Plinio Jr escreveu:orestespf escreveu:Bolovo escreveu:Eu digo caro no sentido de operar como LITF, não caça de ataque! Ele usa uma spey, falta peças, falta aviônicos, falta tudo! Deve ser por isso que a sua disponibilidade está tão baixa!! Não vale falar 'porque os EUA usam o T-38 então?', POWS, eles estão em outra realidade e tal... nos temos que ser humildes... o nosso LIFT será o Impala BR e já estará muito bom!
Olá Bolovo,
concordo quando você diz que o nosso Lift será o Impala BR e que já está de bom tamanho. É por aí mesmo, a menos que surja algo novo (que desconheço).
Eu não "fiz as contas", mas gostaria de saber a sua opinião do A-1 ser caro como Lift. Não sei se seria um boa idéia e nem a defendo (já que desconheço). Será que existe uma mínima chance? Eu não vislumbro tal coisa, mas quem sabe um exercício de abstração interessante não possa conduzir a tal coisa plausível... Acho que viajei agora... rssrs
Abração,
Orestes
A própria indisponibilidade atual do A-1 mesmo na função de aeronave de ataque é um péssimo sinal de utilizá-lo na função Lift, a menos que venham adquirir várias unidades adicionais e canibalizá-las, mas creio que fazer isto não seria a solução dos problemas.
Olá Plínio,
concordo com sua análise, mas tenho algumas dúvidas. A principal delas seria a tal indisponibilidade dos A-1. Não acredito que seja somente problemas de verbas. A pouco tempo atrás isto era verdade absoluta, hoje eu tenho minhas dúvidas. Existem outros motivos, não só de natureza técnica. Não seria também algo intencional (política da força)? Uma forma para forçar o governo a liberar mais recursos? O que eu posso dizer é que o governo não anda muito satisfeito com o povo da FAB... Claro que a recíproca é verdadeira, mas... rsrs
Abração,
Orestes