Página 299 de 808

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Dom Out 12, 2008 7:56 pm
por Carlos Mathias
Estraçalhamento feito à mão né? Esse avião foi é desmontado.

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Seg Out 13, 2008 12:49 am
por Jacobs
Carlos Mathias escreveu:Estraçalhamento feito à mão né? Esse avião foi é desmontado.
:lol:

Foi uma bomba daqueles monstrinhos que destrõem aviões.

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Seg Out 13, 2008 7:22 am
por Poti Camarão
Carlos Mathias escreveu:Estraçalhamento feito à mão né? Esse avião foi é desmontado.
claro que se percebe que foi posteriormente desmontado algumas partes. mas ele foi sim, posto fora de combate pelos ingleses

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Ter Out 14, 2008 8:00 am
por cabeça de martelo
cicloneprojekt escreveu:
Rui escreveu:Caro cabeça de martelo, essa viatura que está a sair do C130 da FAP, é da própia FAP :?: :lol: 8-]

As forças portuguesas estão enfrentando as situações mais perigosas que se pode imaginar, portanto o equipamento deve ser constituido de MRAPs mesmo. Tipo RG-31/32 ou o KMW Dingo II ou Fennek, mesmo do que isso (URO VANTAC) não sei não?

Lembrem-se dos franceses.
Pessoal estão a falar destes veiculos?

Imagem

Imagem

Lamento informar mas o contigente Português foi reduzido ao destacamento da FAP (C-130 e uma unidade da UPF) e a um contigente de instrutores para treinar a ANA (Exército e Fuzileiros).

A UPF realmente está muito bem equipada:

Imagem

Imagem

Imagem

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Ter Out 14, 2008 1:37 pm
por Poti Camarão
KC-10 abastecendo um F-15 Strike Eagle durante uma missão na região central do Iraque. O KC-10 Extender é um avião-tanque em serviço na Força Aérea dos Estados Unidos, derivado do DC-10-30.

Imagem

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Ter Out 14, 2008 1:42 pm
por Poti Camarão
Cabine do KC-10 Extender

Imagem

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qua Out 15, 2008 12:38 am
por Flávio Rocha Vieira
Alguns F-4 Phanton em Davis-Monthan USA

Imagem

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qua Out 15, 2008 10:21 am
por saullo
Só nesta foto tem mais de 100 aviões.
Há 15 anos atrás até dava para reformar uns pra FAB, que adora coisa reformada, mas hoje, já eram.
Por favor, que essa idéia não prolifere. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qua Out 15, 2008 3:04 pm
por Glauber Prestes
saullo escreveu:Só nesta foto tem mais de 100 aviões.
Há 15 anos atrás até dava para reformar uns pra FAB, que adora coisa reformada, mas hoje, já eram.
Por favor, que essa idéia não prolifere. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços
Pois é... até o começo da década de 90, dava pra pensar nisso... imagina nós com 120 phantom´s espalhados por aí com um radarzinho decente, e uns bvr??? Teríamos que correr atrás de coisa grande pra substituir essa frotinha hoje em dia...

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qua Out 15, 2008 3:31 pm
por saullo
Isso, se tivéssemos F-4, seriam substituídos por coisa bem boa. Se tens artigos inferiores, seu grau de exigência cai, mas se tens coisas tipo primeira linha, o respeito pela nação aumenta e o nível de exigência para substituí-las é maior, só vindo coisa boa para o lugar.

Abraços

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qua Out 15, 2008 3:38 pm
por crubens
E tem coisa melhor do que já estar aí nos finalistas ? o que tem de melhor além de ser caríssimo também não é vendido.

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qua Out 15, 2008 5:35 pm
por saullo
Caro crubens, meu comentário foi genérico, e temos um exemplo na MB que faz de tudo para ter um PA desde os anos 60, pois segue essa linha que eu disse, de que se um dia ela dispor de seu PA antes de ter outro já pronto ou em construção/comprado, dificilmente voltará a ter um navio semelhante, pois se cria um vazio, daí a verba atrasa e babau... fica sem mesmo. Espero que tenha me entendido, assim, se tivéssemos Phantom ou um similar pesado que fosse antigamente, era sinal de que a força de combate teria mais prestígio no âmbito de nossa força aérea, com as necessárias verbas maiores para operá-los e consequentemente mais verbas para fazer a substituição sem a enrolação toda desde o primeiro FX.

Abraços

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qua Out 15, 2008 6:33 pm
por FIGHTERCOM
Seria isso mesmo?

FA-18 E/F

Piloto
Imagem

weapon system operator?
Imagem


Abraços,

Wesley

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qua Out 15, 2008 11:12 pm
por crubens
saullo escreveu:Caro crubens, meu comentário foi genérico, e temos um exemplo na MB que faz de tudo para ter um PA desde os anos 60, pois segue essa linha que eu disse, de que se um dia ela dispor de seu PA antes de ter outro já pronto ou em construção/comprado, dificilmente voltará a ter um navio semelhante, pois se cria um vazio, daí a verba atrasa e babau... fica sem mesmo. Espero que tenha me entendido, assim, se tivéssemos Phantom ou um similar pesado que fosse antigamente, era sinal de que a força de combate teria mais prestígio no âmbito de nossa força aérea, com as necessárias verbas maiores para operá-los e consequentemente mais verbas para fazer a substituição sem a enrolação toda desde o primeiro FX.

Abraços

Aaaahhh sim ! concordo plenamente contigo ! :D

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qua Out 15, 2008 11:23 pm
por Jacobs
FIGHTERCOM escreveu:Seria isso mesmo?

FA-18 E/F

Piloto
Imagem

weapon system operator?
Imagem


Abraços,

Wesley
É isso mesmo. Esse cockpit é o mesmo simulado no jogo Jane's F/A-18 Super Hornet. O mais legal é que o display central-superior é "touch-screen".