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Enviado: Seg Ago 27, 2007 10:13 am
por Kratos
Dieneces escreveu:Surgiu uma informação ontem , da aquisição de 12 helicópteros russos Mi-56 (!!!???) de ataque por US$180 milhões para as FFAA brasileiras . Com as ressalvas de costume pela terminologia que nos é dado apreciar , essa notícia foi vinculada por volta das 10:50 PM em mais de um site de jornais e revistas de grande circulação e , para minha surpresa depois retirada . Mas salvei antes disso .


Bom, 28 é metade de 56. :lol:

Enviado: Seg Ago 27, 2007 12:18 pm
por Dieneces
Kratos escreveu:
Dieneces escreveu:Surgiu uma informação ontem , da aquisição de 12 helicópteros russos Mi-56 (!!!???) de ataque por US$180 milhões para as FFAA brasileiras . Com as ressalvas de costume pela terminologia que nos é dado apreciar , essa notícia foi vinculada por volta das 10:50 PM em mais de um site de jornais e revistas de grande circulação e , para minha surpresa depois retirada . Mas salvei antes disso .


Bom, 28 é metade de 56. :lol:
Saiu no Estado de são Paulo on-line e citava como fonte a Isto É. Dizia mais: Que o governo estava na iminência de anunciar 5,5 milhões (acho que queria dizer bilhões) de reais em compras de equipamentos militares , incluiria caças de última geração com uma possível participação da Embraer para a FAB e blindados para o EB .

Enviado: Seg Ago 27, 2007 12:39 pm
por PRick
Que raios de Helo MI-56?!!! Os russofologos podem explicar que nome modelo é este? Estou curioso.:lol: :lol: :lol:

[ ]´s

Enviado: Seg Ago 27, 2007 12:44 pm
por soultrain
A heavyweight Russian helicopter type derived from the fictional Mi-56, a long-term but failed successor to the Mi-26 Halo.

Mi-56 Hurricane was created as a hybrid design to interface heavy lift capacity and extended long-range with a multirole battlefield combat capability (intended for use in a post nuclear-exchange theatre where forward operating fighter and bomber assets have been destroyed and complex multi-unit operations are difficult).

The Mi-56 Hurricane variant is an NBC compartmented aircraft powered by six turbofan engines and steering assistance provided by thrust-vectoring jets forward and aft. The main rotor is eight-blade counter-rotational, with a tail based on the Ka-27 Helix.

Situated at the back of the enlarged tail is a manned compartment equipped with twin-barrel cannon derived directly from the Tupolev Tu-95 tail gunner.

Situated at the front of the aircraft, slung under the nose is two co-axial 30mm cannons directed by an independent gunnery control officer equiped with helmet-mounted cueing system.

The cockpit of the Hurricane has unusual glass visibility because it is set higher and further back than the Mi-26 chassis design. This is compensated for by digital laser so-called LADAR image-intensifier to feed mode-variable computer landing assistance.

This is where it starts to get really...unusual.

Because the Mi-56 Hurricane desires low air-support dependency, and may well have to survive with total independence, the Mi-56 Hurricane variant mounts on the extended nose a powerful Zirkon-variant heavy radar and radar databus derived from the Sukhoi Su-35 (?) / Mig-31, that allows it to deploy AA-10 Alamo / AA-17 Avalanche variant medium-range AAM's from its top set of dual H-deployment wings (imagine the H on its side).


In place or support of the usual Strela-variant IR-seeking AAM's, Hurricane can also support wing-tip AA-11 Archer high-angle boresight variant AAM's. FLIR must presumably be included. Both pilots have helmet-mounted cueing and digital supporting spacial-awareness systems.

The lower set of wings amidships are slightly larger than those above, and sport a motorised rail system allowing ordinance to be continually fed through hatches from internal stores within the ship, with expended pods being ejected after use. This accomodates all air-ground weapon system types.

The undercarriage of the aircraft is four fold-out quad-wheel / skid gears, with dual emergency redundancy in the forward centre-position to reduce impact of multiple skid-failure or heavy landing.

Fuel stores are internal and modular, with hull and modual armour prevelant throughout the aircraft with excess to the tail and engine assemblies.


:?: :?: :?: :?: :roll: Saido directamente da guerra das estrelas. Acho que o jornalista viajou na maionese e foi visitar o chuck in Chile.

[[]]'s

Enviado: Seg Ago 27, 2007 12:45 pm
por Pablo Maica
Vi Ver são 24 Mi-28... eles só multiplicaram o número errado por 2 hehehe. :lol: :lol:



Um abraço e t+ :D

Enviado: Seg Ago 27, 2007 1:00 pm
por PRick
Se forem MI-26 aí tem sentido a notícia, mas helos de ataque Mi-26 é duro, só mesmo mandando estes "jornalistas" para o Afeganistão procurar o Bin Laden. :twisted: :twisted:

[ ]´s

Enviado: Seg Ago 27, 2007 1:04 pm
por WalterGaudério
PRick escreveu:Que raios de Helo MI-56?!!! Os russofologos podem explicar que nome modelo é este? Estou curioso.:lol: :lol: :lol:

[ ]´s

,
Imprensa não especializada neste país é F...

Provavelmente se trata dos Mi-26 não?

sds

Walter

Enviado: Seg Ago 27, 2007 1:07 pm
por WalterGaudério
PRick escreveu:Se forem MI-26 aí tem sentido a notícia, mas helos de ataque Mi-26 é duro, só mesmo mandando estes "jornalistas" para o Afeganistão procurar o Bin Laden. :twisted: :twisted:

[ ]´s


A Fonte é a Quanto é, digo Isto é.


Olhem os detalhes aí


Mas ao mesmo tempo, o governo vai comprar, por US$ 180 milhões, 12 helicópteros de ataque russos Mi-56. A compra deve ser assinada na próxima semana pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Juniti Saito. Em troca, a Rússia comprará carne e frango do Brasil. A contradição está justamente nisso: não haverá nenhuma transferência de tecnologia para o Brasil.

A Força Aérea não queria os helicópteros russos, entre outras coisas porque eles não têm garantia de manutenção. A intenção da FAB era encomendar os novos helicópteros à indústria Helibrás, que já fabrica no País os Esquilo de uso civil, sob licença da Eurocopter. A Aeronáutica negociava com os europeus a transferência de tecnologia para a Helibrás produzir também o Cougar e o Pantera por aqui. Então por que o Brasil está comprando os Mi-56 russos? Porque, em fins do ano passado, o então ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, negociou um escambo comercial com o governo de Vladimir Putin. Os russos abriram o mercado para a importação de frango e carne brasileiros. Como contrapartida, Furlan comprometeu-se a comprar equipamentos militares russos. Originalmente, eram 40 helicópteros, 12 Mi-35, de ataque e 28 Mi-171, de transporte. O Planalto tentou empurrar o pacote para o Exército; não teve êxito e a Aeronáutica teve que ficar com o embrulho. Os militares ainda conseguiram barrar os de transporte e ficaram só com os de ataque. De qualquer forma, essa é uma decisão completamente oposta à idéia de reaparelhar as Forças Armadas através do fortalecimento da indústria bélica brasileira.

Enviado: Seg Ago 27, 2007 1:10 pm
por WalterGaudério
Então será que serão os helicópteros Mi-35, ou os Mi-28.

POWs!!!!

É para rir ou chorar?

E aí Juarez, estou esperando anciosamente sua manifestação. Acho que o Acidente com o Avião da TAM colocou a turma do Contra da FAB na parede e o lobby russo acabou se saindo melhor.

sds

Walter

Enviado: Seg Ago 27, 2007 1:19 pm
por b.verde
Imprensa não especializada neste país é F...

Provavelmente se trata dos Mi-26 não?

sds

Walter


Se for MI-26. não é e ataque e sim de transporte.

Uma foto dele:
http://www.airliners.net/open.file?id=1 ... id=1237998

até mais...

"Tudo eu posso naqUele que me fortalece"...

Enviado: Seg Ago 27, 2007 1:22 pm
por Bolovo
O verde, muda o link aí pela mor de deus aeiuhaeiae

http://www.airliners.net/open.file/1252711/M/

:mrgreen:

Enviado: Seg Ago 27, 2007 1:23 pm
por WalterGaudério
b.verde escreveu:Imprensa não especializada neste país é F...

Provavelmente se trata dos Mi-26 não?

sds

Walter


Se for MI-26. não é e ataque e sim de transporte.

Uma foto dele:
http://www.airliners.net/open.file?id=1 ... id=1237998

até mais...

"Tudo eu posso naqUele que me fortalece"...


Parece que serão os Mi-35 mesmo. :? :? :? :shock:

É que 56/2 = 28 :lol: :lol: :lol:

sds

Walter

Enviado: Seg Ago 27, 2007 1:32 pm
por Dieneces
Também acredito que sejam , se for verdade a notícia , Mi-35s. A FAB não arriscaria num vetor com pouco uso no mundo. Salvo melhor júízo . Se tivessem que vir helos russos preferiria o Ka-50/52.

Enviado: Seg Ago 27, 2007 1:32 pm
por b.verde
O verde, muda o link aí pela mor de deus aeiuhaeiae

http://www.airliners.net/open.file/1252711/M/


_________________
GRIPEN
Wings of Your Nation


Desculpa amigo, novato é assim mesmo. :oops:


Fica na paz de Cristo...

Enviado: Seg Ago 27, 2007 1:38 pm
por rcolistete
Olá pessoal,

Se forem helicópteros de ataque :

- o ideal seria para o EB, e não para a FAB;

- Helibrás o escambau, que mal "produz" Esquilo, muito menor Pantera e Super Puma. Qualquer helicóptero de ataque seria comprado inteiro importado, sem fabricação nacional. Reclamar disso é implicar desnecessariamente;

- se for russo, é mais provável Mi-28 ou Mi-35. Torço para o 1o e para o EB. Se for Mi-35, (* Talharim mode ON *) a FAB vai usá-lo para transportar índio (* Talharim mode OFF *).

[]s, Roberto