Página 2964 de 5721

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Ago 25, 2010 1:38 pm
por nveras
Acho que não precisa nem o Pêpe explicar. O amigo estrangeiro deu conta.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Ago 25, 2010 2:36 pm
por suntsé
P44 escreveu:
U-27 escreveu:estive muito tempo afastado como sabem...
então!
me falem
o que aconteceu afinal no FX?

a SAAB continua apostando no marketing, sai mais barato que construir o avião "per se"
A SAAB adora jogar dinheiro fora, porque eles não vão levar.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Ago 25, 2010 6:20 pm
por kirk
Depois dizem que eu é quem fica com TROLAGEM !!!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Ago 25, 2010 6:26 pm
por kirk
kirk escreveu:
Pepê Rezende escreveu: A FAB não pode ser comparada à Força Aérea Real da Noruega em termos operacionais. Não temos nenhuma experiência em aviões de alto desempenho, ao contrário deles, que até participaram de combates. Por incrível que pareça, a Força Aérea da Holanda CONFIRMOU os valores encontrados por seus colegas nórdicos: US$ 10 mil hora/vôo. O encontrado pela FAB, QUE NÃO TEVE ACESSO AOS CUSTOS DO F414G (a SAAB não soube informar), foi de US$ 8 mil. A hora/vôo de US$ 4,5 mil é uma propaganda sem sentido, feita para agradar fanboys, e não foi aceita por NENHUMA FORÇA AÉREA UQE AVALIOU O NG!

Vamos esquecer os folhetos, por favor.

Pepê
A noruega não possui tradição em fabricação de aeronaves e nem sua FA é algo a ser considerado como "autoridade" ... porém discutir isso é discutir o sexo dos anjos ...

A FAB calculou a hora/vôo do Gripen E/F em US$ 8.000,00 ... ok !

Quanto a FAB calculou a hora/vôo do Rafale ?
R :

Qual o valor do subsídio francês parta a hora/vôo do Rafale ?
R :

Por QUANTO TEMPO é o "compromisso" francês nestes subsídios ?
R :

Agradeceria suas respostas que, ao meu ver, contribuirá para uma melhor visão de todos os foristas ... incluso eu !

Sds
kirk
Largomoco escreveu:Bem, acho que você pode imaginar que a Rafale tenha sido projetado para ter um custo melhor do que o M2000, a história do tempo de corte / vôo é muito relevante quando a Marinha em 2001, começou a usar o estouro, o custo foi de 35.000 dólares por hora, três anos de atraso o custo do primeiro esquadrão da Força Aérea foi de US $ 18.000, em 2007 foi de US $ 14.000, hoje deve ser de US $ 12.000, com o M88- 4E, esperamos que o custo abaixo de US $ 10.000!
Tudo isso é normal na maturação de um avião, quanto mais avançamos mais reduz o custo, que está relacionado com o motor na maioria dos casos, a F414 é uma evolução, tem o nível de maturidade dos custos, mas nada disse que o estresse Gripen NG não aumentar os custos, e sim uma nova plataforma induz muitas mais perguntas do que respostas na aviação
Olá Largomoco,

Torço sinceramente, caso o Brasil confirme o Rafale, para que esteja certo ... e a maturidade levem a patamares compatíveis com a FAB, seu custo de hora/vôo ...

Porém, como o Pepê divulgou aqui a hora/vôo atribuída ao Gripen pela análise da FAB ... gostaria que fizesse o mesmo sobre os números atribuídos ao Rafale ... bem como aquela questão do subsídio do Gov. francês ...

Sds
kirk

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Ago 25, 2010 9:01 pm
por AlbertoRJ
Que subsídio?! Garantia de preço não é sinônimo de subsídio...
Que eu saiba, existe um valor (teto igual ao pago pela AdlA) contratado por um determinado período e que não tem nada a ver com desembolsos do governo francês.
E mesmo que tivesse, seria ÓTIMO.

[]'s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Ago 25, 2010 9:09 pm
por Justin Case
Alberto,

Também nunca ouvi falar de subsídio.
O Governo francês (DGA) tem um contrato de apoio logístico assinado com as empresas e o valor da hora de vôo é inferido a partir desse contrato comercial.
O que foi ofertado pelas empresas é que o Governo brasileiro não pagaria preço superior pelo mesmo serviço.
Não sei onde foram buscar esse assunto de subsídio.
Abraço,

Justin

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 26, 2010 1:47 am
por Andre Correa
A SAAB investe em marketing, e a Boeing, já se conformou, mesmo q não formalmente, com a derrota? Já não falam mais nada ou andam a jogar por baixo do pano, silenciosamente? Não acredito que os americanos preferem perder, como principal aliado, o país mais poderoso da AL, pois tecnologia por tecnologia, se não obtermos a deles, vamos obter do principal concorrente do F/A-18 SH, o Dassault Rafale... Acho que, quero dizer, tenho certeza que quem mais sai perdendo são eles mesmos, que perdem o dinheiro da venda e possibilitam a outro país obter um tipo de aeronave um pouco superior ao seu modelo ofertado... As vezes, demasiado patriotismo ou desconfiança são grandes sintomas para burrice...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 26, 2010 7:07 am
por varj
Continuo acreditando que o vetor já foi escolhido e que os detalhes do contrato estão sendo acertados.Somente não foi publicado o resultado devido aos fatores ocorridos nas relações comerciais outras e momento político.
O Governo já mostrou determinação para a END. A MB deu largos passos na modernização.O EB ainda que não o suficiente também já teve seus avanços.Obviamente a FAB esta no mesmo caminho.Senão seria ilógico tamanho esforço.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 26, 2010 8:18 am
por Largomoco
kirk escreveu:
A FAB não pode ser comparada à Força Aérea Real da Noruega em termos operacionais. Não temos nenhuma experiência em aviões de alto desempenho, ao contrário deles, que até participaram de combates. Por incrível que pareça, a Força Aérea da Holanda CONFIRMOU os valores encontrados por seus colegas nórdicos: US$ 10 mil hora/vôo. O encontrado pela FAB, QUE NÃO TEVE ACESSO AOS CUSTOS DO F414G (a SAAB não soube informar), foi de US$ 8 mil. A hora/vôo de US$ 4,5 mil é uma propaganda sem sentido, feita para agradar fanboys, e não foi aceita por NENHUMA FORÇA AÉREA UQE AVALIOU O NG!

Vamos esquecer os folhetos, por favor.

Pepê
A noruega não possui tradição em fabricação de aeronaves e nem sua FA é algo a ser considerado como "autoridade" ... porém discutir isso é discutir o sexo dos anjos ...

A FAB calculou a hora/vôo do Gripen E/F em US$ 8.000,00 ... ok !

Quanto a FAB calculou a hora/vôo do Rafale ?
R :

Qual o valor do subsídio francês parta a hora/vôo do Rafale ?
R :

Por QUANTO TEMPO é o "compromisso" francês nestes subsídios ?
R :

Agradeceria suas respostas que, ao meu ver, contribuirá para uma melhor visão de todos os foristas ... incluso eu !

Sds
kirk[/quote]
Largomoco escreveu:Bem, acho que você pode imaginar que a Rafale tenha sido projetado para ter um custo melhor do que o M2000, a história do tempo de corte / vôo é muito relevante quando a Marinha em 2001, começou a usar o estouro, o custo foi de 35.000 dólares por hora, três anos de atraso o custo do primeiro esquadrão da Força Aérea foi de US $ 18.000, em 2007 foi de US $ 14.000, hoje deve ser de US $ 12.000, com o M88- 4E, esperamos que o custo abaixo de US $ 10.000!
Tudo isso é normal na maturação de um avião, quanto mais avançamos mais reduz o custo, que está relacionado com o motor na maioria dos casos, a F414 é uma evolução, tem o nível de maturidade dos custos, mas nada disse que o estresse Gripen NG não aumentar os custos, e sim uma nova plataforma induz muitas mais perguntas do que respostas na aviação
Olá Largomoco,

Torço sinceramente, caso o Brasil confirme o Rafale, para que esteja certo ... e a maturidade levem a patamares compatíveis com a FAB, seu custo de hora/vôo ...

Porém, como o Pepê divulgou aqui a hora/vôo atribuída ao Gripen pela análise da FAB ... gostaria que fizesse o mesmo sobre os números atribuídos ao Rafale ... bem como aquela questão do subsídio do Gov. francês ...

Sds
kirk[/quote]

efectivamente compreendi, você ensaios de comparar dois aviões incomparáveis, isto é efectivamente ele qualquer que permanece aos lobbyists de Saab para alimentar a controvérsia! na Internet e nos meios de comunicação social pelo menos. o F414 é muito um bom motor, e o gripen é em juntos um cupão pequeno avião, mas os dados são lançados, o Brasil comprará o melhor avião actualmente operacional após o F22, seria pode ser tempos para certa pessoa de fazer-se à esta ideia

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 26, 2010 1:26 pm
por varj
Apesar de nossas FA não possuírem recursos abundantes acredito que a discussão sobre custo hora vôo deveria ser trocada por : O que pretendemos ter como poder aéreo?Daí pensarmos em viabilizar o custo.Vejam falo em viabilizar o custo que se tornar necessário para obtermos o resultado esperado.Esta não é uma aquisição através de licitação por menor preço.Não é uma necessidade fútil.Cara sim mas essencial a nossa soberania.E acredito que algumas cabeças do Governo Federal tenham um pensamento semelhante.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 26, 2010 3:51 pm
por Largomoco
o pack CGP M88-4E em actualmente produção deveria pôr os pêndulos dos fans à l' hora. não esquecer que a França é o primeiro a querer custo mais baixo, sobretudo os pagadores de taxas

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 26, 2010 5:33 pm
por gaitero
kirk escreveu:
kirk escreveu: A noruega não possui tradição em fabricação de aeronaves e nem sua FA é algo a ser considerado como "autoridade" ... porém discutir isso é discutir o sexo dos anjos ...

A FAB calculou a hora/vôo do Gripen E/F em US$ 8.000,00 ... ok !

Quanto a FAB calculou a hora/vôo do Rafale ?
R :

Qual o valor do subsídio francês parta a hora/vôo do Rafale ?
R :

Por QUANTO TEMPO é o "compromisso" francês nestes subsídios ?
R :

Agradeceria suas respostas que, ao meu ver, contribuirá para uma melhor visão de todos os foristas ... incluso eu !

Sds
kirk
Largomoco escreveu:Bem, acho que você pode imaginar que a Rafale tenha sido projetado para ter um custo melhor do que o M2000, a história do tempo de corte / vôo é muito relevante quando a Marinha em 2001, começou a usar o estouro, o custo foi de 35.000 dólares por hora, três anos de atraso o custo do primeiro esquadrão da Força Aérea foi de US $ 18.000, em 2007 foi de US $ 14.000, hoje deve ser de US $ 12.000, com o M88- 4E, esperamos que o custo abaixo de US $ 10.000!
Tudo isso é normal na maturação de um avião, quanto mais avançamos mais reduz o custo, que está relacionado com o motor na maioria dos casos, a F414 é uma evolução, tem o nível de maturidade dos custos, mas nada disse que o estresse Gripen NG não aumentar os custos, e sim uma nova plataforma induz muitas mais perguntas do que respostas na aviação
Olá Largomoco,

Torço sinceramente, caso o Brasil confirme o Rafale, para que esteja certo ... e a maturidade levem a patamares compatíveis com a FAB, seu custo de hora/vôo ...

Porém, como o Pepê divulgou aqui a hora/vôo atribuída ao Gripen pela análise da FAB ... gostaria que fizesse o mesmo sobre os números atribuídos ao Rafale ... bem como aquela questão do subsídio do Gov. francês ...

Sds
kirk
Os subsídios foram no preço de aquisição.
O custo de h/voo é de 12mil... dólares.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 26, 2010 5:52 pm
por Pepê Rezende
Vou repassar um dado que pouca gente sabe. O Brasil é um dos países que mais DESCENTRALIZA impostos. Cerca de 85% dos impostos recolhidos pela União são entregues aos estados e municípios. É um índice superior aos dos Estados Unidos e países europeus. Se querem cobrar, cobrem de governadores e prefeitos. Há alguns anos, o Fantástico mostrou a situação de duas escolas em municípios vizinhos, na Bahia e em Pernambuco. As escolas baianas caiam aos pedaços, enquanto as pernambucanas tinham até ar-condicionado. O prefeito pernambucano foi claro: o segredo era o bom uso do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O prefeito baiano foi rejeitado no TCU...

Abraços

Pepê
saullo escreveu:Correto Pepê, o que eu disse acima espelha o que vivemos aqui na minha região, o que é de fato realizado, o é com rubrica municipal, e quase nada com dinheiro estadual e federal.

Abraços
Não, Saullo. Quem executa é a prefeitura, mas boa parte da BUFUNFA é FEDERAL, com projeto aprovado pela União e sob controle do TCU. Tem município que tem mais de 90% dos seus recursos oriundos do Tesouro Nacional, inclusive em São Paulo.

Abraços

Pepê

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 26, 2010 6:06 pm
por thelmo rodrigues
Abre o olho Dassault :shock: :

Conselho Federal Suiço adia compra de novos caças
Qui, 26 de Agosto de 2010 14:09

Durante uma reunião ocorrida nesta quarta-feira (25), o Conselho Federal Suiço confirmou, a princípio, uma decisão favorável de aquisição de aeronaves de combate para substituir parcialmente os obsoletos Northrop F-5E/F Tiger II da Força Aérea do país, programa conhecido como TTE. No entanto, devido ao estado atual em que encontra-se as finanças federais do país, decidiu-se que a compra deverá acontecer somente daqui a cinco anos.

O orgão aprovou a proposta do Departamento Federal de Defesa, Proteção Civil e Esportes (DDPS) de adiar a substituição de parte dos 54 caças F-5 E/F da Força Aérea da Suiça. O chefe do DDPS, Ueli Maurer, confirmou durante entrevista que a suspensão da compra vai durar no máximo até 2015. O Departamento Federal de Finanças da Suiça e o DDPS, prepararão conjuntamente a partir de 2011 as condições necessárias para que a aquisição dos novos caças aconteça dentro do prazo divulgado.

Três candidatos concorrem no TTE: o Typhoon, do consórcio Eurofighter, o Gripen, da Saab, e o Rafale, da Dassault. Esses aviões passaram por um minucioso programa de avaliação na própria Suiça.

Para o Ministério da Defesa a decisão de ontem não compromete a segurança do espaço aéreo do país. Os 33 caças F/A-18 Hornet da frota da Força Aérea são suficientes para cumprir as missões de policiamento aéreo. O adiamento do programa TTE, no entanto, terá implicações na capacidade da Força Aérea para realizar o policiamento aéreo prolongado e missões de defesa aérea. Além disso, não será possível recuperar as competências essenciais nas áreas de reconhecimento aéreo e operações ar-terra.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Ago 26, 2010 6:14 pm
por Pepê Rezende
kirk escreveu:Isso foi confirmado pelo Pepê ... não foi a FAB foi o COPAC ... a Comaer escolheu o SH ... segundo o Pepê também ...

a Hora vôo do Gripen está divulgada pela SAAB em US$ 4,5 mil ... não conheço outra fonte, exceto os "Noruegueses" ... que vamos e convenhamos ... não são nenhum fabricante tradicional, nenhum player da aviação ... creio que a FAB tenha dados mais confiáveis ...

Sds
kirk
A FAB não pode ser comparada à Força Aérea Real da Noruega em termos operacionais. Não temos nenhuma experiência em aviões de alto desempenho, ao contrário deles, que até participaram de combates. Por incrível que pareça, a Força Aérea da Holanda CONFIRMOU os valores encontrados por seus colegas nórdicos: US$ 10 mil hora/vôo. O encontrado pela FAB, QUE NÃO TEVE ACESSO AOS CUSTOS DO F414G (a SAAB não soube informar), foi de US$ 8 mil. A hora/vôo de US$ 4,5 mil é uma propaganda sem sentido, feita para agradar fanboys, e não foi aceita por NENHUMA FORÇA AÉREA UQE AVALIOU O NG!

Vamos esquecer os folhetos, por favor.

Pepê
kirk escreveu:A noruega não possui tradição em fabricação de aeronaves e nem sua FA é algo a ser considerado como "autoridade" ... porém discutir isso é discutir o sexo dos anjos ...
Vou usar uma comparação chula, capaz de entrar na cabeça mais dura e incapaz de reconhecer quando está errada. A Força Aérea da Noruega é uma puta de luxo, que frequenta os melhores hotéis do mundo, com uma experiência capaz de derrubar qualquer xeique árabe. A FAB não passa de uma rameira de beira de estrada, que atende caminhoneiros e cobra barato. Dizer que um país que opera F-16A há mais de 30 anos não tem experiência depois de participar de conflitos é negar o óbvio e mostrar uma teimosia assinina.
kirk escreveu:A FAB calculou a hora/vôo do Gripen E/F em US$ 8.000,00 ... ok !

Quanto a FAB calculou a hora/vôo do Rafale ?

Qual o valor do subsídio francês parta a hora/vôo do Rafale ?

Por QUANTO TEMPO é o "compromisso" francês nestes subsídios ?
Pela última vez, para que vc entenda. O valor da hora/vôo NÃO PODE ULTRAPASSAR 9.800 euros. O que ultrapassar, é pago pela Dassault. É uma cláusula pétrea, não há subsídio. Qualquer coisa dita em contrário NÃO ESTÁ NO CONTRATO. Agora, para seu entendimento e para que entenda que jaca é o que não voa, como um tal de Gripen NG, na Índia, o Rafale executou TODAS AS MISSÕES com metade dos voos do F/A-18E/F, que tem uma hora/voo de US$ 10 mil. Como vc é da área financeira, podemos fazer um cálculo rápido. A hora/voo do Rafale é 30% mais cara que a do caça norte-americano, mas precisa de apenas 50% das horas/voo para realizar o total de missões? Qual é o mais barato no final? É preciso ressaltar que o F/A-18E/F teve um desempenho, em termos de transporte de carga, bem superior ao da mescla Gripen C/D-Demo-cruz-credo. Claro, na FAB predomina a mentalidade de aeroclube. Do voo sem nenhum sentido operacional, nesse sentido, ninguém bate um avião que não tem armas...
kirk escreveu:Agradeceria suas respostas que, ao meu ver, contribuirá para uma melhor visão de todos os foristas ... incluso eu !
Espero que tenha elucidado suas dúvidas...

Pepê