FAB NEWS
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- talharim
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Re: FAB NEWS
GRUPAMENTO DE APOIO LOGÍSTICO
EXTRATO DE CONTRATO Nº 32/2016 UASG 120195
Processo: 67106005496201595. CONCORRÊNCIA SISPP Nº
1/2016. Contratante: COMANDO DA AERONAUTICA -CNPJ Contratado:
02012862000160. Contratado : TAM LINHAS AEREAS
S/A. -Objeto: Prestação de serviço de suporte logístico (manutenção
programada, não programada e reforma), baseados em horas de vôo
utilizadas, para (01) uma aeronave VC-1 AIRBUS 319-133 ACJ
(FAB 2101) e seus equipamentos, com fornecimento de material e
mão de obra especializada. Fundamento Legal: LEI 8.666/93 . Vigência:
04/05/2016 a 04/05/2019. Valor Total: R$102.070.880,72.
Fonte: 100000000 - 2016NE800577 Fonte: 100000000 -
2016NE800578 Fonte: 250120388 - 2016NE800579. Data de Assinatura:
04/05/2016.
(SICON - 10/05/2016) 120195-00001-2016NE800162
EXTRATO DE CONTRATO Nº 32/2016 UASG 120195
Processo: 67106005496201595. CONCORRÊNCIA SISPP Nº
1/2016. Contratante: COMANDO DA AERONAUTICA -CNPJ Contratado:
02012862000160. Contratado : TAM LINHAS AEREAS
S/A. -Objeto: Prestação de serviço de suporte logístico (manutenção
programada, não programada e reforma), baseados em horas de vôo
utilizadas, para (01) uma aeronave VC-1 AIRBUS 319-133 ACJ
(FAB 2101) e seus equipamentos, com fornecimento de material e
mão de obra especializada. Fundamento Legal: LEI 8.666/93 . Vigência:
04/05/2016 a 04/05/2019. Valor Total: R$102.070.880,72.
Fonte: 100000000 - 2016NE800577 Fonte: 100000000 -
2016NE800578 Fonte: 250120388 - 2016NE800579. Data de Assinatura:
04/05/2016.
(SICON - 10/05/2016) 120195-00001-2016NE800162
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
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- gabriel219
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- Thor
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Re: FAB NEWS
Pelo texto é para Manutenção Programada, não-programada E reforma, incluíndo fornecimento de material e mão-de-obra.Matheus escreveu:quanto custa esse avião novo? 30mi USD pra uma reforma?
Brasil acima de tudo!!!
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Re: FAB NEWS
É muito dinheiro para uma simples reforma de um avião novo. Será que não vão fazer modificações para torna-lo mais adequado ao seu uso como avião presidencial, como um incremento no alcance?
.
- gabriel219
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- talharim
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Re: FAB NEWS
PARQUE DE MATERIAL DE ELETRÔNICA DA
AERONÁUTICA DO RIO DE JANEIRO
EXTRATO DE TERMO ADITIVO Nº 1/2016 - UASG 120048
Número do Contrato: 20/2015.
Nº Processo: 6761110593/201417.
PREGÃO SISPP Nº 14/2015. Contratante: COMANDO DA AERONAUTICA
-CNPJ Contratado: 56035876000128. Contratado : IACIT
SOLUCOES TECNOLOGICAS S.A. -Objeto: Alteração do cromograma
físico financeiro e dos prazos de execução, vigência e recebimento
do contrato 20/PAME-RJ/2015, cujo objeto é a contratação
de serviços de modernização do sistema de servomecanismos e dos
encoderes de cada um dos 10 (dez) radares meteorológicos DWSR-
8500S do CINDACTA IV, compreeendendo o fornecimento dos equipamentos
e dos materiais necessários às interconexões elétricas e
mecânicas e a respectiva integração aos susbsistemas. Fundamento
Legal: Lei 8666/93 . Vigência: 08/04/2016 a 11/11/2016. Data de
Assinatura: 08/04/2016.
(SICON - 11/05/2016) 120048-00001-2016NE800078
AERONÁUTICA DO RIO DE JANEIRO
EXTRATO DE TERMO ADITIVO Nº 1/2016 - UASG 120048
Número do Contrato: 20/2015.
Nº Processo: 6761110593/201417.
PREGÃO SISPP Nº 14/2015. Contratante: COMANDO DA AERONAUTICA
-CNPJ Contratado: 56035876000128. Contratado : IACIT
SOLUCOES TECNOLOGICAS S.A. -Objeto: Alteração do cromograma
físico financeiro e dos prazos de execução, vigência e recebimento
do contrato 20/PAME-RJ/2015, cujo objeto é a contratação
de serviços de modernização do sistema de servomecanismos e dos
encoderes de cada um dos 10 (dez) radares meteorológicos DWSR-
8500S do CINDACTA IV, compreeendendo o fornecimento dos equipamentos
e dos materiais necessários às interconexões elétricas e
mecânicas e a respectiva integração aos susbsistemas. Fundamento
Legal: Lei 8666/93 . Vigência: 08/04/2016 a 11/11/2016. Data de
Assinatura: 08/04/2016.
(SICON - 11/05/2016) 120048-00001-2016NE800078
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Re: FAB NEWS
São 29 mi de dólares para 3 anos de suporte on demand no Brasil e no exterior, com garantia de 90% de avaliabilidade.
Um avião executivo desses não custa o preço de um em configuração normal não. Na verdade o A-319 sem modificação HOJE custa US$89.6 mi ( http://www.airbus.com/presscentre/press ... -for-2016/ )
A modernização é até bem completa. Sistemas de SATCOM, internet, instalação de novas telas, atualização do sistema de energia, datalink, comunicações etc.. etc...
Um avião executivo desses não custa o preço de um em configuração normal não. Na verdade o A-319 sem modificação HOJE custa US$89.6 mi ( http://www.airbus.com/presscentre/press ... -for-2016/ )
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Re: FAB NEWS
Acabei de mudar o slogan da minha campanha. Agora é:
EXTINSÃO DO GTE JÁ!
- VAI DE TÁXI TEMER! -
abs.
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- talharim
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Re: FAB NEWS
COMANDO-GERAL DE APOIO
CENTRO LOGÍSTICO
EXTRATO DE REGISTRO DE PREÇOS
PREGÃO ELETRÔNICO Nº.005/CELOG/2016
MODALIDADE: Pregão Eletrônico SRP nº. 005/CELOG/2016.
PROCESSO: 67101.004650/2015-51: Registro Preços para a aquisição
de Espingarda Calibre Gáugio 12, visando atender às necessidades
do Comando da Aeronáutica.
ESPÉCIE: Ata de Registro de Preços nº. 017/CELOG/2016. CONTRATADA:
COMPANHIA BRASILEIRA DE CARTUCHOS - CBC
inscrito (a) no CNPJ/MF sob o nº 57.494.031/0010-54. Item: 01.
Vigência: 12 (doze) meses. ASSINATURA: 11/05/2016. VALOR: R$
2.392.325,00.
ESTADO-MAIOR DA AERONÁUTICA
EXTRATO DE ACORDO
Espécie: Acordo Específico que entre si celebram o Comando da
Aeronáutica e a EMBRAER S.A.
Objeto: Estabelecer os termos da cooperação técnica operacional entre
o COMAER e a EMBRAER para apoio SAR ao primeiro voo do
programa E190E2.
Prazo: Entrará em vigor a partir da data de sua publicação no Diário
Oficial da União e terá vigência de 6 meses.
Data da Assinatura: 10/05/2016.
Assinam: Pelo Comando da Aeronáutica o Exmo. Sr. Ten Brig Ar
Raul Botelho, Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, e pela EMBRAER
S.A. o Sr. João Boseo da Costa Junior, Gerente de Suprimentos
Indiretos, e a Sra. Patrícia Daniela Duarte Ferrari, Diretora
do Centro de Soluções Integradas.
CENTRO LOGÍSTICO
EXTRATO DE REGISTRO DE PREÇOS
PREGÃO ELETRÔNICO Nº.005/CELOG/2016
MODALIDADE: Pregão Eletrônico SRP nº. 005/CELOG/2016.
PROCESSO: 67101.004650/2015-51: Registro Preços para a aquisição
de Espingarda Calibre Gáugio 12, visando atender às necessidades
do Comando da Aeronáutica.
ESPÉCIE: Ata de Registro de Preços nº. 017/CELOG/2016. CONTRATADA:
COMPANHIA BRASILEIRA DE CARTUCHOS - CBC
inscrito (a) no CNPJ/MF sob o nº 57.494.031/0010-54. Item: 01.
Vigência: 12 (doze) meses. ASSINATURA: 11/05/2016. VALOR: R$
2.392.325,00.
ESTADO-MAIOR DA AERONÁUTICA
EXTRATO DE ACORDO
Espécie: Acordo Específico que entre si celebram o Comando da
Aeronáutica e a EMBRAER S.A.
Objeto: Estabelecer os termos da cooperação técnica operacional entre
o COMAER e a EMBRAER para apoio SAR ao primeiro voo do
programa E190E2.
Prazo: Entrará em vigor a partir da data de sua publicação no Diário
Oficial da União e terá vigência de 6 meses.
Data da Assinatura: 10/05/2016.
Assinam: Pelo Comando da Aeronáutica o Exmo. Sr. Ten Brig Ar
Raul Botelho, Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, e pela EMBRAER
S.A. o Sr. João Boseo da Costa Junior, Gerente de Suprimentos
Indiretos, e a Sra. Patrícia Daniela Duarte Ferrari, Diretora
do Centro de Soluções Integradas.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
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General George S. Patton.
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Re: FAB NEWS
Meió oçe troca para bici..aresim..sdsFCarvalho escreveu:Acabei de mudar o slogan da minha campanha. Agora é:
EXTINSÃO DO GTE JÁ!
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- arcanjo
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Re: FAB NEWS
FAB GASTA R$ 102 MILHÕES COM REVISÃO DE AVIÃO PRESIDENCIAL
Serviços serão realizados no centro de manutenção da TAM, em São Carlos (SP); contrato vale até 2019
THIAGO VINHOLES — 13 DE MAIO DE 2016
Manter o avião presidencial brasileiro vai custar mais de R$ 100 milhões nos próximos três anos. Segundo edital publicado no Diário Oficial da União, no dia 4 de maio, o Comando da Aeronáutica contratou o centro de manutenção de aeronaves da companhia TAM para revisar o “FAB-VC1A”, o Airbus A319 executivo da Força Aérea Brasileira (FAB), até maio de 2019.
O contrato de suporte logístico inclui serviços de revisão programada e reforma da aeronave, baseado nas horas de voo do aparelho e recomendações do fabricante. O acordo também prevê operações de manutenção de emergência. O centro de manutenção da TAM é a “oficina” do avião presidencial desde que ele chegou ao Brasil, em 2005.
Assim como os automóveis, aviões também passam por revisões programadas. Cada uma delas têm uma série de processos específicos, indicados pelo fabricante de acordo com a idade da aeronave ou suas horas de voo, o “hodômetro” da aviação. É um processo criterioso e essencial para manter a aeronave voando respeitando os limites de segurança.
Reapertando os parafusos
Como apurou o Airway, o Airbus da Aeronáutica está perto de passar por seu primeiro “D Check”, um longo serviço de revisão que praticamente desmonta a aeronave em busca de defeitos. Nessa operação, que dura cerca de dois meses, diversos componentes e equipamentos são revitalizados ou substituídos por versões mais modernas. Até a pintura externa do avião é renovada nesse processo.
Aeronaves comerciais, que voam com maior frequência, realizam o D Check, em média, quando completam 10 anos. O avião presidencial do Brasil, também chamado de “Santos Dumont”, está perto de completar 12 anos. A aeronave foi adquirida em 2004, durante o governo Lula.
Em contato com o Airway, a LATAM Airlines informou que, “por motivo de confidencialidade contratual”, não comenta nenhum detalhe sobre as relações com seus clientes. Já a FAB, “por questões de segurança nacional”, não revela quais serviços de manutenção serão realizados no Airbus presidencial.
O centro de manutenção da LATAM é o maior e mais avançado da América Latina. Além de revisar seus próprios aviões, a empresa também oferece o serviço a outros operadores, como companhias aéreas ou forças aéreas. A oficina instalada no aeroporto de São Carlos é certificada para revisar aeronaves da Airbus, Boeing, ATR e Fokker.
Preço alto, mas normal
Achou o valor da revisão do avião presidencial brasileiro alto? A culpa é do dólar… Na aviação, praticamente tudo é cobrado na moeda americana. Essa manutenção é obrigatória a todos os aviões, especialmente comerciais – aeronaves sem os certificados de manutenção em dia são proibidas de voar.
Os processos de manutenção prolongam a vida útil do avião. Porém, conforme sua idade aumenta, os preços das próximas revisões também ficam mais caros. em contrapartida, ainda é mais barato do que “trocar” de avião: um A319 executivo atual, com características semelhantes ao usado no Brasil (da série Governments), é avaliado em cerca de US$ 300 milhões, mais de R$ 1 bilhão na cotação atual.
http://airway.uol.com.br/fab-gasta-r-10 ... sidencial/
abs.
arcanjo
Serviços serão realizados no centro de manutenção da TAM, em São Carlos (SP); contrato vale até 2019
THIAGO VINHOLES — 13 DE MAIO DE 2016
Manter o avião presidencial brasileiro vai custar mais de R$ 100 milhões nos próximos três anos. Segundo edital publicado no Diário Oficial da União, no dia 4 de maio, o Comando da Aeronáutica contratou o centro de manutenção de aeronaves da companhia TAM para revisar o “FAB-VC1A”, o Airbus A319 executivo da Força Aérea Brasileira (FAB), até maio de 2019.
O contrato de suporte logístico inclui serviços de revisão programada e reforma da aeronave, baseado nas horas de voo do aparelho e recomendações do fabricante. O acordo também prevê operações de manutenção de emergência. O centro de manutenção da TAM é a “oficina” do avião presidencial desde que ele chegou ao Brasil, em 2005.
Assim como os automóveis, aviões também passam por revisões programadas. Cada uma delas têm uma série de processos específicos, indicados pelo fabricante de acordo com a idade da aeronave ou suas horas de voo, o “hodômetro” da aviação. É um processo criterioso e essencial para manter a aeronave voando respeitando os limites de segurança.
Reapertando os parafusos
Como apurou o Airway, o Airbus da Aeronáutica está perto de passar por seu primeiro “D Check”, um longo serviço de revisão que praticamente desmonta a aeronave em busca de defeitos. Nessa operação, que dura cerca de dois meses, diversos componentes e equipamentos são revitalizados ou substituídos por versões mais modernas. Até a pintura externa do avião é renovada nesse processo.
Aeronaves comerciais, que voam com maior frequência, realizam o D Check, em média, quando completam 10 anos. O avião presidencial do Brasil, também chamado de “Santos Dumont”, está perto de completar 12 anos. A aeronave foi adquirida em 2004, durante o governo Lula.
Em contato com o Airway, a LATAM Airlines informou que, “por motivo de confidencialidade contratual”, não comenta nenhum detalhe sobre as relações com seus clientes. Já a FAB, “por questões de segurança nacional”, não revela quais serviços de manutenção serão realizados no Airbus presidencial.
O centro de manutenção da LATAM é o maior e mais avançado da América Latina. Além de revisar seus próprios aviões, a empresa também oferece o serviço a outros operadores, como companhias aéreas ou forças aéreas. A oficina instalada no aeroporto de São Carlos é certificada para revisar aeronaves da Airbus, Boeing, ATR e Fokker.
Preço alto, mas normal
Achou o valor da revisão do avião presidencial brasileiro alto? A culpa é do dólar… Na aviação, praticamente tudo é cobrado na moeda americana. Essa manutenção é obrigatória a todos os aviões, especialmente comerciais – aeronaves sem os certificados de manutenção em dia são proibidas de voar.
Os processos de manutenção prolongam a vida útil do avião. Porém, conforme sua idade aumenta, os preços das próximas revisões também ficam mais caros. em contrapartida, ainda é mais barato do que “trocar” de avião: um A319 executivo atual, com características semelhantes ao usado no Brasil (da série Governments), é avaliado em cerca de US$ 300 milhões, mais de R$ 1 bilhão na cotação atual.
http://airway.uol.com.br/fab-gasta-r-10 ... sidencial/
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- gabriel219
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Re: FAB NEWS
Argentina deseja comprar uns F-5 para substituir os A-4 na sua frota. Ta ai uma oportunidade para vender os nossos.
Quem dera vende-los e comprar uns Gripen Suecos...
Abs
Quem dera vende-los e comprar uns Gripen Suecos...
Abs
- malmeida
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Re: FAB NEWS
Com a predileção dos argies por aeronaves de ataque ao solo, eu vejo também uma oportunidade de vender os AMX que não serão modernizadosgabriel219 escreveu:Argentina deseja comprar uns F-5 para substituir os A-4 na sua frota. Ta ai uma oportunidade para vender os nossos.
Quem dera vende-los e comprar uns Gripen Suecos...
Abs
MAlmeida
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