"Especulações"...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Especulações

#46 Mensagem por orestespf » Ter Jul 03, 2007 1:39 pm

Luís Henrique escreveu:
orestespf escreveu:
chm0d escreveu:
PRMaia escreveu:Prezados Senhores

Em relação as verbas para a Marinha acredito que serão aplicadas no início do PRM onde esta prevista a construção da maioria dos meios, exeção para as compras de oportunidade, no Brasil. Desta reunião devera sair as indicações necessárias para definição da nova classe de submarinos a serem construidos no AMRJ. Caso a mediocridade abandone o governo e se estabeleça o programa nuclear como razão de Estado então a possibilidade será do projeto da França o Scorpene.

E o U-214?? o pessoal ja tinha dado como vencedor!!! como fica? hehehe

abs

Digamos que alguns "impedimentos técnicos" estão atrapalhando as coisas...

O Brasil quer o nuclear e a Alemanha não pode ajudar. OU o problema é com os torpedos...???

Existem estes entraves apontados por você, mas digamos que isto "poderia ser resolvido". A parte mais delicada é "impublicável".

Abs,

Orestes

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: Especulações

#47 Mensagem por Dieneces » Ter Jul 03, 2007 4:08 pm

orestespf escreveu:
Luís Henrique escreveu:
orestespf escreveu:
chm0d escreveu:
PRMaia escreveu:Prezados Senhores

Em relação as verbas para a Marinha acredito que serão aplicadas no início do PRM onde esta prevista a construção da maioria dos meios, exeção para as compras de oportunidade, no Brasil. Desta reunião devera sair as indicações necessárias para definição da nova classe de submarinos a serem construidos no AMRJ. Caso a mediocridade abandone o governo e se estabeleça o programa nuclear como razão de Estado então a possibilidade será do projeto da França o Scorpene.

E o U-214?? o pessoal ja tinha dado como vencedor!!! como fica? hehehe

abs

Digamos que alguns "impedimentos técnicos" estão atrapalhando as coisas...

O Brasil quer o nuclear e a Alemanha não pode ajudar. OU o problema é com os torpedos...???

Existem estes entraves apontados por você, mas digamos que isto "poderia ser resolvido". A parte mais delicada é "impublicável".

Abs,

Orestes
40 usuários on-line , desde que entrei no DB ainda não tinha visto tantos , simultaneamente , são as especulações... :D

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
gingerfish
Sênior
Sênior
Agradeceram: 84 vezes

#48 Mensagem por gingerfish » Qua Jul 04, 2007 2:26 pm

Eh... essas especulações está deixando o povo doidinho... :shock: :shock: :shock: :shock:

A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#49 Mensagem por Skyway » Qua Jul 04, 2007 2:41 pm

Ainda tá longe do Record: O recorde de usuários on-line foi de 126 em Dom Nov 13, 2005 9:05 pm
Alguem lembra o motivo? Eu não era daqui ainda.

AD ASTRA PER ASPERA
Dieneces
Sênior
Sênior

#50 Mensagem por Dieneces » Qua Jul 04, 2007 2:52 pm

Skyway escreveu:Ainda tá longe do Record: O recorde de usuários on-line foi de 126 em Dom Nov 13, 2005 9:05 pm
ALGUMAS FOTOS DA PLAYBOY QUE ALGUÉM DEVE TER POSTADO...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Booz
Sênior
Sênior

#51 Mensagem por Booz » Qui Jul 05, 2007 6:25 am

Vamos então às "especulamentações".
Estamos em menos da metade de 2007, como as altas cabeças pensantes do governo vão se reunir secretamente (e já combinaram pela mídia),para dotarem verbas... vamos lá.

Meio do ano + "sei quantos bilhões de US$ + nada de contgenciamento (quá-quá-qá!!) + repasse de verbas impreterivelmente nos prazos = a submarino nuclear?
São 5,5 anos para desenvolver o projeto (mesmo que comprado em kit o que me parece fora de credibilidade), testes, etc etc.
Ainda assim teríamos que estar com o reator testado em potência (em terra) e com todos os desenhos do caso em mãos, incuindo-se a tecnologia do da contença do reator no casco e das chapas para o tamanho exigido. Isto, requer um pequeno exército de técnicos que, em sua maioria, foram desmobilizados, voluntária ou involuntariamamente pelo contigenciamento de verbas.
Não acredito em um subnuclear no Brasil antes de 2015/18. E eu adoraria morder a língua.

Quanto aos projetos para o EB me parecem que já estavam definidos no programa de novos VTBR, a serem produzidos e adqüridos por indústrias nacionais. CC médios já foram definidos ("Leos", modernizados a um patamar inferior aos chilenos mas que dão conta do recado para o novo cenário amazônico que requer mais VTBR).

Fica a questão da FAB.
Desenvolver Rafales com a França.
Mas, desenvolver o que cara-pálida?
Os russos, pelo jeito vão comer carne de yet da Mongólia. :lol:

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#52 Mensagem por Sniper » Qui Jul 05, 2007 10:01 am

Skyway escreveu:Ainda tá longe do Record: O recorde de usuários on-line foi de 126 em Dom Nov 13, 2005 9:05 pm

Provavelmente foi algum Bug do contador...

Nesta época o Fórum tinha muito menos usuários que hoje e nessa época não havía nenhuma novidade sobre defesa... :wink:

Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#53 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jul 05, 2007 10:19 am

jp escreveu:Vamos então às "especulamentações".
Estamos em menos da metade de 2007, como as altas cabeças pensantes do governo vão se reunir secretamente (e já combinaram pela mídia),para dotarem verbas... vamos lá.

Meio do ano + "sei quantos bilhões de US$ + nada de contgenciamento (quá-quá-qá!!) + repasse de verbas impreterivelmente nos prazos = a submarino nuclear?
São 5,5 anos para desenvolver o projeto (mesmo que comprado em kit o que me parece fora de credibilidade), testes, etc etc.
Ainda assim teríamos que estar com o reator testado em potência (em terra) e com todos os desenhos do caso em mãos, incuindo-se a tecnologia do da contença do reator no casco e das chapas para o tamanho exigido. Isto, requer um pequeno exército de técnicos que, em sua maioria, foram desmobilizados, voluntária ou involuntariamamente pelo contigenciamento de verbas.
Não acredito em um subnuclear no Brasil antes de 2015/18. E eu adoraria morder a língua.

Quanto aos projetos para o EB me parecem que já estavam definidos no programa de novos VTBR, a serem produzidos e adqüridos por indústrias nacionais. CC médios já foram definidos ("Leos", modernizados a um patamar inferior aos chilenos mas que dão conta do recado para o novo cenário amazônico que requer mais VTBR).

Fica a questão da FAB.

A MB já declarou recentemente várias vezes que o sub nuclçear só pode ser materializado na melhor das hipóteses em 2020/25

O Exercito de técnicos não foi desmobilizado. palavra minha. Não está no mesmo nível(numérico ) de 1999, mas está tinindo.

O protótipo do reator nuclear que já tem cerca de 93% de peças prontas em ARAMAR, só precisa ter seu prédio de testes construído para que ele seja montado. Isso levará cerca de 20/24 meses. Daí em diante é processo de unir peças. Mais 12/15 meses, e depois mais 30/36 meses de testes. Apos´isso teríamos as erspecificações de hardware e software nescessárias para o submarino.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Dieneces
Sênior
Sênior

#54 Mensagem por Dieneces » Qui Jul 05, 2007 1:03 pm

jp escreveu:Vamos então às "especulamentações".

Fica a questão da FAB.
Carne de Yet , que diabos é isso , Jp ? TFA . :D

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#55 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Jul 05, 2007 2:47 pm

Dieneces escreveu:

É um bovino asiatico muito comum no Tibet e Mongolia

Fiu :wink:

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#56 Mensagem por thelmo rodrigues » Qui Jul 05, 2007 3:35 pm

Luiz Bastos escreveu:
Dieneces escreveu:

O bovino não seria o Iaque ou Boi-Almiscarado? Yet seria a palavra local para o "Abominável Homem das Neves". Acho que sim.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Dieneces
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por Dieneces » Qui Jul 05, 2007 4:05 pm

thelmo rodrigues escreveu:
Luiz Bastos escreveu:
Dieneces escreveu:

O bovino não seria o Iaque ou Boi-Almiscarado? Yet seria a palavra local para o "Abominável Homem das Neves". Acho que sim.
Por isso a minha pergunta . Iaque sim . Yeti é um ser até onde se sabe mitológico do Himalaia , tal qual o Pé grande da América do Norte ou o Mapinguari , aqui do DB( :D ).Boi almiscarado não pode ser , ele só vive em regiões próximas ao círculo polar ártico.

Booz
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por Booz » Qui Jul 05, 2007 6:32 pm

Ah! Eu sou ph@d@ao mesmo, rssss
Dei um tiro e acertei três!
No primeiro consegui os "segredos" de Aramar. No segundo e terceiro fizemos churrasco de yeti com molho de iaqui.
Agora me digam, quem faz "especulamentação" mais do que eu?

Imagem
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#59 Mensagem por alcmartin » Qui Jul 05, 2007 8:34 pm

Servem carne de iaque em Aramar?? :shock: he,he! Ah...foi daí a lenda do Yeti...

Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 17 vezes

#60 Mensagem por Pedro Gilberto » Sex Jul 06, 2007 12:38 am

[101] Isto tá pior do que aquela história do lúpulo..... :lol:

[]´s

"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Responder