E a gente reclama das Inhaúmas...

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
soultrain
Sênior
Sênior

#46 Mensagem por soultrain » Qui Jul 12, 2007 1:06 pm

alexandre lemos escreveu:
soultrain escreveu:Não falo só das alterações, mas do próprio peso do Super CN.

[[]]'s

Peso do ego ? :twisted: :twisted: :twisted:

Glub, glub, glub ...

:lol: :lol: :lol:

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#47 Mensagem por pafuncio » Qui Jul 12, 2007 4:14 pm

Ei, Soultrain, sabes por que as M´s perderam qualidades marinheiras?

É o peso da responsabilidade de carregar um Chuckcóptero ... :roll: :roll: :roll: :shock: :lol:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
AMX
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 1 vez

#48 Mensagem por AMX » Qui Jul 12, 2007 4:46 pm

P44 escreveu:
soultrain escreveu:Padilha,

Não há falatório acerca do mau comportamento marinheiro das M, será pelas alterações da MACh e do seu CN naval, que poderão ter levado a uma alteração do centro de gravidade do navio?

[[]]'s

Agora falando a sério, também nunca li ou ouvi nada a referir-se a "eventuais" problemas de navegabilidade das "M" :?

Em relação ás OHP , acho (ACHO!) , que já li algumas criticas...em relaçãos ás T-22 não me posso pronunciar , pois desconheço factos...

Mas como o soultrain escreveu, esses "problemas" não terão a ver com as alterações feitas a ré para acomodorar os Chucks??? :twisted: :twisted:

Eu vou indagar no forum holandês e depois se preparem, quandos as LCFs estiverem lançando os Tomahawks, depois não digam que não avisei...mwahahahahahahahhaha :twisted:

Não são as M que têm problemas, são as Type 22 que são excelentes cascos.

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#49 Mensagem por Corsário01 » Qui Jul 12, 2007 7:07 pm

:lol: :lol: Amigos :lol: :lol: :lol:

O navio jogar e caturrar é normal.
Eu estou botando pilha na classe M pq o Degan comprou, só isso. :wink:

Abraços,

Padilha
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2453 vezes

#50 Mensagem por P44 » Sex Jul 13, 2007 5:50 am

Battleaxe escreveu::lol: :lol: Amigos :lol: :lol: :lol:

O navio jogar e caturrar é normal.
Eu estou botando pilha na classe M pq o Degan comprou, só isso. :wink:

Já podias ter dito, os holandeses já vêm a meio do Atlantico para te dar um "abraço fraternal" :mrgreen:

Triste sina ter nascido português 👎
P44
Sênior
Sênior

#51 Mensagem por P44 » Sex Jul 13, 2007 6:11 am

comentários de 2 colegas Holandeses, que estão a planear férias no Brasil em casa do Padilha.... :lol: :lol:

Given the fact it is a "De Schelde" promotional video I'm not surprised at these shots. You see the ship at high speed in rough waters and it just behaves magnificently! That is also the point these shipbuilders want to make I think. I've been through worse, 12 Beaufort in Devil's Hole on a GW-Frigate and we never sustained any real damage. Only some personal belongings and other things that had not been properly "Secured for Sea" had flown around and caused some damage but you can't blame that on the ship! "Green Water" coming at you when you are on the bridge is not exceptional on the Northern Atlantic either. No class of ships built by "De Schelde" has any problems with that, as they are designed to withstand such adverse conditions. When you have your "sealegs" it can actually be great fun!

It is designed to be operated in green sea's .

This modern Dutch navy cruise ships have hydraulic stabilisers that help reduce the motion of the (nord )sea in bad weather and whe love them. With the wind directly behind us and nearly flat seas, we sailed fast like a royal yacht.

também murmuraram alguma coisa em Holandês mas acho que eram só elogios :mrgreen:

ARGH!!!!
Imagem

Corsário01
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por Corsário01 » Sex Jul 13, 2007 8:00 am

Pelo que eu entendi, eles "adoram" brincar de montanha russa sobre as ondas. :lol: :lol:

O problema é que operacionalmente isso não é nada bom. :shock: [101] [056] [024]

[082] [082] [082] [082] [082] [082]
[082] [082] [082] [082] [082] [082]

Abraços,

Padilha
P44
Sênior
Sênior

#53 Mensagem por P44 » Sex Jul 13, 2007 8:01 am

Não é querer brincar de montanha russa, mas o Atlântico Norte não é brincadeira, ás vezes...

8-] Até no Golfo da Biscaia se anda de montanha russa, falo com conhecimento de causa :wink:

Corsário01
Sênior
Sênior

#54 Mensagem por Corsário01 » Sex Jul 13, 2007 8:08 am

P44 escreveu:Não é querer brincar de montanha russa, mas o Atlântico Norte não é brincadeira, ás vezes...

8-] Até no Golfo da Biscaia se anda de montanha russa, falo com conhecimento de causa :wink:

O duro mesmo é vc ter que ver os chilenos depois de brincar de montanha russa o tempo inteiro, quando atracaram em Puerto Belgrano, sairam falando inglês fluente e se achando americanos. Isso é que é duro!
Os caras acharam que eram da US Navy :twisted:

Será que os portugueses depois de experimentar isso, tb sairão falando outro idioma? :wink:

Abraços,

Padilha
P44
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por P44 » Sex Jul 13, 2007 8:10 am

Battleaxe escreveu:
P44 escreveu:Não é querer brincar de montanha russa, mas o Atlântico Norte não é brincadeira, ás vezes...

O duro mesmo é vc ter que ver os chilenos depois de brincar de montanha russa o tempo inteiro, quando atracaram em Puerto Belgrano, sairam falando inglês fluente e se achando americanos. Isso é que é duro!
Os caras acharam que eram da US Navy
:twisted:

Inbejuoso.... :lol: :lol: :lol:

Corsário01
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por Corsário01 » Sex Jul 13, 2007 8:16 am

P44 escreveu:
Battleaxe escreveu:

Os caras acharam que eram da US Navy
:twisted:

Inbejuoso.... :lol: :lol: :lol:

POWS!!!!

Eu invejo mesmo esta possibilidade que eles tiveram, mas não precisavam se achar americanos, né?
Afinal, cadê o orgulho de ser chileno? :lol: :lol: :lol:

Abraços,

Padilha
P44
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por P44 » Sex Jul 13, 2007 8:19 am

Quando as nossas KD entrarem imponentes pela Baía da Guanabara adentro, não quero nem imaginar.... :twisted: :twisted: :twisted:

Corsário01
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por Corsário01 » Sex Jul 13, 2007 8:36 am

P44 escreveu:Quando as nossas KD entrarem imponentes pela Baía da Guanabara adentro, não quero nem imaginar.... :twisted: :twisted: :twisted:

Se isso um dia acontecer, o que duvido, pois a marinha de Portugal nunca "pode" vir ao Brasil para nada (mil convites para exercícios - UNITAS por ex:), eu terei o maior prazer em fotografa-las e ir a bordo como fazemos com navios de outras marinhas que tem "prazer" em vir ao Rio de Janeiro. :lol: :lol: :lol:

PS: Isso é uma critica sim. Eu sempre esperei que a MP fosse mais parceira da MB. Porém......!

Abraços,

Padilha
P44
Sênior
Sênior

#59 Mensagem por P44 » Sex Jul 13, 2007 8:44 am

Battleaxe escreveu:
P44 escreveu:Quando as nossas KD entrarem imponentes pela Baía da Guanabara adentro, não quero nem imaginar.... :twisted: :twisted: :twisted:

Se isso um dia acontecer, o que duvido, pois a marinha de Portugal nunca "pode" vir ao Brasil para nada (mil convites para exercícios - UNITAS por ex:), eu terei o maior prazer em fotografa-las e ir a bordo como fazemos com navios de outras marinhas que tem "prazer" em vir ao Rio de Janeiro. :lol: :lol: :lol:

PS: Isso é uma critica sim. Eu sempre esperei que a MP fosse mais parceira da MB. Porém......!

:oops: :oops: fala com os manda-chuvas, eu cá não sei de nada...mas tens toda a razão... :( :roll:

ps-Acho que a Sagres é que vai aí ao Brasil brevemente :?

soultrain
Sênior
Sênior

#60 Mensagem por soultrain » Sex Jul 13, 2007 8:58 am

Padilha,

Neste momento e desde já alguns anos, a MP tem somente três navios que não a envergonha, as Vasco da Gama. Geralmente uma está em manutenção, outra nas forças da NATO e outra disponivel para as muitas solicitações. Julgo que o cenário mudará com o recebimento das KD.

[[]]'s

PS tks pela mp.

Responder