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Enviado: Sex Jul 06, 2007 11:23 am
por WalterGaudério
Plinio Jr escreveu:Senão me falha a memória, esta versão do Flanker adquirida pelo Chavito e que tbm os chineses possuem algo similiar, estes últimos o utilizam primariamente como aeronaves de ataque a alvos terrestres e maritimos com os Su-27/J-11 utilzados para defesa aérea e interceptação...
Qdo. vazar a lista de armamentos adquiridos pela FAV para essas funções confirmaremos o que vc disse.
sds
Walter
Enviado: Sex Jul 06, 2007 12:30 pm
por Plinio Jr
cicloneprojekt escreveu:Plinio Jr escreveu:Senão me falha a memória, esta versão do Flanker adquirida pelo Chavito e que tbm os chineses possuem algo similiar, estes últimos o utilizam primariamente como aeronaves de ataque a alvos terrestres e maritimos com os Su-27/J-11 utilzados para defesa aérea e interceptação...
Qdo. vazer a lista de armamentos adquiridos pela FAV para essas funções confirmaremos o que vc disse.
sds
Walter
Tudo isto é um verdadeiro quebra-cabeças, que aos poucos vamos juntando os pedaços e vendo aonde o Chaves quer chegar...
Estes Su-30 do Chavito, apesar de serem bem inferiores em relação as versões dos hindus e malásios, possuem uma boa capacidade de ataque e mesmo interceptação/defesa aérea em relação aos vetores disponiveis na regiao...
E quem disse que estes F-16Br, na configuração especulada, não podem conter esta ameaça ??
É bom refletir....
Enviado: Sex Jul 06, 2007 12:36 pm
por alcmartin
É bem similar ao jogo de poquer, p/quem gosta, como eu,he,he!
Por enquanto, a rodada só está c/apostas e aumentando...muita gente nem entra no jogo...só espero que ninguem pague p/ver...
abs!
Enviado: Sex Jul 06, 2007 12:40 pm
por amx2000
Eu acredito seriamente que,o F-16I BR(SOUFA)?Com uma avionica de ponta, ainda auxiliados pelos R-99,com pilotos BEM TREINADOS, nao teriam problemas em por ao chao os SU-30 colorados.
Isto quando tivermos os Falcon
Se coisa esta preta como dizem, espero que nossos pilotos, neste momento ja estejam treinando,nos EUA ou Israel.
Treinamento, eh igual ou mais importante que o proprio vetor..
Ate+
Enviado: Sex Jul 06, 2007 10:37 pm
por Bolovo
Sniper escreveu:Não eram 8 entregues até 01/06
Abraços!
Não. São 10 Su-30 em solo venezuelano.
Enviado: Sex Jul 06, 2007 10:43 pm
por Sniper
Bolovo escreveu:Sniper escreveu:Não eram 8 entregues até 01/06
Abraços!
Não. São 10 Su-30 em solo venezuelano.
31 de maio
http://www.defesanet.com.br/zz/al_ven_su-30mk_6.htm
8 SU-30 recebidos
30 de Junho
10 SU-30 recebidos
Os Russos estão cumprindo o cronograma a risca!
Enviado: Sex Jul 06, 2007 10:43 pm
por Beronha
amx2000 escreveu:Eu acredito seriamente que,o F-16I BR(SOUFA)?Com uma avionica de ponta, ainda auxiliados pelos R-99,com pilotos BEM TREINADOS, nao teriam problemas em por ao chao os SU-30 colorados.
Isto quando tivermos os Falcon
Se coisa esta preta como dizem, espero que nossos pilotos, neste momento ja estejam treinando,nos EUA ou Israel.
Treinamento, eh igual ou mais importante que o proprio vetor..
Ate+
Já devem estar....se o negocio vingou né
Enviado: Sex Jul 06, 2007 11:10 pm
por soultrain
Beronha escreveu:amx2000 escreveu:Eu acredito seriamente que,o F-16I BR(SOUFA)?Com uma avionica de ponta, ainda auxiliados pelos R-99,com pilotos BEM TREINADOS, nao teriam problemas em por ao chao os SU-30 colorados.
Isto quando tivermos os Falcon
Se coisa esta preta como dizem, espero que nossos pilotos, neste momento ja estejam treinando,nos EUA ou Israel.
Treinamento, eh igual ou mais importante que o proprio vetor..
Ate+
Já devem estar....se o negocio vingou né
Sem a publicação do FMS e a autorização do congresso acho difícil.
[[]]'s
Enviado: Sex Jul 06, 2007 11:13 pm
por Bolovo
Sniper escreveu:Bolovo escreveu:Sniper escreveu:Não eram 8 entregues até 01/06
Abraços!
Não. São 10 Su-30 em solo venezuelano.
31 de maio
http://www.defesanet.com.br/zz/al_ven_su-30mk_6.htm8 SU-30 recebidos
6 de Julho
10 SU-30 recebidos
Os Russos estão cumprindo o cronograma a risca!
Atualiza a data aí. Dez Flankers não é do dia 6 de Julho, é de uma semana atrás.
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 3:32 pm
por Jacobs
Acredito que um F-16I (mesmo parão dos israelenses, sem por nem tirar) não teria problemas contra esses SU-30.
Isso porque, apesar do Su-30 "ver" o F-16 primeiro, graças ao seu radar, teria negada a possibilidade de "travar o alvo" primeiro, devido ao sistema israelense ser superior em ECM e guerra eletronica em geral. Se o F-16 possuir apoio de AWACS ai sim a coisa fica mais complicada ainda pro lado bovino.
Com relação ao armamento, também acredito que o AMRAAM e o Derby sejam superiores aos R-27. Infelizmente o desempenho do R-77 ainda é meio obscuro, tem gente que fala que o alcance é superior ao AIM-120, ja outros dizem que é pior... vai saber.
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 4:46 pm
por Luís Henrique
Pelo que falaram os atuais Su-30 venezuelanos têm um radar fraco (110 km). Se o F-16 vier com V9, enxergamos primeiro. Se o F-16 vier com AESA (APG-80 ou EL/M2052) ai enxergamos até a frieira do dedão do pé do piloto antes....
Lembrem-se, se for 110 km para alvos com 3m², então o F-16I seria identificado a uns 80 km. Graças as melhorias em RCS frontal do caça americano....
Com o V9 identificariamos os Su-30 a 100 - 130 km e o AIM120C7 seria disparado antes de sermos identificados pelo radar inimigo....
Se vier o AESA 2052, identificariamos esses Su-30 a + 180 km....
talvez bem mais....
Sem falar nos nossos R-99A. Então o problema esta completamente resolvido para mim...
Agora existe outro problema....
O Su-35BM.
Se este vier teremos que ter superioridade numérica e grande quantidade de R-99A porque o F-16EI não sera páreo.
O ideal seria adquirir Rafale com AESA ou EFA AESA ou não, mas mesmo assim ficaremos na desvantagem se não conseguirmos superioridade numérica e maior controle situacional (AEW&C´s).
Se o Chaves embarcar em 48 Su-35BM, uma resposta a altura seria 72 Rafale F3 ou EFA + 6 R-99A.
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 4:51 pm
por Luís Henrique
Jacobs escreveu:Acredito que um F-16I (mesmo parão dos israelenses, sem por nem tirar) não teria problemas contra esses SU-30.
Isso porque, apesar do Su-30 "ver" o F-16 primeiro, graças ao seu radar, teria negada a possibilidade de "travar o alvo" primeiro, devido ao sistema israelense ser superior em ECM e guerra eletronica em geral. Se o F-16 possuir apoio de AWACS ai sim a coisa fica mais complicada ainda pro lado bovino.
Com relação ao armamento, também acredito que o AMRAAM e o Derby sejam superiores aos R-27. Infelizmente o desempenho do R-77 ainda é meio obscuro, tem gente que fala que o alcance é superior ao AIM-120, ja outros dizem que é pior... vai saber.
Se for esta versão, com este radar que foi comentado (110 km), ele não verá o F-16 primeiro....
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Agora, segundo o que é divulgado um Su-35BM enxergaria um F-16EI a
288 km
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 5:09 pm
por Sniper
Luís Henrique escreveu:Pelo que falaram os atuais Su-30 venezuelanos têm um radar fraco (110 km). Se o F-16 vier com V9, enxergamos primeiro. Se o F-16 vier com AESA (APG-80 ou EL/M2052) ai enxergamos até a frieira do dedão do pé do piloto antes....
Lembrem-se, se for 110 km para alvos com 3m², então o F-16I seria identificado a uns 80 km. Graças as melhorias em RCS frontal do caça americano....
Com o V9 identificariamos os Su-30 a 100 - 130 km e o AIM120C7 seria disparado antes de sermos identificados pelo radar inimigo....
Se vier o AESA 2052, identificariamos esses Su-30 a + 180 km....
talvez bem mais....
Sem falar nos nossos R-99A. Então o problema esta completamente resolvido para mim...
Agora existe outro problema....
O Su-35BM.
Se este vier teremos que ter superioridade numérica e grande quantidade de R-99A porque o F-16EI não sera páreo.
O ideal seria adquirir Rafale com AESA ou EFA AESA ou não, mas mesmo assim ficaremos na desvantagem se não conseguirmos superioridade numérica e maior controle situacional (AEW&C´s).
Se o Chaves embarcar em 48 Su-35BM, uma resposta a altura seria 72 Rafale F3 ou EFA + 6 R-99A.
Cara, você é exagerado demais! huahauhauha!
Calma... Vamos ser mais realistas...
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 5:15 pm
por Morcego
Luís Henrique escreveu:Pelo que falaram os atuais Su-30 venezuelanos têm um radar fraco (110 km). Se o F-16 vier com V9, enxergamos primeiro. Se o F-16 vier com AESA (APG-80 ou EL/M2052) ai enxergamos até a frieira do dedão do pé do piloto antes....
Lembrem-se, se for 110 km para alvos com 3m², então o F-16I seria identificado a uns 80 km. Graças as melhorias em RCS frontal do caça americano....
Com o V9 identificariamos os Su-30 a 100 - 130 km e o AIM120C7 seria disparado antes de sermos identificados pelo radar inimigo....
Se vier o AESA 2052, identificariamos esses Su-30 a + 180 km....
talvez bem mais....
Sem falar nos nossos R-99A. Então o problema esta completamente resolvido para mim...
Mesmo assim, eu não gosto da opção TIMIDA de ir pedindo mais aeronaves conforme vão aumentando as necessidades.
Luís Henrique escreveu:Agora existe outro problema....O Su-35BM.
esse é um PROBLEMA que só existe para os russos.
Luís Henrique escreveu:Se este vier teremos que ter superioridade numérica e grande quantidade de R-99A porque o F-16EI não sera páreo.
O ideal seria adquirir Rafale com AESA ou EFA AESA ou não, mas mesmo assim ficaremos na desvantagem se não conseguirmos superioridade numérica e maior controle situacional (AEW&C´s).
Se o Chaves embarcar em 48 Su-35BM, uma resposta a altura seria 72 Rafale F3 ou EFA + 6 R-99A.
Nada indica que isso possa ocorrer, o chavéco esta pedindo é mais SU-30.
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 6:41 pm
por Wolfgang
Rafas + F-16 seria algo fantástico em 2015. Mas e a questão de comunalidade de armamentos?