Página 2956 de 5721

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 4:08 pm
por kirk
PRick escreveu:
kirk escreveu:Nariz do Gripen NG

Imagem

Seção do nariz do Gripen NG em exposição, com o IRST Selex Skyward e o radar AESA Raven ES-05.

Claro que ele não existe ... a foto é apenas uma ilusão de ótica ... o IRST também é de papel e o AESA Raven ES-05 ... é uma montagem de fotoshop ...

Sds
kirk

Se você se desse o trabalho de ler os tópicos, veria que essa foto de uma maquete já foi postada, isso não é um radar real, mas uma maquete, não existe nenhum dele em operação. E pelo jeito não seré rotatório como em princípio se anunciava,

[]´s
SEM DÚVIDA Prick ... é uma maquete de PAU ... idealizada pela imprensa PIG ... lobbye desses crápulas da SAAB ... tudo pra nos impedir de adquirir o "grande" Rafale com seu FUDEROSO RBE-2 ...

E aquele papo de partipação da ATMOS é pra inglês vê :



E também esse "cacinha" não é de nada :



Tô contigo ... COMPANHEIRO DE ESCOLHA !!!

Sds
kirk

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 4:12 pm
por Penguin
Nota da Selex:

Explica que o Raven 1000P é o protótipo do Raven ES-05
Edinburgh, 21st of April 2010
SELEX Galileo’s RAVEN supporting Gripen NG weapon system proving and
demonstration programme


SELEX Galileo’s prototype of its Raven ES-05 Active Electronically Scanned Array (AESA)
radar, the Raven 1000P, is playing a key role in the Saab Gripen Next Generation flight
proving and demonstration programme.


The programme has been very successful, demonstrating radar modes in flight as well as
showing the effectiveness of the SELEX Galileo and Saab team in integrating the radar into
the weapon system and proving real capability in very short timescales.

Both air-to-air and air-to-ground modes have been integrated with great success and the
expected performance has been achieved. Particular focus was placed on the air-to-ground
capability and Raven 1000P produced excellent medium and high resolution SAR imagery at
long ranges.

Trials will continue and capability insertion will take place at the appropriate points in the
development schedule.

Notes to the Editors:
SELEX Galileo, a Finmeccanica Company, is a key provider of leading edge sensors for the most
advanced fighters. In recent months, SELEX Galileo has been selected by Saab to supply two key
sensors: the Raven ES-05 and the Infrared Search & Track (IRST) system SKYWARD-G.
Raven ES-05 is a high performance, premium class fire control radar. Building on over 50 years of fire
control radar experience, Raven ES-05 delivers greater performance and higher reliability than
comparable mechanically scanned radars.

With the Raven ES-05 and with the IRST, the Company will be guaranteeing the full mission
effectiveness of the next generation aircraft Gripen NG.

Press Office Contacts
Solange Distefano Pozzuoli
Responsible for Press Office
Tel: +39 06 41883710
Mob. +39 335 7499374
email: solange.distefanopozzuoli@selexgalileo.com

http://www.selex-sas.com/EN/Common/file ... me-DEF.pdf

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 4:22 pm
por kirk
PRick escreveu:
kirk escreveu:O Radar do Gripen C/D já é apto a operação ar-ar / ar-solo simultaneamente :



O radar de varredura eletrônica ativa, conhecido por sua sigla inglesa AESA (Active Electronically Scanned Array) e embarcado no Gripen NG, pode ser usado em modos independentes ou combinados, quando for necessário acertar alvos, nos modos Ar-Ar e SAR / ISAR (Inverse Synthetic Aperture Radar) / GMTI (Ground Moving Target Indicator). Dependendo das condições meteorológicas, é possível usar os sensores ópticos e eletrônicos (EO/IR), atuando por infravermelho, e um designador a laser associado para designar bombas e obter avaliações de danos.

Imagem

O RBE2 é um radar PESA com antena AESA ... o Pepê pode te confirmar isso.

Sds
kirk

Com essa declaração, nota-se que você entende tudo sobre o radares! :roll: :roll: Pelo amor de dio! 8-] 8-]

Não é isso que se está discutindo, e ao contrário do que você está falando o radar do Gripen não opera simultaneamente dos modos, ele alterna.

Já o radar Raven, não está em operação, ainda está em desenvolvimento. E a capacidade que estamos discutindo não é essa.

[]´s
CUMPANHEIRO DE ESCOLHA ... SÊ NUM VIU O VÍDEO NÉ ????



TÁ NO "CUMECIM" PROCÊ NUM TÊ "TRABAIO" ... MANO VÉIO !

sds
kirk

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 4:24 pm
por PRick
Santiago escreveu:Nota da Selex:

Explica que o Raven 1000P é o protótipo do Raven ES-05
Edinburgh, 21st of April 2010
SELEX Galileo’s RAVEN supporting Gripen NG weapon system proving and
demonstration programme


SELEX Galileo’s prototype of its Raven ES-05 Active Electronically Scanned Array (AESA)
radar, the Raven 1000P, is playing a key role in the Saab Gripen Next Generation flight
proving and demonstration programme.


The programme has been very successful, demonstrating radar modes in flight as well as
showing the effectiveness of the SELEX Galileo and Saab team in integrating the radar into
the weapon system and proving real capability in very short timescales.

Both air-to-air and air-to-ground modes have been integrated with great success and the
expected performance has been achieved. Particular focus was placed on the air-to-ground
capability and Raven 1000P produced excellent medium and high resolution SAR imagery at
long ranges.

Trials will continue and capability insertion will take place at the appropriate points in the
development schedule.

Notes to the Editors:
SELEX Galileo, a Finmeccanica Company, is a key provider of leading edge sensors for the most
advanced fighters. In recent months, SELEX Galileo has been selected by Saab to supply two key
sensors: the Raven ES-05 and the Infrared Search & Track (IRST) system SKYWARD-G.
Raven ES-05 is a high performance, premium class fire control radar. Building on over 50 years of fire
control radar experience, Raven ES-05 delivers greater performance and higher reliability than
comparable mechanically scanned radars.

With the Raven ES-05 and with the IRST, the Company will be guaranteeing the full mission
effectiveness of the next generation aircraft Gripen NG.

Press Office Contacts
Solange Distefano Pozzuoli
Responsible for Press Office
Tel: +39 06 41883710
Mob. +39 335 7499374
email: solange.distefanopozzuoli@selexgalileo.com

http://www.selex-sas.com/EN/Common/file ... me-DEF.pdf
Aí vamos nós nessa propaganda enganosa, pelo jeito esse radar nada mais é que o VIXEN 850, com uma antena um pouco maior.

Imagem

É um festival de desinformação, o velho truque de mudar o nome para dizer que é um produto novo. 8-] 8-]

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 4:27 pm
por PRick
kirk escreveu:
PRick escreveu:
Com essa declaração, nota-se que você entende tudo sobre o radares! :roll: :roll: Pelo amor de dio! 8-] 8-]

Não é isso que se está discutindo, e ao contrário do que você está falando o radar do Gripen não opera simultaneamente dos modos, ele alterna.

Já o radar Raven, não está em operação, ainda está em desenvolvimento. E a capacidade que estamos discutindo não é essa.

[]´s
CUMPANHEIRO DE ESCOLHA ... SÊ NUM VIU O VÍDEO NÉ ????


TÁ NO "CUMECIM" PROCÊ NUM TÊ "TRABAIO" ... MANO VÉIO !

sds
kirk
Já falei vai estudar antes de dizer besteiras por aqui, aqui não é aquele brog. O radar do Gripen não faz isso, nunca fez, e nunca fará.

Falar que é um Radar PESA com antena AESA, é o mesmo que dizer algo é azul e preto ao mesmo tempo, entendeu?

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 4:44 pm
por kirk
Gerson Victorio escreveu:
kirk escreveu:PESSOAL ... RESOLVI TORCER PRO RAFALE ... AFINAL :

"............................................

............"

Tô feliz com minha nova ESCOLHA ... quero fica BEM com os BRODER aqui do DB !!!! :P

Sds
kirk
vai ter que se esforçar mais.... :mrgreen:

ainda dá tempo de mudar de atitude...

grande abraço Kirk.

Gerson
Gerson ... LÁ VAI .... MEU ÚLTIMO E DERRADEIRO ESFORÇO ... :

EU QUERO SÊ PARCERO ESTRATÉGICO DA FRANÇA ... DE QUALQUER JEITO :

- NÃO importa se os cara dexaram agente "FALANO SOZINHO" lá no CS da ONU no caso do IRÃ ...

- Não INTERESSA se eles tão bloqueando o acordo de comércio agricola UE X Mercosul ...

- Não TÔ NEM AÍ se estão na presidência da OTAN ... a maior aliança militar americana do MUNDO ...

- TÔ POUCO ME LIXANDO se o maior contingente de soldados não americanos no Afeganistão é francês ...

- TÔ CAG.... E ANDANO ... se eles já demonstraram de que lado ficam num eventual embróglio com os EEUU ...

- O QUE + QUERO É salvar a Dassault ... isso sim tá me preocupando ...

ALGUEM AÍ TEM MOTIVOS "MELHORES" PRA SER PARCEIRO ESTRATÉGICO DA FRANÇA ????

manifestem-se please !

ESPERO TER CONVENCIDO OS BROD AQUI DO DB ... :P

Sds
kirk

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 4:47 pm
por kirk
kirk escreveu:
PRick escreveu:
Com essa declaração, nota-se que você entende tudo sobre o radares! :roll: :roll: Pelo amor de dio! 8-] 8-]

Não é isso que se está discutindo, e ao contrário do que você está falando o radar do Gripen não opera simultaneamente dos modos, ele alterna.

Já o radar Raven, não está em operação, ainda está em desenvolvimento. E a capacidade que estamos discutindo não é essa.

[]´s
CUMPANHEIRO DE ESCOLHA ... SÊ NUM VIU O VÍDEO NÉ ????


TÁ NO "CUMECIM" PROCÊ NUM TÊ "TRABAIO" ... MANO VÉIO !

sds
kirk
PRick escreveu:Já falei vai estudar antes de dizer besteiras por aqui, aqui não é aquele brog. O radar do Gripen não faz isso, nunca fez, e nunca fará.

Falar que é um Radar PESA com antena AESA, é o mesmo que dizer algo é azul e preto ao mesmo tempo, entendeu?

[]´s
HÁÁÁÁ ... entendi !!!!!!

Módulo Prick ... OFF !

Sds
kirk

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 5:07 pm
por kirk
The RBE2 uses a passive electronically scanned array (PESA).

Further development

A 90 million euros-worth contract was signed in July 2004 for the development and integration of an Active Electronically Scanned Array version of the RBE2.

http://en.wikipedia.org/wiki/RBE2

O Rafale possui um radar PESA (Passive Electronic Scanning Antenna - radar de varredura eletrônica passiva) THALES (ex-Thomson-CSF-Detexis) RBE-2 ... com a implementação de uma antena de varredura eletrônica ativa (AESA), que esta sendo desenvolvida dentro do programa ... O radar RBE-2 deve estar totalmente operacional em 2012.

http://defesasaereas.blogspot.com/2010/ ... da-de.html

O radar RBE2 com sua antena AESA, permite o rastreamento de múltiplos alvos com alcance e confiabilidade aumentado.

http://www.milavicorner.0catch.com/cacas.htm

fui
kirk

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 5:13 pm
por PRick
kirk escreveu:The RBE2 uses a passive electronically scanned array (PESA).

Further development

A 90 million euros-worth contract was signed in July 2004 for the development and integration of an Active Electronically Scanned Array version of the RBE2.

http://en.wikipedia.org/wiki/RBE2
Vamos desenhar para ver se você entende. :lol: :lol:

RBE2 é um radar PESA

RBE2AA é um radar AESA.

A estrutura do RBE já foi feita para ter mais tarde uma versão AESA dele. Mas são 02 radares diferentes. Um é PESA e o outro á AESA.

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 5:37 pm
por Gerson Victorio
kirk escreveu:
Gerson ... LÁ VAI .... MEU ÚLTIMO E DERRADEIRO ESFORÇO ...
Olha que eu acredito heim!!!...
kirk escreveu:EU QUERO SÊ PARCERO ESTRATÉGICO DA FRANÇA ... DE QUALQUER JEITO :
Bem vindo ao clube!!...do SEU JEITO.. :lol:
kirk escreveu:- NÃO importa se os cara dexaram agente "FALANO SOZINHO" lá no CS da ONU no caso do IRÃ ...
Nós fizemos a nossa parte e deixamos uma mensagem..."não se consegue tudo que se quer apenas na base da porrada, o custo do porrete está cada vez mais caro"

Para alguns, pode parecer loucura, mas isso demonstrou ao mundo que pode haver espaço para outras forma de relacionamento...
kirk escreveu:- Não INTERESSA se eles tão bloqueando o acordo de comércio agricola UE X Mercosul ...
Pois eh!....nesse mundo de gente grande as coisas são um pouco menos românticas...até quando a França vai poder sustentar seu subsídios agricolas?...no tengo idea....não existe $$$ ad eternum ...conseguimos sobreviver até hoje, mesmo com os subsídios da UE e EUA, porém a população mundial está aumentando desproporcionalmente a produção de alimentos....isso terá um fim pode apostar...bom mesmo foi o NAFTA!!!
kirk escreveu:- Não TÔ NEM AÍ se estão na presidência da OTAN ... a maior aliança militar americana do MUNDO ...
A presidência não é em forma de rodízio?...queria que eles dissessem: "...Não obrigado, não fazemos parte da Europa!!"
kirk escreveu:- TÔ POUCO ME LIXANDO se o maior contingente de soldados não americanos no Afeganistão é francês ...
Pra você ver como a França é Potência....

kirk escreveu:- TÔ CAG.... E ANDANO ... se eles já demonstraram de que lado ficam num eventual embróglio com os EEUU ...
e as outras opções?... Suécia?...realmente muito neutra!!
kirk escreveu:- O QUE + QUERO É salvar a Dassault ... isso sim tá me preocupando ...
Não seria a SAAB?
kirk escreveu:ALGUEM AÍ TEM MOTIVOS "MELHORES" PRA SER PARCEIRO ESTRATÉGICO DA FRANÇA ????
Um subnuc...tá bom?
kirk escreveu:manifestem-se please !

ESPERO TER CONVENCIDO OS BROD AQUI DO DB ... :P

Sds
kirk
vai tentando...quem sabe.. :mrgreen:

abraços

Gerson

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 5:54 pm
por kirk
PRick escreveu:
kirk escreveu:The RBE2 uses a passive electronically scanned array (PESA).

Further development

A 90 million euros-worth contract was signed in July 2004 for the development and integration of an Active Electronically Scanned Array version of the RBE2.

http://en.wikipedia.org/wiki/RBE2
Vamos desenhar para ver se você entende. :lol: :lol:

RBE2 é um radar PESA

RBE2AA é um radar AESA.

A estrutura do RBE já foi feita para ter mais tarde uma versão AESA dele. Mas são 02 radares diferentes. Um é PESA e o outro á AESA.

[]´s
Modulo Prick ON ...

O Rafale possui um radar PESA (Passive Electronic Scanning Antenna - radar de varredura eletrônica passiva) THALES (ex-Thomson-CSF-Detexis) RBE-2 ... com a implementação de uma antena de varredura eletrônica ativa (AESA), que esta sendo desenvolvida dentro do programa ... O radar RBE-2 deve estar totalmente operacional em 2012.

http://defesasaereas.blogspot.com/2010/ ... da-de.html

O radar RBE2 com sua antena AESA, permite o rastreamento de múltiplos alvos com alcance e confiabilidade aumentado.

http://www.milavicorner.0catch.com/cacas.htm

fui
kirk

Módulo Prick OFF ...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 6:05 pm
por kirk
Gerson Victorio escreveu:
kirk escreveu:
Gerson ... LÁ VAI .... MEU ÚLTIMO E DERRADEIRO ESFORÇO ...
Olha que eu acredito heim!!!...
kirk escreveu:EU QUERO SÊ PARCERO ESTRATÉGICO DA FRANÇA ... DE QUALQUER JEITO :
Bem vindo ao clube!!...do SEU JEITO.. :lol:
kirk escreveu:- NÃO importa se os cara dexaram agente "FALANO SOZINHO" lá no CS da ONU no caso do IRÃ ...
Nós fizemos a nossa parte e deixamos uma mensagem..."não se consegue tudo que se quer apenas na base da porrada, o custo do porrete está cada vez mais caro"

Para alguns, pode parecer loucura, mas isso demonstrou ao mundo que pode haver espaço para outras forma de relacionamento...
kirk escreveu:- Não INTERESSA se eles tão bloqueando o acordo de comércio agricola UE X Mercosul ...
Pois eh!....nesse mundo de gente grande as coisas são um pouco menos românticas...até quando a França vai poder sustentar seu subsídios agricolas?...no tengo idea....não existe $$$ ad eternum ...conseguimos sobreviver até hoje, mesmo com os subsídios da UE e EUA, porém a população mundial está aumentando desproporcionalmente a produção de alimentos....isso terá um fim pode apostar...bom mesmo foi o NAFTA!!!
kirk escreveu:- Não TÔ NEM AÍ se estão na presidência da OTAN ... a maior aliança militar americana do MUNDO ...
A presidência não é em forma de rodízio?...queria que eles dissessem: "...Não obrigado, não fazemos parte da Europa!!"
kirk escreveu:- TÔ POUCO ME LIXANDO se o maior contingente de soldados não americanos no Afeganistão é francês ...
Pra você ver como a França é Potência....

kirk escreveu:- TÔ CAG.... E ANDANO ... se eles já demonstraram de que lado ficam num eventual embróglio com os EEUU ...
e as outras opções?... Suécia?...realmente muito neutra!!
kirk escreveu:- O QUE + QUERO É salvar a Dassault ... isso sim tá me preocupando ...
Não seria a SAAB?
kirk escreveu:ALGUEM AÍ TEM MOTIVOS "MELHORES" PRA SER PARCEIRO ESTRATÉGICO DA FRANÇA ????
Um subnuc...tá bom?
kirk escreveu:manifestem-se please !

ESPERO TER CONVENCIDO OS BROD AQUI DO DB ... :P

Sds
kirk
vai tentando...quem sabe.. :mrgreen:

abraços

Gerson
Gerson ... ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE PAGAR PELO SUBNUC ???

Tá ficando CARO pra xuxu ... :P

Forte Abraço
kirk

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 6:09 pm
por Juliano Lisboa
Pronto... agora o Kirk quer fazer aqui, o que faz em outros forums por ai. Ninguem merece.

Poxa Kirk, quer debater, use a cordialidade como arma, a ironia só vai fazer o inevitável: tomarmos raiva de você e do Gripen. Use argumentos técnicos e coerentes. Palhaçada aqui não.

Obrigado

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 6:27 pm
por Carlos Lima
Kirk,

Se você quer debater tudo bem, mas vamos pegar leve com os seus posts porque esse tipo de ironia e provocação não leva absolutamente a nada.

Espero que compreenda.

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 6:29 pm
por kirk
Comentário IRRETOCÁVEL do RDX ... FBM ... que me permito reproduzir aqui :
rdx escreveu: A propósito: O Rafale continuará sendo o pior caça de 4º geração da história...Um caça que faz o mesmo que um F-16 ou Gripen custando 2 vezes mais....que dizem ser isso ou aquilo; que dizem ser equivalente ao caças americanos de 5ª geração entre outras besteiras mas que na verdade não passa de um um grande fracasso comercial que condena uma renomada empresa a falência e o operador a ter sérios problemas logísticos e operacionais num futuro bem próximo.
Sds
kirk