TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44116 Mensagem por Carlos Lima » Seg Ago 16, 2010 11:16 pm

Pois é Francoorp e CM... [100] [009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44118 Mensagem por PRick » Ter Ago 17, 2010 12:05 am

Francoorp escreveu:
kirk escreveu:Comentário do tradutor da matéria :
Vader disse:
16 de agosto de 2010 às 20:21

Algumas coisas muito interessantes se extraem dessa entrevista:
1 – Se não houver exportações do Rafale até 2013 o programa ficará seriamente comprometido.
Fake! Onde esta escrito que a Dassault encerrará o programa?? Risco mesmo corre o Gripen NG se não vende nem pro Brasil e nem pra Índia... o programa RAFALE em seu complexo vai bem e em saúde, a França continua comprando e recentemente recebeu mais unidades da versão de guerra nuclear, e tudo indica que chegará realmente aos 292 depois da crise.
2 – Mesmo que ocorram exportações, pode haver problemas de financiamento, dado que os clientes potenciais exigem especificações que não são parte do planejamento francês.
FAKE!!Toda compra de armas é detalhadamente examinada financeiramente e economicamente, ninguém é irresponsável não, e até mesmo o Brasil através da Lei 101/2000 não permite que se assumam riscos sem que se tenha o devido acerto das origens dos recursos. Isso impede que haja problemas de financiamento, alias os garante.
3 – O custo dos desenvolvimentos adicionais (exigidos pelos clientes potenciais – como os EAU) são da ordem de centenas de milhões de euros.
E dai?? Todo desenvolvimento que se preze é de milhões de EUROS!!! Mas à vantagem do Rafale com o GripenNG é que pelo menos se sabe que o projeto ja é operativo e se tem todos os custos sob controle, e aqueles novos podem ser previstos com certa margem de precisão... coisa que o NG não garante em nenhuma parte do seu projeto!
4 – O Armeé de L´Air não tem interesse imediato em promover para si as modificações exigidas pelos clientes potenciais do Rafale, e o fator custo é o principal entrave a tais modificações.
FAKE! O fato é que as doutrinas de operação podem ser diferentes da dos clientes, mas nos casos onde coincidir, serão sim bem vindas pela Armeé de L´Air. Como sempre foi com os Mirage!!! FAKE novamente!
5 – Eventuais modificações na turbina M-88 devem ser suportadas pelo cliente ou pela fabricante Safran; o AdA não tem orçamento para suportar exigências de aquisição da turbina modificada.
As modificaçòes da M-88 já existem, e chamam-se M-88E(ECO), e foram suportadas pela Snemca... outra FAKE!
6 – O radar RBE2 AESA do Rafale não tem detecção e rastreamento de alvos móveis em terra nem integração entre modos ar/ar e ar/terra, bem como tem 10% menos de alcance que o radar do F-16 Block 60, o que estaria entravando as negociações com os Emirados Árabes, que não querem dar “um passo atrás” dos seus F-16 com o Rafale.
Errado, as negociações em nada entra o GMT ou GMTT, Quero ver onde esta escrito isso!!!
Estes sistemas são para veículos com alta performance de ataque ao solo, o F-16 tem mas realiza estas missões com baixo profilo de operação... são lentos nesta missão, pois estes componentes consomem enormes quantidades de memória do sistema de Informática da central de bordo, pode inclusive comprometer outros sistemas; O Rafale não tem pois não precisa tanto graças ao excelente AESA que faz rastreamento no solo com alta precisão. Lembro a todos que nem o F-22 possui estes sistemas, pois não precisa devido à sua doutrina... FAKE!

7 – O aumento de potência exigido pelos EAU para o RBE2 demandará uma total revisão da parte elétrica do Rafale, por absoluta falta de potência, além de interferir com a suíte SPECTRA, gerando interferências eletro-magnéticas que afetam seus sensores.
"Absoluta falta de potência"....

De onde foi que tirou esta??? A maior especulação em má fé que eu já vi, mesmo vindo do senhor FAKE, Vader !!

O que o General diz é: "Mas o maior problema que nós identificamos é a geração de cerca elétrica, que pode ser insuficiente. Para aumentar o intervalo máximo de poucas milhas náuticas, teríamos que rever profundamente o sistema de geração elétrica da aeronave, ou seja o que tem agora esta bom, é o mais que deve ser modificado, isso é normal até na geladeira de casa se você quiser mudar a potência, ou desejar maior trabalho conjunto dela!

Que aumentar o intervalo de rastreamento, tem que mudar o amperímetro da máquina, mas isso é até obvio!! E ele mesmo diz que o que tem agora: "esta bom" , e que é o "mais que deve ser modificado" ... como já disse antes, se quer mais da sua geladeira vai ter que mexer no sistema elétrico!

Não tem nada a ver o RBE2, ou deste com o Sistema elétrico do Rafale que em todos estes anos NUNCA TEVE UMA FALHA, nem mesmo de campos magnéticos derivados da rede elétrica, e ainda misturou tudo com o Spectra... que é um sistema de alerta... quero provas destas afirmações... pura FAKE,FAKE,FAKE do elemento!!!

8 – A SPECTRA aparentemente não impressionou os peritos dos EAU, que exigem melhorias.
Isso ai é especulação!! Cadê a matéria com credibilidade dizendo isso? Ou é o senhor que não aceita que o Rafale tenha uma sistema tão avançado como é este Espectra?
9 – O Rafale não tem um HMD (Head-Mounted-Display) funcional e a Dassault apenas o instalará no Rafale por conta dos pedidos externos (Brasil, EAU, Suíça, etc.).
Este é uma acessório, pode-se montar em qualquer uma aeronave Rafale tendo o pedido... não quer dizer que ele não tem, ele tem mas em acessório, em pedido... FAKE!
10 – Caso os EAU não aceitem o padrão francês e mantenham suas exigências as alterações do Rafale para tal país seriam financiadas pelo cliente, além de que apenas ficariam prontas em 2014 (M88-X) e além (radar/SPECTRA).
Como ja disse a versão nova do Motor M-88, já existe e chama-se M-88E(E=Eco), mas se querem uma mais modificada nada mais justo que pagar estas despesas... normal até!
11 – Os Mirage 2000-9 dos EAU serão readquiridos pela França para fins exclusivos de exportação, pois a França não dispõe de recursos para convertê-los ao padrão OTAN, o que seria necessário para sua utilização no AdA.
Eles estão já praticamente no padrão da OTAN; são os melhores mirage 2000 de todos os já produzidos, no fim desta reportagem do link abaixo fala sobre eles, os 2000-9, que são considerados o supra sumo dos Mirage...:

http://defesasaereas.blogspot.com/2010/ ... st-of.html
12 – Nas palavra do General francês o Rafale é simplesmente UM AVIÃO PROBLEMÁTICO. Assim sendo cabe perguntar: devemos comprar esse problema?
Na palavra do Gen. a França seria a pior do mundo por comprar esta maquina problemática, seria um gesto de irresponsabilidade muito grande basear a inteira força aérea neste veiculo problemático, e ainda uma força como aquela francesa tão experiente em lidar com o lixo do produto francês... mas assim não é na verdade, pois se fosse assim como ele diz, o inteiro alto comando Francês nunca teria aceitado o Rafale como plataforma unica da Força Aérea Francesa, e a realidade é outra como sabemos todos.


Peço que o senhor não traga mais estas má-fés do senhor FAKE(Vader) aqui para o nosso fórum, pois se quisermos ver as suas mentiras iremos la no Poder Aéreo/Terrestre/Naval, que é o único lugar onde ele consegue debater, pois quem vai contra ele que é assinante é expulso... pois aqui dentro ele dura pouco, pois queremos provas de todas estas especulações dele... alias a tradução foi feita de modo "pilotado", poderia ser mais imparcial, pelo meu ver!

O cara so disse especulações nesta lista ai... rebati todas, e que ele venha aqui dentro me provar tudo aquilo que diz, palavra por palavra, especulação por especulação, estou esperando! [006]

Valeu!!

É vergonhoso saber que se chegou a esse nível, esse Blog usa os mesmos métodos da Revista Veja! Estão manipulando uma entrevista dada de forma relaxada ou leviana, porque leviandande não existe só aqui, sensacionalismo e abobrinhas são coisas comuns no mundo, infelizmente. Agora, melhor são as interpretações que contrariam a realidade!

[]´s




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44119 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Ago 17, 2010 12:11 am

Que bom que o Rafale está nesse nível, imagina o Gripen NG. :lol:

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44120 Mensagem por Francoorp » Ter Ago 17, 2010 12:13 am

8-] 8-]




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44121 Mensagem por kirk » Ter Ago 17, 2010 12:44 am

Francoorp escreveu:
kirk escreveu:Comentário do tradutor da matéria :
Vader disse:
16 de agosto de 2010 às 20:21

Algumas coisas muito interessantes se extraem dessa entrevista:
1 – Se não houver exportações do Rafale até 2013 o programa ficará seriamente comprometido.
Fake! Onde esta escrito que a Dassault encerrará o programa?? Risco mesmo corre o Gripen NG se não vende nem pro Brasil e nem pra Índia... o programa RAFALE em seu complexo vai bem e em saúde, a França continua comprando e recentemente recebeu mais unidades da versão de guerra nuclear, e tudo indica que chegará realmente aos 292 depois da crise.
2 – Mesmo que ocorram exportações, pode haver problemas de financiamento, dado que os clientes potenciais exigem especificações que não são parte do planejamento francês.
FAKE!!Toda compra de armas é detalhadamente examinada financeiramente e economicamente, ninguém é irresponsável não, e até mesmo o Brasil através da Lei 101/2000 não permite que se assumam riscos sem que se tenha o devido acerto das origens dos recursos. Isso impede que haja problemas de financiamento, alias os garante.
3 – O custo dos desenvolvimentos adicionais (exigidos pelos clientes potenciais – como os EAU) são da ordem de centenas de milhões de euros.
E dai?? Todo desenvolvimento que se preze é de milhões de EUROS!!! Mas à vantagem do Rafale com o GripenNG é que pelo menos se sabe que o projeto ja é operativo e se tem todos os custos sob controle, e aqueles novos podem ser previstos com certa margem de precisão... coisa que o NG não garante em nenhuma parte do seu projeto!
4 – O Armeé de L´Air não tem interesse imediato em promover para si as modificações exigidas pelos clientes potenciais do Rafale, e o fator custo é o principal entrave a tais modificações.
FAKE! O fato é que as doutrinas de operação podem ser diferentes da dos clientes, mas nos casos onde coincidir, serão sim bem vindas pela Armeé de L´Air. Como sempre foi com os Mirage!!! FAKE novamente!
5 – Eventuais modificações na turbina M-88 devem ser suportadas pelo cliente ou pela fabricante Safran; o AdA não tem orçamento para suportar exigências de aquisição da turbina modificada.
As modificaçòes da M-88 já existem, e chamam-se M-88E(ECO), e foram suportadas pela Snemca... outra FAKE!
6 – O radar RBE2 AESA do Rafale não tem detecção e rastreamento de alvos móveis em terra nem integração entre modos ar/ar e ar/terra, bem como tem 10% menos de alcance que o radar do F-16 Block 60, o que estaria entravando as negociações com os Emirados Árabes, que não querem dar “um passo atrás” dos seus F-16 com o Rafale.
Errado, as negociações em nada entra o GMT ou GMTT, Quero ver onde esta escrito isso!!!
Estes sistemas são para veículos com alta performance de ataque ao solo, o F-16 tem mas realiza estas missões com baixo profilo de operação... são lentos nesta missão, pois estes componentes consomem enormes quantidades de memória do sistema de Informática da central de bordo, pode inclusive comprometer outros sistemas; O Rafale não tem pois não precisa tanto graças ao excelente AESA que faz rastreamento no solo com alta precisão. Lembro a todos que nem o F-22 possui estes sistemas, pois não precisa devido à sua doutrina... FAKE!

7 – O aumento de potência exigido pelos EAU para o RBE2 demandará uma total revisão da parte elétrica do Rafale, por absoluta falta de potência, além de interferir com a suíte SPECTRA, gerando interferências eletro-magnéticas que afetam seus sensores.
"Absoluta falta de potência"....

De onde foi que tirou esta??? A maior especulação em má fé que eu já vi, mesmo vindo do senhor FAKE, Vader !!

O que o General diz é: "Mas o maior problema que nós identificamos é a geração de cerca elétrica, que pode ser insuficiente. Para aumentar o intervalo máximo de poucas milhas náuticas, teríamos que rever profundamente o sistema de geração elétrica da aeronave, ou seja o que tem agora esta bom, é o mais que deve ser modificado, isso é normal até na geladeira de casa se você quiser mudar a potência, ou desejar maior trabalho conjunto dela!

Que aumentar o intervalo de rastreamento, tem que mudar o amperímetro da máquina, mas isso é até obvio!! E ele mesmo diz que o que tem agora: "esta bom" , e que é o "mais que deve ser modificado" ... como já disse antes, se quer mais da sua geladeira vai ter que mexer no sistema elétrico!

Não tem nada a ver o RBE2, ou deste com o Sistema elétrico do Rafale que em todos estes anos NUNCA TEVE UMA FALHA, nem mesmo de campos magnéticos derivados da rede elétrica, e ainda misturou tudo com o Spectra... que é um sistema de alerta... quero provas destas afirmações... pura FAKE,FAKE,FAKE do elemento!!!

8 – A SPECTRA aparentemente não impressionou os peritos dos EAU, que exigem melhorias.
Isso ai é especulação!! Cadê a matéria com credibilidade dizendo isso? Ou é o senhor que não aceita que o Rafale tenha uma sistema tão avançado como é este Espectra?
9 – O Rafale não tem um HMD (Head-Mounted-Display) funcional e a Dassault apenas o instalará no Rafale por conta dos pedidos externos (Brasil, EAU, Suíça, etc.).
Este é uma acessório, pode-se montar em qualquer uma aeronave Rafale tendo o pedido... não quer dizer que ele não tem, ele tem mas em acessório, em pedido... FAKE!
10 – Caso os EAU não aceitem o padrão francês e mantenham suas exigências as alterações do Rafale para tal país seriam financiadas pelo cliente, além de que apenas ficariam prontas em 2014 (M88-X) e além (radar/SPECTRA).
Como ja disse a versão nova do Motor M-88, já existe e chama-se M-88E(E=Eco), mas se querem uma mais modificada nada mais justo que pagar estas despesas... normal até!
11 – Os Mirage 2000-9 dos EAU serão readquiridos pela França para fins exclusivos de exportação, pois a França não dispõe de recursos para convertê-los ao padrão OTAN, o que seria necessário para sua utilização no AdA.
Eles estão já praticamente no padrão da OTAN; são os melhores mirage 2000 de todos os já produzidos, no fim desta reportagem do link abaixo fala sobre eles, os 2000-9, que são considerados o supra sumo dos Mirage...:

http://defesasaereas.blogspot.com/2010/ ... st-of.html
12 – Nas palavra do General francês o Rafale é simplesmente UM AVIÃO PROBLEMÁTICO. Assim sendo cabe perguntar: devemos comprar esse problema?
Na palavra do Gen. a França seria a pior do mundo por comprar esta maquina problemática, seria um gesto de irresponsabilidade muito grande basear a inteira força aérea neste veiculo problemático, e ainda uma força como aquela francesa tão experiente em lidar com o lixo do produto francês... mas assim não é na verdade, pois se fosse assim como ele diz, o inteiro alto comando Francês nunca teria aceitado o Rafale como plataforma unica da Força Aérea Francesa, e a realidade é outra como sabemos todos.


Peço que o senhor não traga mais estas má-fés do senhor FAKE(Vader) aqui para o nosso fórum, pois se quisermos ver as suas mentiras iremos la no Poder Aéreo/Terrestre/Naval, que é o único lugar onde ele consegue debater, pois quem vai contra ele que é assinante é expulso... pois aqui dentro ele dura pouco, pois queremos provas de todas estas especulações dele... alias a tradução foi feita de modo "pilotado", poderia ser mais imparcial, pelo meu ver!

O cara so disse especulações nesta lista ai... rebati todas, e que ele venha aqui dentro me provar tudo aquilo que diz, palavra por palavra, especulação por especulação, estou esperando! [006]

Valeu!!
Olá Franco,

Lamento te informar que o comentário do Vader é apenas um resumo de tudo que disse o General Alain Silvy da AdLA ... sugiro que contra-argumente com o próprio General, considerando que a que tudo indica você entende do Rafale mais que um Oficial de Alta patente da Força Aérea Francesa, mais que todos os técnicos do EAU que analisaram o equipamento e TAMBÉM da Força Aérea Brasileira, que o classificou em 3º numa lista de três ...

Sds
kirk




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44122 Mensagem por kirk » Ter Ago 17, 2010 12:47 am

Carlos Mathias escreveu:Prá você ver como o Rafale é foda.
Mesmo com general e o cacete a quatro, ele vai ser anunciado depois do 1º turno.
Deus é pai!

O resto... Bem, o resto é o que é, o resto.

Mas se der NG, eu não fico triste não, seremos o maior operador de origamis do mundo.

Já conseguiram saber os custos das 414?
O Rafale é phoda ... o problema é que nós os brasileiros e que seremos phodidos por essa JACA ...

custos do 414 ? ... vc se esqueceu que o SH que também está no SL usa o mesmo motor ???

Claro que a FAB tem as informações do custo.

Sds
kirk




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44123 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 17, 2010 12:48 am

Força Aérea Brasileira, que o classificou em 3º numa lista de três ...
Fonte? :roll:
Aquela que também informou que um Gripen peladinho custa a bagatela de 70 milhões de dólares? 8-]

70 milhões por um monomotor pelado é extremamente caro.

Acho que foi por isso que surgiu recentemente a versão de que o alto comando da FAB ordenou que mudassem o relatório.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44124 Mensagem por Túlio » Ter Ago 17, 2010 12:52 am

...and there we go again... :roll: :roll: :roll: :roll:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44125 Mensagem por kirk » Ter Ago 17, 2010 12:56 am

PRick escreveu: É vergonhoso saber que se chegou a esse nível, esse Blog usa os mesmos métodos da Revista Veja! Estão manipulando uma entrevista dada de forma relaxada ou leviana, porque leviandande não existe só aqui, sensacionalismo e abobrinhas são coisas comuns no mundo, infelizmente. Agora, melhor são as interpretações que contrariam a realidade!

[]´s
Prick,

Sinto muito que o seu "Castelo de Areia" ruiu ... a culpa não é de blog nenhum ... a entrevista é de um alto oficial da Armeé de L´Air ... a uma revista FRANCESA ... e ficou claro que o Rafale tem sérias deficiências ... e como eu já postei aqui ... está a pelo menos 10 anos atrasado em relação aos caças americanos ... e NUNCA vão alcança-los ...

Essa é a realidade, queira você enxergá-la ou não !

Sds
kirk




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44126 Mensagem por kirk » Ter Ago 17, 2010 12:58 am

Túlio escreveu:...and there we go again... :roll: :roll: :roll: :roll:
Traduzindo : - Lá vai "nóis" traveis ... :P

CM ... tem mais ... ficou MUIIITO distante do 2º colocado ....

Sds
kirk




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44127 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 17, 2010 12:59 am

O Rafale é phoda ... o problema é que nós os brasileiros e que seremos phodidos por essa JACA ...
Fica calmo que o Gripen nunca mais terá chance de nada aqui. Pode ficar tranquilo!
custos do 414 ? ... vc se esqueceu que o SH que também está no SL usa o mesmo motor ???
Ué? Agora o Super Hornet virou Gripen-NG? :roll: :lol:
Veja só uma coisa.
Segundo a COPAC, o custo de hora voada do SH é de 12.000 dólares, e o Gripen foi estimado em mínimos 8.000 dólares, sendo que na Dinamarca calcularam 10.000 dólares.

A "Jaca" que te faz temer pelo lombo, custa quase o mesmo que um bimotor que usa o mesmo motor, só que dois, com muito mais peso e arrasto aerodinâmico, resultado do desenho ruime das asas tortas.
Logo, custando 70 milhões pelado, mais 10.00 dólares/h, é óbvio porque o alto comando da FAB ordenou que se banisse essa coisa daqui eternamente.
É caro prá cacete esmo!
Claro que a FAB tem as informações do custo.
Por isso que a FAB kickou o Gripen.

Mas tem aquela fonte que diz o contrário.

Ou nada disso é real, sei lá...




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44128 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 17, 2010 1:00 am

CM ... tem mais ... ficou MUIIITO distante do 2º colocado ....
Sim, Rafale em 1º, SH em segundo láááá atrás, e em último e banido, o Gripen-NNGBRi. 8-]




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44129 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Ago 17, 2010 6:32 am

NG pra mim sempre foi e sempre será "Night Googles".





Só um desabafo.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44130 Mensagem por PRick » Ter Ago 17, 2010 9:56 am

kirk escreveu:
PRick escreveu: É vergonhoso saber que se chegou a esse nível, esse Blog usa os mesmos métodos da Revista Veja! Estão manipulando uma entrevista dada de forma relaxada ou leviana, porque leviandande não existe só aqui, sensacionalismo e abobrinhas são coisas comuns no mundo, infelizmente. Agora, melhor são as interpretações que contrariam a realidade!

[]´s
Prick,

Sinto muito que o seu "Castelo de Areia" ruiu ... a culpa não é de blog nenhum ... a entrevista é de um alto oficial da Armeé de L´Air ... a uma revista FRANCESA ... e ficou claro que o Rafale tem sérias deficiências ... e como eu já postei aqui ... está a pelo menos 10 anos atrasado em relação aos caças americanos ... e NUNCA vão alcança-los ...

Essa é a realidade, queira você enxergá-la ou não !

Sds
kirk
Você é o maior piada que existe por aqui, você não é cego, na verdade nasceu sem olho! :lol: :lol:

Suas conclusões são absurdas, como as do Blog, eles estão recebendo a cada instante resposta reais. Enquanto isso o Gripen NG vai perdendo em todas as disputas que participa. Você não veria a realidade, nem que essa atropelasse você. Enfim, não tenho mais saco de debater com um fanatismo cego, você é igual a Revista Veja, vão terminar no mesmo ostracismo dos derrotados.

Quanto ao atraso, dá para perceber ele quando se realizam os exercícios conjuntos, F-18, F-16 e F-15 são bons alvos para o Rafale, o resto é choro de perdedor, por sinal, vocês vão chorar muito até o final do ano! :twisted: :twisted:

[]´s




Editado pela última vez por PRick em Ter Ago 17, 2010 10:04 am, em um total de 1 vez.
Responder