Substituto do A12 São Paulo

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#46 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Jul 28, 2007 7:32 pm

luis F. Silva escreveu:Zocuni escreveu:
Não estou entendendo.O Brasil não comprou esse PA o A12 São Paulo,há alguns anos atrás?Já está a pensar em substituí-lo,em antes mesmo de ele ter feito algo de relevante?Não entendo,que desperdício de dinheiro.

Pelo que vejo, é mesmo só para dizer que tem NAe. Tê-lo operacional e com aviação credível é mais complicado, e construir um novo será absolutamente impossivel, visto nem sequer haver dinheiro para operar um navio bem velho, com uma indefinição enorme acerca de que aviões e quantos irão operar nele antes de ir para sucata.
Que me desculpem os brasileiros, mas é minha opinião.

Prezado Luis F. Silva

A Marinha do Brasil possui um instrumento de gestão gerencial que deveria ser obrigatorio para toda a administração pública em todos os níveis. Este instrumento e chamado de Plano Diretor e se não fosse a competencia da MB, esta provavelmente devido aos recursos que recebe frente as necessidades existentes já teria sido extinta. O Sr não deve ter informações como e caro manter uma Marinha plenamente operacional veja, por exemplo, a complexidade de realização do PMG de um navio.
Na MB o planejamento tem como visão a Marinha de hoje, do amanhã e do Futuro. Considerando estes fatos não tenho duvidas que em 2016 estaremos começando a construção de um novo NAe e antes disso teremos o A12 plenamente operacional com um GAE capaz efetivamente de ir a guerra. Tenha paciência e vera. Na MB apesar das dificuldades existe algo que nunca sobre abalos...O MORAL.

AD SUMUS

Lord Nauta

luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#47 Mensagem por luis F. Silva » Sáb Jul 28, 2007 8:17 pm

Caros amigos.

Desde pequeno, em que alguns navios brasileiros visitavam com frequência Lisboa, eu tenho um especial carinho pela vossa Marinha.
O que eu escrevi e continuarei a escrever, é que é uma pena que se vá degradando um navio à espera da sua aviação, e nessa espera acaba por se degradar a aviação naval à espera do navio. É um ciclo vicioso.
O que eu gostava mesmo era que o mais breve possível o A12 voltasse ao mar com toda a sua componente aérea, que os navios da classe Pará já tivessem sido substituidos, que a Barroso ficasse pronta e se seguissem outras da mesma classe, que o Brasil já estivesse construindo dois novos Ndd em estaleiros brasileiros.
Ou seja!... Tudo o que eu quero também para a Marinha portuguesa.

Lord Nauta escreveu:
O Sr não deve ter informações como e caro manter uma Marinha plenamente operacional veja, por exemplo, a complexidade de realização do PMG de um navio.

Por acaso tenho.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#48 Mensagem por Marino » Sáb Jul 28, 2007 8:43 pm

luis F. Silva escreveu:Caros amigos.

Desde pequeno, em que alguns navios brasileiros visitavam com frequência Lisboa, eu tenho um especial carinho pela vossa Marinha.
O que eu escrevi e continuarei a escrever, é que é uma pena que se vá degradando um navio à espera da sua aviação, e nessa espera acaba por se degradar a aviação naval à espera do navio. É um ciclo vicioso.
O que eu gostava mesmo era que o mais breve possível o A12 voltasse ao mar com toda a sua componente aérea, que os navios da classe Pará já tivessem sido substituidos, que a Barroso ficasse pronta e se seguissem outras da mesma classe, que o Brasil já estivesse construindo dois novos Ndd em estaleiros brasileiros.
Ou seja!... Tudo o que eu quero também para a Marinha portuguesa.

Lord Nauta escreveu:
O Sr não deve ter informações como e caro manter uma Marinha plenamente operacional veja, por exemplo, a complexidade de realização do PMG de um navio.

Por acaso tenho.

Caro Luis
O navio não está se degradando. Esta, pelo contrário, passando por um Período de Manutenção Geral (PMG), período este programado, que sofrem todos os navios de todas as Marinhas do mundo, com este nome ou outro. O navio sairá da manutenção planejada melhor que nunca.
Nosso problema hoje é, sem dúvida a aviação naval.
Temos esperança de que, até o fim do ano, seja anunciada a compra dos novos helicópteros para substituir os SH-3.
Os aviões devem esperar até o próximo ano, mas a vez deles chegará.
O que Lord Nauta escreveu é a mais pura verdade: não desistimos nunca, vide o projeto nuclear.
Um abraço
Marino

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#49 Mensagem por juarez castro » Sáb Jul 28, 2007 11:07 pm

A Avilã Navy continua no mundo dos sonhos, pois passados quase dez anos da asa fixa mal conseguiram voar, seu PA tem mais hora de porto que urubu do vôo, e ainda sonham em construir um PA, enquanto levam 14 anos para fazer uma corveta

Grande abraço

Al Zarqawi
Sênior
Sênior

????

#50 Mensagem por Al Zarqawi » Sáb Jul 28, 2007 11:52 pm

Lord Nauta escreveu:
luis F. Silva escreveu:Zocuni escreveu:
Não estou entendendo.O Brasil não comprou esse PA o A12 São Paulo,há alguns anos atrás?Já está a pensar em substituí-lo,em antes mesmo de ele ter feito algo de relevante?Não entendo,que desperdício de dinheiro.

Pelo que vejo, é mesmo só para dizer que tem NAe. Tê-lo operacional e com aviação credível é mais complicado, e construir um novo será absolutamente impossivel, visto nem sequer haver dinheiro para operar um navio bem velho, com uma indefinição enorme acerca de que aviões e quantos irão operar nele antes de ir para sucata.
Que me desculpem os brasileiros, mas é minha opinião.

Prezado Luis F. Silva

A Marinha do Brasil possui um instrumento de gestão gerencial que deveria ser obrigatorio para toda a administração pública em todos os níveis. Este instrumento e chamado de Plano Diretor e se não fosse a competencia da MB, esta provavelmente devido aos recursos que recebe frente as necessidades existentes já teria sido extinta. O Sr não deve ter informações como e caro manter uma Marinha plenamente operacional veja, por exemplo, a complexidade de realização do PMG de um navio.
Na MB o planejamento tem como visão a Marinha de hoje, do amanhã e do Futuro. Considerando estes fatos não tenho duvidas que em 2016 estaremos começando a construção de um novo NAe e antes disso teremos o A12 plenamente operacional com um GAE capaz efetivamente de ir a guerra. Tenha paciência e vera. Na MB apesar das dificuldades existe algo que nunca sobre abalos...O MORAL.

AD SUMUS

Lord Nauta

Sr.Lord Nauta

Levantei uma dúvida e ao ver terceiros,e ainda para mais um compatriota meu,ser injustamente apedrejado,devo tomar uma posição.Não sou advogado do Sr.Luis Filipe que nem conheço,mas ele colocou o dedo na ferida.Comprou-se um PA,salve o erro há 4 anos,que passa a vida em reparação,não possui uma operacionalidade de asa fixa,para quê?Para ser no máximo um porta-helicópteros,é esse o seu exemplo de planejamento modelo da administração pública,que Deus nos livre da pior.Sr.Lord Nauta,caso não saiba nesses desvarios tem dinheiro meu e de milhões de brasileiros que pagam impostos.Ter PA's,é uma consequência para qualquer marinha do mundo não um objectivo,outras marinhas até mais fortes que a brasileira tipo canadense e australiana,não possuem tal artefacto e têm a maior credibilidade e dignidade.Um país que passa à reserva,4 contra-torpedeiros(classe Pará),desativa salve o erro a fragata Bosisio(classe radmaker),tem apenas uma corveta digna desse nome a Barroso,que demorou 14 anos para concluir,se é que está concluida,que marinha no mundo segundo tal cenário precisa de um PA,que só consome dinheiro e não serve para nada.Isto é planejamento estratégico,modelo?
Não sou contra PA's,o Brasil deveria ter dez,vinte até nucleares,mas desde que servissem seus propósitos,o que não é o caso.
O planejamento modelo a que se refere,é comprar um treco caro gastar um monte de dinheiro,e desativá-lo em 2015?Puxa,o dinheiro deve estar sobrando mesmo,que pena que é tão mal aproveitado.
O Brasil e os brasileiros merecem muito mais que isso,não lhe parece?

Abraços,

Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
luis F. Silva
Sênior
Sênior

#51 Mensagem por luis F. Silva » Dom Jul 29, 2007 12:30 am

Caro Zocuni.
Não considerei issoapedrejamento, mas você disse de modo mais directo, aquilo que eu e mutos foristas pensamos.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#52 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Jul 29, 2007 12:46 am

luis F. Silva escreveu:Caro Zocuni.
Não considerei issoapedrejamento, mas você disse de modo mais directo, aquilo que eu e mutos foristas pensamos.

Salve.

Gostaria de saber se existe uma pagina da marinha portuguesa que apresente os navios de ontem e de hoje da marinha tuga. Aqui existem uma pagina excelentes sobre a marinha "Navios de guerra brasileiros" cujo link está abaixo.

http://www.naviosdeguerrabrasileiros.hpg.ig.com.br/

Se houver algo parecido ai, por favor me envie o link. Grato

Luiz

luis F. Silva
Sênior
Sênior

#53 Mensagem por luis F. Silva » Dom Jul 29, 2007 12:54 am

Luiz Bastos escreveu:
Salve.

Gostaria de saber se existe uma pagina da marinha portuguesa que apresente os navios de ontem e de hoje da marinha tuga. Aqui existem uma pagina excelentes sobre a marinha "Navios de guerra brasileiros" cujo link está abaixo.

Infelizmente não. Existe um trabalho meu mas noutros moldes.
aqui:
http://p219.ezboard.com/fforumarmada203 ... =942.topic

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
Marino
Sênior
Sênior

#54 Mensagem por Marino » Dom Jul 29, 2007 12:59 am

Zocuni
Você se avocou em defensor do Luis sem necessidade, pois ninguém o atacou. Mas contesto da seguinte forma o que você escreveu:
1) O PA não passa a vida em reparos. Ele cumpre o período de manutenção planejada, que ocorre em qualquer navio de qualquer marinha do mundo. É uma total falta de conhecimento falar isso.
2) A MB partiu do zero e adquiriu capacitação em asa fixa, sim, muito mais rapidamente do que era imaginado.
3) A MB é modelo de administração pública sim, com seu Plano Diretor tendo sido copiado pelo governo federal e se transformado no Siafi. Copiado mal, pois a MB teve que downgradear vários sistemas para adequar-se ao sistema governamental.
4) Desvarios? Você já leu o tópico sobre PA que eu criei? Se quiser discutir a necessidade de um PA escreva uma mensagem naquele tópico que eu lhe responderei, mas sugiro que o leia todo primeiro. Mas não escreva sobre hardware, e sim pergunte estrategicamente.
5) Outras marinhas não possuirem PA é decisão estratégica das mesmas, elas que justifiquem esta decisão. A MB já justificou a necessidade do SP. Leia antes de escrever algo tão questionável.
6) Os Para já deviam ter sido desativados a mais tempo. A Fragata desativada foi a Dodsword e não a Bosísio, desativada por contigenciamento de todos os recursos da MB. Se quer reclamar, reclame com o governo e não da falta de planejamento da MB.
7) Uma corveta digna? Como justifica esta sua afirmação? Outro achismo? Baseado em quê? Dignos devem ser os João Belo, não é mesmo?
8) Pode explicar como é feito um planejamento estratégico? Eu já escrevi sobre isso, se achar. O que você chama de planejamento estratégico?
9) De onde tirou a informação de desativação do SP em 2015? Por favor comparta sua fonte.
Eu tenho evitado de escrever sobre PAs, mas enquanto se discute possibilidades tudo é válido. Mas quando se escreve tanta besteira, ainda mais baseado em um suposto ataque ao Luis, que não houve, não posso deixar de me manifestar.

Juarez
Você pode divulgar as comissões que o SP realizou?
Você sabe pq a MB demorou tanto para construir a Barroso, não necessito falar de algo que você sabe.
Me incomoda enormemente que um brasileiro desfaça de sua Marinha, a mesma Marinha das lutas da Independência, quando se lançou contra as tropas portuguesas na Bahia, da epopéia da Niteroi perseguindo a esquadra inimiga até o Tejo.
Da Marinha da manutenção da integridade nacional, quando reincorporou a Bahia, o Maranhão, o Pará e bloqueou as tropas inimigas na Cisplatina.
Da Marinha das Guerras externas, da passagem de Tonelero, de Riachuelo, de Humaitá, de Paissandu, dos bloqueios a marinha argentina em Buenos Aires, etc.
Da Marinha, única Força que lutou na Primeira Guerra Mundial.
Da Marinha da Segunda Guerra Mundial, cujas patrulhas se iniciaram em 1942 (quando as outras forças começaram a lutar?), da Batalha do Atlântico e da Força que junto com a Marinha Mercante deu mais vidas ao Brasil que as outras duas somadas.
A Marinha da Guerra da Lagosta.
Da Marinha que vai estar presente onde e quando o Brasil precisar.
Você nunca me viu chamar a Força Aérea Brasileira de TAB, ou perguntar quantas horas de vôo estão tendo (na mesma medida que as horas de porto), pelo profundo respeito que tenho por meus irmãos de armas. O uniforme pode ter outra cor, mas a farda é a mesma.
Então lhe peço para respeitar também seus irmãos de armas.
Marino

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#55 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Jul 29, 2007 1:03 am

luis F. Silva escreveu:Luiz Bastos escreveu:
Salve.

Infelizmente não. Existe um trabalho meu mas noutros moldes.
aqui:
http://p219.ezboard.com/fforumarmada203 ... =942.topic

Pena.

A marinha tuga tem tanta historia pra contar com suas conquistas que é realmente uma lastima. Vi tantas fotos interessantes em seu trabalho que fiquei empolgado. Pra você ter idéia na festa dos 500 anos me emocionei quando vi a caravela aparecer e saber que ela veio navegando de Lisboa até a Bahia. Na pagina da marinha tem umas fotos dela e de outra caravela ou brigue.

Valeu. Luiz

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#56 Mensagem por Morcego » Dom Jul 29, 2007 5:34 am

Já que o povo aqui não gosta da idéia de substituir todos os CUSTOS DE OPERAÇÃO DO A-12 NA MB, bem, eu acho que antes de pensarmos e planejarmos substituir o A-12, deveriamos pensar e planejar em uma FORMA DE CONSEGUIR OPERAR O A-12 antes de pensar qualquer outra coisa.

Al Zarqawi
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por Al Zarqawi » Dom Jul 29, 2007 9:26 am

Marino escreveu:Zocuni
Você se avocou em defensor do Luis sem necessidade, pois ninguém o atacou. Mas contesto da seguinte forma o que você escreveu:
1) O PA não passa a vida em reparos. Ele cumpre o período de manutenção planejada, que ocorre em qualquer navio de qualquer marinha do mundo. É uma total falta de conhecimento falar isso.
2) A MB partiu do zero e adquiriu capacitação em asa fixa, sim, muito mais rapidamente do que era imaginado.
3) A MB é modelo de administração pública sim, com seu Plano Diretor tendo sido copiado pelo governo federal e se transformado no Siafi. Copiado mal, pois a MB teve que downgradear vários sistemas para adequar-se ao sistema governamental.
4) Desvarios? Você já leu o tópico sobre PA que eu criei? Se quiser discutir a necessidade de um PA escreva uma mensagem naquele tópico que eu lhe responderei, mas sugiro que o leia todo primeiro. Mas não escreva sobre hardware, e sim pergunte estrategicamente.
5) Outras marinhas não possuirem PA é decisão estratégica das mesmas, elas que justifiquem esta decisão. A MB já justificou a necessidade do SP. Leia antes de escrever algo tão questionável.
6) Os Para já deviam ter sido desativados a mais tempo. A Fragata desativada foi a Dodsword e não a Bosísio, desativada por contigenciamento de todos os recursos da MB. Se quer reclamar, reclame com o governo e não da falta de planejamento da MB.
7) Uma corveta digna? Como justifica esta sua afirmação? Outro achismo? Baseado em quê? Dignos devem ser os João Belo, não é mesmo?
8) Pode explicar como é feito um planejamento estratégico? Eu já escrevi sobre isso, se achar. O que você chama de planejamento estratégico?
9) De onde tirou a informação de desativação do SP em 2015? Por favor comparta sua fonte.
Eu tenho evitado de escrever sobre PAs, mas enquanto se discute possibilidades tudo é válido. Mas quando se escreve tanta besteira, ainda mais baseado em um suposto ataque ao Luis, que não houve, não posso deixar de me manifestar.

Caro Marino,

Vou tentar colocar alguns pontos de vista.
Em primeiro lugar,apenas defendi a opinião do Luis Filipe,que por sinal coincide com a minha.
O Brasil,compra um PA à França(aliás um monte de sucata,que ía para abate na Índia),em 2001(onde falam teria uma modernização),em 1997 chegaram os caças A-4,e até agora as poucas notícias que recolhi desse tão famoso PA,se reporta a um acidente em 18/05/2005,estamos em 2007.
Notícia do acidente
http://www.defesanet.com.br/marinha/odia22mai05.htm
Aqui vai a fonte que prevê a desativação em 2015
http://www.defesabr.com/Mb/mb_naes_Brasil_a12.htm
A compra dos A-4
http://www.geocities.com/militaryzone_portugal/artigo6.htm

Você continua a afirmar que o modelo de gestão da MB,é um modelo a ainda diz que deveria ser obrigatório,impressionante.O próprio Senado,dá um parecer sobre os custos de tal desvario,repito desvario e péssimo exemplo a ser seguido.
Posição do Senado Federal
http://www.senado.gov.br/sf/orcamento/loa/EMENDAS2%5Cem_Com._Relacoes_Exteriores_e_Defesa.PDF

O nivel do planejamento é tal,que compromete toda a operacionalidade da MB,inclusive retira participações da MB no exterior.Que me diz disso,brilhante.Tudo isto para mantermos um monte de ferro velho,que não serve para nada,a não ser para satisfazer o ego de alguns megalómanos.
Sucata comprada por US$12 Milhões
http://www.opiniaoenoticia.com.br/interna.php?mat=2606
Para se ter um PA,exige uma escolta oceânica de grande porte(fragatas,contra-torpedeiros,cruzadores,submarinos,navios reabastecedores,draga-minas,patrulheiros oceanicos,etc),um porta-aviões é projetador de forças,aí eu pergunto que forças o Brasil hoje projeta?Capacitação técnica do pessoal,excelentes meios aéreos,um porta-aviões é um suporte de ataque,mas sózinho é uma presa fácil.Outra coisa,diz que estará pronto para a guerra,que guerra é essa,será para ir ao Haiti,precisa de tudo isso?
A minha visão de estratégia para a MB,não entende tais loucuras,fico-me pelo arroz com feijão e caso der um ovo frito.
A minha visão estratégia,coincidente com a de outra
http://opiniaoenoticia.com.br/interna.php?id=2618

Não vou entrar em comparações entre a Marinha do Brasil e a de Portugal,por ser uma discussão idiota e poderá tender para a provocação,você invoca aí um feito,modestamente poderia escrever um livro sobre a minha.E, no dia de hoje não temos tantas verbas como o Brasil,mas pode ter certeza que em matéria de mar e marinha,poucos nos tem algo a ensinar,pode anotar isso.A marinha portuguesa,para nós portugueses é como a Seleção brasileira de futebol para os brasileiros.

Abraços,
[/url]

Al Zarqawi - O Dragão!

Imagem
Marino
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por Marino » Dom Jul 29, 2007 11:04 am

Caro Zocuni
Vou tentar responder-lhe item por item, não sendo isso uma falta de respeito com seu post.

Em primeiro lugar,apenas defendi a opinião do Luis Filipe,que por sinal coincide com a minha.

O que eu escrevi é que ninguem atacou ao Luis, não havendo necessidade de defesa. A opinião aqui é livre, mas afirmações devem ser baseadas e não achismo.

O Brasil,compra um PA à França(aliás um monte de sucata,que ía para abate na Índia),em 2001(onde falam teria uma modernização),

O PA que ia para abate era o Clemenceau e não o Foch. Até hoje a Marinha francesa se arrepende de ter vendido o Foch. O mesmo não era e não é sucata, estava e está plenamente operacional, os franceses o pouparam utilizando-o como porta-helicópteros, e sugaram até o fim o Clemenceau. A idéia era mantê-lo como PA reserva, para momentos iguais ao que vão passar agora, com o Charles de Gaule em reparos, tanto que querem vir operar por aqui.

até agora as poucas notícias que recolhi desse tão famoso PA,se reporta a um acidente em 18/05/2005,estamos em 2007.

Exato. Você pode listar todas as operações que ele participou? Não, e ninguem mais por aqui pode, pois a MB não costuma colocar na internet suas operações, o que para mim é um erro. Algumas são de conhecimento público, como as Araex em que o PA foi à Argentina e ao Uruguai, outra sua operação com o Ronald Reagan, outras, não são divulgadas. Ponto. Você não saber significa que ele está atracado ao porto? Não, significa que você não sabe.

Aqui vai a fonte que prevê a desativação em 2015

Site Defesa BR? Sinto, mas péssima fonte. Pode colocar alguma fonte da MB?

Você continua a afirmar que o modelo de gestão da MB,é um modelo a ainda diz que deveria ser obrigatório,impressionante.O próprio Senado,dá um parecer sobre os custos de tal desvario,repito desvario e péssimo exemplo a ser seguido.
Posição do Senado Federal
http://www.senado.gov.br/sf/orcamento/l ... Defesa.PDF

Não sei como funciona o processo legislativo em Portugal, mas o que você escreveu não significa nada. Você mostrou simplesmente uma proposta de acréscimo ao orçamento, que é proposto pelo Executivo e alterado pelo Legislativo. O Executivo propôs uma quantidade de recursos que sofreu alteração. Agora, você pode me dizer se foi aprovado ou não? Você pode dizer se a quantidade de combustível foi suficiente ou não? Não, não pode. Mais uma fonte sem utilidade.

O nivel do planejamento é tal,que compromete toda a operacionalidade da MB,inclusive retira participações da MB no exterior.Que me diz disso,brilhante.Tudo isto para mantermos um monte de ferro velho,que não serve para nada,a não ser para satisfazer o ego de alguns megalómanos.

Você não me respondeu sobre o que é planejamento estratégico para você. Minha resposta anterior já desmonta esta sua argumentação.
Você pode me dizer quais as participações da MB em operações no exterior? Já adianto: não, não pode, mas vou ajudá-lo. Leia abaixo o que posteei em outro tópico:
COMANDO DE OPERAÇÕES NAVAIS
Marinha intensifica viagens ao exterior - O NE Brasil inicia hoje a XXI
Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, que se estenderá até o início de dezembro. O programa de instrução e adestramento inclui a visita a dezessete portos estrangeiros, localizados nos seguintes países: Venezuela, Colômbia, México, Estados Unidos da América (2), Inglaterra, Noruega, Suécia, Rússia, Alemanha, Portugal, França, Itália, Egito, Grécia, Tunísia e Espanha, proporcionando, aos Guardas-Marinha e à tripulação, inestimável oportunidade de aprimoramento pessoal e de extensão de seus próprios horizontes, mediante o contato com outros povos e culturas.
Além da tradicional Viagem de Instrução, a Marinha tem procurado
proporcionar oportunidades semelhantes ao pessoal embarcado, incluindo viagens ao exterior na programação anual de adestramento.
Neste ano, até agora, em cumprimento ao previsto no PGACON/2007, os navios da Esquadra, da DHN e dos Distritos Navais, isoladamente ou integrando grupamentos operativos, já realizaram, - ou estão realizando -, oito viagens ao exterior, com doze portos visitados.
No momento, encontram-se atracados em Porto Rico, nos Estados Unidos, o NDCC Mattoso Maia e o S Tikuna. O primeiro, regressando do Haiti, onde desembarcou material para o batalhão brasileiro, enquanto o segundo realiza operação conjunta, do tipo “deployment”, com a marinha americana, estando seu regresso ao Brasil previsto para o final de outubro. O NVe Cisne Branco encontra-se atracado em Newport, EUA, onde participa de eventos que envolvem grandes veleiros (TALL SHIPS) de diversos países, com regresso ao Brasil previsto para o final de agosto.
Até o fim do ano, deverão ser realizadas outras dez comissões ao exterior, envolvendo cerca de vinte navios e aeronaves, com visitas a dezessete portos estrangeiros.
A Marinha pretende intensificar ainda mais as comissões ao exterior, por entender que, além de cumprirem a finalidade estratégica de “mostrar a bandeira” do Brasil, propiciam, às tripulações, oportunidade ímpar de enriquecimento cultural e, mercê da motivação que infundem, incentivam a dedicação ao serviço, contribuindo para a otimização do adestramento naval.

Você escreve ego de megalomaníacos, demonstrando total falta de conhecimento do que é planejamento estratégico, que a MB justifica cada meio que propõe adquirir, que não agimos baseados em egos, mas fundamentados em estudos estratégicos que você não conhece, apresentados ao MD, e ao Legislativo. Afirmação totalmente sem fundamento.

Para se ter um PA,exige uma escolta oceânica de grande porte(fragatas,contra-torpedeiros,cruzadores,submarinos,navios reabastecedores,draga-minas,patrulheiros oceanicos,etc)

Aqui eu chego a conclusão que tenho que responder de maneira leiga para você.

um porta-aviões é projetador de forças,aí eu pergunto que forças o Brasil hoje projeta?

Só isso? Para você ele só projeta força?
As forças do Brasil podem ser projetadas somente pelo PA?
Realmente ...

Outra coisa,diz que estará pronto para a guerra,que guerra é essa,será para ir ao Haiti,precisa de tudo isso?

Por favor transcreva a minha afirmação de que "está pronto para a guerra".
Você pode listar as Hipóteses de Emprego das FFAA brasileiras?
Você está tirando o foco da discussão com outra afirmação descabida, sem fundamentação, sem conhecimento.

A minha visão estratégia,coincidente com a de outra
http://opiniaoenoticia.com.br/interna.php?id=2618

Opinião do leitor Carlos Sales? Hahahahahahaha!!!!
E para mim, a sua opinião tem a mesma resposta: Hahahahahahahaha!!!!

Não vou entrar em comparações entre a Marinha do Brasil e a de Portugal,por ser uma discussão idiota

Exato, então não desmereça a minha Marinha. Vou agir com reciprocidade.

modestamente poderia escrever um livro sobre a minha

Eu sou um dos autores de um sobre a minha.

pode ter certeza que em matéria de mar e marinha,poucos nos tem algo a ensinar,pode anotar isso

Digo o mesmo sobre a minha Marinha.

A marinha portuguesa,para nós portugueses é como a Seleção brasileira de futebol para os brasileiros.

Ótimo que pensem assim. Desta maneira deviam agir todos.
Outro abraço

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#59 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Jul 29, 2007 11:52 am

Caro Zocuni, você conseguiu reunir um emaranhado de erros absurdos sobre a MB. Infelizmente escreveu com autoridade que não tem.

Cuidado com suas fontes. O próprio Defesa BR se descreve assim:

Este site SIMULA um Planejamento de Longo Prazo de DEFESA e DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL no Brasil no período de 15 anos entre 2008 e 2022 com Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico com Inovação (PD&I), Integração Orgânica das 3 Forças e forte Construção + Exportação de Meios de Combate pelo Brasil, contando com Orçamento de Defesa Real de 1 % do PIB, com Alianças Estratégicas de Defesa Conjunta, e visando a uma larga multiplicação de efeitos sobre a economia e manutenção da soberania sobre seu imenso território, sobre as riquezas da Amazônia e da Área Marítima Jurisdicional.

O site Defesa BR, nas palavras do próprio autor, Roberto Silva, se baseia em simulações em cenários ideis. Não é fonte para utilizar como base em argumentos furados.

Isso é só um exemplo. Se você realmente tem essa autoridade para discutir com esse tom, siga as recomendações do Marino e apresente seus conceitos aqui e em tópicos referentes. Do contrário, baixa a bola, ok?

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Al Zarqawi
Sênior
Sênior

????

#60 Mensagem por Al Zarqawi » Dom Jul 29, 2007 12:49 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Caro Zocuni, você conseguiu reunir um emaranhado de erros absurdos sobre a MB. Infelizmente escreveu com autoridade que não tem.

Cuidado com suas fontes. O próprio Defesa BR se descreve assim:

Este site SIMULA um Planejamento de Longo Prazo de DEFESA e DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL no Brasil no período de 15 anos entre 2008 e 2022 com Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico com Inovação (PD&I), Integração Orgânica das 3 Forças e forte Construção + Exportação de Meios de Combate pelo Brasil, contando com Orçamento de Defesa Real de 1 % do PIB, com Alianças Estratégicas de Defesa Conjunta, e visando a uma larga multiplicação de efeitos sobre a economia e manutenção da soberania sobre seu imenso território, sobre as riquezas da Amazônia e da Área Marítima Jurisdicional.

O site Defesa BR, nas palavras do próprio autor, Roberto Silva, se baseia em simulações em cenários ideis. Não é fonte para utilizar como base em argumentos furados.

Isso é só um exemplo. Se você realmente tem essa autoridade para discutir com esse tom, siga as recomendações do Marino e apresente seus conceitos aqui e em tópicos referentes. Do contrário, baixa a bola, ok?

Lamentável,

Realmente o que acabo de ler,além de ser da mais alta gravidade,me fez lembrar,aquela velha frase "sabe com quem está falando"?Não e nem me interessa saber.
Realmente aqui minhas fontes me traíram e sinto que infelizmente o país onde vivo,me deixam cada vez mais perplexo.
Realmente não tenho,nem nunca tive a pretensão de representar alguma suposta autoridade,apenas falo como cidadão brasileiro e pagador dos meus impostos,como milhões de brasileiros que vêm o seu dinheiro ir para o ralo.
Não gostei pessoalmente do seu tom para me vir fazer baixar a bola,realmente um ato algo covarde e ameaçador e nada condizente com um país supostamente democrático,que ainda penso ser o caso do Brasil.
Será que tenho de achar que um porta-aviões é estratégico para o Brasil,quando um monte coisas também o são?
Será que tenho de concordar com quer que seja para ser bem visto ou quisto?
Claro que quem tem outras opiniões,tudo bem tenho de respeitar,agora em que momento desrespeitei a opinião de alguém,apenas coloquei fontes que vocês já tacharam de erradas porque não batem com vossos propósitos.
Não tenho o discurso demagógico de alguns,em afirmar que os gastos com defesa são uma estupidez,antes pelo contrário entendo como sendo até diria prioritários e bem enquadrados uma fonte de receita para o país,crescer e se desenvolver.
Coloquei um ponto de vista de uma pessoa no qual também penso,e no qual desdenharam,os projetos nacionais o ter uma industria credível e pujante,coisa que o Brasil deveria ter mas não tem.Defender a indústria nacional e seus projetos me torna um facinora.
Ora meu amigo,me desculpe mas foi arrogante e prepotente em suas deduções sobre minha pessoa,a julgar pelo nivel do administrador devo concluir que vim no lugar errado.Tem hora que ficar calado,é uma virtude.
Sem mais comentários,que já me encheu a paciência...

Abraços,

Al Zarqawi - O Dragão!

Imagem
Responder