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Enviado: Sex Jul 06, 2007 11:23 am
por WalterGaudério
Plinio Jr escreveu:Senão me falha a memória, esta versão do Flanker adquirida pelo Chavito e que tbm os chineses possuem algo similiar, estes últimos o utilizam primariamente como aeronaves de ataque a alvos terrestres e maritimos com os Su-27/J-11 utilzados para defesa aérea e interceptação...


Qdo. vazar a lista de armamentos adquiridos pela FAV para essas funções confirmaremos o que vc disse.

sds

Walter

Enviado: Sex Jul 06, 2007 12:30 pm
por Plinio Jr
cicloneprojekt escreveu:
Plinio Jr escreveu:Senão me falha a memória, esta versão do Flanker adquirida pelo Chavito e que tbm os chineses possuem algo similiar, estes últimos o utilizam primariamente como aeronaves de ataque a alvos terrestres e maritimos com os Su-27/J-11 utilzados para defesa aérea e interceptação...


Qdo. vazer a lista de armamentos adquiridos pela FAV para essas funções confirmaremos o que vc disse.

sds

Walter


Tudo isto é um verdadeiro quebra-cabeças, que aos poucos vamos juntando os pedaços e vendo aonde o Chaves quer chegar...

Estes Su-30 do Chavito, apesar de serem bem inferiores em relação as versões dos hindus e malásios, possuem uma boa capacidade de ataque e mesmo interceptação/defesa aérea em relação aos vetores disponiveis na regiao...

E quem disse que estes F-16Br, na configuração especulada, não podem conter esta ameaça ??

É bom refletir.... :idea:

Enviado: Sex Jul 06, 2007 12:36 pm
por alcmartin
É bem similar ao jogo de poquer, p/quem gosta, como eu,he,he!

Por enquanto, a rodada só está c/apostas e aumentando...muita gente nem entra no jogo...só espero que ninguem pague p/ver... :shock: :shock:

abs!

Enviado: Sex Jul 06, 2007 12:40 pm
por amx2000
Eu acredito seriamente que,o F-16I BR(SOUFA)?Com uma avionica de ponta, ainda auxiliados pelos R-99,com pilotos BEM TREINADOS, nao teriam problemas em por ao chao os SU-30 colorados.


Isto quando tivermos os Falcon :twisted:


Se coisa esta preta como dizem, espero que nossos pilotos, neste momento ja estejam treinando,nos EUA ou Israel.


Treinamento, eh igual ou mais importante que o proprio vetor..


Ate+

Enviado: Sex Jul 06, 2007 10:37 pm
por Bolovo
Sniper escreveu:Não eram 8 entregues até 01/06 :?: :shock:

Abraços!

Não. São 10 Su-30 em solo venezuelano.

Enviado: Sex Jul 06, 2007 10:43 pm
por Sniper
Bolovo escreveu:
Sniper escreveu:Não eram 8 entregues até 01/06 :?: :shock:

Abraços!

Não. São 10 Su-30 em solo venezuelano.


31 de maio
http://www.defesanet.com.br/zz/al_ven_su-30mk_6.htm

8 SU-30 recebidos

30 de Junho

10 SU-30 recebidos

Os Russos estão cumprindo o cronograma a risca! :shock: :?

Enviado: Sex Jul 06, 2007 10:43 pm
por Beronha
amx2000 escreveu:Eu acredito seriamente que,o F-16I BR(SOUFA)?Com uma avionica de ponta, ainda auxiliados pelos R-99,com pilotos BEM TREINADOS, nao teriam problemas em por ao chao os SU-30 colorados.


Isto quando tivermos os Falcon :twisted:


Se coisa esta preta como dizem, espero que nossos pilotos, neste momento ja estejam treinando,nos EUA ou Israel.


Treinamento, eh igual ou mais importante que o proprio vetor..


Ate+


Já devem estar....se o negocio vingou né :twisted:

Enviado: Sex Jul 06, 2007 11:10 pm
por soultrain
Beronha escreveu:
amx2000 escreveu:Eu acredito seriamente que,o F-16I BR(SOUFA)?Com uma avionica de ponta, ainda auxiliados pelos R-99,com pilotos BEM TREINADOS, nao teriam problemas em por ao chao os SU-30 colorados.


Isto quando tivermos os Falcon :twisted:


Se coisa esta preta como dizem, espero que nossos pilotos, neste momento ja estejam treinando,nos EUA ou Israel.


Treinamento, eh igual ou mais importante que o proprio vetor..


Ate+


Já devem estar....se o negocio vingou né :twisted:


Sem a publicação do FMS e a autorização do congresso acho difícil.

[[]]'s

Enviado: Sex Jul 06, 2007 11:13 pm
por Bolovo
Sniper escreveu:
Bolovo escreveu:
Sniper escreveu:Não eram 8 entregues até 01/06 :?: :shock:

Abraços!

Não. São 10 Su-30 em solo venezuelano.


31 de maio
http://www.defesanet.com.br/zz/al_ven_su-30mk_6.htm

8 SU-30 recebidos

6 de Julho

10 SU-30 recebidos

Os Russos estão cumprindo o cronograma a risca! :shock: :?

Atualiza a data aí. Dez Flankers não é do dia 6 de Julho, é de uma semana atrás.

Enviado: Sáb Jul 07, 2007 3:32 pm
por Jacobs
Acredito que um F-16I (mesmo parão dos israelenses, sem por nem tirar) não teria problemas contra esses SU-30.

Isso porque, apesar do Su-30 "ver" o F-16 primeiro, graças ao seu radar, teria negada a possibilidade de "travar o alvo" primeiro, devido ao sistema israelense ser superior em ECM e guerra eletronica em geral. Se o F-16 possuir apoio de AWACS ai sim a coisa fica mais complicada ainda pro lado bovino. :lol:

Com relação ao armamento, também acredito que o AMRAAM e o Derby sejam superiores aos R-27. Infelizmente o desempenho do R-77 ainda é meio obscuro, tem gente que fala que o alcance é superior ao AIM-120, ja outros dizem que é pior... vai saber.

Enviado: Sáb Jul 07, 2007 4:46 pm
por Luís Henrique
Pelo que falaram os atuais Su-30 venezuelanos têm um radar fraco (110 km). Se o F-16 vier com V9, enxergamos primeiro. Se o F-16 vier com AESA (APG-80 ou EL/M2052) ai enxergamos até a frieira do dedão do pé do piloto antes.... :lol:

Lembrem-se, se for 110 km para alvos com 3m², então o F-16I seria identificado a uns 80 km. Graças as melhorias em RCS frontal do caça americano....

Com o V9 identificariamos os Su-30 a 100 - 130 km e o AIM120C7 seria disparado antes de sermos identificados pelo radar inimigo....

Se vier o AESA 2052, identificariamos esses Su-30 a + 180 km....
talvez bem mais.... :twisted: :twisted:

Sem falar nos nossos R-99A. Então o problema esta completamente resolvido para mim...

Agora existe outro problema....O Su-35BM.

Se este vier teremos que ter superioridade numérica e grande quantidade de R-99A porque o F-16EI não sera páreo.

O ideal seria adquirir Rafale com AESA ou EFA AESA ou não, mas mesmo assim ficaremos na desvantagem se não conseguirmos superioridade numérica e maior controle situacional (AEW&C´s). :?

Se o Chaves embarcar em 48 Su-35BM, uma resposta a altura seria 72 Rafale F3 ou EFA + 6 R-99A.

Enviado: Sáb Jul 07, 2007 4:51 pm
por Luís Henrique
Jacobs escreveu:Acredito que um F-16I (mesmo parão dos israelenses, sem por nem tirar) não teria problemas contra esses SU-30.

Isso porque, apesar do Su-30 "ver" o F-16 primeiro, graças ao seu radar, teria negada a possibilidade de "travar o alvo" primeiro, devido ao sistema israelense ser superior em ECM e guerra eletronica em geral. Se o F-16 possuir apoio de AWACS ai sim a coisa fica mais complicada ainda pro lado bovino. :lol:

Com relação ao armamento, também acredito que o AMRAAM e o Derby sejam superiores aos R-27. Infelizmente o desempenho do R-77 ainda é meio obscuro, tem gente que fala que o alcance é superior ao AIM-120, ja outros dizem que é pior... vai saber.


Se for esta versão, com este radar que foi comentado (110 km), ele não verá o F-16 primeiro....

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Agora, segundo o que é divulgado um Su-35BM enxergaria um F-16EI a 288 km :shock:

Enviado: Sáb Jul 07, 2007 5:09 pm
por Sniper
Luís Henrique escreveu:Pelo que falaram os atuais Su-30 venezuelanos têm um radar fraco (110 km). Se o F-16 vier com V9, enxergamos primeiro. Se o F-16 vier com AESA (APG-80 ou EL/M2052) ai enxergamos até a frieira do dedão do pé do piloto antes.... :lol:

Lembrem-se, se for 110 km para alvos com 3m², então o F-16I seria identificado a uns 80 km. Graças as melhorias em RCS frontal do caça americano....

Com o V9 identificariamos os Su-30 a 100 - 130 km e o AIM120C7 seria disparado antes de sermos identificados pelo radar inimigo....

Se vier o AESA 2052, identificariamos esses Su-30 a + 180 km....
talvez bem mais.... :twisted: :twisted:

Sem falar nos nossos R-99A. Então o problema esta completamente resolvido para mim...

Agora existe outro problema....O Su-35BM.

Se este vier teremos que ter superioridade numérica e grande quantidade de R-99A porque o F-16EI não sera páreo.

O ideal seria adquirir Rafale com AESA ou EFA AESA ou não, mas mesmo assim ficaremos na desvantagem se não conseguirmos superioridade numérica e maior controle situacional (AEW&C´s). :?

Se o Chaves embarcar em 48 Su-35BM, uma resposta a altura seria 72 Rafale F3 ou EFA + 6 R-99A.


Cara, você é exagerado demais! huahauhauha! :D :lol:

Calma... Vamos ser mais realistas...:wink:

Enviado: Sáb Jul 07, 2007 5:15 pm
por Morcego
Luís Henrique escreveu:Pelo que falaram os atuais Su-30 venezuelanos têm um radar fraco (110 km). Se o F-16 vier com V9, enxergamos primeiro. Se o F-16 vier com AESA (APG-80 ou EL/M2052) ai enxergamos até a frieira do dedão do pé do piloto antes.... :lol:

Lembrem-se, se for 110 km para alvos com 3m², então o F-16I seria identificado a uns 80 km. Graças as melhorias em RCS frontal do caça americano....

Com o V9 identificariamos os Su-30 a 100 - 130 km e o AIM120C7 seria disparado antes de sermos identificados pelo radar inimigo....

Se vier o AESA 2052, identificariamos esses Su-30 a + 180 km....
talvez bem mais.... :twisted: :twisted:

Sem falar nos nossos R-99A. Então o problema esta completamente resolvido para mim...


Mesmo assim, eu não gosto da opção TIMIDA de ir pedindo mais aeronaves conforme vão aumentando as necessidades.




Luís Henrique escreveu:Agora existe outro problema....O Su-35BM.


esse é um PROBLEMA que só existe para os russos.





Luís Henrique escreveu:Se este vier teremos que ter superioridade numérica e grande quantidade de R-99A porque o F-16EI não sera páreo.

O ideal seria adquirir Rafale com AESA ou EFA AESA ou não, mas mesmo assim ficaremos na desvantagem se não conseguirmos superioridade numérica e maior controle situacional (AEW&C´s). :?

Se o Chaves embarcar em 48 Su-35BM, uma resposta a altura seria 72 Rafale F3 ou EFA + 6 R-99A.


Nada indica que isso possa ocorrer, o chavéco esta pedindo é mais SU-30.

Enviado: Sáb Jul 07, 2007 6:41 pm
por Wolfgang
Rafas + F-16 seria algo fantástico em 2015. Mas e a questão de comunalidade de armamentos?