MIG 29/35 news
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: MIG 29/35 news
Igual aqui, né? Prá quê essa coisa de FX se sempre usamos material francês e americano? Se estamos abrindo as portas para outros fornecedores deve ser porque o que temos usado até hoje não presta, ou não se quer mais estes antigos fornecedores, não é isso?
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
A escolha do negócio de compra de caças indiano segue outra lógica e serve a outros interesses. O exemplo é a intenção de abrir uma grande concorrência internacional. Caso contrário, teria feito uma compra direta de MiG-35. O MiG-35 está em segundo plano em relação a outros concorrentes ocidentais.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Você realmente acredita que eles querem uma nova (pois são os vetores mais novos) frota 100% russa?Carlos Mathias escreveu:MIG-35 em segundo plano numa concorrência na Índia... Tá bom então.
Você é muito ingênuo, meu amigo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
O que o born escreveu me parece ter muita lógica. Se o interesse pelo Mig-35 fosse certo não precisariam de uma concorrência e poderiam ter feito uma compra direta, como foi o caso do Su-30.
Me parece que querem estudar alternativas não russas.
Tudo indica que o Mig-35 ainda segue como favorito, mas pode acontecer uma surpresa.
Tudo indica que o Mig-35 ainda segue como favorito, mas pode acontecer uma surpresa.
Alberto -
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Assim como se o interesse pelo Rafale ou qualquer outro fosse certo. Não haveria necessidade da concorrência.projeto escreveu:O que o born escreveu me parece ter muita lógica. Se o interesse pelo Mig-35 fosse certo não precisariam de uma concorrência e poderiam ter feito uma compra direta, como foi o caso do Su-30.
Obviamente os indianos gostam dos caças russos e têm uma longa tradição na operação destes.
Agora a concorrência serve para conseguirem melhores condições.
Vai ganhar, quem oferecer o melhor pacote.
Os russos ja ofereceram transferência de tecnologias chaves, inclusive de 5ª geração, usadas nos MiG-35.
Agora, os outros também estão jogando pesado.
EU se fosse indiano, como eles ja tem Su30s e estão no Pak, eu ficaria com o Eurofighter.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
Que isso! Eles não tem bala prá pagar o preço de um EF e desconfio que nem um Rafale. E sobre a frota totalmente russa, eles terão os Matusa anabolizados por mais um tempão.
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
É mesmo,CM,na nossa faixa etária é um grande elogio!!Carlos Mathias escreveu:Ah Bolovo, partindo de você qualquer coisa é um elogio. Obrigado pelo "ingênuo".
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Não. não é igual aqui...., ninguem sabe como este FX vai acabar (se acabar)....e se estão abrindo as portas para outros fornecedores, acredito que é para ver quem melhor atende aos requisitos da FAB, e diga-se de passagem, todos eles, possuem produtos de excelente qualidade e não necessariamente fulano ou beltrano...Carlos Mathias escreveu:Igual aqui, né? Prá quê essa coisa de FX se sempre usamos material francês e americano? Se estamos abrindo as portas para outros fornecedores deve ser porque o que temos usado até hoje não presta, ou não se quer mais estes antigos fornecedores, não é isso?
E voltando ao Mig-35, como a India compra produtos soviéticos/russos há muito tempo, tem variantes deste caça em operação ou entrando em operação (Mig-29 e Mig-29K), irão utilizar os mesmos armamentos, quase que a mesma logistica, o natural seria nem ter o FX deles...mas...vamos ver no que dá..
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- soultrain
- Sênior
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
- Sênior
Você quer dizer que os Mig29 que foram oferecidos ao Brasil do FX1 eram usados ?Carlos Mathias escreveu:BAsta estudar um pouquinho, na net mesmo, e vai se saber que não existe MIG-29SMT novo, são todos recondicionados, modernizados e/ou dos estoques estratégicos.
MAs isso é prá quem quer esclarecer, e não criar quizumba em todos os lugares por onde anda, sem acrescentar absolutamente nada que preste ao fórum.
Abraços,
Heronim
ps: A moderação pediu para mudar de tópico.
- soultrain
- Sênior
MIG-29SMT
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ