Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qua Ago 25, 2010 1:38 pm
Acho que não precisa nem o Pêpe explicar. O amigo estrangeiro deu conta.
A SAAB adora jogar dinheiro fora, porque eles não vão levar.P44 escreveu:U-27 escreveu:estive muito tempo afastado como sabem...
então!
me falem
o que aconteceu afinal no FX?
a SAAB continua apostando no marketing, sai mais barato que construir o avião "per se"
kirk escreveu:A noruega não possui tradição em fabricação de aeronaves e nem sua FA é algo a ser considerado como "autoridade" ... porém discutir isso é discutir o sexo dos anjos ...Pepê Rezende escreveu: A FAB não pode ser comparada à Força Aérea Real da Noruega em termos operacionais. Não temos nenhuma experiência em aviões de alto desempenho, ao contrário deles, que até participaram de combates. Por incrível que pareça, a Força Aérea da Holanda CONFIRMOU os valores encontrados por seus colegas nórdicos: US$ 10 mil hora/vôo. O encontrado pela FAB, QUE NÃO TEVE ACESSO AOS CUSTOS DO F414G (a SAAB não soube informar), foi de US$ 8 mil. A hora/vôo de US$ 4,5 mil é uma propaganda sem sentido, feita para agradar fanboys, e não foi aceita por NENHUMA FORÇA AÉREA UQE AVALIOU O NG!
Vamos esquecer os folhetos, por favor.
Pepê
A FAB calculou a hora/vôo do Gripen E/F em US$ 8.000,00 ... ok !
Quanto a FAB calculou a hora/vôo do Rafale ?
R :
Qual o valor do subsídio francês parta a hora/vôo do Rafale ?
R :
Por QUANTO TEMPO é o "compromisso" francês nestes subsídios ?
R :
Agradeceria suas respostas que, ao meu ver, contribuirá para uma melhor visão de todos os foristas ... incluso eu !
Sds
kirk
Olá Largomoco,Largomoco escreveu:Bem, acho que você pode imaginar que a Rafale tenha sido projetado para ter um custo melhor do que o M2000, a história do tempo de corte / vôo é muito relevante quando a Marinha em 2001, começou a usar o estouro, o custo foi de 35.000 dólares por hora, três anos de atraso o custo do primeiro esquadrão da Força Aérea foi de US $ 18.000, em 2007 foi de US $ 14.000, hoje deve ser de US $ 12.000, com o M88- 4E, esperamos que o custo abaixo de US $ 10.000!
Tudo isso é normal na maturação de um avião, quanto mais avançamos mais reduz o custo, que está relacionado com o motor na maioria dos casos, a F414 é uma evolução, tem o nível de maturidade dos custos, mas nada disse que o estresse Gripen NG não aumentar os custos, e sim uma nova plataforma induz muitas mais perguntas do que respostas na aviação
A noruega não possui tradição em fabricação de aeronaves e nem sua FA é algo a ser considerado como "autoridade" ... porém discutir isso é discutir o sexo dos anjos ...kirk escreveu:
A FAB não pode ser comparada à Força Aérea Real da Noruega em termos operacionais. Não temos nenhuma experiência em aviões de alto desempenho, ao contrário deles, que até participaram de combates. Por incrível que pareça, a Força Aérea da Holanda CONFIRMOU os valores encontrados por seus colegas nórdicos: US$ 10 mil hora/vôo. O encontrado pela FAB, QUE NÃO TEVE ACESSO AOS CUSTOS DO F414G (a SAAB não soube informar), foi de US$ 8 mil. A hora/vôo de US$ 4,5 mil é uma propaganda sem sentido, feita para agradar fanboys, e não foi aceita por NENHUMA FORÇA AÉREA UQE AVALIOU O NG!
Vamos esquecer os folhetos, por favor.
Pepê
Olá Largomoco,Largomoco escreveu:Bem, acho que você pode imaginar que a Rafale tenha sido projetado para ter um custo melhor do que o M2000, a história do tempo de corte / vôo é muito relevante quando a Marinha em 2001, começou a usar o estouro, o custo foi de 35.000 dólares por hora, três anos de atraso o custo do primeiro esquadrão da Força Aérea foi de US $ 18.000, em 2007 foi de US $ 14.000, hoje deve ser de US $ 12.000, com o M88- 4E, esperamos que o custo abaixo de US $ 10.000!
Tudo isso é normal na maturação de um avião, quanto mais avançamos mais reduz o custo, que está relacionado com o motor na maioria dos casos, a F414 é uma evolução, tem o nível de maturidade dos custos, mas nada disse que o estresse Gripen NG não aumentar os custos, e sim uma nova plataforma induz muitas mais perguntas do que respostas na aviação
Os subsídios foram no preço de aquisição.kirk escreveu:kirk escreveu: A noruega não possui tradição em fabricação de aeronaves e nem sua FA é algo a ser considerado como "autoridade" ... porém discutir isso é discutir o sexo dos anjos ...
A FAB calculou a hora/vôo do Gripen E/F em US$ 8.000,00 ... ok !
Quanto a FAB calculou a hora/vôo do Rafale ?
R :
Qual o valor do subsídio francês parta a hora/vôo do Rafale ?
R :
Por QUANTO TEMPO é o "compromisso" francês nestes subsídios ?
R :
Agradeceria suas respostas que, ao meu ver, contribuirá para uma melhor visão de todos os foristas ... incluso eu !
Sds
kirkOlá Largomoco,Largomoco escreveu:Bem, acho que você pode imaginar que a Rafale tenha sido projetado para ter um custo melhor do que o M2000, a história do tempo de corte / vôo é muito relevante quando a Marinha em 2001, começou a usar o estouro, o custo foi de 35.000 dólares por hora, três anos de atraso o custo do primeiro esquadrão da Força Aérea foi de US $ 18.000, em 2007 foi de US $ 14.000, hoje deve ser de US $ 12.000, com o M88- 4E, esperamos que o custo abaixo de US $ 10.000!
Tudo isso é normal na maturação de um avião, quanto mais avançamos mais reduz o custo, que está relacionado com o motor na maioria dos casos, a F414 é uma evolução, tem o nível de maturidade dos custos, mas nada disse que o estresse Gripen NG não aumentar os custos, e sim uma nova plataforma induz muitas mais perguntas do que respostas na aviação
Torço sinceramente, caso o Brasil confirme o Rafale, para que esteja certo ... e a maturidade levem a patamares compatíveis com a FAB, seu custo de hora/vôo ...
Porém, como o Pepê divulgou aqui a hora/vôo atribuída ao Gripen pela análise da FAB ... gostaria que fizesse o mesmo sobre os números atribuídos ao Rafale ... bem como aquela questão do subsídio do Gov. francês ...
Sds
kirk
Não, Saullo. Quem executa é a prefeitura, mas boa parte da BUFUNFA é FEDERAL, com projeto aprovado pela União e sob controle do TCU. Tem município que tem mais de 90% dos seus recursos oriundos do Tesouro Nacional, inclusive em São Paulo.saullo escreveu:Correto Pepê, o que eu disse acima espelha o que vivemos aqui na minha região, o que é de fato realizado, o é com rubrica municipal, e quase nada com dinheiro estadual e federal.
Abraços
A FAB não pode ser comparada à Força Aérea Real da Noruega em termos operacionais. Não temos nenhuma experiência em aviões de alto desempenho, ao contrário deles, que até participaram de combates. Por incrível que pareça, a Força Aérea da Holanda CONFIRMOU os valores encontrados por seus colegas nórdicos: US$ 10 mil hora/vôo. O encontrado pela FAB, QUE NÃO TEVE ACESSO AOS CUSTOS DO F414G (a SAAB não soube informar), foi de US$ 8 mil. A hora/vôo de US$ 4,5 mil é uma propaganda sem sentido, feita para agradar fanboys, e não foi aceita por NENHUMA FORÇA AÉREA UQE AVALIOU O NG!kirk escreveu:Isso foi confirmado pelo Pepê ... não foi a FAB foi o COPAC ... a Comaer escolheu o SH ... segundo o Pepê também ...
a Hora vôo do Gripen está divulgada pela SAAB em US$ 4,5 mil ... não conheço outra fonte, exceto os "Noruegueses" ... que vamos e convenhamos ... não são nenhum fabricante tradicional, nenhum player da aviação ... creio que a FAB tenha dados mais confiáveis ...
Sds
kirk
Vou usar uma comparação chula, capaz de entrar na cabeça mais dura e incapaz de reconhecer quando está errada. A Força Aérea da Noruega é uma puta de luxo, que frequenta os melhores hotéis do mundo, com uma experiência capaz de derrubar qualquer xeique árabe. A FAB não passa de uma rameira de beira de estrada, que atende caminhoneiros e cobra barato. Dizer que um país que opera F-16A há mais de 30 anos não tem experiência depois de participar de conflitos é negar o óbvio e mostrar uma teimosia assinina.kirk escreveu:A noruega não possui tradição em fabricação de aeronaves e nem sua FA é algo a ser considerado como "autoridade" ... porém discutir isso é discutir o sexo dos anjos ...
Pela última vez, para que vc entenda. O valor da hora/vôo NÃO PODE ULTRAPASSAR 9.800 euros. O que ultrapassar, é pago pela Dassault. É uma cláusula pétrea, não há subsídio. Qualquer coisa dita em contrário NÃO ESTÁ NO CONTRATO. Agora, para seu entendimento e para que entenda que jaca é o que não voa, como um tal de Gripen NG, na Índia, o Rafale executou TODAS AS MISSÕES com metade dos voos do F/A-18E/F, que tem uma hora/voo de US$ 10 mil. Como vc é da área financeira, podemos fazer um cálculo rápido. A hora/voo do Rafale é 30% mais cara que a do caça norte-americano, mas precisa de apenas 50% das horas/voo para realizar o total de missões? Qual é o mais barato no final? É preciso ressaltar que o F/A-18E/F teve um desempenho, em termos de transporte de carga, bem superior ao da mescla Gripen C/D-Demo-cruz-credo. Claro, na FAB predomina a mentalidade de aeroclube. Do voo sem nenhum sentido operacional, nesse sentido, ninguém bate um avião que não tem armas...kirk escreveu:A FAB calculou a hora/vôo do Gripen E/F em US$ 8.000,00 ... ok !
Quanto a FAB calculou a hora/vôo do Rafale ?
Qual o valor do subsídio francês parta a hora/vôo do Rafale ?
Por QUANTO TEMPO é o "compromisso" francês nestes subsídios ?
Espero que tenha elucidado suas dúvidas...kirk escreveu:Agradeceria suas respostas que, ao meu ver, contribuirá para uma melhor visão de todos os foristas ... incluso eu !