Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
PRMaia
- Intermediário

Mensagem
por PRMaia » Ter Jul 10, 2007 10:02 pm
Einsamkeit escreveu:alex escreveu:Olha do jeito que estamos se construirmos uma Barroso extendida com 2.800 toneladas full no prazo de dez anos já fico super feliz.
Ah, não precisa ter misseis AA, isso é coisa de viado.

Isso aqui entao é uma Drag-Queen

Prezados Senhores
A Barroso tem como principal missão a guerra ASW, por exemplo, o sonar que vai equipa-la e semelhante ao classe Type 45. Terá boa capacidade para guerra ASuW e reduzida auto-defesa AAW. Em caso de conflito com certeza não estara navegando sozinha em uma área que a ameaça aérea seja intensa. Entretanto na minha opinião no lugar do Trinity poderia ter sido previsto um lançador de RAM e nos bordos canhões MLG27 mm. Seria ao meu ver um armamento mais adequado a auto-proteção.
Um abraço
Maia
-
juarez castro
- Sênior

- Agradeceram: 4 vezes
Mensagem
por juarez castro » Ter Jul 10, 2007 10:15 pm
PRMaia escreveu:Einsamkeit escreveu:alex escreveu:Olha do jeito que estamos se construirmos uma Barroso extendida com 2.800 toneladas full no prazo de dez anos já fico super feliz.

Prezados Senhores
A Barroso tem como principal missão a guerra ASW, por exemplo, o sonar que vai equipa-la e semelhante ao classe Type 45. Terá boa capacidade para guerra ASuW e reduzida auto-defesa AAW. Em caso de conflito com certeza não estara navegando sozinha em uma área que a ameaça aérea seja intensa. Entretanto na minha opinião no lugar do Trinity poderia ter sido previsto um lançador de RAM e nos bordos canhões MLG27 mm. Seria ao meu ver um armamento mais adequado a auto-proteção.
Um abraço
Maia
Pergunta: Porquê não fizeram isto então???????
Grande abraço
-
PRMaia
- Intermediário

Mensagem
por PRMaia » Ter Jul 10, 2007 10:28 pm
juarez castro escreveu:PRMaia escreveu:Einsamkeit escreveu:alex escreveu:Olha do jeito que estamos se construirmos uma Barroso extendida com 2.800 toneladas full no prazo de dez anos já fico super feliz.

Prezados Senhores
Um abraço
Maia
Pergunta: Porquê não fizeram isto então???????
Grande abraço
E uma pergunta da qual eu também gostaria de ter uma resposta. Acredito que a classe Barroso com estes sistemas de armas seria até mais ''atraente e sedutora'' para possíveis vendas no exterior. Ficaria com um poder de combate semelhante as Type 22...imagine recebendo Exocet MM40 Block III (Estes são alojados e lançados a partir do mesmo lançador do Block II). Quem sabe alguem ainda decida por uma alteração como esta...não e impossível uma atualização dos Requisitos de Alto Nivel de Sistemas.
Um abraço
Maia
-
A.K. for T-7
- Sênior

Mensagem
por A.K. for T-7 » Ter Jul 10, 2007 11:31 pm
Só para constar, foi autorizado o desenvolvimento do RAM Block II, previsto para estar operacional em 2015: melhor motor, mais alcance, melhor sensor IIR....
-
PRMaia
- Intermediário

Mensagem
por PRMaia » Ter Jul 10, 2007 11:47 pm
Alexandre Beraldi escreveu:Só para constar, foi autorizado o desenvolvimento do RAM Block II, previsto para estar operacional em 2015: melhor motor, mais alcance, melhor sensor IIR....
Prezado Beraldi
Obrigado pela informação atualizada. Em minha opinião este sistema (RAM atual e futuro) de armas poderia ser pensado pela MB como a arma padrão para defesa AAW de ponto. Pode ser instalado em navios atuais sem ser preciso grandes alterações estruturais, 21 misseis no lançador...10 Km de alcance...etc.
Um abraço
Maia
-
talharim
- Sênior

- Agradeceram: 212 vezes
Mensagem
por talharim » Sex Jul 13, 2007 11:04 am
DIRETORIA DE TELECOMUNICAÇÕES
<!ID417042-0> EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Processo: 49000-002/2007; Objeto: Prestação de serviços de testes
preliminares nos equipamentos de comunicações exteriores da Corveta
"Barroso"; Empresa Contratada: Rohde & Schwarz do BrasilLtda; Enquadramento: Caput, art. 25, da Lei 8.666/1993; Rio de
Janeiro, 11/07/2007; CMG ALEXANDRE ARAÚJO MOTA - Ordenador
de Despesa. Ratifica-se o enquadramento legal de afastamento
de licitação, nos termos do art. 26 da Lei 8.666/1993.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
talharim
- Sênior

- Agradeceram: 212 vezes
Mensagem
por talharim » Sex Jul 13, 2007 11:18 am
EMPRESA GERENCIAL DE PROJETOS NAVAIS
<!ID418591-0> EXTRATO DE CONTRATO
Contratante: Empresa Gerencial de Projetos Navais - EMGEPRON; Contratada:
Manavi Manutenção Naval e Industrial Ltda.; Espécie: Contrato
nº EGPN/2007-071/00; Objeto: Prestação de serviço de instalação de 850
M² de forração em material laminado nos compartimentos da áreas 2.3,
2.4, 1.5, 01.1 e 02.1 da Corveta "Barroso" Valor: R$ 101.575,00; Prazo de
execução: 05/07/07 a 01/11/07; Data de assinatura: 05/07/07.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
spygandrew
- Júnior

- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por spygandrew » Sex Jul 13, 2007 1:26 pm
nesse ritmo ,quando sera que a corveta vai para as provas de mar?
interesses sobre defesa e tecnologia
-
WalterGaudério
- Sênior

- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Sex Jul 13, 2007 5:44 pm
Uma pequena observação O deslocamento full da corveta Barroso é de 2350t, e não de 2800t.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Mapinguari
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Mensagem
por Mapinguari » Seg Jul 16, 2007 12:00 am
Einsamkeit escreveu:Em pleno seculo XXI, um navio de combate sem misseis AA....
Nao sao armadas nem como algumas FAC de 800t, algumas tem até Misseis AA...
Na minha opinião, pela tonelagem dos navios, é melhor armazenar grande quantidade de munição para canhões de pequeno/médio calibre controlado por um sistema de controle de tiro moderno e eficiente, do que pequena quantidade de mísseis AAé que podem ser despistados. Quando acabarém os mísseis, temos um mission-kill. A melhor solução sempre é a defesa em camadas, com os mísseis cobrindo maior distãncia e os canhões com a função CIWS. Mas, com limitações de espaço-peso, confio mais nos canhões.
Mapinguari

-
Einsamkeit
- Sênior

- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Seg Jul 16, 2007 12:16 am
É que ainda nao entendi o projeto proposto para as Inhaumas, tem sistemas de Fragatas, mas ao mesmo tempo é sub armado
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

-
PRMaia
- Intermediário

Mensagem
por PRMaia » Seg Jul 16, 2007 8:04 pm
Einsamkeit escreveu:É que ainda nao entendi o projeto proposto para as Inhaumas, tem sistemas de Fragatas, mas ao mesmo tempo é sub armado
Prezado Amigo
Em relação a defesa anti-aérea concordo que poderia ter havido um forte aperfeiçoamento em relação as Inhaúma. O projeto poderia ter mantido dois canhões na mesma posição das Inhaúma (Boreste e Bombordo) só que do modelo MK3. Sobre o Hangar (teto reforçado) um lançador de RAM (21 misseis)...Pronto uma corveta com a capacidade anti-aérea potencializada. Uma vez fui informado que o armamento anti-aéreo previsto atendia os Requisitos de Alto Nivel de Sistemas (RANS). Uma das poucas críticas que tenho em relação a MB e a questão do armamento para AAW da Barroso. Continuo a defender uma revisão do RANS da classe permitindo a alteração proposta uma vez que o navio ainda esta em construção. Seria necessária a aquisição de mais um reparo Mk3 e utilizariamos um dos lançadores de RAM (ex-US Navy).
Também acredito que a Barroso assim equipada seria mais atrativa para futuras exportaçõesde exemplares da classe.
Sds
Maia
-
Luís Henrique
- Sênior

- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Ter Jul 17, 2007 10:23 am
Ótimas idéias.
Realmente, um navio de guerra sem missil antiaéreo...

tem alguma coisa errada.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
Fernando Teles
- Avançado

Mensagem
por Fernando Teles » Ter Jul 17, 2007 12:25 pm
Galera, quando da apresentação do projeto Corveta Barroso ao Almirantado, foi solicitado um estudo com relação a colocação de um sistema de defesa aérea semelhante as fragatas da classe Niterói, o resultado do estudo apontou para um desequilíbrio com relação ao projeto original.
Fonte: Revista Marítima Brasileira, fico devendo o ano e o trimestre.