TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44896 Mensagem por Penguin » Ter Set 07, 2010 1:45 pm

gaitero escreveu:
Santiago escreveu:Lembrar dos 28 KC390!
E dos 20 C-105.
Os KC390 são tb reabastecedores :wink:

Imagem

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

#44897 Mensagem por PRick » Ter Set 07, 2010 1:50 pm

Decisão sobre caças será tomada após eleições, diz Jobim
Ministro da Defesa garante que definição ainda sai no governo atual. Militares temem dificuldades nas negociações

Nara Alves e Severino Motta, de Brasília | 07/09/2010 11:50

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou nesta terça-feira que a decisão sobre a compra dos caças será tomada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva somente após as eleições, que acontecem em outubro. "Ele (Lula) está examinando. A decisão sai após as eleições, mas ainda neste governo", disse.

A afirmação foi feita logo após o desfile de 7 de setembro, em Brasília. Segundo Jobim, Lula analisa o relatório que analisa qual o melhor o modelo do caça dentro da Estratégia Nacional de Defesa. A preferência é pelo caça francês Rafale.

A demora na apresentação da exposição de motivos de Jobim e a consequente convocação do Conselho de Defesa Nacional, que irá apreciar e aprovar a compra, preocupa os militares da Aeronáutica. Eles temem que as eleições e as dificuldades naturais que surgem neste período dificultem as negociações.

Em maio, o ministro justificou a demora na solução do caso por desajustes entre as agendas dele e do presidente. Naquela época, questionado se o tema não estava sofrendo muitos atrasos e poderia ser prejudicado por causa da chegada da Copa e das eleições, Jobim ironizou: "Copa e eleição não tem nada a ver com compra de avião. Ao que eu saiba avião não joga futebol".
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/d ... 87757.html

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#44898 Mensagem por Bourne » Ter Set 07, 2010 2:12 pm

P44 escreveu::roll: :roll:

Decisão sobre compra de caças deve sair após eleições, diz Jobim
07 de setembro de 2010 • 11h36

http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... Jobim.html
É sempre daqui duas semanas desde o ano passado. Até agora nem sinal. Vai ficar para a gestão que vem e vai saber qual a posição da senhora. :|

RobsonBCruz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 457 vezes
Agradeceram: 247 vezes

#44899 Mensagem por RobsonBCruz » Ter Set 07, 2010 2:15 pm

LEO escreveu:Eu me lembro do FX desde 1998, aproximadamente. De lá pra cá são só 12 anos. :?

Aliás, não pode se dizer que o anúncio de mais um atraso pegou de surpresa. Eu pelo menos já esperava... :|
Em meados dos anos 80 (eu era um garoto que já gostava desses assuntos), comprei uma revista (acho que se chamava defesa latina, ou Brasil defesa, ou já era a tecnologia e defesa) que tinha uma matéria sobre os possíveis substitutos dos nossos F-5. Se não me engano, seria o F-20, mas havia a possibilidade tambem do F-18A.

25 anos depois...

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#44900 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Set 07, 2010 2:47 pm

Prezados colegas foristas, anteontem, domingo, fui no "Portões Abertos" da Base Aérea de Anápolis, bem mais vazio que quando fui alguns anos atrás durante a Cruzex, creio devido a ser no meio de um feriado prolongado. Belas aeronaves, vôos dos Mirages, dentre outros, e finalizando com a Esquadrilha da Fumaça.

Na entrada alguns dos patrocinadores num painel, Dassault, Rafale International. 8-]
Não havia stand nas feiras de nenhum dos fx. No estande da Safran, conversei com um representante, com forte sotaque, sobre o fx. Ele disse que espera que o Rafale seja o vencedor, mas que acredita só depois da eleição para a divulgação, porém a demora estava "preocupante".

Num outro pavilhão, numa feira da indústria/comércio local, tinha um capitão da FAB, conversei com ele dizendo que era entusiasta da aviação desde pequeno, perguntei se ele era piloto, ele disse que não. Perguntei do fx, ele disse que espera pela decisão, "pelo lado político". Ele parece ser da ala defensora do Gripen, pois disse que gosta dos monomotores pelo custo. Perguntei se o relatório inicial, aquele do avião sueco, se era crível, ele disse que sim. MAS A GRANDE REVELAÇÃO QUE ELE DISSE, FOI QUE OS MIRAGES 2000 TERÃO PRORROGADAS SUA UTILIZAÇÃO ATÉ 2017! :shock:

Será que haverá algum atraso no fx, ou apenas prorrogação normal de uso dos Mirages?

Grande abraço a todos e feliz dia da independência do nosso país!

Editado pela última vez por Rodrigoiano em Ter Set 07, 2010 2:53 pm, em um total de 1 vez.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6485 vezes
Agradeceram: 6851 vezes
Contato:

#44901 Mensagem por Túlio » Ter Set 07, 2010 2:52 pm

AGORA EU ME ASSUSTEI!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#44902 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 07, 2010 2:56 pm

M-2000-9 dos EAU?

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#44903 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Set 07, 2010 2:59 pm

Não CM, os atuais mesmo!! Me surpreendi pois achava que não aguentavam, pois desde a compra tinha se falado que seriam até 2014/15!

Grande abraço!

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#44904 Mensagem por Guerra » Ter Set 07, 2010 3:03 pm

knigh7 escreveu:O civil tem de escolher pagar 600 Reais de plano de saúde para a Família ou depender do SUS.
E quanto vc acha que eu pago de FUSEX por mÊS? E vc sabia que o funcionário civil que trabalha no EB usa o FUSEX e não paga nada?
Para vcs, o tempo de preparacão nas escolas militares contam para a aposentadoria. Nós, na universidade, não.
knigh7, vc esta reclamando por pouca coisa. Se pararem de contar o tempo das escolas e diminuir o tempo de serviço para 25 anos, vc vai reclamar. Se aumentar o tempo para 35 anos e continuar contando o tempo de escola vc vai continuar reclamando.
O fato é que um militar chega uma hora que não produz mais. Não adianta deixar o cara com 60 anos em serviço.

Se vcs quiserem, podem passar para a reserva remunerada com 20 anos de servico...
Onde eu dou o nome? Compulsória é só para coronel. Mas se vc souber de alguma portaria que ampara eu entro com requerimento hoje mesmo.
Ademais, se o funcionário está insatisfeito, que procure outro emprego. E não vai resolver em outro emprego o problema de hora extra. Por quê? Casos de horas extras são muito comuns lá embaixo no organograma. É só subir um pouco, deixa de ser regra, passa a ser inviável até. Para cumprir metas, muitas vezes se é obrigado a fazer visitas fora, a clientes, "fazer uma social" e via de regra, fora do horário de expediente. Então o sujeito fica entre não cumprir a meta e perder o cargo ou cumprir, relevar e manter o cargo. E há as constantes reuniões de trabalho, viajens a trabalho que tomam parte do final de semana, etc, etc...e não adianta reclamar, pois não tem pagto de hora extra e é comum haver isso em qualquer atividade que não seja "chão da fábrica"
do jeito que vc fala parece que todo mundo tem que carregar sua mesma cruz. Teria graça eu ficar cobrando aqui dos civis que eles deveriam andar 3 dias atraves selva com uma mochila de 30 quilos? Teria graça eu diz que todo civil teria que alcançar um indice fisico 3 vezes por ano?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#44905 Mensagem por Guerra » Ter Set 07, 2010 3:08 pm

soultrain escreveu:knigh7,

Faz quartos? Não sei o nome ai no Brasil, mas nas unidades há sempre o oficial de quarto, sargento de quarto que faz 24h. Você embarca para uma missão a 6000 km de casa, onde trabalha 24h durante toda a missão? Imagine num navio, é pequeno e num sub? Se houver guerra, você vai? Se o mandarem para 6000km de casa por 2 anos, você vai? Mandado, lembre-se. Na sua folga corre o risco de ser acordado à 04:00 porque está em alerta e não saber quando volta? Pode tirar férias quando quer, não é? Há perigo de você ter um acidente de trabalho com manobras, explosivos, armas etc etc? Você sabe a pressão física e psicológica de um militar numa unidade operacional?
Aqui nós tiramos serviço de 24 horas. É só fazer as contas. O mês tem 23 dias uteis. Se você tirar um serviço por mês ( e não é só isso) pode acrescentar uma hora a mais por dia de trabalho naquele mês.

Eu não sei como esta em POrtugal (acho que vcs tem o memso problema). Mas aqui no Brasil, podem dizer que é o melhor emprego do mundo, mas a evasão cresce cada vez mais. Nenhum serviço público tem os indices das FAs.

Guerra
Sênior
Sênior

#44906 Mensagem por Guerra » Ter Set 07, 2010 3:13 pm

sapao escreveu:knigh,
a ultima reforma retirou o tempo de serviço das escolas, so passa a contar depois de formado ou se ja possuia tempo de desconto.
Disso eu não sabia. Esta ficando cada vez mais do jeito que o knigh quer. Só faltam as medidas para diminuir a evasão.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6485 vezes
Agradeceram: 6851 vezes
Contato:

#44907 Mensagem por Túlio » Ter Set 07, 2010 3:14 pm

E eu cada vez entendo menos essa comparação civil x militar. São profissões e visões de mundo totalmente diversas, com características muito diferentes e muitas vezes incompatíveis entre si. Mesmo com minha própria profissão eu vejo poucos pontos de contato, estou há mais de um quarto de século vivendo entre os piores marginais que há e ainda não fui parar num hospício, apesar de já ter visto todo tipo de barbaridade, apesar de já ter sido atacado - e revidado - com arma de fogo, faca e mesmo na mão, tanto no serviço quanto na rua mas sempre em razão de meu ofício. E estou por aí. Mas acho que não duraria um mês na descrição da profissão do Knight. Queria ver ele na minha... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

NA VERDADE, CUPINCHAS, É CADA UM NA SUA SEARA... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#44908 Mensagem por Carlos Lima » Ter Set 07, 2010 3:15 pm

Rodrigoiano escreveu:Não CM, os atuais mesmo!! Me surpreendi pois achava que não aguentavam, pois desde a compra tinha se falado que seriam até 2014/15!

Grande abraço!
Acho que faz sentido...

Se me lembro bem o cronograma inicial iniciava a produção do F-X 2 por volta de Abril/Maio 2010 e com isso os últimos M2k voariam até por volta do fim de 2015 ínicio de 2016...

Com a demora do F-X2 e levando-se em conta o tempo entre contratos assinados e coisas afins, eu particularmente estimo que caso o F-X2 seja assinado em Dezembro 2010 creio que a primeira aeronave não será entregue até o fim de 2015 inicio 2016, sendo assim os M2k durariam até 2017 mais ou menos.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#44909 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 07, 2010 3:17 pm

Meu Deus do céu, que coisa deprimente...
E tudo poderia estar resolvido em 2011.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2858 vezes
Agradeceram: 2517 vezes

#44910 Mensagem por P44 » Ter Set 07, 2010 3:17 pm

12 F-16 encaixotados, preço camarada para ajudar a combater o défice...

*Turn on the news and eat their lies*
Responder