Projetos Recentes Marinha do Brasil
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- soultrain
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Vamos ser realistas:
Portugal não tem a maior parte do Know How, não tem $$$ e não tem necessidade de grandes quantidades de meios. O projecto seria maioritariamente Brasileiro, Portugal poderia ser a ponte para os diversos parceiros NATO e fazer alguma integração. Se comprassemos do eventual consórcio 5 navios era um sonho.
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Portugal não tem a maior parte do Know How, não tem $$$ e não tem necessidade de grandes quantidades de meios. O projecto seria maioritariamente Brasileiro, Portugal poderia ser a ponte para os diversos parceiros NATO e fazer alguma integração. Se comprassemos do eventual consórcio 5 navios era um sonho.
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- cabeça de martelo
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Parceria UE/Brasil aproxima marinha brasileira das europeias
A parceria estratégica entre União Europeia e Brasil que hoje foi lançada em Lisboa vai permitir uma aproximação maior das Marinhas da Europa e do Brasil, afirmou o comandante da Marinha brasileira.
O Almirante Júlio Soares de Moura Neto declarou: "Nós sempre tivemos um relacionamento muito grande com as Marinhas europeias através de Portugal, que foi a nossa porta de entrada na NATO. Há um interesse real da Marinha do Brasil de operar com as Marinhas da NATO".
O Almirante disse que a maior prioridade actualmente da Marinha do Brasil (MB) é o programa de reapetrechamento, que inclui a aquisição de um submarino convencional, modernização dos outros cinco que o país possui, construção de navios e compra de helicópteros.
A primeira etapa do projecto está orçada em 5.700 milhões de reais (2.200 milhões de euros), dos quais 770 milhões de euros devem ser destinados à ampliação e modernização da frota brasileira de submarinos.
Segundo Moura Neto, o governo brasileiro ainda não decidiu se o novo submarino da frota será o IKL (Ingenieur Kontor Lübeck), de origem alemã, ou o Scorpène, da França.
O comandante da MB destacou que o aumento do território marítimo brasileiro é "mote mais forte" para o reapetrechamento da Marinha.
O Brasil reclama junto das Nações Unidas aumentar as suas águas territoriais em 900 mil quilómetros quadrados.
Com o acréscimo, as águas sob jurisdição brasileira ficariam com 4,5 milhões de quilómetros quadrados, área da mesma dimensão da Floresta Amazónica e por isso chamada "Amazónia Azul".
Da extensão pretendida, a ONU já deu "luz verde" para 700 mil quilómetros quadrados, mas a Marinha insiste em obter toda a área reivindicada.
"Esta é a última fronteira do Brasil que não está perfeitamente limitada. É importante que o Brasil não abra mão de nenhum território que considere seu", sublinhou o Almirante Moura Neto.
O Brasil possui interesses importantes na área que está a ser requisitada, como a exploração de petróleo e gás, por exemplo, já que cerca de 85 por cento do petróleo que o país consome é retirado actualmente do mar.
2007-07-04 20:55:00
TVNET /Lusa
- Mapinguari
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P44 escreveu:Sniper escreveu:P44 escreveu:De Angola despenso, só se fôr para nos irem ao bolso...cooperação com o Brasil é outra história, já que não cooperamos com os Espanhois porque são Espanhois , com os Franceses porque são ricos e com os Ingleses porque são uns pedantes, ao menos deviamos juntar esforços e quem sabe construir (pelo menos...) NPOs sem limalhas....
Pelo menos navios de patrulha de ZEE (um consórcio) acho que era bem viável...já que nós sozinhos não vamos a lado nenhum...
Qual o problema com os Angolanos?
afffffffffffffffffffff...........simplesmente eles querem tudo de graça, e se a gente ainda der mais $$$ , melhor....
Nem explicando para eles que, agora, são um país independente de Portugal?
Mapinguari
- talharim
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Eu acho que se trata de alguma coisa complexa
Saiu recentemente um contrato com a Mectron para revalidação do estoque de Sidewinders da Marinha.
COMANDO DA MARINHA
CENTRO DE MÍSSEIS E ARMAS SUBMARINAS
DA MARINHA
CONVITE Nº6/2007
OBJETO: Projeto, fabricação e o fornecimento de um banco de Controle
Automático de Teste da CGS do Míssil Sidewinder AIM-9H.
Processo: Convite nº6/2007; Torno público para todos os interessados
que, prosseguindo os atos do processo em epígrafe, a data para
reunião de licitação para entrega dos envelopes contendo os documentos
de habilitação (envelope nº 1) e as propostas de preços
(envelope nº 2) é o dia 26/07/2007, às 10:00 horas, havendo lancha às
09:30hs. A reunião será realizada no Auditório do Centro de Mísseis
e Armas Submarinas da Marinha, localizado na Av. Paiva S/N, Ilha
do Engenho - Neves - São Gonçalo, Rio de Janeiro - RJ. EDITAL:
Poderá ser obtido por representante da Empresa, mediante apresentação
da guia de depósito na conta-corrente do Banco do Brasil,
agência nº 4458-X, conta nº 350032-2, pelo custo de R$ 5,00 (cinco
reais), ou, mediante a entrega de um CD-R, para a efetivação da
gravação dos dados, na Seção de Licitações e Contratos do CMASM,
no mesmo endereço acima, a partir de 18/07/2007, de Segunda a
Sexta-feira, de 08:30h às 11:00h e de 13:30h às 16:00h. Ou ainda
pelo endereço eletrônico http://www.comprasnet.gov.br
CC (EN) - JULIO CEZAR SIMÕES PIMENTA
Presidente da Comissão de Licitação
Saiu recentemente um contrato com a Mectron para revalidação do estoque de Sidewinders da Marinha.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- henriquejr
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talharim escreveu:Eu acho que se trata de alguma coisa complexaCOMANDO DA MARINHA
CENTRO DE MÍSSEIS E ARMAS SUBMARINAS
DA MARINHA
CONVITE Nº6/2007
OBJETO: Projeto, fabricação e o fornecimento de um banco de Controle
Automático de Teste da CGS do Míssil Sidewinder AIM-9H.
Processo: Convite nº6/2007; Torno público para todos os interessados
que, prosseguindo os atos do processo em epígrafe, a data para
reunião de licitação para entrega dos envelopes contendo os documentos
de habilitação (envelope nº 1) e as propostas de preços
(envelope nº 2) é o dia 26/07/2007, às 10:00 horas, havendo lancha às
09:30hs. A reunião será realizada no Auditório do Centro de Mísseis
e Armas Submarinas da Marinha, localizado na Av. Paiva S/N, Ilha
do Engenho - Neves - São Gonçalo, Rio de Janeiro - RJ. EDITAL:
Poderá ser obtido por representante da Empresa, mediante apresentação
da guia de depósito na conta-corrente do Banco do Brasil,
agência nº 4458-X, conta nº 350032-2, pelo custo de R$ 5,00 (cinco
reais), ou, mediante a entrega de um CD-R, para a efetivação da
gravação dos dados, na Seção de Licitações e Contratos do CMASM,
no mesmo endereço acima, a partir de 18/07/2007, de Segunda a
Sexta-feira, de 08:30h às 11:00h e de 13:30h às 16:00h. Ou ainda
pelo endereço eletrônico http://www.comprasnet.gov.br
CC (EN) - JULIO CEZAR SIMÕES PIMENTA
Presidente da Comissão de Licitação
Saiu recentemente um contrato com a Mectron para revalidação do estoque de Sidewinders da Marinha.
De novo??? Esses misseis num ja foram "recalchutados" a uns 3 anos atrás? Inclusive com lançamentos reais e tudo mais......
A MB deveria usar todos esses misseis em treinamento de tiro real para criar doutrina e adestrar pessoal e depois efetuar a compra de um lote de AIM-9L/M ou Python IV.
- henriquejr
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- henriquejr
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talharim escreveu:Míssil pra caramba então.
Não daria para modernizá-los para o padrão AIM-9M ou AIM-9P ? Ou isso não é possível ?
Que eu saiba não existe modernização de misseis. E tambem o AIM-9L/M é muito diferente do AIM-9H, praticamente é outro missil, seek, aerodinamica, sistema de resfriamento do sensor, servo-motores, e até o motor-foguete sejam diferentes.... impossivel tal modernização.
O que a Mectron ta fazendo com os AIM-9H da MB são apenas revisões dos componentes(revalidação) para assegurar que seu uso nao irá colocar em risco o avião lançador. Parece que houve tambem a substituição do motor foguete, quanto a isso eu nao tenho certeza.
- Alcantara
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henriquejr escreveu:talharim escreveu:Míssil pra caramba então.
Não daria para modernizá-los para o padrão AIM-9M ou AIM-9P ? Ou isso não é possível ?
Que eu saiba não existe modernização de misseis. E tambem o AIM-9L/M é muito diferente do AIM-9H, praticamente é outro missil, seek, aerodinamica, sistema de resfriamento do sensor, servo-motores, e até o motor-foguete sejam diferentes.... impossivel tal modernização.
(...)
É possível sim. Os norte-americanos já o fizeram VÁRIAS vezes nos modelos mais antigos de Sidewinders. Não sei é se vale a pena. Os americanos atualizavam milhares de unidades. Acho que vale mais a pena compatibilizar os A-4KU com o MAA-1A/B. Principalmente o B.
The AIM-9E was the first version specifically developed by the USAF. It was an improved AIM-9B with a new seeker with thermoelectric (Peltier) cooling, and a higher tracking rate of 16.5°/s. The Peltier cooling method allowed unlimited cooling time while the missile was on the launch rail. Externally, the AIM-9E differed from the AIM-9B by its longer conical nose section. About 5000 AIM-9Bs were converted to AIM-9E. The AIM-9E-2 is a variant with a reduced-smoke motor.
The AIM-9F (also known as AIM-9B FGW.2) was a European development of the AIM-9B, of which 15000 were built by Bodensee Gerätetechnik (BGT) in Germany. It featured a now CO2-cooled seeker, some solid-state electronics, and a new nose dome. This version entered service in 1969, and most European AIM-9Bs were converted to AIM-9F standard.
The USAF's AIM-9J was an improved AIM-9E. It had partial solid-state electronics, a longer-burning gas generator (increasing flight time), and more powerful actuators which drove new square-tipped double-delta canards. The latter feature doubled the single-plane "G"-capability of the missile. About 10000 AIM-9Js were eventually built from 1972 on, mostly by converting existing AIM-9B/E missiles.
The AIM-9P is a USAF-sponsored development of AIM-9J/N, mainly intended for export to countries which can't afford, don't need, or are not allowed to receive the AIM-9L/M. The AIM-9P-1 introduced the DSU-15/B AOTD laser proximity fuze, and the AIM-9P-2 adds a reduced-smoke rocket motor. The AIM-9P-3 has the reduced-smoke motor, a new insensitive munitions warhead, and an improved guidance and control section. Some sources say the -9P-3 retains the original IR fuze of the AIM-9J, while others say that it also uses the new DSU-15/B like the -9P-1. The designation AIM-9P-4 applies to variants with an ALASCA seeker using some of the technology of the AIM-9L/M, and the AIM-9P-5 adds improved IRCCM. Externally, the AIM-9P remains almost identical to the AIM-9J/N. More than 21000 AIM-9Ps have been built so far, many being rebuilt AIM-9B/E/J missiles. Although originally intended for export only, many AIM-9Ps are in the USAF inventory.
Desculpa aí gente. Ficou um post meio grande, mas acho que vale pela informação...
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Carlos Lima
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Alcantara escreveu:henriquejr escreveu:talharim escreveu:Míssil pra caramba então.
Não daria para modernizá-los para o padrão AIM-9M ou AIM-9P ? Ou isso não é possível ?
Que eu saiba não existe modernização de misseis. E tambem o AIM-9L/M é muito diferente do AIM-9H, praticamente é outro missil, seek, aerodinamica, sistema de resfriamento do sensor, servo-motores, e até o motor-foguete sejam diferentes.... impossivel tal modernização.
(...)
É possível sim. Os norte-americanos já o fizeram VÁRIAS vezes nos modelos mais antigos de Sidewinders. Não sei é se vale a pena. Os americanos atualizavam milhares de unidades. Acho que vale mais a pena compatibilizar os A-4KU com o MAA-1A/B. Principalmente o B.The AIM-9E was the first version specifically developed by the USAF. It was an improved AIM-9B with a new seeker with thermoelectric (Peltier) cooling, and a higher tracking rate of 16.5°/s. The Peltier cooling method allowed unlimited cooling time while the missile was on the launch rail. Externally, the AIM-9E differed from the AIM-9B by its longer conical nose section. About 5000 AIM-9Bs were converted to AIM-9E. The AIM-9E-2 is a variant with a reduced-smoke motor.
The AIM-9F (also known as AIM-9B FGW.2) was a European development of the AIM-9B, of which 15000 were built by Bodensee Gerätetechnik (BGT) in Germany. It featured a now CO2-cooled seeker, some solid-state electronics, and a new nose dome. This version entered service in 1969, and most European AIM-9Bs were converted to AIM-9F standard.
The USAF's AIM-9J was an improved AIM-9E. It had partial solid-state electronics, a longer-burning gas generator (increasing flight time), and more powerful actuators which drove new square-tipped double-delta canards. The latter feature doubled the single-plane "G"-capability of the missile. About 10000 AIM-9Js were eventually built from 1972 on, mostly by converting existing AIM-9B/E missiles.
The AIM-9P is a USAF-sponsored development of AIM-9J/N, mainly intended for export to countries which can't afford, don't need, or are not allowed to receive the AIM-9L/M. The AIM-9P-1 introduced the DSU-15/B AOTD laser proximity fuze, and the AIM-9P-2 adds a reduced-smoke rocket motor. The AIM-9P-3 has the reduced-smoke motor, a new insensitive munitions warhead, and an improved guidance and control section. Some sources say the -9P-3 retains the original IR fuze of the AIM-9J, while others say that it also uses the new DSU-15/B like the -9P-1. The designation AIM-9P-4 applies to variants with an ALASCA seeker using some of the technology of the AIM-9L/M, and the AIM-9P-5 adds improved IRCCM. Externally, the AIM-9P remains almost identical to the AIM-9J/N. More than 21000 AIM-9Ps have been built so far, many being rebuilt AIM-9B/E/J missiles. Although originally intended for export only, many AIM-9Ps are in the USAF inventory.
Desculpa aí gente. Ficou um post meio grande, mas acho que vale pela informação...
Abraços!!!
Fantástico cara...
Valeu mesmo!
[]s
CB_Lima
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- talharim
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DIRETORIA DE SISTEMAS DE ARMAS DA MARINHA
<!ID495512-0>
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 7/07
Objeto: Inspeção, testes e ensaios em motor-foguete do míssil ar-ar
"Sidewinder", modelo AIM-9H. Avibrás Divisão Aérea e Naval S.AFundamento Legal: Caput do Artigo nº 25 da Lei 8.666/93. Valor: R$
194.000,00. Ratificação em 15/08/2007 pelo VA JOSÉ GERALDO
FERNANDES NUNES (Diretor).
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- henriquejr
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talharim escreveu:DIRETORIA DE SISTEMAS DE ARMAS DA MARINHA
<!ID495512-0>
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 7/07
Objeto: Inspeção, testes e ensaios em motor-foguete do míssil ar-ar
"Sidewinder", modelo AIM-9H. Avibrás Divisão Aérea e Naval S.AFundamento Legal: Caput do Artigo nº 25 da Lei 8.666/93. Valor: R$
194.000,00. Ratificação em 15/08/2007 pelo VA JOSÉ GERALDO
FERNANDES NUNES (Diretor).
194.000,00 reais??? Deve englobar uma quantidade grande de misseis!! Pelo jeito esse trabalho deve se entender às mais de 200 unidade desses misseis diponiveis com a MB!
henriquejr escreveu:talharim escreveu:DIRETORIA DE SISTEMAS DE ARMAS DA MARINHA
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EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 7/07
Objeto: Inspeção, testes e ensaios em motor-foguete do míssil ar-ar
"Sidewinder", modelo AIM-9H. Avibrás Divisão Aérea e Naval S.AFundamento Legal: Caput do Artigo nº 25 da Lei 8.666/93. Valor: R$
194.000,00. Ratificação em 15/08/2007 pelo VA JOSÉ GERALDO
FERNANDES NUNES (Diretor).
194.000,00 reais??? Deve englobar uma quantidade grande de misseis!! Pelo jeito esse trabalho deve se entender às mais de 200 unidade desses misseis diponiveis com a MB!
A MB deve dispor de um total de 216 AIM-9H, em seus estoques, recebeu 217 deles se não me engano, mas fez testes com pelos menos um deles.
[ ]´s
- henriquejr
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PRick escreveu:henriquejr escreveu:talharim escreveu:DIRETORIA DE SISTEMAS DE ARMAS DA MARINHA
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EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 7/07
Objeto: Inspeção, testes e ensaios em motor-foguete do míssil ar-ar
"Sidewinder", modelo AIM-9H. Avibrás Divisão Aérea e Naval S.AFundamento Legal: Caput do Artigo nº 25 da Lei 8.666/93. Valor: R$
194.000,00. Ratificação em 15/08/2007 pelo VA JOSÉ GERALDO
FERNANDES NUNES (Diretor).
194.000,00 reais??? Deve englobar uma quantidade grande de misseis!! Pelo jeito esse trabalho deve se entender às mais de 200 unidade desses misseis diponiveis com a MB!
A MB deve dispor de um total de 216 AIM-9H, em seus estoques, recebeu 217 deles se não me engano, mas fez testes com pelos menos um deles.
[ ]´s
Foram bem mais de 1 usados em testes Prick, os A-4 passaram uma semana aqui na BANT fazendo lançamentos dos AIM-9H, inclusive na epoca, o site defesanet mostrou varias fotos de lançamentos. Creio que deva ter lançado pelo menos uns 10 misseis.