Só para provocar...
Enviado: Qui Ago 26, 2010 6:19 pm
A Força Aérea Portuguesa já é uma puta que opera na PORTA do hotel...
Abraços
Pepê
Abraços
Pepê
Parabéns pela lembrança Pepê ( por sinal o apelido de meu avô).O difícil nesta história é que as pessoas ainda se focam na figura do Presidente.Deixando de ver os inúmeros ralos espalhados pelo país.Ralos estes que de tão usados não escoam água das chuvas, se especializaram em escoamento de divisas.Pepê Rezende escreveu:Vou repassar um dado que pouca gente sabe. O Brasil é um dos países que mais DESCENTRALIZA impostos. Cerca de 85% dos impostos recolhidos pela União são entregues aos estados e municípios. É um índice superior aos dos Estados Unidos e países europeus. Se querem cobrar, cobrem de governadores e prefeitos. Há alguns anos, o Fantástico mostrou a situação de duas escolas em municípios vizinhos, na Bahia e em Pernambuco. As escolas baianas caiam aos pedaços, enquanto as pernambucanas tinham até ar-condicionado. O prefeito pernambucano foi claro: o segredo era o bom uso do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O prefeito baiano foi rejeitado no TCU...
Abraços
Pepê
saullo escreveu:Correto Pepê, o que eu disse acima espelha o que vivemos aqui na minha região, o que é de fato realizado, o é com rubrica municipal, e quase nada com dinheiro estadual e federal.
Abraços
Não, Saullo. Quem executa é a prefeitura, mas boa parte da BUFUNFA é FEDERAL, com projeto aprovado pela União e sob controle do TCU. Tem município que tem mais de 90% dos seus recursos oriundos do Tesouro Nacional, inclusive em São Paulo.
Abraços
Pepê
Ô Seu mau educado ... em 1º lugar não lhe perguntei absolutamente NADA ... vc se meteu na conversa de abelhudo ... pois, de fato não acrescenta nada ... porque é um Mané ... em 2º lugar vc entende de aviões tanto quanto é educado ... EM 3º se a JACA gaulesa (FERRARI segundo alguns aqui) já tivesse vencido não estariamos discutindo ...Largomoco escreveu: efectivamente compreendi, você ensaios de comparar dois aviões incomparáveis, isto é efectivamente ele qualquer que permanece aos lobbyists de Saab para alimentar a controvérsia! na Internet e nos meios de comunicação social pelo menos. o F414 é muito um bom motor, e o gripen é em juntos um cupão pequeno avião, mas os dados são lançados, o Brasil comprará o melhor avião actualmente operacional após o F22, seria pode ser tempos para certa pessoa de fazer-se à esta ideia
kirk escreveu:A noruega não possui tradição em fabricação de aeronaves e nem sua FA é algo a ser considerado como "autoridade" ... porém discutir isso é discutir o sexo dos anjos ...
Meu caro Pepê ... operar F-16 novos por 30 anos COM DINHEIRO SOBRANDO pelas ventas ... até a FAs de "Butão", Zaire ou Mocambique operam ... isso talvez faça destas FAs "Putas de Luxo", porém, JAMAIS as farão autoridade em coisa alguma ...Pepê Rezende escreveu:Vou usar uma comparação chula, capaz de entrar na cabeça mais dura e incapaz de reconhecer quando está errada. A Força Aérea da Noruega é uma puta de luxo, que frequenta os melhores hotéis do mundo, com uma experiência capaz de derrubar qualquer xeique árabe. A FAB não passa de uma rameira de beira de estrada, que atende caminhoneiros e cobra barato. Dizer que um país que opera F-16A há mais de 30 anos não tem experiência depois de participar de conflitos é negar o óbvio e mostrar uma teimosia assinina.
kirk escreveu:A FAB calculou a hora/vôo do Gripen E/F em US$ 8.000,00 ... ok !
Quanto a FAB calculou a hora/vôo do Rafale ?
Qual o valor do subsídio francês parta a hora/vôo do Rafale ?
Por QUANTO TEMPO é o "compromisso" francês nestes subsídios ?
Pepê Rezende escreveu:Pela última vez, para que vc entenda. O valor da hora/vôo NÃO PODE ULTRAPASSAR 9.800 euros. O que ultrapassar, é pago pela Dassault. É uma cláusula pétrea, não há subsídio. Qualquer coisa dita em contrário NÃO ESTÁ NO CONTRATO.
JACA é JACA e sempre foi francesa ... com relação à India vamos aguardar o resultado ... em tempo, da mesma forma que vc defende a JACA e malha o NG nos blogs brasileiros li seus comentários em um blog Indiano ... lá vc não deveira defender o teu amorzão ? ... o MIG-35 ?Pepê Rezende escreveu:Agora, para seu entendimento e para que entenda que jaca é o que não voa, como um tal de Gripen NG, na Índia,
Nas buenas Pepê ... uma aeronave com um radar com alcance ... digamos ... com visão curta, ... sem HMD, ... sem entrelaçamento entre os modos ar/ar e ar/terra .. sem GMTT/GMTI, ... com geração elétrica insuficiente (para quaisquer "UPs" ou desenvolvimentos) ... com os receptores do SPECTRA sensíveis à interferências eletromagnéticas (EMI) ... vai vencer na India ??? ... esquece meu amigo ... não ganha nem a pau ... e se a FAB for considerada pelo Pres. Lula não ganha aqui também ... ficou em 3º (de três) na avaliação (verdadeira) da FAB ...Pepê Rezende escreveu:o Rafale executou TODAS AS MISSÕES com metade dos voos do F/A-18E/F, que tem uma hora/voo de US$ 10 mil. Como vc é da área financeira, podemos fazer um cálculo rápido. A hora/voo do Rafale é 30% mais cara que a do caça norte-americano, mas precisa de apenas 50% das horas/voo para realizar o total de missões? Qual é o mais barato no final? É preciso ressaltar que o F/A-18E/F teve um desempenho, em termos de transporte de carga, bem superior ao da mescla Gripen C/D-Demo-cruz-credo. Claro, na FAB predomina a mentalidade de aeroclube. Do voo sem nenhum sentido operacional, nesse sentido, ninguém bate um avião que não tem armas...
Alberto,AlbertoRJ escreveu:Que subsídio?! Garantia de preço não é sinônimo de subsídio...
Que eu saiba, existe um valor (teto igual ao pago pela AdlA) contratado por um determinado período e que não tem nada a ver com desembolsos do governo francês.
E mesmo que tivesse, seria ÓTIMO.
[]'s
Pois é, levando por esse fato, o valor operacional do Rafale seria coisa de 125% do custo de operação do F18, porém se for levado em conta o fato de consegue cumpri a missão com a metade dos voos, creio que poderíamos dizer que o custo "real" de operação por missão poderia ser de 1,25 x 0,50, dessa forma o custo operacional do Rafale por missão seria coisa de 62,5% operacional do F18SH para cumprir a mesma missão.prp escreveu:"O valor da hora/vôo NÃO PODE ULTRAPASSAR 9.800 euros"
não pode ultrapassar é diferente de O VALOR H/V É 9.800 EUROS
Alias a cotação do dolar x euro é de 1,27, ou seja.
9.800 Euros é igual a 12.446 Dólares
Kirk,kirk escreveu:Alberto,AlbertoRJ escreveu:Que subsídio?! Garantia de preço não é sinônimo de subsídio...
Que eu saiba, existe um valor (teto igual ao pago pela AdlA) contratado por um determinado período e que não tem nada a ver com desembolsos do governo francês.
E mesmo que tivesse, seria ÓTIMO.
[]'s
Pode se dar o nome que quizer ... a FAB calculou a hora/vôo do Rafale e ficou muito distante dos tais EURO$ 9.800,00 ... então alguém vai pagar a diferença ... se isso se chama subsídio ... compensação ... bônus ... cupon ... presente ou agrado ... é o que menos importa ... o que importa é por quanto tempo isso vai persistir ...
Não se engane ... o preço não cai com o passar do tempo ... simplesmente porque a escala dessa aeronave é ridícula ... em 24 anos foram fabricados "espantosas" 80 e poucas aeronaves ... é o contrário o custo tende a subir ... quanto mais o tempo passa ...
A Saab em 22 anos fabricou + de 250 Gripens ... a Boeing em 11 anos fabricou 470 Super Hornets ... somente para vc ter uma idéia de comparação ...
abc
kirk
RsrsrsrsPepê Rezende escreveu: Vou usar uma comparação chula, capaz de entrar na cabeça mais dura e incapaz de reconhecer quando está errada. A Força Aérea da Noruega é uma puta de luxo, que frequenta os melhores hotéis do mundo, com uma experiência capaz de derrubar qualquer xeique árabe. A FAB não passa de uma rameira de beira de estrada, que atende caminhoneiros e cobra barato.