pelas duas empresas.
Apesar de serem fortemente armadas a classe não atende aos requisitos operativos (REM e RANS) da MB.
Sds
Lord Nauta
-
soultrain
- Sênior

Mensagem
por soultrain » Sáb Ago 25, 2007 10:43 pm
LA REPUBLICA PAG. 5
Uruguay comprará dos fragatas a Portugal.
Durante un encuentro que celebrarán - el próximo mes - los presidentes de nuestro país y de Portugal, se firmará un acuerdo por el cual Uruguay le comprará dos fragatas al mencionado Estado europeo, según informó canal 4. Además en la oportunidad se anunciarán una serie de convenios que se pondrán en marcha entre la Unión Europea (UE) y el MERCOSUR. Ambas naciones también signarán otros acuerdos en materia de salud y de industria. Las dos fragatas son de construcción francesa, una es de 1967 y la otra de 1969, y tienen armamento antiaéreo y antisubmarino, entre otras tecnologías de defensa y ataque, lo que garantiza una mejora en ese rubro para nuestro país. La operación ya fue aprobada por los países, aunque ahora resta que EE.UU. la autorice ya que ese país es el titular de las licencias del material bélico de abordo.
Saludos
http://www.uruguaymilitaria.com/Foro/vi ... &start=180
-
Al Zarqawi
- Sênior

Mensagem
por Al Zarqawi » Sáb Ago 25, 2007 11:07 pm
Lord Nauta escreveu:Prezado Zocuni
De fato e como descrevi. O site postado pelo Sr. Luis F. Silva apresenta maiores detalhes do projeto. O planejamento da CMN e da EMGEPRON preve que os navios sejam construidos no Brasil exportados em conjunto pelas duas empresas.
Apesar de serem fortemente armadas a classe não atende aos requisitos operativos (REM e RANS) da MB.
Sds
Lord Nauta
Prezado Lord Nauta,
Segui sua indicação e de Luis Filipe Silva.Gostei do que vi.Mas não vi referência ao peso da embarcação,no caso as 900 ton.Contudo,me parece uma transferência de tecnologia,aliás fantástico da França,estaria isso no pacote de contrapartidas,dadas à MB pela aquisição de materiais bélicos franceses(aliás muito bons)helicópteros nisso.Mas repito,gostei bastante.
Só um aparte,porque não servem as mesmas para a MB?Algum critério técnico especifico,que eu desconheça?
Abraços,
Al Zarqawi - O Dragão!

-
Degan
- Sênior

Mensagem
por Degan » Sáb Ago 25, 2007 11:22 pm
Lord Nauta escreveu:Prezado Zocuni
Sds
Lord Nauta
Entiendo que la corbeta es de diseño francés...pero que se ofrecería una versión de fabricación brasileña con sistemas de mando y control de EMGEPRON.
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
Al Zarqawi
- Sênior

Mensagem
por Al Zarqawi » Dom Ago 26, 2007 9:17 am
Degan escreveu:Entiendo que la corbeta es de diseño francés...pero que se ofrecería una versión de fabricación brasileña con sistemas de mando y control de EMGEPRON.
Tudo bem,
Sim Degan,é de desenho francês.Os sistemas de comando e controle serem da Emgepron,não sei dizer.
Quanto ao peso (830 Ton),se deve ao uso do aluminio.É um conceito interessante.
Abraços,
Al Zarqawi - O Dragão!

-
PRick
Mensagem
por PRick » Dom Ago 26, 2007 9:33 am
zocuni escreveu:Degan escreveu:Entiendo que la corbeta es de diseño francés...pero que se ofrecería una versión de fabricación brasileña con sistemas de mando y control de EMGEPRON.
Tudo bem,
Sim Degan,é de desenho francês.Os sistemas de comando e controle serem da Emgepron,não sei dizer.
Quanto ao peso (830 Ton),se deve ao uso do aluminio.É um conceito interessante.
Abraços,
É um conceito abandonado depois das evidências, de que, o Alumínio é muito menos resistente a avarias por incêndios, assim os Navios mais modernos usam materiais compostos para economizar peso. Como é o caso da Barrroso.
[ ]´s