Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Seg Ago 16, 2010 11:16 pm
Pois é Francoorp e CM...
![[009]](./images/smilies/009.gif)
[]s
CB_Lima
![[100]](./images/smilies/100.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
[]s
CB_Lima
Francoorp escreveu:kirk escreveu:Comentário do tradutor da matéria :Fake! Onde esta escrito que a Dassault encerrará o programa?? Risco mesmo corre o Gripen NG se não vende nem pro Brasil e nem pra Índia... o programa RAFALE em seu complexo vai bem e em saúde, a França continua comprando e recentemente recebeu mais unidades da versão de guerra nuclear, e tudo indica que chegará realmente aos 292 depois da crise.Vader disse:
16 de agosto de 2010 às 20:21
Algumas coisas muito interessantes se extraem dessa entrevista:
1 – Se não houver exportações do Rafale até 2013 o programa ficará seriamente comprometido.
FAKE!!Toda compra de armas é detalhadamente examinada financeiramente e economicamente, ninguém é irresponsável não, e até mesmo o Brasil através da Lei 101/2000 não permite que se assumam riscos sem que se tenha o devido acerto das origens dos recursos. Isso impede que haja problemas de financiamento, alias os garante.2 – Mesmo que ocorram exportações, pode haver problemas de financiamento, dado que os clientes potenciais exigem especificações que não são parte do planejamento francês.
E dai?? Todo desenvolvimento que se preze é de milhões de EUROS!!! Mas à vantagem do Rafale com o GripenNG é que pelo menos se sabe que o projeto ja é operativo e se tem todos os custos sob controle, e aqueles novos podem ser previstos com certa margem de precisão... coisa que o NG não garante em nenhuma parte do seu projeto!3 – O custo dos desenvolvimentos adicionais (exigidos pelos clientes potenciais – como os EAU) são da ordem de centenas de milhões de euros.
FAKE! O fato é que as doutrinas de operação podem ser diferentes da dos clientes, mas nos casos onde coincidir, serão sim bem vindas pela Armeé de L´Air. Como sempre foi com os Mirage!!! FAKE novamente!4 – O Armeé de L´Air não tem interesse imediato em promover para si as modificações exigidas pelos clientes potenciais do Rafale, e o fator custo é o principal entrave a tais modificações.
As modificaçòes da M-88 já existem, e chamam-se M-88E(ECO), e foram suportadas pela Snemca... outra FAKE!5 – Eventuais modificações na turbina M-88 devem ser suportadas pelo cliente ou pela fabricante Safran; o AdA não tem orçamento para suportar exigências de aquisição da turbina modificada.
Errado, as negociações em nada entra o GMT ou GMTT, Quero ver onde esta escrito isso!!!6 – O radar RBE2 AESA do Rafale não tem detecção e rastreamento de alvos móveis em terra nem integração entre modos ar/ar e ar/terra, bem como tem 10% menos de alcance que o radar do F-16 Block 60, o que estaria entravando as negociações com os Emirados Árabes, que não querem dar “um passo atrás” dos seus F-16 com o Rafale.
Estes sistemas são para veículos com alta performance de ataque ao solo, o F-16 tem mas realiza estas missões com baixo profilo de operação... são lentos nesta missão, pois estes componentes consomem enormes quantidades de memória do sistema de Informática da central de bordo, pode inclusive comprometer outros sistemas; O Rafale não tem pois não precisa tanto graças ao excelente AESA que faz rastreamento no solo com alta precisão. Lembro a todos que nem o F-22 possui estes sistemas, pois não precisa devido à sua doutrina... FAKE!
"Absoluta falta de potência"....7 – O aumento de potência exigido pelos EAU para o RBE2 demandará uma total revisão da parte elétrica do Rafale, por absoluta falta de potência, além de interferir com a suíte SPECTRA, gerando interferências eletro-magnéticas que afetam seus sensores.
De onde foi que tirou esta??? A maior especulação em má fé que eu já vi, mesmo vindo do senhor FAKE, Vader !!
O que o General diz é: "Mas o maior problema que nós identificamos é a geração de cerca elétrica, que pode ser insuficiente. Para aumentar o intervalo máximo de poucas milhas náuticas, teríamos que rever profundamente o sistema de geração elétrica da aeronave, ou seja o que tem agora esta bom, é o mais que deve ser modificado, isso é normal até na geladeira de casa se você quiser mudar a potência, ou desejar maior trabalho conjunto dela!
Que aumentar o intervalo de rastreamento, tem que mudar o amperímetro da máquina, mas isso é até obvio!! E ele mesmo diz que o que tem agora: "esta bom" , e que é o "mais que deve ser modificado" ... como já disse antes, se quer mais da sua geladeira vai ter que mexer no sistema elétrico!
Não tem nada a ver o RBE2, ou deste com o Sistema elétrico do Rafale que em todos estes anos NUNCA TEVE UMA FALHA, nem mesmo de campos magnéticos derivados da rede elétrica, e ainda misturou tudo com o Spectra... que é um sistema de alerta... quero provas destas afirmações... pura FAKE,FAKE,FAKE do elemento!!!
Isso ai é especulação!! Cadê a matéria com credibilidade dizendo isso? Ou é o senhor que não aceita que o Rafale tenha uma sistema tão avançado como é este Espectra?8 – A SPECTRA aparentemente não impressionou os peritos dos EAU, que exigem melhorias.
Este é uma acessório, pode-se montar em qualquer uma aeronave Rafale tendo o pedido... não quer dizer que ele não tem, ele tem mas em acessório, em pedido... FAKE!9 – O Rafale não tem um HMD (Head-Mounted-Display) funcional e a Dassault apenas o instalará no Rafale por conta dos pedidos externos (Brasil, EAU, Suíça, etc.).
Como ja disse a versão nova do Motor M-88, já existe e chama-se M-88E(E=Eco), mas se querem uma mais modificada nada mais justo que pagar estas despesas... normal até!10 – Caso os EAU não aceitem o padrão francês e mantenham suas exigências as alterações do Rafale para tal país seriam financiadas pelo cliente, além de que apenas ficariam prontas em 2014 (M88-X) e além (radar/SPECTRA).
Eles estão já praticamente no padrão da OTAN; são os melhores mirage 2000 de todos os já produzidos, no fim desta reportagem do link abaixo fala sobre eles, os 2000-9, que são considerados o supra sumo dos Mirage...:11 – Os Mirage 2000-9 dos EAU serão readquiridos pela França para fins exclusivos de exportação, pois a França não dispõe de recursos para convertê-los ao padrão OTAN, o que seria necessário para sua utilização no AdA.
http://defesasaereas.blogspot.com/2010/ ... st-of.html
Na palavra do Gen. a França seria a pior do mundo por comprar esta maquina problemática, seria um gesto de irresponsabilidade muito grande basear a inteira força aérea neste veiculo problemático, e ainda uma força como aquela francesa tão experiente em lidar com o lixo do produto francês... mas assim não é na verdade, pois se fosse assim como ele diz, o inteiro alto comando Francês nunca teria aceitado o Rafale como plataforma unica da Força Aérea Francesa, e a realidade é outra como sabemos todos.12 – Nas palavra do General francês o Rafale é simplesmente UM AVIÃO PROBLEMÁTICO. Assim sendo cabe perguntar: devemos comprar esse problema?
Peço que o senhor não traga mais estas má-fés do senhor FAKE(Vader) aqui para o nosso fórum, pois se quisermos ver as suas mentiras iremos la no Poder Aéreo/Terrestre/Naval, que é o único lugar onde ele consegue debater, pois quem vai contra ele que é assinante é expulso... pois aqui dentro ele dura pouco, pois queremos provas de todas estas especulações dele... alias a tradução foi feita de modo "pilotado", poderia ser mais imparcial, pelo meu ver!
O cara so disse especulações nesta lista ai... rebati todas, e que ele venha aqui dentro me provar tudo aquilo que diz, palavra por palavra, especulação por especulação, estou esperando!![]()
Valeu!!
Olá Franco,Francoorp escreveu:kirk escreveu:Comentário do tradutor da matéria :Fake! Onde esta escrito que a Dassault encerrará o programa?? Risco mesmo corre o Gripen NG se não vende nem pro Brasil e nem pra Índia... o programa RAFALE em seu complexo vai bem e em saúde, a França continua comprando e recentemente recebeu mais unidades da versão de guerra nuclear, e tudo indica que chegará realmente aos 292 depois da crise.Vader disse:
16 de agosto de 2010 às 20:21
Algumas coisas muito interessantes se extraem dessa entrevista:
1 – Se não houver exportações do Rafale até 2013 o programa ficará seriamente comprometido.
FAKE!!Toda compra de armas é detalhadamente examinada financeiramente e economicamente, ninguém é irresponsável não, e até mesmo o Brasil através da Lei 101/2000 não permite que se assumam riscos sem que se tenha o devido acerto das origens dos recursos. Isso impede que haja problemas de financiamento, alias os garante.2 – Mesmo que ocorram exportações, pode haver problemas de financiamento, dado que os clientes potenciais exigem especificações que não são parte do planejamento francês.
E dai?? Todo desenvolvimento que se preze é de milhões de EUROS!!! Mas à vantagem do Rafale com o GripenNG é que pelo menos se sabe que o projeto ja é operativo e se tem todos os custos sob controle, e aqueles novos podem ser previstos com certa margem de precisão... coisa que o NG não garante em nenhuma parte do seu projeto!3 – O custo dos desenvolvimentos adicionais (exigidos pelos clientes potenciais – como os EAU) são da ordem de centenas de milhões de euros.
FAKE! O fato é que as doutrinas de operação podem ser diferentes da dos clientes, mas nos casos onde coincidir, serão sim bem vindas pela Armeé de L´Air. Como sempre foi com os Mirage!!! FAKE novamente!4 – O Armeé de L´Air não tem interesse imediato em promover para si as modificações exigidas pelos clientes potenciais do Rafale, e o fator custo é o principal entrave a tais modificações.
As modificaçòes da M-88 já existem, e chamam-se M-88E(ECO), e foram suportadas pela Snemca... outra FAKE!5 – Eventuais modificações na turbina M-88 devem ser suportadas pelo cliente ou pela fabricante Safran; o AdA não tem orçamento para suportar exigências de aquisição da turbina modificada.
Errado, as negociações em nada entra o GMT ou GMTT, Quero ver onde esta escrito isso!!!6 – O radar RBE2 AESA do Rafale não tem detecção e rastreamento de alvos móveis em terra nem integração entre modos ar/ar e ar/terra, bem como tem 10% menos de alcance que o radar do F-16 Block 60, o que estaria entravando as negociações com os Emirados Árabes, que não querem dar “um passo atrás” dos seus F-16 com o Rafale.
Estes sistemas são para veículos com alta performance de ataque ao solo, o F-16 tem mas realiza estas missões com baixo profilo de operação... são lentos nesta missão, pois estes componentes consomem enormes quantidades de memória do sistema de Informática da central de bordo, pode inclusive comprometer outros sistemas; O Rafale não tem pois não precisa tanto graças ao excelente AESA que faz rastreamento no solo com alta precisão. Lembro a todos que nem o F-22 possui estes sistemas, pois não precisa devido à sua doutrina... FAKE!
"Absoluta falta de potência"....7 – O aumento de potência exigido pelos EAU para o RBE2 demandará uma total revisão da parte elétrica do Rafale, por absoluta falta de potência, além de interferir com a suíte SPECTRA, gerando interferências eletro-magnéticas que afetam seus sensores.
De onde foi que tirou esta??? A maior especulação em má fé que eu já vi, mesmo vindo do senhor FAKE, Vader !!
O que o General diz é: "Mas o maior problema que nós identificamos é a geração de cerca elétrica, que pode ser insuficiente. Para aumentar o intervalo máximo de poucas milhas náuticas, teríamos que rever profundamente o sistema de geração elétrica da aeronave, ou seja o que tem agora esta bom, é o mais que deve ser modificado, isso é normal até na geladeira de casa se você quiser mudar a potência, ou desejar maior trabalho conjunto dela!
Que aumentar o intervalo de rastreamento, tem que mudar o amperímetro da máquina, mas isso é até obvio!! E ele mesmo diz que o que tem agora: "esta bom" , e que é o "mais que deve ser modificado" ... como já disse antes, se quer mais da sua geladeira vai ter que mexer no sistema elétrico!
Não tem nada a ver o RBE2, ou deste com o Sistema elétrico do Rafale que em todos estes anos NUNCA TEVE UMA FALHA, nem mesmo de campos magnéticos derivados da rede elétrica, e ainda misturou tudo com o Spectra... que é um sistema de alerta... quero provas destas afirmações... pura FAKE,FAKE,FAKE do elemento!!!
Isso ai é especulação!! Cadê a matéria com credibilidade dizendo isso? Ou é o senhor que não aceita que o Rafale tenha uma sistema tão avançado como é este Espectra?8 – A SPECTRA aparentemente não impressionou os peritos dos EAU, que exigem melhorias.
Este é uma acessório, pode-se montar em qualquer uma aeronave Rafale tendo o pedido... não quer dizer que ele não tem, ele tem mas em acessório, em pedido... FAKE!9 – O Rafale não tem um HMD (Head-Mounted-Display) funcional e a Dassault apenas o instalará no Rafale por conta dos pedidos externos (Brasil, EAU, Suíça, etc.).
Como ja disse a versão nova do Motor M-88, já existe e chama-se M-88E(E=Eco), mas se querem uma mais modificada nada mais justo que pagar estas despesas... normal até!10 – Caso os EAU não aceitem o padrão francês e mantenham suas exigências as alterações do Rafale para tal país seriam financiadas pelo cliente, além de que apenas ficariam prontas em 2014 (M88-X) e além (radar/SPECTRA).
Eles estão já praticamente no padrão da OTAN; são os melhores mirage 2000 de todos os já produzidos, no fim desta reportagem do link abaixo fala sobre eles, os 2000-9, que são considerados o supra sumo dos Mirage...:11 – Os Mirage 2000-9 dos EAU serão readquiridos pela França para fins exclusivos de exportação, pois a França não dispõe de recursos para convertê-los ao padrão OTAN, o que seria necessário para sua utilização no AdA.
http://defesasaereas.blogspot.com/2010/ ... st-of.html
Na palavra do Gen. a França seria a pior do mundo por comprar esta maquina problemática, seria um gesto de irresponsabilidade muito grande basear a inteira força aérea neste veiculo problemático, e ainda uma força como aquela francesa tão experiente em lidar com o lixo do produto francês... mas assim não é na verdade, pois se fosse assim como ele diz, o inteiro alto comando Francês nunca teria aceitado o Rafale como plataforma unica da Força Aérea Francesa, e a realidade é outra como sabemos todos.12 – Nas palavra do General francês o Rafale é simplesmente UM AVIÃO PROBLEMÁTICO. Assim sendo cabe perguntar: devemos comprar esse problema?
Peço que o senhor não traga mais estas má-fés do senhor FAKE(Vader) aqui para o nosso fórum, pois se quisermos ver as suas mentiras iremos la no Poder Aéreo/Terrestre/Naval, que é o único lugar onde ele consegue debater, pois quem vai contra ele que é assinante é expulso... pois aqui dentro ele dura pouco, pois queremos provas de todas estas especulações dele... alias a tradução foi feita de modo "pilotado", poderia ser mais imparcial, pelo meu ver!
O cara so disse especulações nesta lista ai... rebati todas, e que ele venha aqui dentro me provar tudo aquilo que diz, palavra por palavra, especulação por especulação, estou esperando!![]()
Valeu!!
O Rafale é phoda ... o problema é que nós os brasileiros e que seremos phodidos por essa JACA ...Carlos Mathias escreveu:Prá você ver como o Rafale é foda.
Mesmo com general e o cacete a quatro, ele vai ser anunciado depois do 1º turno.
Deus é pai!
O resto... Bem, o resto é o que é, o resto.
Mas se der NG, eu não fico triste não, seremos o maior operador de origamis do mundo.
Já conseguiram saber os custos das 414?
Fonte?Força Aérea Brasileira, que o classificou em 3º numa lista de três ...
Prick,PRick escreveu: É vergonhoso saber que se chegou a esse nível, esse Blog usa os mesmos métodos da Revista Veja! Estão manipulando uma entrevista dada de forma relaxada ou leviana, porque leviandande não existe só aqui, sensacionalismo e abobrinhas são coisas comuns no mundo, infelizmente. Agora, melhor são as interpretações que contrariam a realidade!
[]´s
Traduzindo : - Lá vai "nóis" traveis ...Túlio escreveu:...and there we go again...![]()
![]()
![]()
Fica calmo que o Gripen nunca mais terá chance de nada aqui. Pode ficar tranquilo!O Rafale é phoda ... o problema é que nós os brasileiros e que seremos phodidos por essa JACA ...
Ué? Agora o Super Hornet virou Gripen-NG?custos do 414 ? ... vc se esqueceu que o SH que também está no SL usa o mesmo motor ???
Por isso que a FAB kickou o Gripen.Claro que a FAB tem as informações do custo.
Sim, Rafale em 1º, SH em segundo láááá atrás, e em último e banido, o Gripen-NNGBRi.CM ... tem mais ... ficou MUIIITO distante do 2º colocado ....
Você é o maior piada que existe por aqui, você não é cego, na verdade nasceu sem olho!kirk escreveu:Prick,PRick escreveu: É vergonhoso saber que se chegou a esse nível, esse Blog usa os mesmos métodos da Revista Veja! Estão manipulando uma entrevista dada de forma relaxada ou leviana, porque leviandande não existe só aqui, sensacionalismo e abobrinhas são coisas comuns no mundo, infelizmente. Agora, melhor são as interpretações que contrariam a realidade!
[]´s
Sinto muito que o seu "Castelo de Areia" ruiu ... a culpa não é de blog nenhum ... a entrevista é de um alto oficial da Armeé de L´Air ... a uma revista FRANCESA ... e ficou claro que o Rafale tem sérias deficiências ... e como eu já postei aqui ... está a pelo menos 10 anos atrasado em relação aos caças americanos ... e NUNCA vão alcança-los ...
Essa é a realidade, queira você enxergá-la ou não !
Sds
kirk