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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 2:22 pm
por kirk
Nariz do Gripen NG

Imagem

Seção do nariz do Gripen NG em exposição, com o IRST Selex Skyward e o radar AESA Raven ES-05.

Claro que ele não existe ... a foto é apenas uma ilusão de ótica ... o IRST também é de papel e o AESA Raven ES-05 ... é uma montagem de fotoshop ...

Sds
kirk

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 2:24 pm
por Luís Henrique
Santiago escreveu:
cb_lima escreveu:Thales sem experiência e a Salex cheia de experiência... :shock: :lol:

Eu um dia gostaria de saber aonde chegaremos com isso? Será que é para provar que os franceses são incapazes e somente os suecos podem fazer avião e radar (desde que o Dept de Estado aprove... é claro... :wink: )?

[]s
CB_Lima
Não inverta CB! Essa história começou com o questionamento sobre a capacidade da Selex e Saab de desenvolverem o radar AESA do Gripen NG. Se depender do histórico dessas companhias, que juntas possuem cada uma mais de 50 anos de experiência no desenvolvimento de radares embarcados...

[]s
Peço licença para dar minha opinião.

Creio que capacidade para desenvolver um BOM radar AESA a SAAB + Selex possuem.
Não creio que a discussão seja essa, creio que a discussão é se a SAAB + Selex conseguem desenvolver/projetar um radar AESA SUPERIOR ao RBE2 em BEM MENOS tempo e com bem MENOS DINHEIRO.

O AESA do Eurofighter vai DEMORAR. O NORA foi DESCONTINUADO. Agora surge um radar de ÚLTIMA HORA e com pouco dinheiro e pouco TEMPO ele se apresenta sendo um radar REVOLUCIONÁRIO, superior ao RBE2....???Isto que é o difícil de engolir para alguns aqui.

Creio que não vai levar a lugar algum esta discussão do porte, da capacidade de cada empresa.
Produzir um BOM equipamento leva TEMPO e DINHEIRO.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 2:25 pm
por kirk
Já sei ...

Isso tudo é um lobbye discarado da SAAB ... macumunado com a imprensa PIG do mundo inteiro ... somente para fazer os pobres e inocentes Brasileiros comprarem 36 Gripens ... impedindo o Brasil de tornar-se o TODO PODEROSO E FUDEROSO ... com 36 mega, power, ultra, super Rafales ...

Sds
kirk

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 2:58 pm
por pampa_01
Como será que foi avaliado o radar do revell, digo, grifo na Índia?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 3:13 pm
por PRick
Luís Henrique escreveu:
Santiago escreveu: Não inverta CB! Essa história começou com o questionamento sobre a capacidade da Selex e Saab de desenvolverem o radar AESA do Gripen NG. Se depender do histórico dessas companhias, que juntas possuem cada uma mais de 50 anos de experiência no desenvolvimento de radares embarcados...

[]s
Peço licença para dar minha opinião.

Creio que capacidade para desenvolver um BOM radar AESA a SAAB + Selex possuem.
Não creio que a discussão seja essa, creio que a discussão é se a SAAB + Selex conseguem desenvolver/projetar um radar AESA SUPERIOR ao RBE2 em BEM MENOS tempo e com bem MENOS DINHEIRO.

O AESA do Eurofighter vai DEMORAR. O NORA foi DESCONTINUADO. Agora surge um radar de ÚLTIMA HORA e com pouco dinheiro e pouco TEMPO ele se apresenta sendo um radar REVOLUCIONÁRIO, superior ao RBE2....???Isto que é o difícil de engolir para alguns aqui.

Creio que não vai levar a lugar algum esta discussão do porte, da capacidade de cada empresa.
Produzir um BOM equipamento leva TEMPO e DINHEIRO.

Gente, ele não é superior, pelo contrário, como coloquei aqui a informação oficial do fabricante a SELEX, o resto é papo furado de lobie, nem de longe é problema se fazer um radar AESA, o galho é fazer um radar AESA com módulos T/R como os usados em caças, somente dois fabricantes europeus fazem isso, e são ligados a Thales e aos Alemães.

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 3:15 pm
por PRick
kirk escreveu:Nariz do Gripen NG

Imagem

Seção do nariz do Gripen NG em exposição, com o IRST Selex Skyward e o radar AESA Raven ES-05.

Claro que ele não existe ... a foto é apenas uma ilusão de ótica ... o IRST também é de papel e o AESA Raven ES-05 ... é uma montagem de fotoshop ...

Sds
kirk

Se você se desse o trabalho de ler os tópicos, veria que essa foto de uma maquete já foi postada, isso não é um radar real, mas uma maquete, não existe nenhum dele em operação. E pelo jeito não seré rotatório como em princípio se anunciava,

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 3:16 pm
por Penguin
Luís Henrique escreveu:
Santiago escreveu: Não inverta CB! Essa história começou com o questionamento sobre a capacidade da Selex e Saab de desenvolverem o radar AESA do Gripen NG. Se depender do histórico dessas companhias, que juntas possuem cada uma mais de 50 anos de experiência no desenvolvimento de radares embarcados...

[]s
Peço licença para dar minha opinião.

Creio que capacidade para desenvolver um BOM radar AESA a SAAB + Selex possuem.
Não creio que a discussão seja essa, creio que a discussão é se a SAAB + Selex conseguem desenvolver/projetar um radar AESA SUPERIOR ao RBE2 em BEM MENOS tempo e com bem MENOS DINHEIRO.

O AESA do Eurofighter vai DEMORAR. O NORA foi DESCONTINUADO. Agora surge um radar de ÚLTIMA HORA e com pouco dinheiro e pouco TEMPO ele se apresenta sendo um radar REVOLUCIONÁRIO, superior ao RBE2....???Isto que é o difícil de engolir para alguns aqui.

Creio que não vai levar a lugar algum esta discussão do porte, da capacidade de cada empresa.
Produzir um BOM equipamento leva TEMPO e DINHEIRO.
Na boa Luis, mas quem disse que ele é superior ao RBE2?!
A novidade dele é a antena swashplate que se alega conferir vantagens táticas comparados com radares AESA fixos:
Imagem
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Volte as páginas e vc poderá conferir que nem a Saab e nem a Selex deixaram de desenvolver tecnologias AESA.

Vamos super que o radar do NG seja uma merda como Pepê diz. Será muito interessante ver essa merda incorporada a Flygvapen. Ou algum pensa que a Flygvapen não quer se equipar com um radar AESA?

[]s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 3:17 pm
por kirk
PESSOAL ... RESOLVI TORCER PRO RAFALE ... AFINAL :

- QUEM PRECISA de entrelaçamento entre os modos ar/ar e ar/terra ... pra que ?

- Quem PRECISA de funcionalidades no seu Rafale, como GMTT/GMTI (detecção e rastreamento de alvos móveis em terra) ? ... fazer o que com isso ?

- E esse problema na geração elétrica, que pode ser insuficiente ... VAMOS DEIXAR COMO ESTÁ ... senão exigirá o reexame da SPECTRA ... deixa como tá ... TÁ BÃO D+ PRA NÓIS !!!

- Motor com 7,5 kg/F ... iiiicchhiiii num precisa melhor ... afinal TEM DOIS ... dexa queto !

- Com relação ao alcance do radar ... óóó do jeito que tá ... TÁ MUITO BÃO ... esse negócio de radar de longo alcance é coisa de Arabe dos EAU ... esses cara não tão satisfeito com nada ... querem pelo menos um radar com o mesmo alcance do F-16 ... tão pedindo D+ ... o Brasil não precisa disso ... agente se contenta com o que tem mesmo ...

- E esse negócio de HMD ... PRA QUE ISSO GENTE ????? .... larga de frescura ... é só apontar o nariz do avião pro alvo e ATIRAR ... PRONTO ...

E se alguem me perguntar se devemos pagar pelo MAIOR CUSTO DE MANUTENÇÃO ... eu respondo :

- E DAÍ ???? .... NOIS AGORA TEM PRÉ-SAL ... nois vai compra o + caro porque nóis pode ... nóis pode até rasga dinheiro .... qual é o POBREMA ?

Tô feliz com minha nova ESCOLHA ... quero fica BEM com os BRODER aqui do DB !!!! :P

Sds
kirk

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 3:20 pm
por PRick
kirk escreveu:O Radar do Gripen C/D já é apto a operação ar-ar / ar-solo simultaneamente :



O radar de varredura eletrônica ativa, conhecido por sua sigla inglesa AESA (Active Electronically Scanned Array) e embarcado no Gripen NG, pode ser usado em modos independentes ou combinados, quando for necessário acertar alvos, nos modos Ar-Ar e SAR / ISAR (Inverse Synthetic Aperture Radar) / GMTI (Ground Moving Target Indicator). Dependendo das condições meteorológicas, é possível usar os sensores ópticos e eletrônicos (EO/IR), atuando por infravermelho, e um designador a laser associado para designar bombas e obter avaliações de danos.

Imagem

O RBE2 é um radar PESA com antena AESA ... o Pepê pode te confirmar isso.

Sds
kirk

Com essa declaração, nota-se que você entende tudo sobre o radares! :roll: :roll: Pelo amor de dio! 8-] 8-]

Não é isso que se está discutindo, e ao contrário do que você está falando o radar do Gripen não opera simultaneamente dos modos, ele alterna.

Já o radar Raven, não está em operação, ainda está em desenvolvimento. E a capacidade que estamos discutindo não é essa.

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 3:21 pm
por Penguin
pampa_01 escreveu:Como será que foi avaliado o radar do revell, digo, grifo na Índia?
Gripen NG Demo está em avaliação na Índia… e até agora com ótimos resultados
http://cavok.com.br/blog/?p=11822

O caça sueco Gripen NG Demo efetuou sua mais longa viagem até o momento quando voou para Jamnagar, na Índia, na segunda-feira, dia 17 de maio, após uma série de cuidadosos voos com escalas monitorados desde a Suécia, para participar daas avaliações em campo da competição MRCA da Força Aérea da Índia.


A aeronave está participando de uma série de exercícios, os quais incluem voos logo no início da manhã para Leh (grandes altitudes) e testes na Base Aérea de Adampur (condições de altas temperaturas). De acordo com os primeiros relatórios, o Gripen Demo efetuou uma perfeita chegada, aguardou o resfriamento dos motores, fez uma suave partida fria e partiu novamente sem nenhum percalço. Assim também foram os testes em locais quentes como Adampur.

O Gripen Demo não fez parte da etapa anterior de avaliação na Índia, quando dois caças Gripen “D” passaram por uma série de exercícios de avaliação.

A equipe de avaliação da Força Aérea da Índia estão entre os primeiros pilotos “não-suecos” a voar com o Gripen Demo no assento da frente do cockpit. A equipe da Força Aérea da Índia pode executar um voo explorando mais o envelope de voo com o caça demonstrador de tecnologia da Nova Geração (NG) do caça Gripen quando estiveram na Suécia, no mês de abril. O Gripen Demo voou com um radar ativo AESA totalmente operacional. O Demo sendo uma aeronave demonstradora de tecnologia, é uma aeronave muito mais valiosa ao oferecer uma plataforma com equipamentos de última geração.

Até o momento, a Saab conduziu cerca de 24 voos na Índia, incluindo no Estabelecimento de Testagem & Sistemas de Aeronaves (ASTE), em Bangalore. Juntamente com vários exercícios, os caças Gripen “D” também efetuaram reabastecimento aéreo. Em Jaisalmer, o Gripen D efetuou testes de lançamentos de armas e também fez voos em altas velocidades, voos a baixa altura em locais com temperaturas elevadas. Uma das aeronaves foi enviada para Leh e efetuou um pouso, um acionamento frio do motor e decolou cheio de combustível nos tanques internos, com mais 2,6 toneladas de cargas externas.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 3:26 pm
por Gerson Victorio
kirk escreveu:PESSOAL ... RESOLVI TORCER PRO RAFALE ... AFINAL :

"............................................

............"

Tô feliz com minha nova ESCOLHA ... quero fica BEM com os BRODER aqui do DB !!!! :P

Sds
kirk
vai ter que se esforçar mais.... :mrgreen:

ainda dá tempo de mudar de atitude...

grande abraço Kirk.

Gerson

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 3:34 pm
por Penguin
PRick escreveu:
kirk escreveu:Nariz do Gripen NG

Imagem

Seção do nariz do Gripen NG em exposição, com o IRST Selex Skyward e o radar AESA Raven ES-05.

Claro que ele não existe ... a foto é apenas uma ilusão de ótica ... o IRST também é de papel e o AESA Raven ES-05 ... é uma montagem de fotoshop ...

Sds
kirk

Se você se desse o trabalho de ler os tópicos, veria que essa foto de uma maquete já foi postada, isso não é um radar real, mas uma maquete, não existe nenhum dele em operação. E pelo jeito não seré rotatório como em princípio se anunciava,

[]´s
Não será rotativo? Onde vc leu isso amigo Prick? Tomou algum chá alucinógeno?

[]s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 3:37 pm
por PRick
Santiago escreveu:
PRick escreveu:
Se você se desse o trabalho de ler os tópicos, veria que essa foto de uma maquete já foi postada, isso não é um radar real, mas uma maquete, não existe nenhum dele em operação. E pelo jeito não seré rotatório como em princípio se anunciava,

[]´s
Não será rotativo? Onde vc leu isso amigo Prick? Tomou algum chá alucinógeno?

[]s

Se essa maquete for representativa do modelo real, o radar não será rotativo. Essa maquete não é igual ao desenho dele apresentado antes, como mudam a cada momento de maquete e desenho, o nome, etc... Vamos ver se no final existirá algum radar, porque até agora, nem Gripen NG está garantido. 8-] 8-]

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 3:54 pm
por Penguin
Mudou? Não me parece...apenas a proteção que agora é vermelha. Terá sido isso que causou confusão na sua vista?
Não é rotativo? Vc tem certeza?

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Curiosidade...se essa antena não fosse inclinada, acho que dificilmente caberia.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Ago 21, 2010 4:04 pm
por PRick
Santiago escreveu:Mudou? Não me parece...apenas a proteção que agora é vermelha. Terá sido isso que causou confusão na sua vista?
Não é rotativo? Vc tem certeza?

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Curiosidade...se essa antena não fosse inclinada, acho que dificilmente caberia.

Sim, mudou, essa duas maquetes não tem a mesma aparência do desenho inicial, quando falaram que seria rotatório, não esse que você postou, foi um terceiro. Nessas duas maquetes não está claro a rotação, e nem onde seria ela. Esse desenho é muito tosco. :twisted: :twisted:

E esse radar parece ter a metade do tamanho do RBE AESA! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[]´s