A FAB teria sido um erro?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6552 vezes
Agradeceram: 6914 vezes
Contato:

#46 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 19, 2008 11:33 am

orestespf escreveu: à da FAB, mas não se destinam a substituí-la... :wink:
Discordo, pois não houve argumento de tal opinião. Opinar é livre e isso não se discute, mas se você diz haver "patrulhamento", então afirmo que me senti "patrulhado" por você, parecendo que a minha opinião contrária ao Lord Nauta ter sido "censurada".

Credo, e quem diabos sou EU para patrulhar/censurar alguém, ainda por cima um AMIGO?

orestespf escreveu:As opiniões são livres de todos os lados e é mais natural que hajam questionamentos sim, sem patrulhamento daqueles que discordam dos outros que não compartilham da mesma opinião e vice-versa.

Exato!

orestespf escreveu:Quem opina, se expõe e que se expõe que se justifique. O que não dá é para ficar calado e concordando com "disparastes". Ou seja, o debate é livre, e até agora o patrulhamento foi seu (amigo Túlio).

Abraços,

Orestes

Entendeste errado. O que me desagradou e que DUVIDO que me pegues fazendo foi qualificar de 'besteira' o post de um colega, por mais que eu ache que é, imagines quantas vezes eu teria de dizer - e ler - isso, é mais uma questão de foro íntimo, já discordei inclusive de post TEU, mas JAMAIS chegaria a um extremo desses porque estaria te OFENDENDO, te chamando de BESTA, e isso eu te garanto que NÃO faço, até por saber que mais besta seria eu ao fazê-lo...heheheheheheheheh

Dou-te um exemplo: o Talha véio faz cada post que deixa a gente de cabelo em pé, né não? E alguma vez alguém o qualificou assim? Ele é livre, vive numa Democracia, tem direito de exprimir os maiores despropósitos, DESDE QUE NÃO FIRA O REGULAMENTO, assim eu, assim tu, assim TODOS!!!

Sem mais mal-entendidos, cupincha... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Dhoff
Júnior
Júnior

#47 Mensagem por Dhoff » Sáb Jan 19, 2008 11:49 am

Creio que na minha humilde opinião, a criação da FAB não foi um erro, só a erro no papel que ela desempenha hoje, ou não desempenha: superioridade aérea. No passado pensava em extinção da FAB, hoje já penso no enxugamento da força, deixando-a somente com o papel principal de superioridade aérea.

Abraços

Boina Preta (Turma de 1994 - 20º Regimento de Cavalaria Blindada )
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#48 Mensagem por Poti Camarão » Sáb Jan 19, 2008 12:00 pm

Senhores,

Qual força aérea de um país em desenvolvimento tem um conjunto como a nossa? Qual delas possuem nichos de excelências em alguns setores como a FAB?

Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#49 Mensagem por orestespf » Sáb Jan 19, 2008 12:02 pm

Túlio escreveu:
orestespf escreveu: à da FAB, mas não se destinam a substituí-la... :wink:
Discordo, pois não houve argumento de tal opinião. Opinar é livre e isso não se discute, mas se você diz haver "patrulhamento", então afirmo que me senti "patrulhado" por você, parecendo que a minha opinião contrária ao Lord Nauta ter sido "censurada".

Credo, e quem diabos sou EU para patrulhar/censurar alguém, ainda por cima um AMIGO?

orestespf escreveu:As opiniões são livres de todos os lados e é mais natural que hajam questionamentos sim, sem patrulhamento daqueles que discordam dos outros que não compartilham da mesma opinião e vice-versa.

Exato!

orestespf escreveu:Quem opina, se expõe e que se expõe que se justifique. O que não dá é para ficar calado e concordando com "disparastes". Ou seja, o debate é livre, e até agora o patrulhamento foi seu (amigo Túlio).

Abraços,

Orestes

Entendeste errado. O que me desagradou e que DUVIDO que me pegues fazendo foi qualificar de 'besteira' o post de um colega, por mais que eu ache que é, imagines quantas vezes eu teria de dizer - e ler - isso, é mais uma questão de foro íntimo, já discordei inclusive de post TEU, mas JAMAIS chegaria a um extremo desses porque estaria te OFENDENDO, te chamando de BESTA, e isso eu te garanto que NÃO faço, até por saber que mais besta seria eu ao fazê-lo...heheheheheheheheh

Dou-te um exemplo: o Talha véio faz cada post que deixa a gente de cabelo em pé, né não? E alguma vez alguém o qualificou assim? Ele é livre, vive numa Democracia, tem direito de exprimir os maiores despropósitos, DESDE QUE NÃO FIRA O REGULAMENTO, assim eu, assim tu, assim TODOS!!!

Sem mais mal-entendidos, cupincha... :wink:

Meu cupincha, não existem mal entendidos entre nós, só quis provocá-lo, pois nunca havia feito isso antes. hehehehehe

Mas gostaria de ressaltar um ponto que você abordou neste post, existe diferença em ser uma besta e dizer uma besteira. Não disse que o Lord Nauta é uma besta, disse que escreveu uma besteira, isso é muito diferente. Se eu disser que alguém é uma besta, tenho que ser punido, pois o regulamento é muito claro neste aspecto, mas me parece que não foi o caso.

Vejo os posts do Lord Nauta de forma muito diferente do Talharim, o primeiro sempre é muito seco para escrever, já o segundo é bem passional. Por exemplo, o primeiro escreveu que é contra a FAB, mas defende uma "aviação militar". O que é isso? Qual o conceito ou definição de aviação militar? Se a mesma for uma força separada, continua sendo uma FAB da vida, porém com ações mais específicas. Se a aviação militar estiver agregada ao EB (pois ele falou também em aviação naval), que explique os motivos de forma clara para isso acontecer.

O problema não está nas opiniões individuais, isto eu respeito e muito, mas sim na forma que se colocam as coisas. Achar tudo mundo acha, mas que seja de forma argumentada, e esse não foi o caso.

A besteira a qual me referi não está na opinião do citado colega, mas em tornar isso factível no Brasil. Gostaria de um argumento viável para que pudéssemos concluir que a FAB poderia deixar de existir. Eu não vejo como isso possa ocorrer, logo conclui que não passou de um achismo vazio. E como disse anteriormente, quem opina se expõe, logo é passível de "retrucamentos", inclusive eu mesmo com minhas opiniões e achismos.

Besteiras eu estou sempre dizendo, mas nem por isso reclamo quando alguém chega aqui e aponta os meus erros. Exemplos de minhas contradições não faltam, estão cheios por aí. Assim sendo, tenho que admitir que eu também digo besteiras, mas nem por isso me sinto uma besta e nem acredito que as pessoas do DB me achem uma besta. O mesmo se aplica ao colega Lord Nauta, que não é uma besta e nem nunca foi, mas que teve a infelicidade, na minha opinião, de dizer algo meio solto que eu (e talvez, somente eu) classifiquei como besteira (ou seja, o post em si, isolado).

Saiba que não existem desavenças entre grandes amigos, e nós somos mais do que isso, o considero um irmão, assim como trato o Marino. E como meu irmão que é, tomei a liberdade para azedar um pouquinho. hehehehe Observe que lhe ofendi mais do que ao Lord Nauta, assim sendo, peço desculpas aos dois pelos excessos e/ou mal entendidos.

Forte abraço "reconciliador",

Orestes

zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#50 Mensagem por zela » Sáb Jan 19, 2008 12:03 pm

Poti Camarão escreveu:Senhores,

Qual força aérea de um país em desenvolvimento tem um conjunto como a nossa? Qual delas possuem nichos de excelências em alguns setores como a FAB?

África do Sul?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6552 vezes
Agradeceram: 6914 vezes
Contato:

#51 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 19, 2008 12:27 pm

CABÔCO, AMIGOS não se desculpam entre si, se COMPREENDEM: esse é precisamente o NOSSO CASO. E vai encher outro, POWS!!!

(((É pra quando o próximo artigo???)))

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Poti Camarão
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por Poti Camarão » Sáb Jan 19, 2008 12:57 pm

zela escreveu:

África do Sul?

Não. E não existe outra. E, pelo amor de Deus, não venha dizer que á a Fach... :twisted:

Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#53 Mensagem por orestespf » Sáb Jan 19, 2008 1:14 pm

Túlio escreveu:CABÔCO, AMIGOS não se desculpam entre si, se COMPREENDEM: esse é precisamente o NOSSO CASO. E vai encher outro, POWS!!!

(((É pra quando o próximo artigo???)))

[018] [018]

Tem razão, pows! E eu vacilei legal nessa! :D :D :oops: :oops:

Vou tentar começar a escrever neste final de semana, mas estou meio ocupado corrigindo provas de vestibular ainda, sem falar que tenho que finalizar um artigo acadêmico (matemática) para publicação em revista especializada (exterior). Dá sodas! rsrsrs Mas não vou deixar de escrever mais alguns, estou em dívida com os amigos e o UFJF Defesa.

Grande abraço,

Orestes

Degan
Sênior
Sênior

#54 Mensagem por Degan » Sáb Jan 19, 2008 1:15 pm

Poti Camarão escreveu:
zela escreveu:

África do Sul?

Não. E não existe outra. E, pelo amor de Deus, não venha dizer que á a Fach... :twisted:

hehehehehehe.... :twisted:

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
R.A.Barros
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por R.A.Barros » Sáb Jan 19, 2008 1:48 pm

Degan escreveu:
Poti Camarão escreveu:
zela escreveu:

África do Sul?

hehehehehehe.... :twisted:

hahahahahahhahahahahahahahahaha

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#56 Mensagem por Penguin » Sáb Jan 19, 2008 2:16 pm

Poti Camarão escreveu:
zela escreveu:

África do Sul?

India, Africa do Sul, Turquia, Egito, Iran, Chile, Paquistao, Tigres Asiaticos, etc.

Poti Camarão
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por Poti Camarão » Sáb Jan 19, 2008 3:31 pm

jacquessantiago escreveu:India, Africa do Sul, Turquia, Egito, Iran, Chile, Paquistao, Tigres Asiaticos, etc.

Têm caças de superioridade aérea melhor que os nossos... e por enquanto. Agora, no conjunto, elas têm os centros de excelência que temos? Têm toda a estrutura da FAB?

Imagem
Kratos
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por Kratos » Sáb Jan 19, 2008 3:37 pm

Poti Camarão escreveu:
jacquessantiago escreveu:India, Africa do Sul, Turquia, Egito, Iran, Chile, Paquistao, Tigres Asiaticos, etc.

Têm caças de superioridade aérea melhor que os nossos... e por enquanto. Agora, no conjunto, elas têm os centros de excelência que temos? Têm toda a estrutura da FAB?

De nada adianta de consolo ter toda essa estrutura se a FAB desempenha porcamente a função pela qual foi criada: proteger o espaço aéreo.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#59 Mensagem por zela » Sáb Jan 19, 2008 3:47 pm

Poti Camarão escreveu:

Que centros de excelência são esses a que você se refere?

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#60 Mensagem por Penguin » Sáb Jan 19, 2008 3:57 pm

Poti Camarão escreveu:

Poti,

A que vc se refere exatamente? EW&C, SAMs, misseis, experiencia de combate, doutrina, etc? ou outra(s) coisa(s)?

[]'s

Jacques

Responder