Caro Zocuni
Vou tentar responder-lhe item por item, não sendo isso uma falta de respeito com seu post.
Em primeiro lugar,apenas defendi a opinião do Luis Filipe,que por sinal coincide com a minha.
O que eu escrevi é que ninguem atacou ao Luis, não havendo necessidade de defesa. A opinião aqui é livre, mas afirmações devem ser baseadas e não achismo.
O Brasil,compra um PA à França(aliás um monte de sucata,que ía para abate na Índia),em 2001(onde falam teria uma modernização),
O PA que ia para abate era o Clemenceau e não o Foch. Até hoje a Marinha francesa se arrepende de ter vendido o Foch. O mesmo não era e não é sucata, estava e está plenamente operacional, os franceses o pouparam utilizando-o como porta-helicópteros, e sugaram até o fim o Clemenceau. A idéia era mantê-lo como PA reserva, para momentos iguais ao que vão passar agora, com o Charles de Gaule em reparos, tanto que querem vir operar por aqui.
até agora as poucas notícias que recolhi desse tão famoso PA,se reporta a um acidente em 18/05/2005,estamos em 2007.
Exato. Você pode listar todas as operações que ele participou? Não, e ninguem mais por aqui pode, pois a MB não costuma colocar na internet suas operações, o que para mim é um erro. Algumas são de conhecimento público, como as Araex em que o PA foi à Argentina e ao Uruguai, outra sua operação com o Ronald Reagan, outras, não são divulgadas. Ponto. Você não saber significa que ele está atracado ao porto? Não, significa que você não sabe.
Aqui vai a fonte que prevê a desativação em 2015
Site Defesa BR? Sinto, mas péssima fonte. Pode colocar alguma fonte da MB?
Você continua a afirmar que o modelo de gestão da MB,é um modelo a ainda diz que deveria ser obrigatório,impressionante.O próprio Senado,dá um parecer sobre os custos de tal desvario,repito desvario e péssimo exemplo a ser seguido.
Posição do Senado Federal
http://www.senado.gov.br/sf/orcamento/l ... Defesa.PDF
Não sei como funciona o processo legislativo em Portugal, mas o que você escreveu não significa nada. Você mostrou simplesmente uma proposta de acréscimo ao orçamento, que é proposto pelo Executivo e alterado pelo Legislativo. O Executivo propôs uma quantidade de recursos que sofreu alteração. Agora, você pode me dizer se foi aprovado ou não? Você pode dizer se a quantidade de combustível foi suficiente ou não? Não, não pode. Mais uma fonte sem utilidade.
O nivel do planejamento é tal,que compromete toda a operacionalidade da MB,inclusive retira participações da MB no exterior.Que me diz disso,brilhante.Tudo isto para mantermos um monte de ferro velho,que não serve para nada,a não ser para satisfazer o ego de alguns megalómanos.
Você não me respondeu sobre o que é planejamento estratégico para você. Minha resposta anterior já desmonta esta sua argumentação.
Você pode me dizer quais as participações da MB em operações no exterior? Já adianto: não, não pode, mas vou ajudá-lo. Leia abaixo o que posteei em outro tópico:
COMANDO DE OPERAÇÕES NAVAIS
Marinha intensifica viagens ao exterior - O NE Brasil inicia hoje a XXI
Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, que se estenderá até o início de dezembro. O programa de instrução e adestramento inclui a visita a dezessete portos estrangeiros, localizados nos seguintes países: Venezuela, Colômbia, México, Estados Unidos da América (2), Inglaterra, Noruega, Suécia, Rússia, Alemanha, Portugal, França, Itália, Egito, Grécia, Tunísia e Espanha, proporcionando, aos Guardas-Marinha e à tripulação, inestimável oportunidade de aprimoramento pessoal e de extensão de seus próprios horizontes, mediante o contato com outros povos e culturas.
Além da tradicional Viagem de Instrução, a Marinha tem procurado
proporcionar oportunidades semelhantes ao pessoal embarcado, incluindo viagens ao exterior na programação anual de adestramento.
Neste ano, até agora, em cumprimento ao previsto no PGACON/2007, os navios da Esquadra, da DHN e dos Distritos Navais, isoladamente ou integrando grupamentos operativos, já realizaram, - ou estão realizando -, oito viagens ao exterior, com doze portos visitados.
No momento, encontram-se atracados em Porto Rico, nos Estados Unidos, o NDCC Mattoso Maia e o S Tikuna. O primeiro, regressando do Haiti, onde desembarcou material para o batalhão brasileiro, enquanto o segundo realiza operação conjunta, do tipo “deployment”, com a marinha americana, estando seu regresso ao Brasil previsto para o final de outubro. O NVe Cisne Branco encontra-se atracado em Newport, EUA, onde participa de eventos que envolvem grandes veleiros (TALL SHIPS) de diversos países, com regresso ao Brasil previsto para o final de agosto.
Até o fim do ano, deverão ser realizadas outras dez comissões ao exterior, envolvendo cerca de vinte navios e aeronaves, com visitas a dezessete portos estrangeiros.
A Marinha pretende intensificar ainda mais as comissões ao exterior, por entender que, além de cumprirem a finalidade estratégica de “mostrar a bandeira” do Brasil, propiciam, às tripulações, oportunidade ímpar de enriquecimento cultural e, mercê da motivação que infundem, incentivam a dedicação ao serviço, contribuindo para a otimização do adestramento naval.
Você escreve ego de megalomaníacos, demonstrando total falta de conhecimento do que é planejamento estratégico, que a MB justifica cada meio que propõe adquirir, que não agimos baseados em egos, mas fundamentados em estudos estratégicos que você não conhece, apresentados ao MD, e ao Legislativo. Afirmação totalmente sem fundamento.
Para se ter um PA,exige uma escolta oceânica de grande porte(fragatas,contra-torpedeiros,cruzadores,submarinos,navios reabastecedores,draga-minas,patrulheiros oceanicos,etc)
Aqui eu chego a conclusão que tenho que responder de maneira leiga para você.
um porta-aviões é projetador de forças,aí eu pergunto que forças o Brasil hoje projeta?
Só isso? Para você ele só projeta força?
As forças do Brasil podem ser projetadas somente pelo PA?
Realmente ...
Outra coisa,diz que estará pronto para a guerra,que guerra é essa,será para ir ao Haiti,precisa de tudo isso?
Por favor transcreva a minha afirmação de que "está pronto para a guerra".
Você pode listar as Hipóteses de Emprego das FFAA brasileiras?
Você está tirando o foco da discussão com outra afirmação descabida, sem fundamentação, sem conhecimento.
Opinião do leitor Carlos Sales? Hahahahahahaha!!!!
E para mim, a sua opinião tem a mesma resposta: Hahahahahahahaha!!!!
Não vou entrar em comparações entre a Marinha do Brasil e a de Portugal,por ser uma discussão idiota
Exato, então não desmereça a minha Marinha. Vou agir com reciprocidade.
modestamente poderia escrever um livro sobre a minha
Eu sou um dos autores de um sobre a minha.
pode ter certeza que em matéria de mar e marinha,poucos nos tem algo a ensinar,pode anotar isso
Digo o mesmo sobre a minha Marinha.
A marinha portuguesa,para nós portugueses é como a Seleção brasileira de futebol para os brasileiros.
Ótimo que pensem assim. Desta maneira deviam agir todos.
Outro abraço