Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Ago 21, 2010 2:22 pm
por kirk
Nariz do Gripen NG
Seção do nariz do Gripen NG em exposição, com o IRST Selex Skyward e o radar AESA Raven ES-05.
Claro que ele não existe ... a foto é apenas uma ilusão de ótica ... o IRST também é de papel e o AESA Raven ES-05 ... é uma montagem de fotoshop ...
Sds
kirk
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Ago 21, 2010 2:24 pm
por Luís Henrique
Santiago escreveu:
cb_lima escreveu:Thales sem experiência e a Salex cheia de experiência...
Eu um dia gostaria de saber aonde chegaremos com isso? Será que é para provar que os franceses são incapazes e somente os suecos podem fazer avião e radar (desde que o Dept de Estado aprove... é claro... )?
[]s
CB_Lima
Não inverta CB! Essa história começou com o questionamento sobre a capacidade da Selex e Saab de desenvolverem o radar AESA do Gripen NG. Se depender do histórico dessas companhias, que juntas possuem cada uma mais de 50 anos de experiência no desenvolvimento de radares embarcados...
[]s
Peço licença para dar minha opinião.
Creio que capacidade para desenvolver um BOM radar AESA a SAAB + Selex possuem.
Não creio que a discussão seja essa, creio que a discussão é se a SAAB + Selex conseguem desenvolver/projetar um radar AESA SUPERIOR ao RBE2 em BEM MENOS tempo e com bem MENOS DINHEIRO.
O AESA do Eurofighter vai DEMORAR. O NORA foi DESCONTINUADO. Agora surge um radar de ÚLTIMA HORA e com pouco dinheiro e pouco TEMPO ele se apresenta sendo um radar REVOLUCIONÁRIO, superior ao RBE2....???Isto que é o difícil de engolir para alguns aqui.
Creio que não vai levar a lugar algum esta discussão do porte, da capacidade de cada empresa.
Produzir um BOM equipamento leva TEMPO e DINHEIRO.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Ago 21, 2010 2:25 pm
por kirk
Já sei ...
Isso tudo é um lobbye discarado da SAAB ... macumunado com a imprensa PIG do mundo inteiro ... somente para fazer os pobres e inocentes Brasileiros comprarem 36 Gripens ... impedindo o Brasil de tornar-se o TODO PODEROSO E FUDEROSO ... com 36 mega, power, ultra, super Rafales ...
Sds
kirk
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Ago 21, 2010 2:58 pm
por pampa_01
Como será que foi avaliado o radar do revell, digo, grifo na Índia?
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Ago 21, 2010 3:13 pm
por PRick
Luís Henrique escreveu:
Santiago escreveu:
Não inverta CB! Essa história começou com o questionamento sobre a capacidade da Selex e Saab de desenvolverem o radar AESA do Gripen NG. Se depender do histórico dessas companhias, que juntas possuem cada uma mais de 50 anos de experiência no desenvolvimento de radares embarcados...
[]s
Peço licença para dar minha opinião.
Creio que capacidade para desenvolver um BOM radar AESA a SAAB + Selex possuem.
Não creio que a discussão seja essa, creio que a discussão é se a SAAB + Selex conseguem desenvolver/projetar um radar AESA SUPERIOR ao RBE2 em BEM MENOS tempo e com bem MENOS DINHEIRO.
O AESA do Eurofighter vai DEMORAR. O NORA foi DESCONTINUADO. Agora surge um radar de ÚLTIMA HORA e com pouco dinheiro e pouco TEMPO ele se apresenta sendo um radar REVOLUCIONÁRIO, superior ao RBE2....???Isto que é o difícil de engolir para alguns aqui.
Creio que não vai levar a lugar algum esta discussão do porte, da capacidade de cada empresa.
Produzir um BOM equipamento leva TEMPO e DINHEIRO.
Gente, ele não é superior, pelo contrário, como coloquei aqui a informação oficial do fabricante a SELEX, o resto é papo furado de lobie, nem de longe é problema se fazer um radar AESA, o galho é fazer um radar AESA com módulos T/R como os usados em caças, somente dois fabricantes europeus fazem isso, e são ligados a Thales e aos Alemães.
[]´s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Ago 21, 2010 3:15 pm
por PRick
kirk escreveu:Nariz do Gripen NG
Seção do nariz do Gripen NG em exposição, com o IRST Selex Skyward e o radar AESA Raven ES-05.
Claro que ele não existe ... a foto é apenas uma ilusão de ótica ... o IRST também é de papel e o AESA Raven ES-05 ... é uma montagem de fotoshop ...
Sds
kirk
Se você se desse o trabalho de ler os tópicos, veria que essa foto de uma maquete já foi postada, isso não é um radar real, mas uma maquete, não existe nenhum dele em operação. E pelo jeito não seré rotatório como em princípio se anunciava,
[]´s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Ago 21, 2010 3:16 pm
por Penguin
Luís Henrique escreveu:
Santiago escreveu:
Não inverta CB! Essa história começou com o questionamento sobre a capacidade da Selex e Saab de desenvolverem o radar AESA do Gripen NG. Se depender do histórico dessas companhias, que juntas possuem cada uma mais de 50 anos de experiência no desenvolvimento de radares embarcados...
[]s
Peço licença para dar minha opinião.
Creio que capacidade para desenvolver um BOM radar AESA a SAAB + Selex possuem.
Não creio que a discussão seja essa, creio que a discussão é se a SAAB + Selex conseguem desenvolver/projetar um radar AESA SUPERIOR ao RBE2 em BEM MENOS tempo e com bem MENOS DINHEIRO.
O AESA do Eurofighter vai DEMORAR. O NORA foi DESCONTINUADO. Agora surge um radar de ÚLTIMA HORA e com pouco dinheiro e pouco TEMPO ele se apresenta sendo um radar REVOLUCIONÁRIO, superior ao RBE2....???Isto que é o difícil de engolir para alguns aqui.
Creio que não vai levar a lugar algum esta discussão do porte, da capacidade de cada empresa.
Produzir um BOM equipamento leva TEMPO e DINHEIRO.
Na boa Luis, mas quem disse que ele é superior ao RBE2?!
A novidade dele é a antena swashplate que se alega conferir vantagens táticas comparados com radares AESA fixos:
Volte as páginas e vc poderá conferir que nem a Saab e nem a Selex deixaram de desenvolver tecnologias AESA.
Vamos super que o radar do NG seja uma merda como Pepê diz. Será muito interessante ver essa merda incorporada a Flygvapen. Ou algum pensa que a Flygvapen não quer se equipar com um radar AESA?
[]s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Ago 21, 2010 3:17 pm
por kirk
PESSOAL ... RESOLVI TORCER PRO RAFALE ... AFINAL :
- QUEM PRECISA de entrelaçamento entre os modos ar/ar e ar/terra ... pra que ?
- Quem PRECISA de funcionalidades no seu Rafale, como GMTT/GMTI (detecção e rastreamento de alvos móveis em terra) ? ... fazer o que com isso ?
- E esse problema na geração elétrica, que pode ser insuficiente ... VAMOS DEIXAR COMO ESTÁ ... senão exigirá o reexame da SPECTRA ... deixa como tá ... TÁ BÃO D+ PRA NÓIS !!!
- Motor com 7,5 kg/F ... iiiicchhiiii num precisa melhor ... afinal TEM DOIS ... dexa queto !
- Com relação ao alcance do radar ... óóó do jeito que tá ... TÁ MUITO BÃO ... esse negócio de radar de longo alcance é coisa de Arabe dos EAU ... esses cara não tão satisfeito com nada ... querem pelo menos um radar com o mesmo alcance do F-16 ... tão pedindo D+ ... o Brasil não precisa disso ... agente se contenta com o que tem mesmo ...
- E esse negócio de HMD ... PRA QUE ISSO GENTE ????? .... larga de frescura ... é só apontar o nariz do avião pro alvo e ATIRAR ... PRONTO ...
E se alguem me perguntar se devemos pagar pelo MAIOR CUSTO DE MANUTENÇÃO ... eu respondo :
- E DAÍ ???? .... NOIS AGORA TEM PRÉ-SAL ... nois vai compra o + caro porque nóis pode ... nóis pode até rasga dinheiro .... qual é o POBREMA ?
Tô feliz com minha nova ESCOLHA ... quero fica BEM com os BRODER aqui do DB !!!!
Sds
kirk
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Ago 21, 2010 3:20 pm
por PRick
kirk escreveu:O Radar do Gripen C/D já é apto a operação ar-ar / ar-solo simultaneamente :
O radar de varredura eletrônica ativa, conhecido por sua sigla inglesa AESA (Active Electronically Scanned Array) e embarcado no Gripen NG, pode ser usado em modos independentes ou combinados, quando for necessário acertar alvos, nos modos Ar-Ar e SAR / ISAR (Inverse Synthetic Aperture Radar) / GMTI (Ground Moving Target Indicator). Dependendo das condições meteorológicas, é possível usar os sensores ópticos e eletrônicos (EO/IR), atuando por infravermelho, e um designador a laser associado para designar bombas e obter avaliações de danos.
O RBE2 é um radar PESA com antena AESA ... o Pepê pode te confirmar isso.
Sds
kirk
Com essa declaração, nota-se que você entende tudo sobre o radares! Pelo amor de dio!
Não é isso que se está discutindo, e ao contrário do que você está falando o radar do Gripen não opera simultaneamente dos modos, ele alterna.
Já o radar Raven, não está em operação, ainda está em desenvolvimento. E a capacidade que estamos discutindo não é essa.
[]´s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Ago 21, 2010 3:21 pm
por Penguin
pampa_01 escreveu:Como será que foi avaliado o radar do revell, digo, grifo na Índia?
O caça sueco Gripen NG Demo efetuou sua mais longa viagem até o momento quando voou para Jamnagar, na Índia, na segunda-feira, dia 17 de maio, após uma série de cuidadosos voos com escalas monitorados desde a Suécia, para participar daas avaliações em campo da competição MRCA da Força Aérea da Índia.
A aeronave está participando de uma série de exercícios, os quais incluem voos logo no início da manhã para Leh (grandes altitudes) e testes na Base Aérea de Adampur (condições de altas temperaturas). De acordo com os primeiros relatórios, o Gripen Demo efetuou uma perfeita chegada, aguardou o resfriamento dos motores, fez uma suave partida fria e partiu novamente sem nenhum percalço. Assim também foram os testes em locais quentes como Adampur.
O Gripen Demo não fez parte da etapa anterior de avaliação na Índia, quando dois caças Gripen “D” passaram por uma série de exercícios de avaliação.
A equipe de avaliação da Força Aérea da Índia estão entre os primeiros pilotos “não-suecos” a voar com o Gripen Demo no assento da frente do cockpit. A equipe da Força Aérea da Índia pode executar um voo explorando mais o envelope de voo com o caça demonstrador de tecnologia da Nova Geração (NG) do caça Gripen quando estiveram na Suécia, no mês de abril. O Gripen Demo voou com um radar ativo AESA totalmente operacional. O Demo sendo uma aeronave demonstradora de tecnologia, é uma aeronave muito mais valiosa ao oferecer uma plataforma com equipamentos de última geração.
Até o momento, a Saab conduziu cerca de 24 voos na Índia, incluindo no Estabelecimento de Testagem & Sistemas de Aeronaves (ASTE), em Bangalore. Juntamente com vários exercícios, os caças Gripen “D” também efetuaram reabastecimento aéreo. Em Jaisalmer, o Gripen D efetuou testes de lançamentos de armas e também fez voos em altas velocidades, voos a baixa altura em locais com temperaturas elevadas. Uma das aeronaves foi enviada para Leh e efetuou um pouso, um acionamento frio do motor e decolou cheio de combustível nos tanques internos, com mais 2,6 toneladas de cargas externas.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Ago 21, 2010 3:26 pm
por Gerson Victorio
kirk escreveu:PESSOAL ... RESOLVI TORCER PRO RAFALE ... AFINAL :
"............................................
............"
Tô feliz com minha nova ESCOLHA ... quero fica BEM com os BRODER aqui do DB !!!!
Sds
kirk
vai ter que se esforçar mais....
ainda dá tempo de mudar de atitude...
grande abraço Kirk.
Gerson
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Ago 21, 2010 3:34 pm
por Penguin
PRick escreveu:
kirk escreveu:Nariz do Gripen NG
Seção do nariz do Gripen NG em exposição, com o IRST Selex Skyward e o radar AESA Raven ES-05.
Claro que ele não existe ... a foto é apenas uma ilusão de ótica ... o IRST também é de papel e o AESA Raven ES-05 ... é uma montagem de fotoshop ...
Sds
kirk
Se você se desse o trabalho de ler os tópicos, veria que essa foto de uma maquete já foi postada, isso não é um radar real, mas uma maquete, não existe nenhum dele em operação. E pelo jeito não seré rotatório como em princípio se anunciava,
[]´s
Não será rotativo? Onde vc leu isso amigo Prick? Tomou algum chá alucinógeno?
[]s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Ago 21, 2010 3:37 pm
por PRick
Santiago escreveu:
PRick escreveu:
Se você se desse o trabalho de ler os tópicos, veria que essa foto de uma maquete já foi postada, isso não é um radar real, mas uma maquete, não existe nenhum dele em operação. E pelo jeito não seré rotatório como em princípio se anunciava,
[]´s
Não será rotativo? Onde vc leu isso amigo Prick? Tomou algum chá alucinógeno?
[]s
Se essa maquete for representativa do modelo real, o radar não será rotativo. Essa maquete não é igual ao desenho dele apresentado antes, como mudam a cada momento de maquete e desenho, o nome, etc... Vamos ver se no final existirá algum radar, porque até agora, nem Gripen NG está garantido.
[]´s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Ago 21, 2010 3:54 pm
por Penguin
Mudou? Não me parece...apenas a proteção que agora é vermelha. Terá sido isso que causou confusão na sua vista?
Não é rotativo? Vc tem certeza?
Curiosidade...se essa antena não fosse inclinada, acho que dificilmente caberia.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Ago 21, 2010 4:04 pm
por PRick
Santiago escreveu:Mudou? Não me parece...apenas a proteção que agora é vermelha. Terá sido isso que causou confusão na sua vista?
Não é rotativo? Vc tem certeza?
Curiosidade...se essa antena não fosse inclinada, acho que dificilmente caberia.
Sim, mudou, essa duas maquetes não tem a mesma aparência do desenho inicial, quando falaram que seria rotatório, não esse que você postou, foi um terceiro. Nessas duas maquetes não está claro a rotação, e nem onde seria ela. Esse desenho é muito tosco.
E esse radar parece ter a metade do tamanho do RBE AESA!